Está en la página 1de 18

CRM-(Customer Relationship Management) Gesto de Relacionamento Clique para editar o estilo do subttulo mestre com o Cliente

3/11/12

uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negcio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

3/11/12

Objetivo principal:
Auxiliar as organizaes a angariar e fidelizar clientes ou prospectos, fidelizar clientes atuais na busca de atingir a sua satisfao total, atravs do melhor entendimento das suas necessidades e expectativas e formao de uma viso global dos ambientes demarketing.

3/11/12

Abrange trs grandes reas:

Automatizao da gesto demarketing Automatizao da gesto comercial, dos canais e da fora de vendas Gesto dos servios ao cliente

3/11/12

CRM Operacional; CRM Colaborativo; CRM Analtico; CRM Social.

3/11/12

ERP-Sistemas Integrados de Gesto Empresarial

3/11/12

Sosistemas de informaoque integram todos os dados e processos de uma organizao em um nico sistema.

3/11/12

Vantagens:

Eliminar o uso de interfaces manuais Reduzir custos Otimizar o fluxo da informao e a qualidade da mesma dentro da organizao (eficincia) Otimizar o processo de tomada de deciso Eliminar a redundncia de atividades Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado Reduzir as incertezas doLead time Incorporao de melhores prticas 3/11/12

Desvantagens:

A utilizao do ERP por si s no torna uma empresa verdadeiramente integrada; Altos custos que muitas vezes no comprovam a relao custo/benefcio; Dependncia do fornecedor do pacote; Adoo de melhores prticas aumenta o grau de imitao e padronizao entre as empresas de um segmento; Torna os mdulos dependentes uns dos outros, pois cada departamento depende das informaes do mdulo anterior, por exemplo. Logo, as informaes tm que ser
3/11/12

Fatores Crticos de Sucesso:


Envolvimento do Usurio Apoio da direo Definio clara de necessidades Planejamento adequado Expectativas realistas Marcos intermedirios Equipe competente Comprometimento Viso e objetivos claros
3/11/12

Um dos pontos fortes do sistema a integrao entre os mdulos. Os monitores, as operaes e a navegao dentro do sistema so de tal forma padronizadas que, medida que o utilizador se familiariza com um mdulo, aprende mais facilmente e rapidamente os demais.

3/11/12

SIG- Sistema de Informao de Gesto

3/11/12

umsistema de informao, tipicamente baseado em computadores, utilizado no seio de uma organizao.

3/11/12

A funo de suporte aos processos e operaes de negcio a mais bsica: envolve recolhimento, registro, armazenamento e pr-processamento de dados. Os sistemas de informao ajudam os processos e operaes, tornando-os mais geis, baratos, padronizados e rastreveis.

3/11/12

Papel de suporte deciso:


A ferramenta de elaborao de decises mais bsica e verstil a folha de clculo, mas estas so, por norma, muito pouco amigveis em termos de interface. Programas mais sofisticados costumam incorporar ferramentas de tomadas de deciso, estatsticas, como anlise de sensibilidade,anlise de Monte Carlo,,anlise de risco,anlise de quebrae anlise de Bayes.

3/11/12

Papel de suporte estratgico:


Os sistemas de informao podem ajudar no posicionamento competitivo de uma empresa. Distinguem-se trs nveis de anlise.

3/11/12

Os SIG no se resumem anlise de dados e estatsticas:precisam ser utilizados como ferramenta deadministrao por objetivose ajudam a :

estabelecer objetivos relevantes e quantificados monitorizar resultados e desempenhos (taxas de sucesso) enviar alertas, em alguns casos diariamente, aos gestores de cada nvel da organizao, em todas as variaes entre resultados e objectivos pr-estabelecidos e oramentos.
3/11/12

Perspectivas de evoluo:
No futuro, poder chegar-se a um estado em que os sistemas se desloquem das extranets para a Internet. Os clientes sero considerados participantes integrados na cadeia de valor e tero o mesmo acesso ao sistema de informao que os fabricantes, fornecedores, distribuidores e facilitadores.

3/11/12

También podría gustarte