Está en la página 1de 9

Qualidade de vida Terapias Alternativas

SPA DAY RELAXANTE


Andra Cristina Souza Fernanda Monteiro Iwana Luiza G. Arruda Natalia Mello

Page 1

PROGRAMA DAY RELAX


Incio do Day Spa 13:00 horas

RECEPO
Ch relaxante casca de ma, camomila e maracuj. (Ao calmante, relaxante, antioxidante); Associando msica relaxante e aromaterapia por difuso.

Objetivo: Trazer o cliente para a tranquilidade do ambiente, preparando-o para sentir os benefcios dos demais tratamentos. leo essencial de Camomila Romana um excelente calmante, faz ligao com eu interior ajudando a entrar em equilbrio.
Tempo estimado: 15 minutos

Page 2

PROGRAMA DAY RELAX Banho de Ofur com Akasuri


Esfoliao corporal Akasuri surgiu na Coria e se tornou popular no Japo, onde muito usada aps o banho de ofur. O objetivo promover uma limpeza profunda da pele do corpo. Alm de deixar a pele macia, o mtodo se prope a melhorar a circulao sangunea, acelerar o processo de renovao celular e prevenir plos encravados. Encerrando a sesso hidratao corporal com creme de Vinoterapia.
Objetivo: Promover profundo relaxamento com o banho, remoo de clulas mortas, melhorando a maciez da pele e a indicao do creme de uva foi por seu grande poder antioxidante e hidratante. Tempo estimado: 2 horas

Page 3

PROGRAMA DAY RELAX


Hidratao Facial com Fio de Seda
A hidratao com fios de seda um tratamento esttico que utiliza uma tcnica de regenerao e fortalecimento dos tecidos atravs das fibras naturais da seda, perfeito para peles desvitalizadas, sem vida e flcidas. Objetivo: Os aminocidos da seda, que so retirados dos casulos do bicho-daseda, so responsveis por uma hidratao mais intensa e profunda da derme e pela reposio de algumas protenas importantes por manter o vio e a firmeza.

Tempo estimado: 1 hora

Page 4

PROGRAMA DAY RELAX Lanche


Salada relax: alface
americana, alface roxa, alface crespa, ma, tomate seco, queijo branco, iogurte natural, limo, castanha, uva passas, azeite extra virgem. Suco Desintoxicante: Limo, gengibre, abacaxi.
Objetivo: Salada com alto poder antioxidante,
calmante e repositor de vitaminas e minerais. J no suco os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, vitamina A,o abacaxi tem efeitos anti-inflamatrios, diurticos e digestivos, graas bromelina substncia presente no miolo deste fruto. J a casca do limo e o gengibre contm substncias antioxidantes, tendo funes antiinflamatrias. Quanto maior for a expulso de toxinas do organismo, melhor ser a disposio fsica.Outros benefcios a salientar no consumo deste suco so uma pele mais firme e regulao do trnsito intestinal.

Tempo estimado: 45 minutos

Page 5

PROGRAMA DAY RELAX


REFLEXOLOGIA PODAL E CROMOTERAPIA
A Propriedades teraputicas de cada cor vo agir nos campos energticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratrio celular.
Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tenso em todo o corpo. A energia est sempre fluindo atravs de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos ps.

Objetivo: Associao de duas tcnicas distintas com o intuito de relaxamento e bem estar do cliente. E otimizando assim o tratamento. Tempo estimado: 45 minutos

Page 6

PROGRAMA DAY RELAX


Tratamento Capilar com Cromoterapia

Massagem oxigenante do couro cabeludo associada cromoterapia. Finalizando com uma modelagem Objetivo: O couro cabeludo pode ficar capilar. aderido excessivamente, a calota craniana
contribuindo para as cefalias de tenso a queda de cabelos. A massagem ajuda a aliviar essa tenso e ainda auxilia a circulao e oxigenao do couro trazendo assim mais aporte de nutrientes para os bulbos capilares e melhora a sade dos cabelos. Tempo estimado: 1 hora

Page 7

PROGRAMA DAY RELAX

Finalizando o Day Relax


Salada de Frutas com fibras
Aveia em flocos; amndoa; acar mascavo; grmen de trigo; gergelim integral; canela em p; uva passas; mamo papaia; banana prata; ma verde; uvas rubi; laranja pra; morango; melo amarelo; kiwi; suco de 1 limo; iogurte natural.
Objetivo: Os valores nutritivos e dos Ingredientes dessa salada, so de grande valor nutricional contribuindo para uma melhor qualidade de pele reorganizando funes intestinais, antioxidante. Tempo estimado: 45 minutos

Page 8

PROGRAMA DAY RELAX

No o curso, a instituio que frequenta que vai determinar o quanto voc ser bem sucedido profissionalmente, mas sim a energia, o amor que voc dedicar a isso!

Page 9

También podría gustarte