Está en la página 1de 11

O PROFESSOR, O ALUNO E A SALA DE AULA

Acadmicos: Frederico Dias Freire Odiley Aquino Paulo Henrique Vieira

O papel do professor

O professor tem o papel de certificar-se de que as metas de aprendizado e os mtodos de ensino estejam adequados ao contexto dentro de sala.

Recursos do professor

Em sala de aula o professor poder usar, dependendo de cada ambiente, o material adequado.

Os alunos

A aula comunicativa exige verdadeira motivao e interesse, possibilitando que sejam discutidos assuntos reais e sejam descobertas informaes verdadeiras.

O ingls na vida real

A vantagem do ensino de ingls sobre o ensino de outras lnguas estrangeiras sua situao como lngua internacional, pois utilizada em vrios campos.

Como deve ser o ambiente escolar?

Os alunos de ensino fundamental e mdio se diferenciam dos estudantes profissionais de lngua inglesa, esses profissionais passam horas em um ambiente exclusivo estudando o idioma. J as escolas tem seus horrios regulares e passam algumas atividades como reforo, o que no suficiente para uma proficincia da lngua inglesa.

Os materiais didticos

O principal material para o ensino de lngua inglesa um bom livro didtico, sendo um recurso inestimvel tanto para o professor quanto para os alunos.

Alunos do primeiro Ciclo do ensino fundamental

Quais so suas caractersticas?

Muitos acreditam que as crianas so aprendizes naturais de lnguas estrangeiras. No entanto, sabe-se que isso e parcialmente verdadeiro: elas realmente aprendem mais rpido, mas tambm se esquecem com muita rapidez. Funcionam de forma pragmtica lembram do que lhes importa.

Como despertar o interesse?

As crianas tem interesse por palavras e por ritmos que possam ajuda-las, no se envergonham ao se levantar e usar o ingls na frente da classe. No tero receio de tentar ou de cometer erros. As crianas a faixa etria de oito ou nove anos, por exemplo, comeam a desenvolver a curiosidade sobre o mundo. Essa curiosidade pode ser alimentada por dispositivos de informaes de apelo visual, a internet por exemplo.

Alunos do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino mdio.

Jovens adolescentes normalmente parecem ser alunos menos adequados. Frequentemente se inibem e tem medo de cometer erros. Gostam de se sentir seguros. O professor pode usar o gosto deles por segurana e padres de forma adaptados ao ensino de lngua estrangeira.

Atingindo Resultados

Para se atingir um resultado positivo com os alunos de lngua inglesa o professor(a) tem que conhecer as necessidades de seus alunos e fazer com que eles entendam que o professor se preocupa e vai se esforar o mximo para ajuda-los. O professor espera ver tambm o esforo de seus alunos.

También podría gustarte