Está en la página 1de 22

DEPARTAMENTO NACIONAL DE EMBAIXADORES DO REI

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DE EMBAIXADORES DO REI DAERNIL

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL

TRABALHO NOS POSTOS

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


A organizao Embaixadores do Rei Utiliza-se de todos os recursos possveis para atrair os meninos e mant-los ativos e interessados no aprendizado. O conselheiro inteligente usara esses recursos e criar muitos outros que o ajudem no desempenho de suas funes. Junto ao estudo da Bblia o trabalho nos postos a base da Organizao Embaixadores do Rei, jamais uma embaixada sobreviver sem estudar a Bblia e os manuais de cada posto. Cabe a voc conselheiro fazer disso uma realidade.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


O QUE TRABALHO NOS POSTOS a essncia da Organizao Embaixadores do Rei um dos pilares que sustentam a nossa Organizao e supostamente cada Embaixada em suas igrejas a espinha dorsal da Organizao, o estudo de cada manual dar ao menino o conhecimento de assuntos referentes a varias reas de suma importncia para o seu desenvolvimento como Embaixador do Rei e respectivamente como um servo de CRISTO e alicerado na palavra de DEUS e Claro fiel ao SENHOR JESUS.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


QUEM DEVE SER SUBMETIDO AO TRABALHO NOS POSTOS O trabalho nos postos originado da Organizao Embaixadores do Rei, ento deve ser aplicado aos Embaixadores. Mas devemos entender que ao chegar na embaixada o menino s um visitante, ento ele deve ser trabalhado para ser arrolado na Embaixada. Mas o que Arrolar? quando o menino aprende os requisitos mnimos, requisitos esses que esto no folheto para ser um Embaixador, aps apresentar esses requisitos o menino estar apto a comear sua jornada de trabalho nos postos.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


COMO APLICAR O TRABALHO NOS POSTOS Essa uma parte muito importante, pois aplicado de forma cansativa o menino no mostrar interesse algum no aprendizado dos manuais, ns j temos o material didtico, cabe a ns conselheiros prover meios mais divertidos de passar o contedo desse material que a ns apresentado pelo DENAER. Mas qual a forma divertida? Cabe a voc conselheiro desenvolver atividades que iro incentivar o estudo de cada manual fazendo assim do trabalho nos postos algo que os Embaixadores amem fazer.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL

MATERIAL USADO
Esta uma parte bem simples, o material usado e o padro, ou seja, o apresentado pelo DENAER que so os seguintes: O folheto para ser um Embaixador para o visitante O manual do candidato para o menino aps ele ser arrolado.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


REQUISITOS MNIMOS: TEMA DIVISA SIGNIFICADO DO NOME COMPROMISSO HINO

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


Manual dos postos Bsicos Embaixador Arauto Embaixador Escudeiro Embaixador Cavaleiro. Manual dos postos Superiores Embaixador Snior Embaixador Mster Embaixador Emrito

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


TEMPO DE DURAO Outro assunto bem simples, o sugerido de 6 em 6 meses, mas as embaixadas tm a autonomia para fazer a promoo no tempo em que achar melhor. Mas muito cuidado conselheiro a maior frustrao do Embaixador quando ele faz tudo para ser promovido e isso no acontece ento se voc trabalhou o manual durante o tempo estipulado por , e o Embaixador est apto a ser promovido ,faa-o sem exitar.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


O PAPEL DO CONSELHEIRO NO TRABALHO NOS POSTOS

O nosso papel de suma importncia, o trabalho nos postos deve ser apresentado de tal maneira que o Embaixador deseje ser promovido e sintam-se motivado a alcanar o, mas alto posto, com isso estar crescendo no conhecimento da bblia da denominao e de Misses. Ento voc pode perceber que o' sucesso do trabalho nos postos depende do seu total empenho, como conselheiro a responsabilidade toda sua.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


PRINCIPAIS ASSUNTOS DOS MANUAIS E FOLHETOS 1 - Folheto * Requisitos para ser um Embaixador 2 - Manual do Candidato * Insgnia dos Embaixadores do Rei * Regras nos Esportes * Cores da Organizao * Plano de Salvao 3 - Manual do Embaixador Arauto * Histrico dos Embaixadores do Rei * Inicio dos Batistas * Passagens Bblicas

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


4 - Manual do Embaixador Escudeiro * Tradutores da Bblia * Misses na Amrica do sul * Passagens Bblicas 5 - Manual do Embaixador Cavaleiro * Doutrina * Viagens Missionrias de Paulo * O Dever do Embaixador 6 - Embaixador Snior * Efeitos do Fumo * Efeitos da bebida Alcolica * Atuao Missionria de Jesus

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL

7 - Manual do Embaixador Emrito

* A estrutura da Denominao Batista * Ser Cristo * O Embaixador Emrito e seu Futuro

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL


CULTO DE PROMOO Como j falamos h uma frustrao quando o Embaixador faz todas as tarefas e no promovido, para no frustrarmos nossos meninos devemos fazer o culto de Reconhecimento de postos que uma festa, pois os Embaixadores mostram aos familiares, amigos e a toda igreja o que aprenderam no estudo do manual no tempo estipulado.

TREINAMENTO PARA CONSELHEIROS DAERNIL

DIRETORIA DA ORGANIZAO

A diretoria da embaixada geralmente composta pelos seguintes cargos:


Embaixador - Chefe - o presidente dos Embaixadores do Rei. Assistente - o vice-presidente da embaixada Secretrio - quem cuida das informaes da embaixada.

Intendente - o responsvel por todo o material da embaixada e pela arrumao do local de reunies Porta Voz - O porta-voz aquele que cuida de toda a comunicao e propagando da embaixada, seja ela externa ou interna. Consul - O Cnsul o responsvel pelo consulado.

As cores dos Embaixadores do Rei:


Azul: Lealdade a Cristo; A Igreja de Cristo; A Organizao Embaixadores do Rei. Branco: Pureza Do Corpo ; Da Mente ; Da Alma na adorao a Deus e somente a Ele. Amarelo: Preciosidade ; De Cristo para o Embaixador: Quando este o aceita como salvador ; Do Embaixador para Cristo : Quando este emprega o melhor de sua capacidade no trabalho de Deus.

REGRAS NOS ESPORTES Ser honesto Guardar os Lbios Perder sem zangar Trabalhar em equipe

INSGNIA

También podría gustarte