Está en la página 1de 8

O EVANGELHO DA CURA

A Cura Faz Parte do Evangelho Paulo pregava o evangelho da salvao que inclua acura. A Bblia simplesmente chama-o de evangelho. Como sabemos que assim? vejamos Romanos 1.16. ROMANOS 1.16 16 Pois no me envergonho do evangelho, porque o poder de Deus para a salvao de todo aquele que' cr, primeiro do judeu e tambm do grego. Uma nota no rodap da Bblia de Scofield diz: "As palavras hebraica e grega para salvao do a ideia de libertao, segurana, preservao, cura e perfeio". No me envergonho do Evangelho de Cristo! Pois o poder de Deus para libertao, segurana, cura e perfeio. Paulo pregava o evangelho pleno, e no apenas parte dele.

A Bblia mostra que a cura faz parte do evangelho pregado. ATOS 8.5-8 5 Filipe, descendo cidade de Samaria, ANUNCIAVA-LHES A CRISTO [o evangelho]. 6 As multides atendiam, unnimes, s coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo OS SINAIS que ele operava. 7 Pois os espritos imundos de muitos possessos saam gritando em alta voz; e muitos paralticos e coxos foram CURADOS. 8 E houve grande alegria naquela cidade.

Observe no versculo 7 o fato de que os sinais vinham aps pregao do evangelho. Aqueles milagres de cura e libertaes foram realizados como resultado do anunciar a Cristo. O Novo Testamento no conhece nenhum Cristo que no seja o Mdico dos mdicos. A cura fsica cura divina faz parte do evangelho. Se no existe o evangelho da cura hoje em dia, ento nenhum de ns, to pouco, possui algum evangelho da salvao para ser pregado, pois a cura faz parte de expiao (ls 53.4,5). P.C. Nelson era um ministro batista de renome. Ele disse, "A cura parte integrante do evangelho". Na poca em que ele pastoreava uma igreja em Detroit, Michigan, em 1921, Rev. Nelson foi atropelado por um automvel. Os mdicos disseram-lhe que uma de suas pernas teria que ser amputada at os joelhos. Mesmo que acontecesse um milagre e no tivesse que amput-la, o mdico lhe disse que no mnimo sua perna ficaria entre-vada pelo resto de sua vida. Contudo, enquanto estava no hospital, o Senhor comeoua falar com ele. O Senhor trouxe a sua mente Tiago 5.14 e 15.

TIAGO 5.14,15 14Est algum entre vs doente? Chame os presbteros da igreja, e estes faam orao sobre ele, ungindo-o com leo em nome do Senhor. 15E a orao da f salvar o enfermo, e o Senhor o levantar, e, se houver cometido pecados, ser-lhe-o perdoados. O Rev. Nelson tentou desculpar-se diante do Senhor dizendo que na sua igreja no faziam assim. Ento o Senhor o fez lembrar de um homem e sua esposa que eram amigos dele e que criam na uno com leo, de acordo com estes versculos. O Senhor disse para o Rev. Nelson cham-los para orar com ele, e ele assim o fez. Eles vieram e o ungiram com leoe oraram, e ele foi curado. Sua perna no foi amputada, nem ficou entrevada. A Palavra de Deus verdadeira. A Bblia diz:... a f pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17 ARC).

Marcos 5.25 relata a estria da mulher que padecia de uma hemorragia por um perodo de doze anos. A Palavra de Deus relata que ela despendera todos os seus bens em tratamentos mdicos sem, contudo, obter alguma melhora. Ento, ouviu falar de Jesus. MARCOS 5.27,28,34 27 Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trs dele, por entre a multido, tocou-lhe a veste. 28 Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada... 34 E Ele [Jesus] lhe disse: Filha, a tua f te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal. Como esta mulher obteve a f para receber sua cura? Ela obteve a f ... tendo ouvido falar de Jesus... (Mc 5.27).

Agora, A F A SUBSTANCIA das coisas que se esperam, a evidncia das coisas que se no veem. Hebreus11.1 (KJV) Deus nos diz exatamente o que a f bblica. Em Hb 11.1 lemos que a f a evidncia das coisas que se no veem e que a f a substncia das coisas que se esperam. Em outras palavra, a f a substncia. Na verso de Moffat, lemos em Hb 11.1 que "agora a f significa que temos confiana no que esperamos, e convico naquilo que no vemos". Em outra verso lemos:"A f o dar substncia s coisas que se esperam".

Voc pode dizer que a Palavra de Deus boa, mas isso no lhe trar nenhum benefcio at que voc aja altura da mesma e colha os resultados. A f consiste em agir altura da Palavra de Deus. A f consiste em dar substncia s coisas que se esperam. Observe que muitas pessoas somente esperam, e param por a. Isso no f, esperana, e a esperana no traz substncia somente a f. A esperana no tem nenhuma substncia, mas a f d substncia esperana. Algum diria: "Espero que Deus oua minha orao". Mas se tudo que voc tem s esperana, no receber sua resposta, pois a f que libera a ao de Deus, e no a esperana. A esperana no gera" resposta de Deus, mas sim a f. Sua f pode dar substncia esperana. A f trar a resposta das oraes. A esperana diz: "Terei a resposta do pedido algum dia mas a f diz: Tenho a resposta agora.

También podría gustarte