Está en la página 1de 13

Tema:

Aprendendo com as tempestades da vida.

Texto: Marcos 4:35-41

Introduo: Jesus estava formando os seus discpulos. E nesse processo, Ele fez questo de que eles passassem por experincias que os ajudassem a identificar as reas problemticas em suas vidas. Vejamos como Ele os conduziu pelo caminho do aprendizado nas experincias difceis.

A Pedagogia de Jesus.
1 JESUS OS DESAFIOU A PASSAREM PARA O OUTRO LADO.
Os discpulos estavam felizes pela expectativa dos sinais e curas que estavam por vir. Tudo parecia tranqilo, at que uma grande tempestade se levantou em alto mar. Eles no contavam que o desafio de passar par o outro lado, pudesse reservarlhes tal experincia.

2. Aprendemos com Jesus, at no meio de grandes tempestades.


O Senhor, porm, estava no controle de todas as coisas. Ele sabia que essa experincia os levaria ao amadurecimento da f em Deus. A possibilidade de enfrentarmos tempestades no caminho, no pode nos desestimular de continuar aceitando desafios na vida. Ns tambm precisamos aprender a passar por tempestades.

O qu fazer na hora da tempestade?


a- Olhar para a tempestade no a soluo. b- Reclamar da tempestade no a soluo. c- Usar remos na tempestade no a soluo. d- Pedir socorro, a pessoa certa a soluo.

3. Como possvel descansar em meio a tempestade ?


Em meio crise em alto mar, quando o nico quadro que os discpulos conseguiam ver era o da destruio e morte, Jesus conseguiu transmitir uma viso diferente.

Jesus ensinou a Viso do Descanso.


Em primeiro lugar, a viso do descanso que se opunha ao desespero geral apresentado na ocasio. Jesus descansava, enquanto os discpulos buscavam desesperadamente uma sada para a crise.

2 Viso: Autoridade e poder.


A segunda viso foi a da liberao da palavra de autoridade e poder sobre a circunstncia adversa, enquanto a maioria falava sobre morte.

..a boca fala do que o corao est cheio...

Mateus 12:34

A morte e a vida esto no poder da lngua; e aquele que a ama comer do seu fruto.
Provrbios 18:21

3 Jesus ensinou que at o vento e o mar lhe obedecem.


Eles j tinham visto a autoridade de Jesus sobre os demnios, sobre as doenas e sobre a morte, mas sobre os poderes da natureza, ainda no. E por isso se maravilharam.

Concluso:
Devemos sempre aceitar novos desafios que o Senhor nos apresentar. Caminhar por eles poder nos levar a experincias difceis, mas importantes, dentro do processo de amadurecimento espiritual.

Aplicao:
Verifique se voc no possui algum novo desafio sua frente, que lhe traga uma certa insegurana. Seja na rea profissional, familiar ou outra qualquer. Ore a Deus buscando direcionamento. Se Ele confirmar em seu corao, no hesite passar para o outro lado. Pea ajuda ao seu lder de clula, ou o seu discipulador.

También podría gustarte