Está en la página 1de 5

QUADRO DE CONGRUNCIA Teoria das Organizaes e Metodologia Cientfica Alunos: Leonardo Vilela e Marcos Seixas

TEMA EGP como formadora de CI aos servidores estaduais cearenses: uma abordagem psglobalizada.
JUSTIFICATIVA:

PROBLEMA

HIPTESE

OBJETIVOS Aquilo a que o pesquisador se prope. GERAL: ligado a uma viso global e abrangente do tema. ESPECFICOS:Apre sentam um carter mais concreto. Tm funo intermediria e instrumental. Permitem atingir o objetivo geral e aplic-lo a situaes particulares.

REFERENCIAL TERICO Categorias tericometodolgicas subjacentes ao tema de pesquisa.

METODOLOGIA

Questo que envolve uma dificuldade terica ou prtica, para a qual se deve encontrar uma soluo
(sentena interrogativa).

Resposta suposta, provisria e provvel ao problema (sentena afirmativa).

Deve-se relatar como se pretende executar a pesquisa.

Num mundo globalizado , o CI um recurso efetivo importante na preserva o da competitivi

Estado da questo: o que existe na literatura sobre o tema, ao alcance do pesquisador.

QUADRO DE CONGRUNCIA Artigo da disciplina de TEORIA DAS ORGANIZAES E METODOLOGIA DA PESQUISA Mestrandas: Leonardo Vilela e Marcos Seixas TEMA Escola de gesto pblica como formadora de capital intelectual aos servidores do Estado do Cear: uma abordagem ps -globalizada Justificativa: Mensurar pelas avaliaes de reao o impacto no aprendizado organizacional PROBLEMA
Por que as avaliaes geram resultados para a melhoria das capacitaes como ferramenta de contribuio para o capital intelectual?

PRESSUPOSTO
As avaliaes de reao so realizadas a cada termino das capacitaes como forma de medir o grau de satisfao dos usurios.

OBJETIVOS

REFERENCIAL TERICO
Autores da abordagem ps globalizao. STEWART Thomas A. A nova vantagem competitiva das empresas

METODOLOGIA

GERAL: Demonstrar a viso que os usurios tem sobre a formao da EGP na construo do Capital intelectual nas formaes da EGP ESPECFICOS: Demonstrar atravs de pesquisa bibliogrfica da influencia do Capital intelectual na abordagem ps globalizada; Selecionar a melhor

Pesquisa bibliogrfica Pesquisa quantitativa com um corte longitudinal do perodo de 2009 e vai a 2011, anlise de dados dos documentos da EGP.

DOCUMENTOS PBLICOS: Documentos da EGP- CE

QUADRO DE CONGRUNCIA Teoria das Organizaes e Metodologia Cientfica Alunos: Leonardo Vilela e Marcos Seixas
TEMA

EGP como formadora de CI aos servidores estaduais cearenses: um diferencial competitivo num mundo globalizado. Num mundo cada vez mais competitivo, a capacitao profissional fator de destaque nas empresas, sejam elas pblicas ou privadas, portanto esse trabalho pretende mostrar de que forma os treinamentos JUSTIFICATIVA da EGP, aos servidores estaduais cearenses, so importantes no desenvolvimento de suas atribuies e no seu alinhamento com as estratgias da organizao pblica. A criao da EGP possibilitou um aumento nos treinamentos oferecidos PROBLEMA aos servidores estaduais cearenses? A EGP foi fundada com o intuito de ministrar treinamentos e agregar HIPTESE valor aos servidores estaduais. Analisar o nmero de treinamentos realizados pela EGP buscando OBJETIVO GERAL evidenciar a importncia do CI como diferencial competitivo para o Governo do CE. Demonstrar a contribuio de treinamentos para o desenvolvimento dos ativos intangveis. Verificar a quantidade de treinamentos antes e depois da criao da OBJ. ESPECFICOS: EGP. Explicar atravs de pesquisa bibliogrfica o diferencial competitivo que o CI trs para o setor pblico REFERENCIAL TERICO Estudo exploratrio, de carter descritivo. Fazer um levantamento de referencial terico sobre treinamento e CI e METODOLOGIA aprofundar o estudo atravs da extrao e anlise de dados coletados junto a EGP do Estado do CE, para o perodo de 2009-2011.

QUADRO DE CONGRUNCIA Artigo da disciplina de CONTROLADORIA Mestrandas: Leonardo Vilela e Marcos Seixas TEMA Impacto da transferncia de recursos financeiros na elevao do Capital Intelectual dos Funcionrios Pblicos Federais PROBLEMA
Como comparar(entre receitas e despesas) as transferncias de recursos por ao do governo e o valor destinado a capacitao oferecida no perodo de 2004 a 2011?

PRESSUPOSTO

OBJETIVOS

REFERENCIAL TERICO
STEWART, Thomas A., 1998 Gesto do Conhecimento e Capital Intelectual ANTUNES, Maria Tereza Pompa. Sociedade baseada no Conhecimento Organizaes na Sociedade do Conhecimento Contabilidade na Sociedade do Conhecimento Goodwill e Capital e intelectual Mensurao do Capital Intelectual:

METODOLOGIA

O governo investe em capacitao nas diferentes reas de atuao, investindo em capital intelectual de seus funcionrios.

Justificativa: Identificar o impacto gerado no capital investido sobre o capital Intelectual

GERAL: Apresentar o impacto dos recursos aplicados frente ao retorno do capital investido em capital intelectual; ESPECFICOS: Comparar investimentos entre receitas e despesas na aplicao de recursos financeiros em capital intelectual; Analisar o efeito do investimento de custo beneficio para o servio pblico

Pesquisa bibliogrfica Pesquisa quantitativa com um corte longitudinal do perodo de 2004 a 2011, anlise de dados

QUADRO DE CONGRUNCIA Controladoria Alunos: Leonardo Vilela e Marcos Seixas


TEMA JUSTIFICATIVA PROBLEMA

Planejamento Governamental e CI: anlise do PPA dos governos estaduais brasileiros. Num mundo globalizado, o CI um diferencial competitivo importante na preservao da eficcia e efetividade organizacional. Qual o comprometimento dos governos estaduais brasileiros com o CI de seus servidores, tendo em vista as aes e os recursos alocados em seus programas PPAs.

HIPTESE
OBJETIVO GERAL Analisar o PPA dos governos estaduais brasileiros, buscando evidenciar o comprometimento destes com o CI de seus servidores, considerando os valores alocados em seus programas PPAs. Identificar os programas relacionados a capacitao de servidores. Verificar o montante de recursos alocados aos programas identificados nos PPAs. Identificar as aes que integram os progrmas relacionados CI, presentes no PPA dos respectivos governos.

OBJ. ESPECFICOS:

REFERENCIAL TERICO METODOLOGIA

Estudo exploratrio de carter descritivo


Pesquisa bibliogrfica e documental, mediante anlise de contedo dos documentos que materializaram o PPA dos governos estaduais para o quadrinio 2012-2015

También podría gustarte