Está en la página 1de 18

PERCEPO RPIDA

E em torno da poca em que Amaron


ocultou os registros para o Senhor, veio ele at mim (quando eu tinha uns dez anos de idade e comeava a ser educado segundo os conhecimentos de meu povo) e disseme: Vejo que s um menino srio e de

percepo rpida.
(Mrmon 1:1 2[grifo meu])

ATENO PARA O TESTE DE PERCEPO RPIDA!!!

O que voc consegue ver neste desenho?

O que foi que eu vi mesmo??

QUANTAS PESSOAS APARECEM NESTE DESENHO?

Quantos so mesmo?!

Quanto s cavalos voc v nesta gravura ?

PERCEBER: DO LATIM,
APODERAR-SE DE...

PERCIPERI;

Adquirir conhecimento de, por meio dos sentidos; Formar idia de, abranger com a inteligncia, entender, compreender; Ouvir; Ver bem; Ver ao longe; Receber.

Fonte: Novo Dicionrio Aurlio da Lngua Portuguesa.

PERCEPO RPIDA medida que vocs


estudarem, aprenderem e crescerem, espero que tambm estejam aprendendo a ter percepo rpida. Seu sucesso e felicidade futuros sero em grande parte determinados por essa capacidade espiritual.
(Percepo Rpida Discurso no Devocional aos Alunos da BYU, 10 mai 2005. A Liahona, dezembro de 2006, p. 16)

lder David A. Bednar Do Qurum dos Doze

PERCEPO RPIDA
A percepo uma capacidade espiritual, desenvolvida conjuntamente ao processo de estudo secular. O perodo dos 12 aos 30 anos, o seu auge de capacidade fsica e intelectual para o desenvolvimento desta capacidade.

O que mais importante?

O que voc ter daqui a 15 anos? (TER) O que voc se tornar daqui a 15 anos? (SER)

Em meus momentos tranqilos, penso no futuro, com todas as suas maravilhosas possibilidades e todas as suas terrveis tentaes. Imagino o que lhes acontecer nos prximos 10 anos. Onde vocs estaro? O que estaro fazendo? Tudo isso depender das escolhas que fizerem, algumas das quais podero parecer pouco importantes na poca, mas tero enormes conseqncias.

Entre outras coisas, devo lembrar-lhes que precisam adquirir toda a instruo que lhes for possvel. A vida tornouse por demais complexa e competitiva. No podem presumir que recebero tudo por direito adquirido. Tero de fazer um grande esforo e usar seus melhores talentos para abrirem caminho para o mais maravilhoso futuro a seu alcance.
(Pres. GORDON B. HINCKLEY. Conferncia Geral, abril de 2004. Permaneam

Que imensa diferena faz a instruo e o treinamento recebidos. A instruo a chave para as oportunidades. Ela carrega consigo o desafio de aumentar sempre o conhecimento, bem como a fora e o poder da disciplina. Talvez vocs no tenham dinheiro para adquirir toda a instruo que desejam. Faam o mximo com o dinheiro que possuem e aproveitem as bolsas de estudo, subsdios e emprstimos que estejam dentro de sua capacidade de pagar.
(Pres. GORDON B. HINCKLEY. Conferncia Geral, abril de 2004. Permaneam no

O Senhor conferiu aos jovens de Sua Igreja a responsabilidade de treinarem a mente de modo a prepararem-se para servir na sociedade que logo integraro. A Igreja ser abenoada em decorrncia da excelncia deles. Alm do mais, eles sero amplamente recompensados pelo esforo que fizerem.
(Pres. GORDON B. HINCKLEY. Conferncia Geral, outubro de 2000. A paz de seus filhos ser abundante.[Grifo meu])

O mundo de hoje mais competitivo do que jamais foi. Creio que os homens e mulheres precisam obter um tipo de educao que lhes permita satisfazer s exigncias [exigncias urgentes] da vida. () Homens e mulheres precisam estar preparados para uma esfera de ao extremamente mais ampla do que jamais houve.
(Thomas S. Monson, em news conference, 4 de fevereiro de 2008; ver Church News, 9 de fevereiro de 2008.)

También podría gustarte