Está en la página 1de 14

Instalando

o xRecovery: (Por: LuKaZ_914) Como instalar o xRecovery: 1. Baixe o root explorer e instale no celular. No abra ainda. ::Aqui::

2. Baixe e descompacte o arquivo "xRecovery0.1.rar". ::Aqui:: 3. Copie os trs arquivos que esto no "xRecovery0.1.rar" para o SD. 4. Abra o root explorer (permita a execuo em SuperUser). 5. No root explorer remonte /system como r/w. 6. Usando o root explorer, copie os trs arquivos que esto no SD para system\bin (substitua). 7. Reinicie seu telefone.

Instalando a rom: 1. Baixe a ultima verso (v024): ::Aqui:: 2. Copie o arquivo baixado para o carto SD 3. Desligue o telefone, espere uns 5 segundos e ligue novamente 4. Quando aparecer o nome Sony Ericsson fique apertando voltar, assim o xRecovery ser iniciado 5. O touch no funcionara mais, os controles so: boto aumentar volume sobe, boto diminuir volume desce, boto voltar volta, e o boto home (aquele que tem um quadrado em cima) seleciona 6. Clique em Install custom zip, em seguida clique em cloose custon zip from sdcard 7. Selecione o arquivo da rom que voc baixou "update-GingerDX.v022.zip" e aperte Yes 8. Espere a instalao acabar 9. Depois que a instalao estiver concluda volte ao menu, clique em factory reset e aperte yes 10. Por ultimo clique em reboot. 11. A primeira inicializao demorada, tenha paciencia.

Ateno: Algumas funcionalidades foram desabilitadas por no se tratar de uma verso totalmente adaptada para a rom. Bugs podem existir.

1. Baixe o Timescape: ::Aqui:: 2. Copie o arquivo baixado para o carto SD 3. Desligue o celular, espere uns 5 segundos e ligue novamente 4. Quando aparecer o nome Sony Ericsson fique apertando voltar 5. O touch no funcionara mais, os controles so: boto aumentar volume sobe, boto diminuir volume desce, boto voltar volta, e o boto home (aquele que tem um quadrado em cima) seleciona 6. Clique em Install custom zip, em seguida clique em cloose custon zip from sdcard

7. Selecione o arquivo que voc baixou e aperte Yes 8. Espere a instalao acabar 9. Depois que a instalao estiver concluda volte ao menu, clique em reboot

ATUALIZANDO O XPERIA X8 PARA ANDROID GINGERBREAD - PARTE 1/2 08:45 GUILHERME 42 COMMENTS

Oi pessoal, tudo bem? Quem ai esta afim de jogar essa ROM 2.1 do Xperia x8 no lixo e instalar o Android 2.3? Eu decidi dividir o tutorial em duas partes, pois se no o Post fica muito grande e enjuativo! Eu vou passar duas ROMs diferentes pra vocs, uma do Android 2.3.3 e outra do Android 2.3.5, fica a seu critrio qual escolher! Nesta primeira parte eu vou dar os links para download e explicar um pouquinho sobre as duas ROMs, a ROM 2.3.3, vem com bugs na Cmera de Video, no Bluetooth, e reinicia de vez em quando! Mas a bateria mais duradoura!! J a rom 2.3.5 vem funcionando a Cmera de Video e Bluetooth normalmente, e durantes os trs dias que j utilizei ele ainda no reiniciou, s nesta ltima ROM a bateria acaba mais rpido!

Faa tudo isto por sua conta e risco, no me responsabilizo por danos ao seu aparelho!

Enfim, clique na ROM que quer instalar aqui em baixo e faa o download:

Android 2.3.3

Android 2.3.5

Voc tambm vai precisar do Root Explorer e do xRecovery, baixe-os aqui:

Download xRecovery

Download Root Explorer

Baixe esses arquivos, instale o root explorer no seu X8, lembrando que voc precisa ter o celular rooteado pra poder instalar a ROM! Extraia os arquivos da pasta do xRecovery e passe pro celular, ento abra o root explorer e v para a pasta do carto SD onde voc colocou os arquivos do xRecovery, selecione os arquivos: "busybox, chargemon e xRecovery.tar", copie, v para a pasta System, depois a pasta Bin e cole esses trs arquivos que voc copiou l!

Qualquer dvida fique a vontade para perguntar na rea de comentrios! E fica de olho que hoje mesmo eu posta a Parte 2... At mais!

ATUALIZANDO O XPERIA X8 PARA ANDROID GINGERBREAD - PARTE 2/2 15:34 GUILHERME 186 COMMENTS Oi de novo!!! E ai, j baixaram a ROM que voces querem instalar? Ento agora, depois de rootear o celular, instalar o root explorer e o xRecovery, vamos instalar a ROM no celular! O backup de contatos e aplicativos fica por conta de vocs, cada um escolhe o programa que achar melhor, s deixo uma dica: No usem o programa de Backup e Restaurao nativo do xperia, pois na ROM alternativa no vem com este programa instalado, e nem tem pra baixar, ele s funciona em ROMs originais! Vamos l: mude o nome da ROM que voc baixou, ela tem que se chamar "update", minsculo, se no o xRecovery no reconhece, cole esse arquivo zip no seu carto SD, no ponha em nenhuma outra pasta, ponha s no carto SD. Feito isto, reinicie o celular, e quando aparecer o primeiro logo da sony ericsson fique apertando o boto voltar vrias vezes, vai aparecer o menu do xRecovery, escolha a opo "install update.zip from SD card", voc navega pelas opes atravs dos botes de volume, e seleciona com o boto home! Lembrando que no me responsabilizo por danos causados no seu aparelho.

Antes de instalar a ROM, voc pode fazer o backup da sua ROM original, caso d algum erro na instalao! Enfim, depois de clicar em install, ele vai demorar uns 4 minutos at terminar. Quando terminar, no reinicie o telefone ainda, selecione a opo "Factory Reset", depois d Reboot. O celular vai reiniciar, e quando ligar, voc s vai ter que fazer um login em sua conta google, escolher a linguagem e dar OK. Prontinho, agora voc um feliz dono de um Xperia x8 com android Gingerbread!

Aah, aguardem o prximo post que vou dar algumas dicas de como personalizar sua nova ROM!!! At a prxima!

Instalando Android 2.3.7(Gingerbread)No Seu Xperia X8


Postado 04 novembro 2011 - 09:53

bom dia galera.venho trazer-lhes a mais nova rom do forum xda traduzida de facil instalaao e o melhor de tudo."eu fiz e ficou muito linda...bom,vamos ao tutorial. o tutorial para root e instalao de baseband vou pegar do nosso amigo "marcelo_hs2011" e tambem do nosso outro amigo "ranmza"portanto creditos a eles... algumas imagens...

essa ultima foi a que eu mais gostei,quando inicia o celular...muito massa... Instalando o xRecovery

[/center]

Lembrando, faa tudo isso por conta e risco, no me responsabilizo se alguma coisa der errada.

1 Baixe o xRecovery

http://www.megaupload.com/?d=TQ0Z7770

2 Baixe o Root Explorer http://www.megaupload.com/?d=J8I5TEKX 2 Jogue os arquivos contidos no .zip no carto SD do seu smartphone 3 Retire o cabo usb do PC 4 Instale e abra o Root Explorer, ele ir pedir permisso de SuperUser, aceite. V para para o seu carto SD. Nele, copie os arquivos busybox, chargemon e xrecovery.tar e cole eles na pasta /system/bin do seu celular.

Antes de mandar colar, voc tem que mudar as permisses na pasta bin, para isso h um boto na parte superior do root explorer, aperte ele e depois mande colar os arquivos. Feito isso hora de mudar o Firmware e Baseband do seu celular. Mudando Baseband e Firmware

[/center]

Lembrando, faa tudo isso por conta e risco, no me responsabilizo se alguma coisa der errada.

1 Baixe o FlashTools e extraia numa pasta. Voc pode mudar o idioma do programa, basta ir em Languages e mudar para Portuguese.https://github.com/d...ool-jre6u29.exe 2 Baixe o arquivo de Firmware e Baseband. Vai ter uma srie de arquivos, crie uma pasta, por exemplo i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia na pasta /firmware e jogue os arquivos l. http://www.megaupload.com/?d=KYK7JXBT 3 Baixe o Loader para o x8, renomeie ele para loader.sin e substitua o loader.sin da pasta i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia que voc criou http://www.megaupload.com/?d=9WML7GBY 4 Abra o Flashtools, v em Avanadas>Criar Bundle. Em Selecionar Pasta escolha a pasta onde voc extraiu os arquivos. H alguns campos de textos que voc deve preencher, coloque Telemovel: i15a, Verso: 2.1.1.A.0.6, Branding: Xperia, voc pode colocar qualquer coisa, mas s para ter um controle maior. Passe todos os arquivos listado na janela da esquerda para a direita e de OK. Ele ir criar um arquivo .tft que ser jogado automaticamente para a pasta /firmware 5 Hora de instalar no seu celular. Ainda com o Flashtools aberto, clique em Flash, escolha o arquivo Firmware e de OK. Espere alguns segundos e uma janela com instrues, que voc deve seguir, ir aparecer. Feito isso, o celular ira ser flasheado com o Firmware mais atual e com o Baseband 015 Funcionando: Cameracom 3 megapixels Controle no Headset (Atender / Desligar ligaes, comear / pausar musicas ...) wifi Notificaes LED Expand ***** 2 ZOMM Sem erros ao reininciar! (SD safe to delete) Gravando vdeo Rdio FM Apps2SD nativo Froyo Market funcionando Camera button (with the previous release) Brilho automtico funcionando Headphone Jack

Mixer udio Player de vdeo YouTube, com ou sem HQ GSM/3G/HSPA/Data/SMS Sensores Sons Open GL/3D Carto de memria Vibrao GPS Bluetooth USB Storage (conexo com o pc para o carto de memria) Boto MUTE nas ligaes Compasso se voce ainda nao tem seu celular rooteado nem com modo xrecovery instalado aconselho a seguir este tutorial,nas partes 1(onde ensina o "ROOT, Xrecovery e Backup") e a parte 2(onde ensina a Instalar o baseband 015 e o ultimo Firmware.... http://www.androidz....m-no-xperia-x8/ agora com quase tudo em maos vamos a ultima parte do tutorial e um pouquinho mais complicada...a instalaao...vamos la. primeiramente baixe o arquivo "gingerxperiaV12 ali>>http://www.multiupload.com/UCSQCEIVTS PS:"esse arquivo voce tem que deixar na raiz do seu SD,senao na hora de instalar vai dar erro..." crie no seu sd uma pasta com o nome atualizacao para ser mais facil de se achar PS:muito importante nao ser "atualizaao" com pois se nao nao ira reconhecer a pasta e voce nao conseguira atualizar. passe os arquivos , busybox, chargemon e xrecovery.tar .apos isso instale o app xRecovery _E15i_installer.apk ( http://www.4shared.c...installer.html? ) e instale. baixe o arquivo Root Explorer (2.10.1).apk ( http://www.4shared.com/android/iCKNa0NY/Root_Explorer__2101_.html ) e instale. Agora no dispositivo acesse o root explorer, ser solicitado a permisso ao Root, permita e transfira os 3 arquivos da pasta atualizacao (busybox, chargemon e xrecovery.tar) para a pasta system/Bin do dispositivo.Ser necessrio ativar a opo mount R/W no canto superior direito antes de colar. cole os arquivos e execute o apk. xRecovery _E15i_installer.apk de a permissao root e aguarde o termino.feito isso reinicie seu xperia . Para acessar, ao ligar o X8, fique apertando o boto voltar na tela Sony Ericsson e ele ira aparecer.

essa a imagem do nosso mais novo amigo. entao navegue com os botoes "volume up,volume down e enter" para selecionar as opoes. selecione a opao install custom.zip e na outra tela voce ja vera o arquivo gingerxperiaV12 selecione ela,clique em YES, e aguarde alguns minutos,(nao leva nem 5 minutos para flashear ele) apos a atualizaao de um factory reset(full wipe) para nao ocorrer erros nem bugs ao iniciar seu aparelho. tudo feito reinicie seu celular normalmente pela opao reboot now. pronto aguarde mais ou menos 10 minutos (sim a primeira vez que voce inicia ele bem demorado pois busca todas os drivers e arquivos para ele rodar) aps isso seu celular estara prontinho para o uso... qualquer duvida postem aqui que vou ajudando na medida do possivel... espero ter ajudado. abraos

____________CONSIDERAOES APS A ATUALIZAAO_____

Bom, conforme prometi alguns dia atrs estou postando um tutorial mais detalhado para aqueles que desejam rodar uma Custom Rom no X8. Visto que a senhora SE jamais disponibilizar qualquer outra atualizao para esse dispositivo. !Antes de mais nada devo ressaltar: Todos os procedimentos aqui descritos podem DANIFICAR seu dispositivo. Por isso no me responsabilizo por qualquer problema que venha ocorrer com o aparelho! Primeiro vamos esclarecer os fatos: Hoje a SE disponibiliza em seus aparelhos X8 a verso 2.1 do Android. Verso essa que no oferece recursos importantes como, por exemplo, a instalao de apps no carto SD ou ento a significativa melhora de performance. A partir da verso 2.2 do Android isso j possvel. E, tendo em vista que hoje o Android j se encontra na sua verso 3.0 (verso otimizada para tablets), o X8 anda meio defasado em relao ao tempo. Mas a boa noticia que vrios desenvolvedores do frum XDA-Developers conseguiram portar essas verses para o X8. Infelizmente o Gingerbread (2.3) ainda tem serias limitaes para rodar no X8 de maneira satisfatria, mas o Froyo(2.2) j est muito estvel e pode-se garantir que 99% funciona muito bem. Mas vale lembrar que voc perder todos os seus dados pessoais como chamadas, agenda, mensagens, apps instalados, etc. Para isso, voc precisar baixar os seguintes: Flashtools: Ferramenta que ser utilizada para fazer o root, instalar o xrecovery, e flashear o ultimo firmware no X8. FlashTools - XDA Devs Custom Rom: Aps realizar os procedimentos com o Flashtools, voc estar apto a instalar qualquer custom Rom em seu dispositivo. Minha recomendao utilizar o FroyoBread 2.2. Eu utilizo essa Rom em meu dispositivo e posso dizer que eh bem rpida e estvel. Para evitar eventuais arrependimentos, leia o changelog e o known bugs para estar a par do que acontece com a ROM. FroyoBread - XDA Devs Pacote com os firmwares, basebands, gerenciador e xRecovery Files. -Ultimo firmware e baseband 015: Possibilita funcionar bem certos recursos como Undervolt ou App2sd. -Firmware atual e baseband 006: em caso de arrependimento/problema ocorrido, ser necessrio para retroceder o processo. -Gerenciador de arquivos com acesso ao root, para transferir os arquivos xRecovery para o system. Pacote - Megaupload Preparao: 1.Instale o FlashTools e, primeiramente, transfira os arquivos i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia.ftf e X8_Shakira_E15i_2.1.1.A.0.6_generic.ftf para a pastafirmwares no diretrio do FlashTools. 2. Transfira a pasta xRecovery Files para seu carto SD do seu dispositivo 3. Coloque o arquivo 216re.apk na pasta custom/apps no diretrio do FlashTools. 4.Transfira o o arquivo .zip da custom ROM baixada para a raiz do seu carto SD. Obs. Sempre antes de utilizar o FlashTools, ative a depurao USB no X8 (configuraes/aplicativos/desenvolvimento/depurao USB). Aps tudo em mos, podemos comear. PASSO 1 - ROOT, Xrecovery e Backup Para que voc possa voltar a ter sua rom original caso voc se arrependa da atualizao, necessrio realizar um Backup. Com o FlashTools aberto, plugue seu dispositivo no USB. O FlashTools dever reconhecer seu dispositivo de maneira automtica, caso no acontea, abrira uma janela, escolha X8.

Com o X8 devidamente reconhecido, clique em root. O flashtools dever apresentar o seguinte log:

O dispositivo ir reiniciar. Para ter certeza de que foi rooteado, voc dever achar o cone SuperUser na sua lista de aplicativos. Reinicie mais uma vez. Agora a hora de instalar o xRecovery. Mais uma vez com o FlashTools aberto e o dispositivo plugado clique na opo APK installer do Flashtools escolha o 216re.apk e aguarde a instalao. Desplugue e reinicie o dispositivo. Agora no dispositivo acesse o gerenciador, ser solicitado a permisso ao Root, permita e transfira os 3 arquivos da pasta xrecovery files (busybox, chargemon e xrecovery.tar) para a pasta system/Bin do dispositivo. Ser necessrio ativar a opo mount R/W no canto superior direito antes de colar. Pronto, seu dispositivo tem o xrecovery instalado. Para acessar, ao ligar o X8, fique apertando o boto voltar na tela Sony Ericsson e ele ira aparecer.

Os comandos utilizados so: pra cima e para baixo (teclas de volume), selecionar(boto Home) e voltar (boto voltar) Agora s acessar a opo backup and restore/backup que ele ir criar um backup da sua atual ROM no carto SD. PASSO 2 - Instalando o baseband 015 e o ultimo Firmware. Aps o backup armazenado, hora de substituir sua ROM (e isso significa apagar tudo). Com o dispositivo plugado e com o flash tools aberto, escolha a opo flash, na tela seguinte selecione o arquivo i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia.ftf

Siga as instrues:

Aps o flash realizado o FlashTools ira solicitar que voc desplugue o telefone e ligue-o.

Aps as telas de configurao e seleo de idioma, voc j ter o dispositivo no baseband 015 e ultimo firmware. Para confirmar, acesseCofiguraes/Sobre o telefone e veja o baseband, este dever ter o final 015. Refaa todo o processo descrito anteriormente para instalar novamente o xRecovery. PASSO 3 - Instalando a Custom Rom Uma vez que o xRecovery esteja instalado e acessado, dessa vez acesse a opo install custom zip/Choose custon zip from sdcard e selecione o arquivo no SD. Aguarde a instalao e acesse a opo factory reset (full wipe) (isso muito importante). Aps, selecione reboot phone. Pronto, seu dispositivo j estar rodando a custom ROM escolhida. Visto que essas ROMs sofrem atualizaes constantes, para atualizar basta seguir esse ultimo passo com o arquivo da nova ROM.

Revertendo. Dispositivo plugado e Flashtools aberto, acesse flash e, dessa vez, escolha o arquivo X8_Shakira_E15i_2.1.1.A.0.6_generic.ftf (esse flash voltar seu aparelho ao baseband 006). Aps o flash concludo, repita o processo para instalar o xRecovery. Ao terminar, acesse o xRecovery e escolha a opoBackup and Restore/Restore, escolha a pasta criada quando voc fez o backup. Pronto. Celular de volta a Rom Stock.

También podría gustarte