Está en la página 1de 4

Nome: Lngua Portuguesa Prova de Gramtica

n 2 bimestre

8C 1

1- Classifique as oraes subordinadas substantivas abaixo: OBS: Tipos de oraes sub. substantivas: o.s.s.subjetiva , o.s.s. objetiva direta;o.s.s.objetiva indireta; o.s.s.completiva nominal; 0.s.s. predicativa; o.s.s.apositiva. preciso que o grupo melhore. . A dvida se voc vir. A verdade que voc no vir. Ns queremos que voc fique. Os alunos pediram que a prova fosse adiada. As crianas gostam de que esteja tudo tranqilo. A mulher precisa de que algum a ajude Tenho vontade de que acontea algo inesperado. Toda criana tem necessidade de que algum a ame. Ns queremos que ele participe da nossa equipe Toda a famlia tem o mesmo objetivo: que eu passe no vestibular pouco provvel que exista vida em outro planeta H esperanas de que comemoremos nesta semana. s vezes ela tem dvida de que seus amigos sejam boas companhias Meu pai insiste em que eu estude. necessrio que voc entregue o relatrio hoje. Sentimos orgulho de que voc se comportou Fernanda tinha um grande sonho: que o dia do seu casamento chegasse. Todos querem que voc seja aprovado. fundamental que voc comparea reunio.

Nome: Lngua Portuguesa Prova de Gramtica

n 2 bimestre

8C 2

1- Classifique as oraes subordinadas substantivas abaixo: OBS: Tipos de oraes sub. substantivas: o.s.s.subjetiva , o.s.s. objetiva direta;o.s.s.objetiva indireta; o.s.s.completiva nominal; 0.s.s. predicativa; o.s.s.apositiva. Os alunos pediram que a prova fosse adiada. As crianas gostam de que esteja tudo tranqilo. A mulher precisa de que algum a ajude Tenho vontade de que acontea algo inesperado. Toda criana tem necessidade de que algum a ame. Ns queremos que ele participe da nossa equipe Toda a famlia tem o mesmo objetivo: que eu passe no vestibular pouco provvel que exista vida em outro planeta preciso que o grupo melhore. H esperanas de que comemoremos nesta semana. s vezes ela tem dvida de que seus amigos sejam boas companhias Meu pai insiste em que eu estude. Sentimos orgulho de que voc se comportou Fernanda tinha um grande sonho: que o dia do seu casamento chegasse. Todos querem que voc seja aprovado. fundamental que voc comparea reunio.

necessrio que voc entregue o relatrio hoje. A dvida se voc vir. A verdade que voc no vir. Ns queremos que voc fique.

Nome: Lngua Portuguesa Prova de Gramtica

n 2 bimestre

8C 3

1- Classifique as oraes subordinadas substantivas abaixo: OBS: Tipos de oraes sub. substantivas: o.s.s.subjetiva , o.s.s. objetiva direta;o.s.s.objetiva indireta; o.s.s.completiva nominal; 0.s.s. predicativa; o.s.s.apositiva.

H esperanas de que comemoremos nesta semana. s vezes ela tem dvida de que seus amigos sejam boas companhias Meu pai insiste em que eu estude. Sentimos orgulho de que voc se comportou Fernanda tinha um grande sonho: que o dia do seu casamento chegasse. Todos querem que voc seja aprovado. fundamental que voc comparea reunio.

necessrio que voc entregue o relatrio hoje. A dvida se voc vir. A verdade que voc no vir. Ns queremos que voc fique. Os alunos pediram que a prova fosse adiada. As crianas gostam de que esteja tudo tranqilo. A mulher precisa de que algum a ajude Tenho vontade de que acontea algo inesperado. Toda criana tem necessidade de que algum a ame. Ns queremos que ele participe da nossa equipe Toda a famlia tem o mesmo objetivo: que eu passe no vestibular pouco provvel que exista vida em outro planeta preciso que o grupo melhore.

Nome: Lngua Portuguesa Prova de Gramtica 2 bimestre

n 4

8C

1- Classifique as oraes subordinadas substantivas abaixo: OBS: Tipos de oraes sub. substantivas: o.s.s.subjetiva , o.s.s. objetiva direta;o.s.s.objetiva indireta; o.s.s.completiva nominal; 0.s.s. predicativa; o.s.s.apositiva.

A mulher precisa de que algum a ajude Tenho vontade de que acontea algo inesperado. Toda criana tem necessidade de que algum a ame. Ns queremos que ele participe da nossa equipe Toda a famlia tem o mesmo objetivo: que eu passe no vestibular pouco provvel que exista vida em outro planeta preciso que o grupo melhore. necessrio que voc entregue o relatrio hoje. A dvida se voc vir. A verdade que voc no vir. Ns queremos que voc fique. Os alunos pediram que a prova fosse adiada. As crianas gostam de que esteja tudo tranqilo. H esperanas de que comemoremos nesta semana. s vezes ela tem dvida de que seus amigos sejam boas companhias Meu pai insiste em que eu estude. Sentimos orgulho de que voc se comportou Fernanda tinha um grande sonho: que o dia do seu casamento chegasse. Todos querem que voc seja aprovado. fundamental que voc comparea reunio.

También podría gustarte