Está en la página 1de 5

ALUNO : ________________________________ DATA: ____/ ____/ ______ ATIVIDADE: PROVA DE MATEMTICA Conceito:

Observe com ateno a imagem abaixo. Ela faz parte de uma campanha publicitria do UNICEF - Fundo das Naes Unidas para a Infncia. O UNICEF conhece a realidade das crianas e adolescentes brasileiros e trabalha no Brasil para ajudar a transform-la.

Hoje, na primeira parte desta atividade de avaliao, ns vamos conhecer e trabalhar com os nmeros que retratam as condies de vida de muitas crianas do nosso pas. Leia com muita ateno os textos apresentados e os enunciados das questes. Use o marca texto para destacar as informaes que esto sendo solicitadas. Escreva suas respostas com capricho e legibilidade e no se esquea de revis-las quando acabar.

A Infncia e adolescncia no Brasil


O Brasil possui uma populao de cerca de 190 milhes de pessoas, dos quais quase 60 milhes tm menos de 18 anos de idade, o que equivale a quase um tero de toda a populao de crianas e adolescentes da Amrica Latina e do Caribe. So dezenas de milhes de pessoas que possuem direitos e deveres e necessitam de condies para desenvolverem com plenitude todo o seu potencial. I- De acordo com as informaes do texto acima, escreva os nmeros que indicam: a) a populao brasileira - por extenso:

b) o nmero de pessoas com menos de 18 anos usando algarismos:

II- Complete a tabela com o antecessor e o sucessor de cada numeral: Nmero 10.000 9.500 1.900 Antecessor Sucessor

III) Responda as questes abaixo utilizando o numeral do quadro: 1.578 - Quantas ordens ele tem?__________________- Quantas classes ele ocupa?_________________ - Que algarismo ocupa a ordem de maior valor?______ - Qual o valor relativo do algarismo 5?_________ - Quantas unidades simples ele tem?______________________ IV) Nesta atividade, componha os numerais: - 3 dezenas de milhar + 3 dezenas simples: ______________________________________ - 1 centena de milhar + 2 centenas simples+4 unidades simples:_______________________ V- CLCULOS OPERAES PROBLEMAS Encontre o termo pedido em cada problema usando as estratgias trabalhadas em sala: - Numa adio a primeira parcela 200, a segunda 100 e a terceira 300. Qual o total?

- Numa diviso o divisor o 5, o quociente 100. Qual o dividendo?

-Numa multiplicao o produto 36 e um fator 6. Qual o outro fator?

-Numa subtrao o minuendo 10.000. O subtraendo 4.000. Qual o resto?

Resolva estas operaes: 23.876 X 12 34.605 9 6479 3 15345 15

Resolva estes problemas. Use as estratgias discutidas e muito trabalhadas em sala: identificar a questo (o que quero saber?); selecionar as informaes importantes; escolher o clculo mais adequado; responder o problema e verificar se a sua resposta adequada. Mos a obra! 1-A Edem tem 44 alunos no 5 ano. Cada um tem 4 pastas. Quantas pastas h ao todo?

R:__________________________________________________________________________________ 2- No ms de maio estas duas turmas vo visitar a exposio Cad a Qumica?. Cada aluno dever pagar em torno de 26,00. Quanto iremos gastar? R:_________________________________________________________________________________ 3- Em agosto, estamos programando uma grande viagem para Tiradentes. Vinicius pesquisou a distncia entre o Rio de Janeiro e Tiradentes e descobriu que so 324 km. Nossa primeira parada ser na metade do caminho. Quantos quilmetros teremos percorrido at esta parada?

R:_________________________________________________________________________________ 4- Juntei 40 com 50, tripliquei o total. Que nmero encontrei?

R:_________________________________________________________________________________

VI- GEOMETRIA SLIDOS GEOMTRICOS Observe estas embalagens. Elas tm formatos especiais e se parecem muito com os slidos geomtricos que estudamos. Escreva nas etiquetas o nome do slido que cada embalagem lembra. Sabemos que os slidos so divididos em duas categorias: POLIEDROS E CORPOS REDONDOS Faa um X nas formas que so poliedros. Escreva tambm nas etiquetas quantos vrtices - V , quantas arestas A e quantas faces- F que cada um deles tem.

Nome: V= Nome: V= F= A= F= A=

Nome: Nome: V= F= A= V= F= A=

Desenhe abaixo como ficaria a planificao de um Paraleleppedo e de uma Pirmide de base quadrada. Paraleleppedo Pirmide de base quadrada

También podría gustarte