Está en la página 1de 162

2010

Curso de Mang
Aprenda a Desenhar Mang
Desenhar uma forma de arte muito valorizada, hoje e sempre. Aqueles que dominam essa forma de expresso tem vantagens sobre aqueles que a desconhecem; seja para tentar representar algo no papel ou para melhor escrever um caderno na sala de aula. Alm de poder fazer caricaturas dos amigos, tal como desenhar belas rosas para uma menina sexy de seu interesse.

Diversos autores Material retirado da internet 1/1/2010

EXPRESSES DE MANG
Como vemos nos animes e mangs, os olhos so importantssimos. H Vrias expresses diferentes. A expresso muda de acordo com o movimento da boca, sobrancelha e olhos, demonstrando o estado emocional do seu personagem de mang naquele momento. Por isso trouxe algumas expresses pra voc poder usar em seus desenhos. As imagens pequenininhas so s um esquema bsico, e as maiores so a expresso no desenho em destaque.

Raiva

Mais raiva

Ultra Furioso

Ultra Furioso

Embaraado

Embaraado

^___^ OHuhauh oi.

ALEGRE / CONTENTE

FELIZ

Extremamente Feliz

Extremamente satisfeito

Olhos brilhando de alegria

Aliviado

Confuso

Duvida

Normal

Medo

Espanto

Espanto

Triste

Mais Triste

Realmente Triste

Choro exagerado de tristeza

Ou Comeo ?

COMO DESENHAR CHIBIS

Proporo de 2 cabeas
O balano para este tipo de desenho fica como o exemplo abaixo: Divida a bola de baixo no meio para separar o corpo e as pernas , divida a parte de cima (corpo) em 2 a linha da cintura ficar exatamente no meio.

No necessrio ser dividido exatamente assim voc pode variar de acordo com seu gosto , segue um exemplo abaixo com pernas longas e com pernas curtas .

Mais alguns Exemplos

O esqueleto voc pode fazer de uma forma bem simples , uma vez que os tibis so um estilo de desenho bem cmicos.

Exemplos de mos

Ou Comeo?

También podría gustarte