Está en la página 1de 2

AUXILIAR DE BIBLIOTECA 1. Noes de Biblioteca. 2. Servios de Referncia. 3. Atendimento ao Pblico. 4. Controle bibliogrfico ISBN. 5. Controle bibliogrfico ISSN. 6.

Circulao do material bibliogrfico: emprstimo, devoluo, consulta, etc. 7. Registro de Peridicos: KARDEX. 8. Noes de Informtica: incluso de exemplar, emisso de etiquetas, emprstimo e busca de documentos. NVEL FUNDAMENTAL, MDIO E SUPERIOR 1. Conceitos e fundamentos de microinformtica; 2. Noes bsicas de sistemas operacionais; 3. Sistema operacional MS Windows; 4. Pacote de aplicativos MS Office (Word, Excel); 5.Servio de Internet (conceitos bsicos, correio eletrnico, navegao, acesso remoto, transferncia de arquivos, busca); 6. Conceitos e comandos de editor de textos; 7.Conceitos e comandos de planilha eletrnica; 8.Conceitos e comandos de programas de apresentao; 9. Conceitos e princpios de segurana de informao de sistemas; 10. Noes de hardware: Microcomputadores e perifricos de entrada e sada. 11. Conceito de organizao de arquivos (pastas/diretrios), tipos de arquivos. 5.LEGISLAO NVEL FUNDAMENTAL, MDIO E SUPERIOR 1. DIREITO CONSTITUCIONAL - Princpios Fundamentais da Constituio Federal de 1988. Direitos e garantias fundamentais. Direitos e deveres individuais e coletivos. Direitos sociais. Da organizao do Estado: Unio, Estados, Municpios, Distrito Federal e Territrios. Da organizao dos Poderes. Da Administrao Pblica. Dos servidores Pblicos; 2. DIREITO ADMINISTRATIVO - Princpios da Administrao Pblica, Categorias de agentes pblicos, Deveres e responsabilidades dos agentes pblicos, Regime Jurdico, Cargos e funes pblicas: provimento, vacncia e acumulao. Atos administrativos: conceito, classificao, requisitos, atributos, efeitos e invalidao. Contratos administrativos: noes gerais, formalizao, execuo e espcies. Licitao (noes gerais). Lei n 8.666, de 21/06/93; Responsabilidade Civil do Estado; 3. Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual da Paraba. 6. POLTICA PBLICA DA EDUCAO NVEL MDIO E SUPERIOR 1. Lei de Diretrizes e Bases da Educao - LDB 9.394/96: antecedentes histricos, limites e perspectivas; 2. A gesto da educao pblica e o pensamento neoliberal; 3. Educao, legislao e as novas estratgias de subordinao dos processos educativos ao capital; 4. Plano Nacional de Educao: perspectivas e estratgias para universalizao da educao fundamental e erradicao do analfabetismo; 5. Polticas de valorizao dos profissionais de educao no Brasil. 7. CONHECIMENTOS ESPECFICOS - NVEL MDIO ALMOXARIFE

1. Noes bsicas da Gesto Pblica; 2. Lei 8.666/93; 3. Planejamento e Controle de estoques; 4. Organizao do almoxarifado; 5. Atribuies do Almoxarife; 6. Recebimento e conferncia de material no almoxarifado; 7. Armazenamento; 8. Movimentao de materiais; 9. Distribuio e transporte; 10. Noes de gesto de processos; 11. Segurana no ambiente de trabalho; 12. tica aplicada ao exerccio da Administrao Pblica.

También podría gustarte