Está en la página 1de 2

A COMTRAFO S.A., uma empresa do GRUPO COMTRAFO S.A./ELETROTRAFO, segue uma poltica de contnuo avano no aprimoramento de seus produtos.

Por isso, este catlogo informativo est sujeito a mudanas sem prvio aviso.

Linha de fabricao: Transformadores de distribuio a seco encapsulados em resina epxi sob alto vcuo; Transformadores de distribuio isolados a leo - linha compacta; Transformadores de distribuio a leo - linha convencional; Transformadores de distribuio isolados a leo linha Pedestal; Transformadores e auto transformadores isolados a leo linha Fora Transformadores especiais. COMTRAFO S.A. - FBRICA 1 Unidade de Fabricao de Transformadores de Distribuio a leo e a Seco Av. Agostinho Ducci, 280 Parque Industrial CEP 86300-000 - Cornlio Procpio - PR Fone / Phone / Telfono: 55 (43) 3520 - 3891 / comtrafo@comtrafo.com.br COMTRAFO S.A. - FBRICA 2 Unidade de Fabricao de Transformadores de Fora, Caldeiraria, Disjuntores de Mdia Tenso e Service Estrada Chcara Paraso s/n Zona Rural CEP 86300-000 - Cornlio Procpio - PR COMTRAFO S.A. - FBRICA 3 Unidade de Processamento de Silcio Av. XV de Fevereiro, 212 Centro CEP 86300-000 - Cornlio Procpio-PR GRUPO COMTRAFO S.A./ELETROTRAFO - ESCRITRIO DE VENDAS R. Carneiro da Cunha, 167 Sade - So Paulo - SP Fone / Phone / Telfono: 55 (11) 5581-9301 / vendas.sp@comtrafo.com.br

www.comtrafo.com.br

Transformadores de Fora a leo

TRANSFORMADORES E AUTOTRANSFORMADORES DE FORA A LEO

TRANSFORMADORES E AUTOTRANSFORMADORES DE FORA A LEO

Transformadores e Autotransformadores trifsicos ou monofsicos de potncia, projetados, construdos e ensaiados dentro da mais alta performance de tecnologia, qualidade e desempenho, empregados na converso de tenses e correntes em sistemas de transmisso e distribuio de energia eltrica, tipo abaixador ou elevador. Os principais componentes empregados na construo so enrolamentos em cobre eletroltico isolados em papel Kraft ou termoestabilizado, ncleo magntico em ao silcio, invlucro metlico em ao carbono, sistema de comutao a vazio (manual) e/ou em carga (automtico), sistema de refrigerao atravs de radiadores, motoventiladores e/ou bombas, lquido isolante em leo mineral, vegetal ou silicone, caixa de acessrios e comando de ventilao forada, acessrios de controle e proteo. A Comtrafo fabrica e fornece, transformadores e autotransformadores com potncia nominal na faixa at 50 MVA, refrigerao ONAN / ONAF I / ONAF II e tenso nominal mxima at 145 kV, de acordo com especificaes tcnicas de aplicao de cada cliente, atendendo rigorosamente os requisitos e exigncias das normas nacionais e internacionais: ABNT NBR, IEC e ANSI. Tendo como base, tecnologia do projeto eltrico e mecnico, a Comtrafo utiliza software para clculos eltricos, com tecnologia de ltima gerao, atravs de programas para pesquisa, dimensionamento e definio com segurana, por sistema de seleo de multi-alternativas e escolha do clculo adequado e ideal, incluindo clculos para determinar a capacidade trmica e dinmica de suportar curtos-circuitos e tecnologia embasada e assegurada com a garantia de profissionais altamente qualificados, com vivncia e experincia de mais de 30 anos em projetos, construo e ensaios de transformadores com classe de tenso at 230 kV, em empresas nacionais e multinacionais conceituadas.

Tecnologia transformando energia

Transformadores de Potncia COMTRAFO S.A. So baseados em tecnologia mundial avanada e experincia incorporada de companhias lderes mundiais em transformadores. Atravs de inovao e otimizao, perdas baixas, baixo rudo, baixas descargas parciais e alta capacidade de suportabilidade a curto-circuitos so caractersticas inerentes de nossos transformadores. Estes, cuidadosamente fabricados, consomem menos energia e so ambientalmente corretos, e se enquadram perfeitamente nas ltimas especificaes e normas de acordo com as especificaes dos clientes. Servio seguro e confivel Confiabilidade o eterno objetivo da COMTRAFO S.A.. Descargas parciais de produtos acabados so constantemente mantidas em nveis baixssimos, garantindo que os transformadores possam operar sob

Dimenses aproximadas

longos tempos na tenso de servio e ocasionalmente em sobre-tenses sem problemas. A baixa densidade de corrente nos condutores do enrolamento e arranjo apropriado de resfriamento garantem que a elevao de temperatura do enrolamento e a temperatura de topo do leo sejam mais baixas que os padres especificados e que o estresse mecnico no condutor do enrolamento durante curto circuito no exceda certo limite de segurana. Juntamente com os procedimentos tecnolgicos durante a manufatura e outros meios para elevar a resistncia mecnica, os transformadores da COMTRAFO podem suportar curto-circuitos severos em todos os casos em operao.

72,5

145

Tecnologia transformando energia

También podría gustarte