Está en la página 1de 5

Trabalho Sobre os Smbolos.

BALANA
Utenslio de origem Caldia, smbolo mstico da justia, quer dizer, da equivalncia e equao entre o castigo e a culpa; no apenas um signo zodiacal, mas em geral o smbolo da justia e do comportamento correto, da medida, do equilbrio, em muitas culturas representa a imagem da jurisdio, da justia terrena, da Justia com os olhos vendados, que no se deixa influenciar durante a avaliao da culpa. Tambm no alm, segundo a doutrina tica de muitas religies no que se refere remisso dos pecados, ocorre um julgamento que decide sobre o peso das boas e das ms aes realizadas na terra.

Fonte: http://users.bestweb.net/~cureny/balance.gif

Smbolo internacional de risco biolgico.


Um risco biolgico um organismo, ou substncia oriunda de um organismo que traz alguma ameaa (principalmente) sade humana. Constituem risco biolgico o lixo hospitalar , amostras de microorganismos, vrus ou toxinas de origem biolgica que causam impacto na sade humana. Pode incluir tambm substncias danosas a animais.

Cruz de Nero.
1. Zombaria contra a crucificao de Jesus A "cruz de Nero" uma cruz com os braos quebrados e cados. Uma zombaria contra a crucificao de Jesus, E simboliza hoje a v expectativa de paz sem Cristo. 2. Nova Era Smbolo hippie da paz, mundialmente conhecido como "cruz de Nero" ou "cruz quebrada" e um dos muitos smbolos usados pelo movimento ocultista denominado Nova Era. 3. Imperador Nero O cruel imperador Nero foi o idealizador desse modelo de cruz com os braos em forma de V, no qual mandou crucificar o apstolo Pedro. Ele a chamava "sinal do cristo quebrado". 4. Hippies e Ecologia uma cruz de cabea para baixo, tambm chamada de "p-degalinha". Na dcada de 60 foi usada pelos hippies; tambm foi smbolo de ecologia no mundo, pois representa uma rvore de cabea para baixo. 5. Campanha para o Desarmamento Nuclear Criado na Inglaterra por Gerald Herbert Holtom em 1958 para uso em campanha de desarmamento nuclear (Campaign for Nuclear Disarmament - CND). O projeto foi uma combinao das letras "N" (dois braos estendidos apontando para baixo a 45 graus) e "D" (um brao levantado acima da cabea) do semforo bandeira alfabeto, de p para o desarmamento nuclear.

www.1000magias.com.br/?p=96 www.adventistas.com http://en.wikipedia.org/wiki/

Fonte: http://www.morelhp.com/2007/04/cruz-de-nero-simbolohippie.html#ixzz1qPvG4OSI

DIFERENA ENTRE SMBOLO E SIGNO. Um Smbolo representa alguma outra coisa, enquanto que um signo identifica ou indica algo. Um rtulo numa garrafa, por exemplo, um signo que indica o seu contedo. Um sinal implica uma reao por parte do usurio ou observador. Bons exemplos disso so os sinais usados no trnsito. Um signo, portanto, pode ser definido como um Smbolo que indica ou identifica algo percebido ou concebido, enquanto um sinal seria um signo usado para sugerir ou induzir uma dada reao em quem o percebe. Um signo pode resultar de uma degenerao de um Smbolo original. No incio, ele realmente representava algo diferente dele prprio mas, pelo uso constante e habitual, teria perdido seu carter representativo e se transformado num signo que apenas faa referncia a alguma coisa. o que tem ocorrido, por exemplo, com muitos Smbolos religiosos. De um modo geral, um signo conscientemente apreendido e usado, enquanto um Smbolo total ou parcialmente inconsciente. Um Smbolo tambm um agente de transmutao de nossas idias e emoes. E tanto mais ele transmutador quanto mais possua do elemento inconsciente. O psiquiatra C. G. Jung afirmava que os Smbolos atuam como transformadores, conduzindo a libido de uma forma inferior para uma forma superior. Fonte(s): http://www.parapsicologia.org.br/silvino

También podría gustarte