Está en la página 1de 2

Ol...

Seguinte, eu tambm tenho o Virtua 2 Megas em casa e tambm estou com esse mesmo modem (SBV5121i), s que no meu caso tenho um roteador Linksys Wireless WRT54G. Resolvi o problema assim: 1) Arranquei todos os cabos do roteador, menos o da fonte de energia. Resetei o roteador e fiz as configuraes novamente. 2) Habilitei DHCP (IP do router: 192.168.150.1, StartIP: 192.168.150.125) e nas configuraes do MAC, pedi para que clonasse o MAC do meu micro (no caso ele ir clonar o MAC do modem SBV5121i, pois o cabo de rede que sai do modem deve ir na porta Ethernet do roteador).

3) Desliguei ambos os aparelhos.


4) Pedi para desativar a rede do meu micro. 5) Liguei o modem (esperar dar sinal: ONLINE fica verde e LINK pisca alaranjado) 6) Liguei o roteador. 7) Ativei novamente a rede do micro. 8) Fait! Prontinho...rede pela casa inteira...

Espero ter ajudado em algo!

No sei se ajuda, mas tenho o login e senha do roteador, d uma olhada: Acesso: http://192.168.100.1 Usuario: admin Senha: motorola Se conseguir resolver seu caso avise qki por favor como fez.

O cable modem no precisa de configurao adicional alguma. O que vc precisa fazer anotar o mac address do computador originalmente conectado ao cablemodem. As operadoras de acesso via cabo usam o mac address como forma de evitar que vrios computadores acessem a internet usando um cable modem s. Para saber qual o mac address do computador vc clica no cone da placa de rede, vai em status, clica na aba suporte, clica no boto detalhes e anota o "endereo fsico". Esse endereo fsico nico para o seu computador (na verdade para a placa de rede do seu computador). atravs dele que a operadora de cabo sabe que vc vc mesmo !!! E assim, ela deixa vc acessar a internet. Bom, anotado o mac address, vc vai configurar o di-604 para usar esse mac address na porta WAN dele. Conecte o cable modem a porta WAN do DI-604 e conecte o seu computador a qualquer porta LAN. O seu computador dever obter um IP automaticamente. Acesse com o seu internet explorer o menu de configurao do di-604 (http://192.168.0.1 ou http://192.168.1.1) para "clonar" o mac address.

V a parte de WAN e configure a opo de conexo para cablemodem. Em seguida procure a opo de "clone mac address" e taque o mac address que vc anotou. Pronto. Vc dever ser capaz de navegar. Experimente e me conta o resultado.

Ol Fqgodoy, bem vindo ao Frum . . . . Esse modem (Motorola SBV5121) j atua "roteado", ou melhor, ele no tem essa diferenciao entre bridge ou routeado porque as portas so por padro desbloqueadas, todas elas e ainda no preciso autenticao. Ento j est fcil: bastaria voc conectar o cabo de rede na entrada WAN do roteador e configurar o mesmo em "Dynamic IP / IP dinmico". Pronto, talvez nem seja preciso clonar MAC Adress j que esta prtica mais comum quando voc conecta duas interfaces diferentes simultaneamente diretamente no modem, o que no o caso. Boa Sorte. __________________

También podría gustarte