Está en la página 1de 2

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA PPDT ESCOLA:

PLANO DE APOIO E COMPLEMENTO EDUCATIVO ALUNO(A):


PRINCIPAIS DIFICULDADES DIAGNOSTICADAS

N:
OBJETIVOS DO PLANO

ANO/SRIE

TURMA:

TURNO:

ANO LETIVO:

ATIVIDADES (ESTRATGIAS) EDUCATIVAS PROPOSTAS

Interesse pelo estudo; Ateno / concentrao; Participao na aula.

Desenvolver o interesse pelo estudo; Melhorar a ateno/concentrao; Participar da aula.

Propor situaes desafiadoras que despertem seu interesse pelo estudo; Instigar e valorizar a participao do(a) aluno(a); Intensificar as interaes verbais estimulantes. Incentivar e valorizar as rotinas e mtodos de estudo, a organizao e o cumprimento das atividades escolares de casa; Orientar o aluno quanto aos mtodos de resoluo das atividades escolares; Oferecer estratgias de organizao; Solicitar um maior envolvimento/acompanhamento dos pais ou responsveis nas atividades escolares de casa; Sensibilizar o(a) aluno(a), pais ou responsveis sobre a importncia da conduo do material escolar diariamente; Estimular a prtica da assiduidade e/ou pontualidade. Produzir, com maior frequncia, exerccios prticos de expresso escrita; Dar uma maior valorizao participao oral; Motivar o(a) aluno(a) para a leitura; Aumentar a frequncia de interaes orais aluno(a)-aluno(a) e aluno(a)-professor(a); Reforo curricular onde o(a) aluno(a) apresenta maiores dificuldades; Exercitar a aplicao de regras gramaticais.

Rotina de estudo; Mtodos de estudo; Organizao; Atividades escolares de casa; Ausncia de material escolar; Assiduidade e/ou pontualidade.

Desenvolver uma rotina de estudo; Melhorar os mtodos de estudo; Desenvolver prticas de organizao; Realizar as atividades escolares de casa; Portar diariamente o material escolar; Revelar-se assduo e/ou pontual.

Expresso escrita; Expresso oral; Leitura; Domnio de vocabulrio bsico; Domnio de regras gramaticais.

Produzir enunciados escritos de forma adequada; Exprimirse oralmente de forma adequada; Desenvolver a capacidade de expresso escrita/oral; Ler de forma adequada; Adquirir vocabulrio bsico; Adquirir e aplicar regras gramaticais.

Proporcionar aulas de apoio pedaggico; Diversificar, com maior frequncia, os mtodos de ensino; Ausncia de noes bsicas das Adquirir as noes bsicas necessrias Aumentar o nmero de atividades de avaliao formativa; disciplinas ministradas; compreenso das disciplinas ministradas; Incentivar a frequncia sala de aula; Desenvolvimento de competncias e Desenvolver competncias e habilidades; Elaborar materiais especficos que ajudem o(a) aluno(a) a superar suas dificuldades; habilidades; Desenvolver a capacidade de compreenso/ Criar grupos de estudo com monitoria; Compreenso/interpretao de ideias; interpretao de ideias; Proporcionar situaes de estudo individualizado; Uso dos conhecimentos apreendidos. Fazer uso dos conhecimentos apreendidos. Recorrer mais vezes autoavaliao; Diferenciar os tipos de atividades no tempo e no espao da aula.

Raciocnio matemtico, lgico e/ou Desenvolver o raciocnio matemtico, lgico e/ou Resolver exerccios de raciocnio matemtico, lgico e/ou abstrato regularmente; abstrato; abstrato; Propor atividades que ampliem a capacidade de anlise, sntese e resoluo de situaes Capacidade de anlise, sntese e Ampliar a capacidade de anlise, sntese e problema. resoluo de situaes-problema. resoluo de situaes-problema. Iniciativa; Criatividade; Esprito de observao; Esprito crtico; Curiosidade cientfica. Manifestar iniciativa; Revelar criatividade; Demonstrar esprito de observao; Desenvolver o esprito crtico; Despertar a curiosidade cientfica. Valorizar o esprito de iniciativa; Desenvolver atividades prticas que despertem a criatividade; Promover situaes que aflorem o esprito investigativo e a anlise cientfica; Realizar experincias e trabalhos de pesquisa que levem ao interesse pela descoberta de novos conhecimentos e ampliem o gosto pelos estudos.

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA PPDT ESCOLA:

PRINCIPAIS DIFICULDADES DIAGNOSTICADAS

OBJETIVOS DO PLANO

ATIVIDADES (ESTRATGIAS) EDUCATIVAS PROPOSTAS

Relacionamento com os(as) colegas e/ou professores(as); Respeito pelos outros; Conscincia cidad; Autoestima; Autonomia; Carncias afetivas Necessidades materiais bsicas Competncia produtiva (aprender a fazer); Desenvolvimento fsico e motor.

Melhorar o relacionamento com os(as) colegas e/ou professores; Demonstrar respeito pelos outros; Desenvolver conscincia cidad; Elevar a autoestima; Demonstrar autonomia; Alcanar estabilidade afetiva Suprir necessidades materiais bsicas Ampliar a competncia produtiva (aprender a fazer); Desenvolver as capacidades fsicas e motoras. interesse pelas

Incentivar trabalhos em grupo; Proporcionar aos(s) alunos(as) situaes que lhes permitam desenvolver o esprito de cooperao, solidariedade, compreenso e respeito pelos outros; Favorecer a confrontao de ideias; Sondar, junto aos familiares, alunos, psiclogos, mdicos de famlia, outros professores etc., a origem de determinados problemas e propor as intervenes necessrias; Proporcionar situaes que estimulem a elevao da autoestima; Encaminhar assistncia social.

Promover situaes que envolvam a competncia produtiva (aprender a fazer); Exercitar as capacidades fsicas e motoras.

Manifestar escolares; Interesses divergentes em relao aos objetivos escolares; Participar

atividades Articular alguns contedos curriculares com os interesses do(a) aluno(a); Dar maior valor a sua participao na organizao escolar, nas atividades das reas curriculares e extracurriculares; e Facultar contatos e experincias com o meio extraescolar; Sensibilizar o(a) aluno(a), pais ou responsveis para a importncia do conhecimento e da cultura escolares para uma futura integrao profissional. DISCIPLINAS INTERVENIENTES: _____________________________/_______________________________ _____________________________/_______________________________ _____________________________/_______________________________ _____________________________/_______________________________ OUTROS INTERVENIENTES: INSTRUES/SUGESTES: Psiclogo Famlia Psicopedagogo Outros: Em todas as colunas marcar um x nos quadrados que digam respeito s dificuldades detectadas; aos respectivos objetivos do plano e s consequentes estratgias propostas.

das atividades escolares extracurriculares; Falta de aspiraes sociais, culturais e/ou profissionais; Compreender a importncia da cultura escolar na sociedade atual. CRITRIOS DE SELEO DOS(AS) ALUNOS(AS): TIPO DE PROGRAMA ESPECFICO INTERDISCIPLINAR N reduzido de aulas frequentadas; Dificuldades na aquisio de conhecimentos; Ritmo de aprendizagem inferior mdia; Necessidades especiais. TRANSDISCIPLINAR ALTERNATIVO PERODO DE APLICAO 1 PERODO De ___/___/___ a ___/___/___ 2 PERODO De ___/___/___ a ___/___/___ 3 PERODO De ___/___/___ a ___/___/___ 4 PERODO De ___/___/___ a ___/___/___

También podría gustarte