Está en la página 1de 2

A maquina virtual java a maquina virtual que faz a coneao do seu programa com o sistema operacional.

. O JVM uma maquina virtual que carrega e exucata o seu pragrama, ele traduz os bytecodes do seu programa em linguagem de maquina. A JVM tambem gerencia os aplicativos a medida q eles sao executados. Outra coisa que a JVM faz e manter a portabilidade do seu programa, ou seja, os programas em java nao dependem da plataforma de software e de hardware , nem plataforma onde estao para serem executados, basta ter a JVM .

Quando se faz um programa em java q eh um arquivo .java e depois se compila esse e gerado um arquivo .class, esse arquivo o bytecode, que eh a traduao do programa para a uma linguagem que a JVM entanda e possa executar.Como o bytecodes eh interpretado pela JVM todo bytecode e praticamente igual por isso, mesmo estando no windows ou no linux o bytecode vai ser o mesmo e o programa vai poder ser executado normalmente.

A JVM uma maquina virtual que executa os programas em java,esta maquina virtual traduz os bytecodes em linguagem que a maquina intende, ou seja ,ela eh a conexao do seu programa com o sistema operacional, por ser a JVM que executa seu codigo ela mantem uma portabilidade em diferendes sistemas, com isso para o programa ser executado naum depende do hardware e nem do software, mas sim se a JVM esta presente no sistema. Quando voce cria seu programa, que o arquivo.java, e depois compila ele o compilador gera um arquivo .class e este arquivo o bytecodes que depois a JVM vai traduzir para linguagem de maquina e executar, assim um bytecode que e gerado no windows e igual a um bytecode gerado no linux, e por isso que existe essa portabilidade. Desde a criaao da JVM um assunto escencial ea segurana, entao quando se faz um programa em java e depoiscompla, a JVM vai verificar todo o programa e ver se ele tenta fazer alguma aao ilegal, como acessar certos recursos do sistema,ou algum lugar da memoria a JVM vai apontar o erro e nao vai deixar que o programa seja executado,com isso nao e possivel criar programas em java que va prejudicar o sistema operacional, pois a JVM nao vai deixar

A JVM e uma maquina virtual que executa os programas feitos em java, a JVM tambem gerencia os aplicativos a medida q eles sao executados, A JVM e uma especie de ponte entre seu programa e o sistema operacional, o seu programa e traduzido em batycodes pelo compilador e depois a JVM interpreta esses bytecodes e traduz para a linguagem de maquina. Qunado vc faz um prograama em java, esse programa e um arquivo .java, depois qunado vc compila o programa e criado uma arquivo.class, esse arquivo e o bytecode que depois vai ser usado pela JVM, Por todo esse processo deexecuao ser executado pela JVM existe uma grande portabilidade nos programas java, pois ele naum depende da plataforma de hardware, nem de software para rodar, o importante e ter a JVM no sistema operacional.

Desde a sua criaao a JVM prioriza muito a segurana. Entao quando se faz um programa em java e compila, eeh gerado um bytecode, a JVM examina esse bytecode e se ela encontra algo irregular, como a tantativa de acesso a um recurso ou a memoria do sistema, a JVM nao deixa o programa ser executado, assim e praticamente umpossivel voce criar um programa que seja prejudicial ao sistema.

También podría gustarte