Está en la página 1de 3

tica Profissional - Da Atividade da Advocacia

Prof. Fernando Nery Baixe mais www.atualidadesdodireito.com.br/fernandonery


1 2 3 4

5 7 8 9

10

11

12

13

14

15

16 17 18

19 20 22 21

23

24

25

26 27

28

29

30

31

EclipseCrossword.com

tica Profissional - Da Atividade da Advocacia


Prof. Fernando Nery Baixe mais www.atualidadesdodireito.com.br/fernandonery

Horizontais
2. Atividades jurdicas, alm da funo de advogado, que so privativas de advogado inscrito na OAB. (29) Documento de outorga pelo qual o advogado constitudo, transfere os poderes a outro advogado que continuar cuidando da ao. (17) Diz-se da prerrogativa que, garante ao advogado, imunidade profissional, por seus atos e manifestaes em favor do jurisdicionado. (15) Para ela o advogado indispensvel. (22) Por este prazo, ficar o advogado que saiu do processo a ele ainda vinculado, exceto se o advogado que o suceder ingressar antes de seu trmino. (7) Diz-se da capacidade privativa do advogado que emana do Art. 133 da Constituio Federal de 1988 (13) Mais que um direito. Recebe este nome a garantia profissional, em razo da funo pblica que desempenha, quando o advogado exercer o direito em nome de seu cliente. (12) Restrio que mantm o advogado que saiu do processo vinculado ao feito. Esta condio obriga o novo advogado a prestar contas ao anterior, garantindo que perceba os honorrios. (27) poca a partir de qual o estudante de Direito pode requerer sua inscrio provisria na Ordem dos Advogados do Brasil. (15) Por este ato o cliente d cincia ao advogado que ele, no mais possui os poderes conferidos anteriormente para agir em nome daquele. (9) Por no possu-la ao Bacharel em direito impossvel exercer a advocacia. (22) Trabalhando com recursos prprios, o advogado possui independncia funcional, podendo escolher livremente a causa que deseja patrocinar. Essa autonomia se identifica por sua atividade que configura-se em... (17) Esta palavra sofreu efeitos restritivos conferidos pelo STF ao julgar a ADIN 1.127-8, restringindo sua interpretao em sentido lato, no art.1 do EAOAB (Lei n8.906/94) (8) O exerccio da atividade de advocacia no territrio brasileiro e a denominao de advogado so privativos dos... (14) Para que sejam vlidos, tais documentos precisam da assistncia de advogado. So eles que concedem vida e regular existncia as pessoas jurdicas. (14)

3.

Somente possui reconhecimento como advogado, aquele que formado em curso superior em Direito, tenha sido previamente aprovado no exame nacional da... (25) Admite-se que o advogado, afirmando urgncia, atue em prol de seu cliente SEM prova de outorga de poderes, desde que o apresente no prazo de ___ ___, prorrogvel por igual perodo. (10) Pode o estagirio de advocacia praticar os atos descritos no art.1, na forma do Regulamento Geral em conjunto com o advogado e ____ ____________ deste. (19) No exerccio de sua atividade, o advogado est obrigado a conservar os interesses maiores da coletividade, preservando assim a... (12) Conduta repudiada pela Deontologia da Advocacia. (9) Habilita o advogado a praticar todos os atos judiciais, em qualquer juzo ou instncia, salvo os que exijam poderes especiais. (10) Nos Municpios onde no existir Defensoria Pblica, a Ordem dos Advogados do Brasil atender a populao por fora do Convnio mantido com a Procuradoria Geral do Estado. Recebendo a incumbncia o profissional do direito passar atuar no processo como... (14) So declarados "sem efeito" os atos praticados por advogado ______, ______ ou _______, assim como aqueles que exercem atividade incompatvel com a advocacia. Ressalvado inclisve o direito perdas e danos sanes administrativas e criminais. (26) "Exercem a atividade de advocacia, sujeitando-se ao regime desta Lei, alm do regime prprio a que se subordinem, os integrantes da Advocacia-Geral da Unio, da Procuradoria da Fazenda Nacional, da Defensoria Pblica e das Procuradorias e Consultorias Jurdicas dos Estados e do Distrito Federal, dos Municpios e das respectivas entidades de administrao indireta e fundacional." A referida Lei tambm conhecida por... (19) Instrumento pelo qual o advogado exerce suas prerrogativas em nome de seu cliente. Postulando em juzo ou fora dele. (7) O advogado, a partir da juntada do instrumento com esta condio, fica isento de quaisquer espcie de responsabilidade pelo feito (sem prejuzo de ser responsabilizado at o dia em que substitudo). (27) Diz-se do ato pelo qual o advogado, sem necessidade de revelar o motivo, abstem-se da ao perante seu cliente. (8) _________ a divulgao de advocacia em conjunto com outra atividade. Para evitar-se a captao de clientela e o cunho de atividade mercantilista. (6) Qualquer cidado est apto a ingressar com este remdio constitucional, no necessitando

4.

5.

6.

8.

10. 12.

7.

9. 11.

13.

17.

14.

18.

15.

20.

23.

16.

24. 25.

27.

19.

21.

30.

31.

22.

26.

Verticais
1. Vcio dos atos praticados por pessoa no inscrita nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. (8) 28.

tica Profissional - Da Atividade da Advocacia


Prof. Fernando Nery Baixe mais www.atualidadesdodireito.com.br/fernandonery

Verticais
ser estudante de direito, estagirio ou advogado. Este remdio, visa afastar o abuso de autoridade contra o direito de liberdade da pessoa humana. Por isto, no se inclui na atividade privativa da advocacia. (12) 29. O Estado confere ao advogado este encargo, reconhecendo que ele ocupante de funo pblica, embora no seja ligado ao Poder Judicirio e demais entes da Administrao Pblica Direta ou Indireta. (12)

También podría gustarte