Está en la página 1de 3

O Salvador fez a exigncia clara: "Eu ordeno que te arrependas, e guardar os mandamentos ...

para que eu no humilhe com minha onipotncia". D&C 19:13, 20. Salvador disse: "Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados, perdoado, e eu, o Senhor, lembre-se deles no mais. "Por isso sabereis se um homem se arrepende de seus pecados-eis que ele os confessar e abandonar ". D & C 58:42-43 .

E agora, eis que vos digo, que a nica coisa que vai ser do maior valor para ti ser declarar arrependimento a este povo, que voc pode trazer almas a mim, que voc pode estar com eles no reino de meu pai. Amm. D & C 15:06 Por exemplo, o arrependimento
inseparavelmente associado com o perdo, e quando o perdo, como possesso pessoal a trabalhar de duas formas, flui atravs do pensamento e da ao do homem, ele experimenta um sentimento de grande alegria, uma liberao de tenso e frustrao causada pelo cometimento de pecado. Assim, no produzido a segurana pessoal e segurana. Aqui o poder que se prepara para a vida correes adicionais. 2 Corntios. 7:10 ), ter 13:20-22 ) O mundo em que vivemos hoje est doente e quase morte. A doena de que sofre no nova. to antiga quanto a histria. Seu nome injustia. A cura para isso o arrependimento . O Senhor previu nossa extremidade presente h muito tempo e prescrito o remdio. Em 01 de novembro de 1831, ele disse: . . . Eu, o Senhor, conhecendo as calamidades que adviriam aos habitantes da Terra, chamei meu servo Joseph Smith Jnior, e participao de at hum do cu, e dei-lhe mandamentos; E tambm a outros dei mandamentos, que devem proclamar estas coisas do mundo ( D & C 1:17-18 ). Duas coisas que o Senhor havia feito na preparao de um meio de escape aqui referido. Primeiro, ele havia dado mandamentos, e segundo, ele tinha encomendado os homens a proclam-las. Um dos mandamentos era isso. Escutai, povo da minha igreja, diz o Senhor vosso Deus. . . Escutai, e ouvi, habitantes da terra. Oua, vs ancios de minha igreja juntos, e ouvir a voz do Senhor, porque ele chama a todos os homens, e ele manda todos os homens em todos os lugares se arrependam ( D & C 133:1,16 ). E certamente todo homem deve arrepender-se ou sofrer ( D & C 19:04 ). E aqui a comisso: Escutai, lderes da minha igreja. . . ouvir e ouvir e obedecer: Eis que em verdade vos digo, eu dou-vos este primeiro mandamento que vos sair em meu nome. . . E saireis no poder do meu Esprito. . . em meu nome, elevando vossas vozes como com o som de uma trombeta, declarando minha palavra como aos anjos de Deus ( D & C 42:1-2,4,6 ). E o que devemos declarar? E saireis batizando com gua, dizendo: Arrependei-vos, arrependei-vos, pois o Reino dos cus est prximo ( D & C 42:7 ). NOSSA RESPONSABILIDADE Ns, que hoje tm o sacerdcio de Deus so os herdeiros legais a esta grande comisso.Temos a responsabilidade de declarar oficialmente o arrependimento a todos os habitantes da terra. Nenhum deles est isento. Devemos cumprir com essa responsabilidade, independentemente da forma em que a nossa mensagem recebida. Com respeito a isso, estamos sob a mesma obrigao para esta gerao como foi Ezequiel para a casa de Israel no seu dia. Voc deve se lembrar que o Senhor lhe disse:

Filho do homem, te constitu por atalaia sobre a casa de Israel: portanto, ouvir a palavra da minha boca, e dar-lhes de alerta de mim. Quando eu disser ao mpio, certamente morrers, e tu no lhe d aviso, nem spookiest para avisar o mpio acerca do seu mau caminho, para salvar sua vida, aquele mpio morrer na sua iniquidade, mas o seu sangue eu requererei da tua mo. Contudo se tu avisares o mpio, e ele no se converter da sua maldade, nem do seu mau caminho, ele morrer na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma ( Ez 3:17-19. ).

Para aqueles que afirmam que o caminho do arrependimento muito lento, eu posso responder, mas no h outra maneira. Nosso profeta tem, declarou nesta conferncia. Se no vir a arrepender-nos em breve e, individualmente e como naes, da nossa relao de luz para a vida humana, a nossa falta de castidade, a nossa mentira e decepo, nosso orgulho e ostentao, a nossa avareza, inveja, ganncia e sede de poder, a nossa embriaguez, nossa falta de humildade, reverncia e orao, a nossa profanao do dia de sbado, nossa falta de f no Senhor Jesus Cristo, e, em suma, de toda injustia nossa, vamos achar que tarde demais, pois outras propostas remdios para situao atual do mundo provar ftil. No h armamento, no esquemas governamentais, no as organizaes internacionais, e sem mecanismos para o controle de armas que podem preservar um povo injusto. "Iniqidade nunca foi felicidade" ( Alma 41:10 ), declarou Alma a seu filho Corinton rebelde, e Samuel, o profeta lamanita, disse a uma gerao injustos de sua poca, . . . tendes procurado todos os dias de suas vidas por aquilo que vs no poderiam obter, e vs tm procurado a felicidade em fazer maldade, coisa que contrria natureza da justia que est na nossa cabea grande e Eterno ( Hel 13:. 38 ). Alma tem nos dado provas convincentes de sua convico de que o arrependimento mais eficaz do que os braos na manuteno da paz. Voc vai lembrar que ele foi o juiz-chefe eleito da nao nefita. Como tal, ele era o governador do povo de Nfi e comandante-em-chefe de seus exrcitos. Vendo muitos deles dissidentes e conivente com o inimigo, ele, apesar de seu poder para fortalecer e ordenar a seus exrcitos, colocou os assuntos de Estado em outras mos que ele mesmo pode chorar o arrependimento at os dissidentes. As razes para suas aes incomuns so dadas na seguinte citao: E agora, como a pregao da palavra exercia uma grande influncia para levar o povo a fazer o que era justo, sim, que tinha tido efeito mais poderoso sobre a mente do povo do que a espada ou qualquer outra coisa, o que tinha acontecido at eles, portanto, Alma achou que era conveniente que eles deveriam tentar a virtude da palavra de Deus ( Alma 31:5 ).

no h nada vingativo na mensagem de arrependimento que possumos. uma mensagem de salvao e de esperana, e no de condenao.

Para vocs que sinceramente se arrependeu, mas continuam a sentir o peso da culpa, perceber que continuar a sofrer por pecados quando houve adequada arrependimento e perdo de o Senhor solicitado pelo mestre de engano. Lucifer vai encoraj-lo a continuar a reviver os detalhes de erros do passado, sabendo que tais pensamentos podem dificultar o seu progresso. Assim, ele tenta amarrar cordas para a mente eo corpo para que ele possa manipul-lo como um fantoche para desencorajar a realizao pessoal. Testifico que Jesus Cristo pagou o preo e satisfazer as exigncias da justia para todos que so obedientes aos Seus ensinamentos. Assim, o perdo pleno concedido, e os efeitos deletrios do pecado no precisam mais persistir na vida de algum. Na verdade, eles no podem persistir se compreende verdadeiramente o significado da Expiao de Cristo. Alma conquistou pensamentos de indignidade passado, recordando a misericrdia de Redentor. Admirou: "Eis que ele no exerceu sua justia sobre ns, mas em sua grande misericrdia trouxe-nos ... a salvao de nossas almas. " 18 Quando a memria do passado invade erros em sua mente, volte seus pensamentos para o Redentor e ao milagre de perdo com a renovao que vem atravs dele. Sua depresso e sofrimento ser substitudo pela paz, alegria e gratido pelo Seu amor. Quo difcil deve ser para Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, para ver tantos desnecessariamente sofrer, porque Seu dom de arrependimento ignorado. Deve-Lo profundamente a dor de ver a agonia intil tanto nesta vida e alm do vu que acompanham o pecador impenitente, aps tudo o que Ele fez que no precisamos sofrer.

Muitos jovens foram levados a acreditar que a intimidade sexual "no to ruim assim", desde que no envolva o ato que poderia causar a gravidez. Isso falso. Intimidade sexual em qualquer de suas formas, fora da aliana de casamento, pecado grave. Pecado grave viciante. Ele forja hbitos de ligao que so difceis de romper. Se voc tiver quebrado essas leis, procurar a ajuda de seu bispo ou presidente de estaca desde tal transgresso exige uma confisso, tanto para o Senhor e para tal juiz como um passo necessrio para o perdo. Esses pecados podem ser evitados, no permitindo que ningum toque nas partes ntimas e sagradas de seu corpo e por se recusar a fazer isso com mais ningum. Voc j andou de o caminho da alegria e agora encontrar-se onde voc no quer ser, com sentimentos que voc no quer ter? Existe um desejo de retornar paz e alegria de uma vida digna? Convido-vos com todo o amor do meu corao para se arrepender e voltar. Decidir faz-lo agora. Essa viagem no to difcil como parece. Voc pode expulsar a culpa, a superar a depresso, receber a bno de paz de mente, e encontrar alegria duradoura. Orar pedindo ajuda e orientao, e voc ser levado para encontr-lo. V para onde voc sabe que a luz da verdade brilha a um amigo digno, um bispo amoroso ou presidente de estaca, um pai compreensivo. Por favor, volte. Ns te amamos. Ns precisamos de voc. Siga o caminho para a paz e alegria atravs do completo arrependimento . O Salvador ir ajud-lo a obter o perdo sinceramente que voc siga todas de os passos para o arrependimento . Ele o Redentor. Ele te ama. Ele quer que voc tenha paz e alegria em sua vida. Agora Testifico que Ele vive. Ele ir ajud-lo. Em nome de Jesus Cristo, amm.

También podría gustarte