Está en la página 1de 23

Caro leitor voc j parou para pensar em sua vida hoje ?

Talvez voc esteja pensando assim: Esse cara est me escrevendo com o intuito de me impressionar e me fazer seguir sua religio ? Para ser honesto sempre tento convencer as pessoas de que Jesus o caminho que elas devem seguir sem esquecer que devo me preocupar no s em dizer isso para as pessoas como priorizar Jesus Cristo principalmente em minha vida. Sabemos que nosso tempo voa rpido demais e damos um salto da infncia para a adolescncia e mais alguns pulinhos e j somos adultos e velhos e a vida passou. Nosso corpo recebe as pancadas do tempo devido as poeiras dos carros as bozinas deles nas ruas e todo um conjunto de coisas que trazem os transtornos e nem sabemos porque estamos sem pacincia com as pessoas . Quem morre de repente deve ser mais feliz do que os que esto velhos e sabem que falta pouco .

Ai paramos para pensar nas coisas ruins que o mundo encheu em ns. O mundo como uma mo forte nos empurrando para um abismo eterno. Acho que ningum nunca escreveu o que acabei de escrever . Sim o mundo essa mo forte a nos empurrar para o pecado. exatamente por causa disso que muitas pessoas vo se afastando da vida com Jesus Cristo. Porque o mundo nos enche de coisas que nos deixam vazios de Deus . Falo isso por mim mesmo porque muitas vezes o mundo me enche de arrogncia , de intolerncia e de imaturidades . Ento eu paro e digo : Eu no sou assim porque Jesus Cristo me fez uma nova criatura e novamente dou espao para o Esprito Santo me preencher.

Qualquer seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo poder dizer que j chegou em casa depois de um dia tentando resistir as tentaes e sendo bombardeado quase ou at mesmo na lona diz a Deus. Se eu partir hoje irei para o inferno. E quando acordamos no outro dia estamos cheios de gratido porque Deus cuidou de ns a noite toda . Ele nos carrega no colo quando no podemos caminhar sozinhos. No outro dia ainda estamos chateados conosco por ter cedido ao pecado e ficamos como o pecador citado por Jesus que nem sequer conseguia olhar para o cu quando orava mais batia no peito pedindo misericrdia. Digo a voc que todos os dias deveramos ser como aquele homem que batia no peito. Ns s conseguimos empurrar a rocha mais s Jesus consegue move-la para ns. Como diz a bblia que Jesus mesmo nos firma

vos confirmar tambm at ao fim, para serdes irrepreensveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 1:8)

Est escrito que Jesus o po que desceu do cu para que todos os que comerem desse po no perea (Joo 6:50) Um dia teremos que enfrentar a morte e fico imaginando como deve ser angustiante no para uma pessoa que ainda no recebeu Jesus Cristo em sua vida verdadeiramente. Digo isso porque a certeza da existncia de Jesus est encravada em meu corao e no de todos os cristos verdadeiros mas o mpio no pode dizer com firmeza que ser ressuscitado por Jesus. Se voc se encontra nessa condio tranque-se em seu quarto levanta a sua mo e busque ter f no que voc ir dizer . Diga assim:

Senhor Deus em nome de Jesus Cristo seu filho unignito eu sei que ests a me ouvir porque a tudo o Senhor escuta . Perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no livro da vida . Crie dentro de mim a confiana na existncia de Jesus Cristo. Me salva por favor em nome de Jesus Cristo. Por amor do teu Santo nome que justo . E por teu imenso amor incondicional. Amm (Assim seja)

Aps fazer isso no espere soprar um vento forte em sua janela como se Deus quisesse te responder . Ele pode at fazer assim mais no espere por isso porque f diferente .

A f a certeza das coisas que se esperam e a convico dos fatos que no se vem (Hebreus 11:1) Voc no precisa ver ou sentir que Deus perdoou seus pecados quando voc decidiu confessar eles e abandona-los voc apenas cr nas escrituras sagrada.

Jesus Cristo Certa vez passou por um cego que clamava por misericrdia . Jesus passou direto como se no fosse ajudar aquele homem . Porque nenhum de seus discpulos lhes disse que aquele homem precisava de ajuda . Certamente no corao dos discpulos deve ter subido a idia de que Jesus as vezes fosse injusto com alguns. Jesus deixa que todos os homem venham a sentir essa impresso por um pouco de tempo e isso parece que trouxe a ateno de todos para suas aes .

Jesus sabiam que todos observavam o que ele fazia e quis dar uma lio de f sem palavras . Ento Jesus volta ao cego que continuava clamando mais e mais . Cada vez mais alto e Jesus volta e manda chamar aquele cego . Jesus havia ensinado que certa viva vivia clamando a um juiz mpio que julgasse a sua causa e o juiz acabou tendo que fazer mesmo que de m vontade imagine Deus que nunca age de m vontade . Eu te digo que cada vez que voc se esfora para ser um pai melhor , uma me melhor , um amigo melhor , um empregado melhor etc... E voc no faz isso para atrair a ateno das pessoas ainda que isso consequentemente ir acontecer . Mas se voc fizer isso para chamar a ateno de Deus saiba que ele te olhar. Ele te olhar primeiramente de costas com o canto do olho e te ver .

Assim far se voc estiver nas profundezas do pecado ele olhar pelos cantos dos olhos e o ver como um porco atolado na lama desse mundo mais ainda assim ele te olhar e ir se virar para te observar. como o toque daquela mulher enferma que fez sair virtude de Jesus . Nossas aes em busca de Deus podem extrair a bondade de Deus. Sabemos que ningum pode ir ao Pai sem que Jesus lhe traga at ele. por isso que muitas pessoas vo em busca de Deus por meio de muitas religies onde Deus no est e nunca estar. Mas elas vo em busca de Deus . como um lutador de box que iria se tornar um traficante mais encontrou no esporte a sada daquele futuro. Por mais que o box seja um esporte no recomendado para cristos foi a melhor sada para algum que seria um agente de satans para o mau das pessoas.

Foi apenas uma porta temporria que surgiu pois Deus quem nos d a fora necessria para algo e muitos acham que mrito prprio . Algumas pessoas chegam ao fim da vida e dizem : Que droga eu no consegui fazer nada de importante . Isso elas dizem porque acham que somente os seus alvos de vida so importante. A criao dos seus filhos muito importante . O seu respeito por sua esposa importante . Tudo o que voc faz que gere vida nos outros considerado por Deus . As vezes simpatizo com certas pessoas e penso : Se eu tivesse dinheiro nesse exato momento eu iria at o trabalho dessa pessoas e daria para ela um carro zero de presente .

No iria parar para pensar em nada apenas faria aquilo. Isso seria bom para mim. Eu me lembraria disso comigo e diria . Eu sou louco mais sou bom. Quando algum tem muito dinheiro no ir se arrepender de algo assim. Se eu for parar para pensar estragaria tudo . Se aquele carro fizer mau para aquela pessoa essa no foi minha inteno. Eu s queria ver aquele sorriso aquele momento feliz . Isso amor ao prximo . No se consegue isso apenas fazendo uma transferncia bancaria pelo computador . necessrio ver como as pessoas se sentem. necessrio para elas e para voc

Afinal : De que vivem os velhos seno das lembranas ?

V em busca do brilho de Deus . Ele est na pureza . Em tudo o que puro e irrepreensvel . Deus s quer um corao arrependido . Ele s quer que voc diga: Senhor eu preciso de voc todos os dias mais vamos nos entender hoje , agora. Comece a ler a bblia por voc mesmo. Comece apenas a ler. No procure explicar nada a ningum ainda. Apenas busque entender . Um telogo no nasce de hoje para amanh.

Voc no precisa ler a bblia toda em um dia . Voc no come toda comida necessria para sua vida em um s dia . Come ?

Deixa Deus te alimentar a cada dia . Oua a palavra de Deus porque voc ir perceber quando um ensinamento puro ou quando h uma mozinha do homem atrapalhando . No homem que ensina pode haver duas coisas. Sagacidade ou imaturidade . O imaturo erra mais puro. Ele erra por desconhecimento da verdade. O sagaz sabe que est errando mais est em busca de ganho pessoal . Ele escolheu a pior rea para ser um empresrio mpio.

Um Rei desse mundo mandava arrancar a cabea dos servos infiis imagine o que far o Rei dos Reis o qual tem poder para castigar a alma. Algumas vezes ns cristos estamos inquietos quando estamos em pecado . A nossa Alma est com sede de Deus . Oua louvores , para tudo o que voc est fazendo . Se ir a igreja ir te desgastar no v apenas aquiete-se que Deus ir te renovar mais cedo ou mais tarde . Como Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer. Quando estamos em pecado estamos com a alma amarga e no conseguimos fazer nada de boa vontade e podemos at atrapalhar as pessoas . Em um ou dois dias voc estar mais forte .

O Espirito Santo nos faz como um lutador . Quando estou desviando para o pecado peo perdo a Deus e digo a mim mesmo apenas isso: Eu sou Cristo no posso permanecer nisso. Depois vejo que minhas foras comeam a ser renovadas em mim. As vezes veno as vezes perco por pouco tempo mais l novamente estou mais forte . A cada dia percebo que estou mais forte e posso entender que o Esprito Santo constri um muro ao meu redor a cada dia tijolo por tijolo . Entendi que tudo o que passamos nos faz ser mais pacientes com as pessoas . O Esprito Santo moderado ele sabe a velocidade certa para atingir seus objetivos em nossa vida . Deus sabe onde quando como e atravs de quem nos falar. Ele conhece como captamos as coisas.

Ele sabe o que observamos e conhece nossos defeitos e at alguns pr conceitos fundidos em nosso ser . O modo como vemos os outros e como os julgamos . Deus nos prepara para sermos firmes . Jesus era firme como homem . Ele odiava a hipocrisia . A hipocrisia a derrota do homem . A hipocrisia um dedo torto tentando apontar para os outros sem conseguir por que ele est torcido em nossa prpria direo. Voc pode no ser um bom cristo mais deve pensar : Pelo menos reconheo que sou pecador e todos os dias preciso de Deus . O hipcrita no obedece a Deus mais seu pensamento a respeito de si mesmo assim:

Eu sou servo de Deus e todos a minha volta so pecadores. Por isso existe a intolerncia religiosa. Certa vez me disseram que meus visinhos dos fundos estavam danando fazendo macumba . Eu pensei : Eles tem direito de fazerem o que quiserem . Mas at chegar a essa maturidade passei por vrios ensinamentos do Esprito Santo de Deus que me ensinou a ser paciente e tolerante . Sempre esquecemos de ser prontos a ouvir e tardio a se irar. Deus est nos ensinando . Algumas pessoas impedem a ao de Deus porque cobram muito das pessoas . Devemos ser pacientes . Se um cristo v o outro comprando um cd no camel j est pronto para apedrejar com palavras em tom exaltado.

Mas se esquece da voz suave de Deus quando ele nos perdoa. Se esqueceu de aprender com a pacincia de Deus. Devemos entender que existem pessoas que ainda no esto prontas para serem repreendidas . Mas devemos encontrar o equilbrio . Algumas vezes devemos repreender as pessoas sim . Mais devemos nos lembrar que o amor no se conduz inconvenientemente. No crie o habito de repreender tudo o que voc v de errado . Deixe para repreender as coisas mais graves . Quando temos um amigo que cristo e voc sabe que ele cristo de verdade saiba que ter dias difceis para ele e que ele no precisa de nossa repreenso pois o prprio Esprito Santo o far.

O apostolo Paulo sempre observava a vida de Timteo e foi capaz de dizer que Timteo precisava reavivar o dom . Paulo certamente analisou por um tempo e no por um dia . Paulo mostra a Timteo que havia percebido um problema com ele e ento com amor Paulo pede para orar por Timteo. Eu aprendi o que Paulo estava nos ensinando : que nossas palavras no iro funcionar quando um outro cristo que conhece as escrituras vier a ouvir . Uma orao ter o poder de falar todas as palavras que no poderemos dizer apenas em alguns minutos , O Esprito Santo Em poucas palavras falar ao nosso corao e nos convencer do nosso erro e ainda nos fortalecer. Hoje deveramos estar chorando e no sorrindo . Vemos igrejas que deixaram Mamon entrar .

Vemos o Deus do dinheiro entrar nas igrejas. Se o debito automtico escandaliza acabe com o debito automtico s para que o mpio no tenha o que falar de ns. Deveramos rasgar as nossas vestes de vergonha . Quando uma igreja de cristo sofre todos devem chorar . Na cabea de muitos s h os tijolos para construir igrejas mais Jesus disse: Mateus 25 34 Ento dir o Rei aos que estiverem sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possu por herana o reino que vos est preparado desde a fundao do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na priso, e fostes ver-me. 37 Ento os justos lhe respondero, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te

demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na priso, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dir: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmos, a mim o fizestes. 41 Ento dir tambm aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 Porque tive fome, e no me destes de comer; tive sede, e no me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, no me recolhestes; estando nu, no me vestistes; e enfermo, e na priso, no me visitastes. 44 Ento eles tambm lhe respondero, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na priso, e no te servimos? 45 Ento lhes responder, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o no fizestes, no o fizestes a mim.

"Assim, tambm, no vontade de vosso Pai, que est nos cus, que um destes pequeninos se perca." (Mateus 18 : 14)

As pessoas desse mundo querem poder confiar em uma igreja de Jesus Cristo mas no podero porque cada um tem uma espada para lutar contra a outra . Eles so como meninos disputando qual a placa maior Qual a placa de igreja maior . Ningum consegue dar a destra de comunho ao outro . Muitos tem medo de algum ferir os ensinamentos de sua igreja . Seria bom se a ferida fosse para o nosso bem. Ningum quer ser humilde como Davi que mesmo sendo rei aceitava ser ferido pelo justo.

"Fira-me o justo, ser isso uma benignidade; e repreenda-me, ser um excelente leo, que no me quebrar a cabea; pois a minha orao tambm ainda continuar nas suas prprias calamidades." (Salmos 141 : 5)

Quando um pequeno cristo desconhecido fere um conceito ensinado erroneamente por alguma igreja se este estiver certo esse pequeno cristo um justo . Sabemos que Jesus o justo mais que ele usa pessoas fiis a ele em seu lugar . Ele usa pessoas que no esto nem ai para a glria desse mundo . "Quem vos ouve a vs, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vs, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou." (Lucas 10 : 16)

Lucas 6

47 Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem semelhante: 48 semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e ps os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com mpeto a corrente naquela casa, e no a pde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. 49 Mas o que ouve e no pratica semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com mpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a runa daquela casa.

También podría gustarte