Está en la página 1de 2

DICAS MOTIVADORAS PARA ALCANAR METAS E OBJETIVOS

(Ral Candeloro).

1) Encontre uma razo


A maioria das pessoas desiste facilmente porque na verdade no tem uma razo sria para continuar. Se quiser atingir seus objetivos, encontre uma razo para aquilo. Um motivo to forte, to motivador, to contagiante, que todas as dificuldades que surgirem parecero pequenas. Quando parecer que lhe faltam foras, porque na verdade est faltando um motivo. Encontre uma forte razo, e fora o que nunca mais lhe faltar.

2) Dedicao e persistncia
Se voc parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcanar um objetivo que parecia impossvel, mas com muita persistncia e determinao, voc conseguiu. Mas s porque voc levou aquilo a srio e realmente se dedicou. Ao tomar a deciso de alcanar um objetivo, leve isso muito a srio.

3) Identifique onde pode melhorar


Faa uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experincias que deveria ter. E comece a eliminar, uma por uma, as barreiras entre voc e seus objetivos. Todos os dias ao acordar voc tem duas escolhas a fazer: continuar com os hbitos destrutivos que voc tem, ou livrar-se deles e comear a melhorar imediatamente. Ningum faz essa escolha por voc. Qual dessas escolhas voc vai fazer hoje?

4) Cuide-se
Muitas vezes vemos pessoas to obcecadas atrs de seus objetivos, que esquecem de cuidar da sua sade fsica e mental. Muitas pessoas no do 100% de si simplesmente porque no conseguem? Sentem-se to mal que a simples idia de um esforo, sejam fsico ou mental, j por si s cansativa. Mente s e corpo so, com certeza, ajudam muito a atingir objetivos. Melhor ainda, permitem que voc desfrute o sucesso de forma mais agradvel (do que adianta ter sucesso e estar doente, ou morto?).

5) Pensamento Positivo
Otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor a viagem! Na dvida, seja um otimista. Se voc vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Faa com que seus pensamentos enriqueam sua vida, no o contrrio. voc quem escolhe o que vai pensar, ento porque no escolher coisas boas? O copo est metade cheio, ou metade vazio? Est metade cheio, e de champanhe! E se estiver vazio, encha-o e faa um brinde!

6) Papo Positivo
Ao falar com voc mesmo, use termos positivos. Muitas vezes seu pior inimigo voc mesmo ! Aquela vozinha interior dizendo "Vai dar errado! No vai funcionar! Voc burro mesmo! Voc j tentou e no conseguiu - desista!". Essa repetio constante acaba criando correntes mentais? Barreiras imaginrias que nos impedem de alcanar objetivos. Ento quando conversar com voc mesmo, seja um guru sbio, otimista e paciente, no um chato negativo e cobrador, como muitas vezes fazemos.

7) Ao Positiva
Depois de tudo isso, s falta agir! No existe sucesso somente com pensamento positivo. Voc tem que fazer algo. Voc j tem o objetivo, j sabe o que tem que fazer. Agora faa! Uma sensao de urgncia, de pressa, o que diferencia as pessoas de sucesso do resto. Elas agem. Fazem. Erram! E aprendem, e voltam e fazem de novo, s que desta vez melhor. As outras seis dicas no servem para nada se voc no colocar esta stima em prtica.
(Ral Candeloro - palestrante e editor das revistas VendaMais e Motivao, alm de autor dos livros Venda Mais,Correndo Pro Abrao e Criatividade em Vendas, e responsvel pelo site VendaMais)

También podría gustarte