Está en la página 1de 73

Coleção Fábulas Bíblicas Volume 40

A FARSA DO

ARREBATAMENTO

Mitologia e Superstição Judaico-cristã

Fábulas Bíblicas Volume 40 A FARSA DO ARREBATAMENTO Mitologia e Superstição Judaico-cristã JL jairoluis@inbox.lv

JL

3

Sumário

1 - A farsa do arrebatamento

5

1 - O que é esse tal “Arrebatamento"?

6

2 - Existem várias crenças sobre o Arrebatamento

8

1 - Primeiro Arrebatamento: Foi o de

9

2 - Segundo Arrebatamento: Foi o de

10

3 - Terceiro Arrebatamento: Foi o de Jesus

11

4 - Quarto Arrebatamento: A qualquer

12

2 - Fujam para as colinas

16

3 - Apenas outra farsa cristã

19

4 - Mais um arrebatamento fracassado

22

1 -

Diversão, provocações e cães abandonados

22

2 - NOTICIAS

25

1 - Ateus dos EUA prontos para comemorar o fim do

25

2 - Ateus zombam e dizem que cuidarão dos animais dOS

28

3 - Ateus planejam “pós-festas” do fim do mundo em 21 de maio

32

4 - Um site permitirá enviar mensagens depois do Arrebatamento

34

5 - Arrebatamento é coisa séria, não

39

6 VIDEOS

-

56

7 Quem subiu ao céu?

-

58

8 - Os crentes herdarão a terra ou o céu?

59

9 - Jesus não volta

61

1

- Jesus não volta, tá na Bíblia!

61

10 - Mais bobagens do Cristianismo >>>

62

Mais

conteúdo recomendado

63

Livros recomendados

64

Fontes:

73

1 - A farsa do arrebatamento

1 - A farsa do arrebatamento Tudo relacionado com as crenças cristãs sobre os acontecimentos do

Tudo relacionado com as crenças cristãs sobre os acontecimentos do fim do mundo e sobre o que acontecerá depois da morte é muito engraçado. Todas essas intrincadas e complexas crenças estão baseadas em um punhado de versículos bíblicos ambíguos que são terreno fértil para que o imaginativo e cândido crente dê renda solta às suas fantasias oníricas. Sem absolutamente

nenhuma evidência, se atrevem a afirmar e a ensinar de forma explicita e detalhada a outros crentes iludidos e desejosos de que haja "Algo" depois da morte. De todas essas crenças, a mais engraçada e divertida é a do “arrebatamento” ao céu.

1 - O que é esse tal “Arrebatamento"?

ao céu. 1 - O que é esse tal “Arrebatamento"? Em poucas palavras: é a crença

Em poucas palavras: é a crença de alguns cristãos de que momentos antes do fim do mundo, Armagedom e a segunda vinda (nem teve a primeira ainda) de Jesus, os "cristãos de Jesus" serão

arrebatados ao céu. Ou seja, literalmente voarão pelos ares até o céu diante do olhar atônito dos pecadores!

De onde vem esta crença maluca?

16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz

de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Também dos versículos:

40 - Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

41 - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada

outra. João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei

para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

O Arrebatamento não é uma crença compartilhada por todos os cristãos. Como sempre, as diferentes e intermináveis interpretações dos versículos Bíblicos fazem com que alguns a aceitem de forma literal, enquanto para outros é meramente um simbolismo e não acontecerá da forma exata como descrevem as escrituras.

2 - Existem várias crenças sobre o Arrebatamento

Católicos e Grupos Evangélicos Tradicionais: Também chamados Amilenaristas (porque não creem que Jesus voltará para governar o mundo por mil anos como diz o apocalipse). Eles creem no simbolismo desses versículos e por não existir uma tradição sobre este “rapto” entre os primeiros pais da igreja nem em seus concílios, negam sua literalidade. Cristãos Evangélicos Batistas e Pentecostais. Estes são os milenaristas. Entre eles há duas posições a respeito do arrebatamento:

Pós-tribulações.

Pré-tribulações.

Há alguns que creem que primeiro chegará o Armagedom e Jesus; e logo depois será arrebatamento (Pós-tribulações); e outros que primeiro será o arrebatamento e em seguida virá o anticristo e a grande tribulação (Pré-tribulações).

Há muita confusão e interpretações sobre esses sinais do fim do mundo, apocalipse, arrebatamento, etc. Parece que cada segmento cristão inventa sua visão particular para continuar enganando os crentes desprovidos de senso crítico com essas sandices. Obviamente tudo sem nenhuma linha de evidência. Os coitados são convencidos de que precisam crer sem ver, pois assim fica fácil para o religioso mentir à vontade.

Segundo os que acreditam que essa sandice de "arrebatamento" será real (cristãos evangélicos principalmente), afirmam que esperam o 4º Arrebatamento; sendo os outros três:

1 - Primeiro Arrebatamento: Foi o de Enoque.

1 - Primeiro Arrebatamento: Foi o de Enoque. Gênesis 5:24 E andou Enoque com Deus; e

Gênesis 5:24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Hebreus 11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

2 - Segundo Arrebatamento: Foi o de Elias.

2 - Segundo Arrebatamento: Foi o de Elias. 2 de Reis 2:11 E sucedeu que, indo

2 de Reis 2:11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

3 - Terceiro Arrebatamento: Foi o de Jesus

3 - Terceiro Arrebatamento: Foi o de Jesus Atos 1:9-11 9 - E, quando dizia isto,

Atos 1:9-11 9 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 - E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11 - Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Apocalipse 12:5

E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

4 - Quarto Arrebatamento: A qualquer hora.

para o seu trono. 4 - Quarto Arrebatamento: A qualquer hora. A Jerusalém celestial também será

A Jerusalém celestial também será um covil de brigas religiosas entre judeus, muçulmanos e as várias correntes cristãs?

Ainda não ocorreu. Segundo os que acreditam na fábula, este rapto está muito próximo e é iminente (como sempre), já que se aproxima o fim dos tempos. Só serão arrebatados os cristãos (imagino que são apenas os crentes que acreditam nisso).

Quem descobriu a corrente cristã verdadeira entre milhares de denominações?

Leiamos agora um divertido (e vergonhoso) fragmento de uma conhecida página web cristã, onde narram com detalhes as estranhas circunstâncias sobre como ocorrerá este "ARREBATAMENTO":

No momento em que ocorrer o arrebatamento, imagino, haverá grandes catástrofes em todo o mundo. Imagine que você está no aeroporto, esperando seu filho que chega dos EUA. Enquanto aguarda sentado na sala de espera, talvez comendo um hambúrguer, quando de repente a atendente que estava lhe servindo desaparece diante de seus olhos. Deixando para trás, somente seu vestido, sapatos e um anel. O copo de suco que ia servir-lhe se espatifa no piso. Ao mesmo tempo, você olha pelas janelas do aeroporto e vê o avião em que seu filho chegaria se espatifar na pista sem controle, o piloto, que era cristão, desapareceu justamente no momento em que as rodas do avião tocavam na pista de aterrisagem. O copiloto que não teve tempo de substituí-lo, ficou estupefato ao ver seu companheiro desvanecer-se diante de seus próprios olhos. Os bombeiros correm com suas sirenes a socorrer o avião que se encontra em chamas, mas em vez dos 250 passageiros que vinham, só os corpos de 185 são recuperados, e logicamente as crianças menores de oito anos, filhos de crentes que vinham a bordo desapareceram sem exceção. Sabe o que aconteceu com os outros 65 passageiros? Assim como o piloto e a moça do restaurante, ACABAM DE SEREM ARREBATADOS. Um dos corpos que faltaram era o de seu filho! Se ouvem gritos de desespero de algumas mães, pais, filhos e outros familiares, que com tanta ansiedade vieram esperar seus familiares, e acontece que agora:

JÁ NÃO EXISTEM MAIS!

Ouvem-se sirenes de polícia por todos os lados. Você nota como as pessoas tropeçam com as paredes e com outras pessoas também, se encontram totalmente confusas pelo que aconteceu.

TODOS BUSCAM UMA EXPLICAÇÃO, MAS NINGUÉM SABE O QUE ACONTECEU. Não é até depois de alguns momentos de angústia total, que você chega à conclusão do que pode ter acontecido. Depois de tentar inutilmente dar uma explicação lógica para o ocorrido, de repente se recorda de ter lido um artigo na Web, quatro ou cinco meses atrás, onde falava de um caso como este, que era descrito na Bíblia. Você chora amargamente, por que não só ficou pata trás, mas também se recorda de ter lido no mesmo artigo, que a partir desse momento, começaria um período de exatamente 7 anos, no qual a terra passaria por "dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá." (Marcos 13:19)

E O MESMO ACONTECERÁ EM TODO O MUNDO!

O QUE DEVES FAZER SE POR ACASO É DEIXADO, DEPOIS QUE OS CRISTÃOS FOREM ARREBATADOS?

Esta é a pergunta do século. Talvez tenha perdido tua esposa e teus filhos menores de 10 anos. Talvez num desses dias, retorne

à tua casa e não encontre tua mãe ou teu irmão que eram cristãos,

cujos conselhos sobre este acontecimento não destes ouvidos, possivelmente chamando-os de fanáticos e loucos. Bem, agora pode ser que te encontres só e com uma segunda oportunidade diante de ti. Agora te prepara, porque o que vem a partir daí não será fácil de sobreviver! Sei que te sentirás em situação de pânico, mas como nos diz uma revista que acabou de ler, "sentir” nesses momentos já é absolutamente inútil. Se você tivesse desejado estar bem com Deus antes do arrebatamento, você podia. Mas resolveu esperar. Agora sua única oportunidade é ficar neste mundo e suportar até o fim da “Tribulação".

PASSOS A DAR PARA SALVAR-SE

(Não é fácil, mas é possível. Ver Apocalipse 20:4).

Esteja ciente de que você está vivendo a grande tribulação, porque a tribulação é um período com início a partir do momento do arrebatamento - próximo aos dias da assinatura do tratado de paz de sete anos entre árabes e israelenses e até a segunda vinda de Cristo conosco, como parte de suas tropas celestiais. Aleluia! Tenha em mente que a Bíblia prediz que o Anticristo fará grandes milagres, e será acompanhado e apoiado pelo Falso Profeta, que é facilmente identificado em Apocalipse 17:02 e Apocalipse 17:5- 6. Descreve-se claramente o que ele faz, com que tem alianças e as imoralidades que comete. Não receba o Selo da Besta sob quaisquer circunstâncias. Os perseguidos pelo anticristo, todos os que se negam a adorar-lhe e a receber sua marca. Eles usarão tortura para forçar todas essas pessoas a renunciar a Cristo. (Como os cristãos fizeram na inquisição para obrigar a adorar Cristo?) Se apenas os filhos dos crentes são arrebatados com eles, então os filhos daqueles que ficaram para trás serão torturados e mortos na sua frente para forçá-lo a receber a marca.

2 - Fujam para as colinas

2 - Fujam para as colinas Ponha em prática o plano de sobrevivência Este plano é

Ponha em prática o plano de sobrevivência

Este plano é descrito em Mateus 24:16 e Marcos 13:14. "Então, os que estiverem na Judeia (Nova York, Londres, Beijing, Santo Domingo, Quito, Buenos Aires, Oslo) fujam para os montes. E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa;" (Marcos 13:14, 15 e 16). Embora você não possa se esconder do governo do Anticristo até o fim da Tribulação, o tempo que você ganha se escondendo é

importante para o seu crescimento e fortalecimento espiritual. Não se esqueça de trazer uma Bíblia com você onde quer que se esconda. (caso precise de papel higiênico?) Não importa que seja uma Bíblia católica. Essas bíblias dizem o mesmo que todas as outras, o problema é que eles (os católicos, óbvio) ignoram

o que ela diz.

Cuidado com os agentes que espionam para o anticristo. Vizinhos, amigos e até mesmo "religiosos" que apoiam o novo governo mundial. Você não deve se curvar a qualquer imagem, mesmo que esta imagem ganhe vida e fale. Em Apocalipse 13, verso 12 em diante nos diz: "12 - E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. 13 - E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. 14 - E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 - E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta". Como você vê, não é fácil!

Em Mateus 24:38 o próprio Jesus te diz que o que se acaba de descrever nesta revista é certo, e que não importa o que vejas e

o que te digam, isto vai acontecer ao pé da letra. Só te lembra de

que os que se encontram esperando o Arrebatamento não são apenas um grupo de "loucos", (IMAGINA!) como muitos dizem:

Existem mais de 200 milhões de cristãos em todo o mundo esperando este acontecimento. (E MAIS DE UM BILHÃO RINDO DELES!) Não caia na conversa de fulano, ciclano ou beltrano. Esses são apenas pessoas que vivem falando palavras vãs de

homens e a coisa continua sempre de mal a pior e nada fazem para ajudar a humanidade. Aqueles que não estão 100 por cento de acordo com o que diz a Bíblia e, portanto, com o que está descrito nesta revista, podem parecer-lhe como ovelhas, mas a Bíblia nos diz que eles são "lobos disfarçados de ovelhas". o importa de onde venham ou qual seja asua educação. Todos os que não acreditam na palavra de Deus são como os feiticeiros e tais não herdarão o reino de Deus. Glória a Deus ontem, hoje e amanhã! Glória a Deus quem pagará com fogo eterno aqueles que enganam e sabem que estão enganando! (OS CRISTÃOS?)

ALGUÉM TEVE UMA REVELAÇÃO DE QUE ESTAVA NO INFERNO E DISSE QUE O QUE MAI LHE DOÍA NÃO ERA A DOR DAS QUEIMADURAS CONSTANTES E A TERRÍVEL E ASQUEROSA SENSAÇÃO DE SENTIR VERMES SUBIREM-LHE POR TODO O CORPO. (E ISSO SEM O CORPO FÍSICO!!!) NÃO! DISSE QUE O QUE MAIS LHE DOÍA ERAM OS GRITOS INCESSANTES DE DEMÔNIOS QUE LHE ATORMENTAVAM CONSTANTEMENTE E LHE DIZIAM: “TANTO QUE TE FALARAM DESTE LUGAR E NUNCA QUISESTE ESCUTAR”!

Abre os olhos, por favor!

Pastor Dawlin A. Ureña Grand Rapids, Michigan, USA

3 - Apenas outra farsa cristã

3 - Apenas outra farsa cristã É tão óbvia e gigantesca a falsidade desta crença que

É tão óbvia e gigantesca a falsidade desta crença que a maioria dos segmentos cristãos não a considera literal. É obviamente uma farsa amigo leitor crente! Não há a mínima evidência de que algo como isto poderia ocorrer. Os que creem nessa sandice afirmam que os versículos antes mencionados e a ascensão aos céus de Jesus, Enoque e Elias são “provas” suficientes para considerar provável este fenômeno.

Cristãos voando pelos céus?

Evidentemente todas as leis físicas e gravitacionais se romperiam

(Bah! Para Deus nada é impossível

movimento de rotação, sugar para o céu um grupo de cristãos é infinitamente mais fácil). O “fato” de que uns cristãos (loucos?) se

Se pôde parar a terra de seu

desloquem céu acima é um sinal inequívoco de que Deus, ou ao menos o seu reino celestial, está lá em cima, nos céus.

Mas aonde vão esses loucos perdão cristãos?

A estrela mais próxima está a 4 anos-luz.

Nossos telescópios mais potentes não conseguiram visualizar nenhum tipo de céu ou paraíso no espaço exterior.

O objeto mais distante captado está há 13 bilhões de anos- luz, logo nossos cristãos estelares terão que viajar mais do que isso no gélido espaço.

Ou por acaso "arrebatados" viajarão mais rápido que a luz? Isto é impossível, se desintegrariam.

Como respirarão ao sair da atmosfera terrestre?

Imagino que os loucos perdão cristãos que acreditam nessa patranha dirão que ao chegar a certa altura se desintegrarão e serão tele transportados diretamente ao céu, onde Deus os aguarda. Obviamente que essa afirmação não tem apoio bíblico e nem evidência alguma. Sem falar que é fisicamente impossível. O tele transporte e reintegração celular e biológica ainda pertencem ao campo da ficção científica. Se os cristãos saem perpendicularmente da terra, ao ocorrer isso em todo o mundo, sairão espalhados em todas as direções dispersando-se pelo cosmos. Ou por acaso, em pleno voo acionarão um GPS e

corrigirão o rumo? Chocar-se-ão no ar todos esses cristãos voadores? Na verdade, é tão absurda e engraçada essa crença que é impossível buscar argumentos para refutá-la devido as inevitáveis gargalhadas.

Mas seguramente, os insanos que apoiam essa sandice têm uma desculpa perfeita: “É um mistério que será revelado quando acontecer”.

“É um mistério que será revelado quando acontecer”. O que para mim e a qualquer pessoa

O que para mim e a qualquer pessoa centrada e sensata o verdadeiro mistério é: COMO EM PLENO SÉCULO 21 E COM AMPLOS AVANÇOS EM TODAS AS CIÊNCIAS, AINDA EXISTAM PESSOAS QUE ACREDITEM NESSAS BESTEIRAS.

Fontes:

4 - Mais um arrebatamento fracassado

4 - Mais um arrebatamento fracassado 1 - Diversão, provocações e cães abandonados. Amigo crente cristão

1 - Diversão, provocações e cães abandonados.

Amigo crente cristão saiba que defendo de “capa e espada” o seu direito de crer no que deseje. A mim dá no mesmo se você decide dedicar suas crenças e sua fé a um deus, uma árvore ou um cantor de Rock; é um direito seu escolher livremente suas crenças. Mas também considero um direito poder rir e fazer piadas livremente das coisas que me pareçam engraçadas ou absurdas. Inclusive se essa diversão vem de suas crenças. Claro, você também tem o direito de fazer o mesmo com outras crenças ou descrenças.

Por exemplo, se você me diz que crê em um deus motor do universo, força primária e energia cósmica; dir-lhe-ei que mesmo não concordando, respeito a sua escolha.

1.

MAS SE VOCÊ ME DIZ QUE CRÊ EM UM DEUS VIVO, INVISISÍVEL, CRIADOR DO UNIVERSO EM SEIS DIAS E EM UM JESUS, QUE SE LEVANTOU DOS MORTOS E SEU PAI É O ESPÍRITO SANTO, você notará um enorme sorriso em meus lábios.

2.

E

claro, se você afirma crer que um tipo de 600 anos de

idade enfiou em uma caixa de madeira um casal (ou sete de cada) de todos os animais existentes na Terra ou que um guerreiro nômade parou o Sol durante um dia, verá minha boca colar nas orelhas.

3.

Mas o êxtase será quando me diga que crê firmemente que todos os verdadeiros cristãos se elevarão no ar e voarão

literalmente em direção ao espaço para reunir-se com Deus

e cruzando no caminho com Jesus, que estava baixando

para a sua segunda aparição na Terra; e não só isso, mas que afirme que há uma data específica para esse fenômeno. Neste caso amigo crente, provavelmente já estarei rolando pelo chão entre gargalhadas e lágrimas de êxtase.

Obviamente exagerei um pouco, mas o que sei é que, se suas crenças são estranhas, absurdas e absolutamente idiotas, vamos rir e fazer piadas à vontade e sem compaixão. Não nego que tem o direito de enfurecer-se, mas deve estar prevenido, se crê em uma sandice como o "Rapto ou Arrebatamento", as piadas chegarão subitamente e não só por parte dos céticos. E não deveria surprender-se diante dessa chuva de gargalhadas, pois a Bíblia diz claramente que as pessoas “más” irão zombar de sua “fé”.

2 Pedro 3:3-4 3 - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 4 - E dizendo:

Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Ora, o escritor bíblico sabia que hoje, você e todos os crentes estariam pagando esse mico, logo procurou garantir que não deixariam de pagar dízimo e sustentar a

igreja mesmo assim

Parece que deu certo!

Então, toda vez que uma pessoa rir ou fazer piadas de suas crenças, agradeça-lhe por estar cumprindo uma profecia bíblica e cumprir a palavra divina.

Algum tempo atrás, uns cristãos protestantes dos EUA liderados pelo pregador Harold Camping, garantiram que iluminados por Deus e pela Bíblia, que "arrebatamento” seria em 21 de Maio de 2011; advertindo seus fiéis para estarem preparados diante tão maravilhoso evento. E com certeza, as críticas e piadas não demoraram a chegar; não só por parte dos incrédulos, mas também de outros cristãos que não apoiam e nem creem literalmente no tal "arrebatamento". E não é para menos, o absurdo e hilário da crença nesse “arrebatamento” beira a loucura clínica. E alguns ateus espertos e impiedosos (logo depois de superar o ataque de riso) decidiram tirar algum proveito da situação e de carona uma dissimulada piada pública:

2 - NOTICIAS

2 - NOTICIAS 1 - Ateus dos EUA prontos para comemorar o fim do mundo. may

1 - Ateus dos EUA prontos para comemorar o fim do mundo.

may 20, 2011- Blogs Cristãos.

Segundo Harold Camping, neste dia 21 de Maio, um grande terremoto marcará o início do fim do mundo.

Como já vem dizendo nas últimas semanas, o pregador evangelista Harold Camping, o mundo vai acabar neste sábado com "a segunda vinda de Jesus Cristo" e o "arrebatamento dos verdadeiros crentes", algo que aos ateus americanos parece uma boa ocasião para comemorar. De acordo com os cálculos que Camping afirma ter obtido a partir de sua interpretação da Bíblia, neste dia 21 de maio um grande terremoto marcará o início do

fim do mundo e no próximo mês de Outubro todos os infiéis terão morrido. O "profeta" tem usado a rede de rádio religiosa que preside, a Family Radio, para difundir a sua teoria. Camping, 89 anos, começou sua campanha de informação e advertência sobre a catástrofe "iminente" há vários meses, usando seu espaço no rádio e comprando espaço em outdoors na área de São Francisco, Califórnia.

Dia da festa final

Alguns ateus decidiram usar as redes sociais e em alguns casos os mesmos meios de Camping para convocar suas “festas pós- arrebatamento”. Em um outdoor na área de Fort Lauderdale, na Flórida, o grupo Ateus Americanos convoca para a celebração, com o argumento de que a pregação de Camping “não tem sentido”. Em Fayeteville, Carolina do Norte, a organização Ateus e Humanistas do Centro de Carolina do Norte também planeja uma celebração. "Apesar do absurdo da declaração (Camping) é óbvio para a maioria do mundo, é uma boa oportunidade para destacar algumas das crenças mais bizarras dos fundamentalistas religiosos", disse uma mensagem postada no site organização. Em Fayetteville a farra será de dois dias: um que marca o “Dia do Juízo” e outro "para quem sobreviver".

Salva teu cão

Como sempre as tragédias trazem oportunidades de negócios. Esse é o caso de Bart Centre, empresário e ateu de New Hampshire, que disse ter criado uma rede para “resgatar” os animais deixados pelos donos que forem “salvos”. O preço? US$135 por mascote e US$20 por animal adicional. Um valor que, como se lê na página de internet de Centre, é “um pequeno preço a pagar pela tranquilidade de espírito” de saber que seus animais

estarão bem cuidados quando os donos se forem. Segundo Centre, até agora tinham se associado ao serviço umas 250 personas que, como disse Centre ao diário The Wall Street Journal, sofrerão uma dupla desilusão. “Uma porque não serão “salvos” e a outra porque não faço devoluções”, explicou o homem, cuja oferta de serviços é descrita com cuidadosas condições, talvez para evitar processos de clientes insatisfeitos.

Apesar da incredulidade da maioria, inclusive de alguns grupos cristãos, Camping, o profeta da tragédia, leva a data muito a sério e disse não ter sombra de dúvida de que o Juízo Final está chegando. Quanto a seus planos, Camping garante que passará o sábado com sua esposa, em casa vendo televisão e escutando rádio para saber “o que está acontecendo do outro lado do mundo quando isso comece”.

No outdoor que os Ateus Americanos contrataram em Fort Lauderdale se lê: “2000 anos de “a qualquer momento””, uma aparente referência jocosa sobre a última predição de Camping, que já havia fixado a data do fim do mundo para Setembro de 1994. (Fonte: BBC Mundo)

Fonte:

2 - Ateus zombam e dizem que cuidarão dos animais dOS cristãos.

zombam e dizem que cuidarão dos animais dOS cristãos. Ateus zombam e dizem que cuidarão dos

Ateus zombam e dizem que cuidarão dos animais de cristãos se o arrebatamento ocorrer em 21 de Maio.

"Prometeste tua vida a Jesus. Agora estás salvo. Mas quando chegar o arrebatamento o que acontecerá com seus amados que deixará para trás?". Diz em seu site web Eternal Earth-Bound Pets, que promete "tirar-lhe essa preocupação dos ombros".

Estados Unidos | Jueves 19 de Mayo, 2011. (NoticiaCristiana.com). Washington. - A falsa profecia de

Estados Unidos | Jueves 19 de Mayo, 2011.

(NoticiaCristiana.com).

Washington. - A falsa profecia de Harold Camping, de que neste sábado 21 de Maio ocorrerá o arrebatamento da Igreja e por sua vez, será o princípio do fim do mundo, está provocando a zombaria dos ateus contra os cristãos, especialmente dos que acreditam em Camping. Como a profecia de Camping disse que Jesus levará os cristãos neste próximo sábado, então os ateus perguntam: Quem cuidará de seus animais? Em 26 dos 50 estados dos Estados Unidos, a solução está à mão: empresários ateus abriram negócios que prometem resgatar e adotar os animais dos cristãos que sejam selecionados para ir ao céu, quando Jesus Cristo os chamar para seu lado.

O serviço de resgate de mascotes já tinha 259 clientes, que pagaram 135 dólares para

O serviço de resgate de mascotes já tinha 259 clientes, que pagaram 135 dólares para o primeiro animal e mãos 20 por mascote adicional do mesmo endereço. A empresa garante que o animal terá companheiros, cuidados e amor mesmo após seus donos terem ido ao céu. Que sandice! Todos os socorristas são ateus jurados, o que quer dizer que definitivamente ficarão na Terra, dedicados a resgatar mascotes. Quando chegar o dia do Juízo Final, o cofundador da empresa Bart Centre “ordenará a todos os socorristas para que se ponham imediatamente em ação”. “Isso ocorrerá só se chega o Juízo Final. Ou seja, não faremos nada se não acontecer no sábado”, disse Centre a AFP. Ah! E os contratos são válidos por 10 anos.

3 - Ateus planejam “pós-festas” do fim do mundo em 21 de maio.

planejam “pós - festas” do fim do mundo em 21 de maio. Ateus satirizam fundamentalistas cristãos

Ateus satirizam fundamentalistas cristãos com festas pós- apocalipse; uma empresa ajuda a cuidar dos animais dos que acreditam que serão arrebatados.

Enquanto milhares de fanáticos cristãos esperam (ou desesperam) pela chegada do fim do mundo e do arrebatamento divino que supostamente levaria 2% dos seres humanos diretamente ao paraíso em 21 de maio, ateus dos Estados Unidos planejam uma contra-festa, o “pós-apocalipse”, satirizando as crenças dos cristãos.

Os seguidores de Harold Camping e da rede radiofónica multimilionária Family Radio, consideram através de uma interpretação numerológica que o fim do mundo chegará neste dia 21 de maio inexoravelmente. Uma afirmação que para a maioria do mundo é absurda, mesmo que não tanto quanto para os ateus.

A “Rapture After Party” (Festa Pós-arrebatamento) é promovida como "A melhor festa condenada de NC (Carolina do Norte)". Um evento de dois dias que visa aproveitar e se divertir à custa dos fervorosos fanáticos cristãos.

“Mesmo que o absurdo que pregam seja óbvio para a maioria do mundo, é uma grande oportunidade para destacar algumas das crenças mais bizarras dos fundamentalistas e gerar a consciência sobre a necessidade da razão”, dizem sobre esta festa contra- apocalíptica.

Um grupo de empresários ateus está aproveitando um bom aumento em seus negócios "Eternal Earth-bound Pets", que visa ajudar a encontrar lares para animais de estimação dos que acreditam que serão arrebatados ao céu durante o fim do mundo (e talvez ajudá-los psicologicamente com a decepção).

Possivelmente neste dia 22 de maio estaremos vendo o primeiro de vários episódios pós-fim-do-mundo. Daqui até 2012 e em diante. Mas claro, sempre é possível que o apocalipse esteja ocorrendo permanentemente e não nos demos conta de que o mundo ao nosso redor tenha sido substituído por clones holográficos (até que os façamos). Como disse Lard Von Trier: “O Fim do Mundo é um estado mental”.

Fonte:

4

Arrebatamento

site

-

Um

permitirá

enviar

mensagens

depois

do

site - Um permitirá enviar mensagens depois do Como cristão cremos que um dia seremos levados

Como cristão cremos que um dia seremos levados ao céu, quando ocorra o arrebatamento descrito na Bíblia. Agora nasce um novo serviço pela Internet onde poderemos enviar um e-mail a nossos seres queridos que tenham ficado na Terra, para alertá-los sobre o evento apocalíptico que ocorreu. Quem se subscrever em YouveBeenLeftBehind.com (que significa vocêfoideixadoparatrás.com) poderá enviar mensagens para até 62 pessoas, seis dias depois de ter desaparecido da Terra pelo arrebatamento.

O site Web, administrado por Mark Heard junto com outros 4 cristãos, enviará as mensagens

O site Web, administrado por Mark Heard junto com outros 4 cristãos, enviará as mensagens eletrônicas quando pelo menos 3 destas pessoas deixem de entrar no sistema durante 6 dias consecutivos. Apesar do estranho que possa parecer este site, na realidade seu propósito é evangelístico, pois se lê claramente em inglês a frase “YouveBeenLeftBehind te dá a última oportunidade de alcançar teus familiares e amigos”. Como se sabe o arrebatamento é o evento que ocorrerá no começo do Fim do Mundo, também chamado Armagedom. Neste momento, os crentes serão arrebatados ao céu e aqueles que não aceitaram Jesus como seu senhor e salvador, serão deixados para trás para sofrer por sete anos de tribulação em um mundo globalizado onde governará o Anticristo. Além do sistema de envio de mensagens eletrônicas, é possível armazenar no site, documentos pessoais até 150MB de espaço, os quais serão enviados a 12 pessoas indicadas pelo usuário, quando ocorrer o rapto. Esta opção possui até encriptação e pode enviar até informação muito confidencial

como dados bancários, seguros e procurações legais para serem usadas por quem receba os dados. Segundo esclarece o portal, como não existirão testemunhos presenciais vivos, os tribunais terão sete anos para decidir a validade da documentação, que será o tempo que durará o governo do anticristo. O serviço não é gratuito, custa 40 dólares anuais, os quais diminuirão à medida que mais pessoas se associarem ao serviço. Atualmente já há muitos inscritos.

Fonte:

Veja estes dois videos de um pregador argentino Dante Gebel, que aparentemente não acredita em abduções ou cristãos voadores, algo que provocou ressentimento entre alguns crentes:

não acredita em abduções ou cristãos voadores, algo que provocou ressentimento entre alguns crentes: . 36

.

Mesmo entre os próprios crentes cristãos, há uma espécie de luta entre eles mesmos ironizando

Mesmo entre os próprios crentes cristãos, há uma espécie de luta entre eles mesmos ironizando esse arrebatamento. Acusações vão e veem; para o divertimento dos que não creem, que assistem de camarote como se mordem uns aos outros. É muito divertido ver como entre os próprios cristãos de pegam de unhas e dentes.

Tudo isso é uma verdadeira loucura, parece que estamos no interior de hospício.

Você pode imaginar o que aconteceria se, no momento do arrebatamento você for selecionado e está no piso térreo de um edifício, no porão ou apenas dentro de sua casa? Eu acho que isso de "ser arrebatado", é como se anulassem a lei da gravidade e fossem puxados para cima, para o céu. Presumo então que ao se elevar do chão se chocará com o teto, ficando preso ali como um balão de hélio. Imagine isso amigo crente! Depois de tanto esforçar-se para ser levado por Deus, termine por perder o paraíso por causa do teto de sua casa? Isso seria muito divertido. Talvez

deem trabalho aos ateus, de irem retirando os crentes do teto e os colocando para fora, para que possam voar ao céu como pombas brancas! (Ninguém quer ter um monte de cristãos grudados no teto dos shoppings centers, daria uma má impressão para os negócios.). Mas algo pior que pode acontecer é que a atração de Deus seja tão grande que os cristãos sejam esmagados contra os telhados para atravessá-los, assim em vez de irem de "corpo e alma" ao céu, irão como uma massa de carne destroçada. Má sorte para os eleitos. Para evitar tudo isso é recomendável que os cristãos que esperam o “arrebatamento” estejam permanentemente ao ar livre. Porque como vocês mesmos dizem:

“ninguém sabe a hora…”.

Imagino que o crente depois de ler isto dirá que são loucuras e coisas de dementes. E está certo! Tudo isso é uma loucura! E tem sido desde sempre. A IDEIA DE QUE UM GRUPO DE PESSOAS, POR CRER EM ALGUMAS LINHAS DE UM LIVRO VELHO, SAIA VOANDO PELOS ARES PARA ENCONTRAR-SE COM UM SER INVISÍVEL É SEM DÚVIDA, UMA DAS COISAS MAIS DOIDAS QUE JÁ VI NA VIDA. Portanto, não me culpem por especular sobre a loucura que vocês mesmos começaram.

E, é claro, você vai dizer: "Ria agora ateu e chore quando o arrebatamento acontecer".

Sim, pode ser, mas até lá me divertirei o máximo que possa!

Se, no entanto, eu ir para o inferno, pelo menos irei com a boca nas orelhas.

5 - Arrebatamento é coisa séria, não ria.

E para terminar o nosso volume sobre o engraçadíssimo tema do

arrebatamento ao céu, vamos ver através de cartoons e vídeos, como os não-crentes (e até mesmo muitos crentes) encaram essa estranha crença cristã mundo afora. E não há meio termo ou desculpas válidas, isto é uma paródia direta de uma das crenças mais absurdamente engraçadas que o mundo cristão tem para nos oferecer. Devo dar um pequeno aviso aos outros cristãos que ao

ver estas imagens riam e zombem de seus colegas: é tão ridículo acreditar em um grupo de fanáticos cristãos voando pelos ares, como acreditar em um ex-líder cristão que ressuscita e depois também voa pelo ar emulando o alter ego de Clark Kent. Ele é tão suscetível ao ridículo e à zombaria como a crença de que todos os mortos da história do universo serão julgados por tribunal celestial de juízes invisíveis, esperando por uma recompensa ou castigo, dos quais não possuem a mínima evidência e o pior é perder toda

a vida buscando essas recompensas ilusórias. Portanto, antes de rir, veja a viga em seu próprio olho, porque como disse um

anônimo:

“QUEM NÃO QUISER QUE ZOMBEM DE SUAS CRENÇAS, NÃO DEVIA TER CRENÇAS TÃO ENGRAÇADAS”.

40
40
41
41
42
42
43
43
44
44
45
45
46
46
47
47
48
48
49

49

50
50
51
51
52
52
53
53
54
54
55

6 - VIDEOS

6 - VIDEOS 56
6 - VIDEOS 56
57
57

7 - Quem subiu ao céu?

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. Gênesis 5:24

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus

para si o tomou. Hebreus 11:5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

a Deus. João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu , senão o que desceu do céu,

8 - Os crentes herdarão a terra ou o céu?

Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Salmos 37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

Salmos 37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmos 37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. Salmos 37:22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.

E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali. Salmos 25:13

A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.

Números 26:55 Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos

de seus pais a herdarão.

Isaías 60:21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado. Levítico 20:24

E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos. Números 14:24 Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.

Êxodo 32:13 Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente. Isaías 57:13 Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.

9 - Jesus não volta

1 - Jesus não volta, tá na Bíblia!

Na Bíblia existem muitas “profecias”, mas sem dúvida a mais conhecida e celebrada é a que fala do juízo final e da segunda vinda de Jesus Cristo para recolher todos aqueles que creram nele como o filho de Deus e dar-lhes o "reino dos céus" e a "vida eterna" como recompensa.

Aqui cabe uma pergunta constrangedora: SEGUNDO A BÍBLIA, ISSO JÁ NÃO ERA PARA TER ACONTECIDO?

Segundo a Bíblia, Jesus realmente quis dar a entender que O SEU RETORNO ERA IMINENTE E ACONTECERIA AINDA NO TEMPO DE VIDA DE ALGUNS DOS SEUS DISCÍPULOS.

Conheça a verdade AQUI e AQUI.

ERA IMINENTE E ACONTECERIA AINDA NO TEMPO DE VIDA DE ALGUNS DOS SEUS DISCÍPULOS. Conheça a
ERA IMINENTE E ACONTECERIA AINDA NO TEMPO DE VIDA DE ALGUNS DOS SEUS DISCÍPULOS. Conheça a

10 - Mais bobagens do Cristianismo >>>

COLEÇÃO FÁBULAS BÍBLICAS

MAIS DE 70 VOLUMES. É GRÁTIS E SEMPRE SERÁ.

Desmascarando de maneira simples, com a Bíblia e com o raciocínio lógico mais básico possível, todas as mentiras do cristianismo, usadas para enganar e explorar pessoas bobas e ingênuas com histórias falsas, plágios descarados, fábulas infantis, contos engraçados e costumes primitivos de povos primitivos e ignorantes da idade do bronze.

LER ONLINE OU BAIXAR

DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU TODOS

DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS EM ARQUIVO ÚNICO DE APROX. 300 MB.

COLEÇÃO FÁBULAS MÓRMONS - MAIS DE 2500 PÁGINAS

LER ONLINE OU BAIXAR

DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU A PASTA TODA

DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS >

112MB

Mais conteúdo recomendado

Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
Mais conteúdo recomendado 63
 

Livros recomendados

 
  Livros recomendados   570 páginas 317 páginas   198 páginas Mentiras Fundamentais da Igreja
  Livros recomendados   570 páginas 317 páginas   198 páginas Mentiras Fundamentais da Igreja
  Livros recomendados   570 páginas 317 páginas   198 páginas Mentiras Fundamentais da Igreja

570 páginas

317 páginas

 

198 páginas

Mentiras Fundamentais da Igreja Católica é uma análise profunda da Bíblia, que permite conhecer o que se deixou escrito, em que circunstâncias, quem o escreveu, quando e, acima de tudo, como tem sido pervertido ao longo dos séculos. Este livro de Pepe Rodriguez serve para que crentes e não crentes encontrem as respostas que sempre buscaram e posaam ter a última palavra. É uma das melhores coleções de dados sobre a formação mitológica do cristianismo no Ocidente. Um a um, magistralmente, o autor revela aspectos mais questionáveis da fé judaico-cristã.

Com grande rigor histórico e acadêmico Fernando Vallejo desmascara uma fé dogmática que durante 1700 anos tem derramado o sangue de homens e animais invocando a enteléquia de Deus ou a estranha mistura de mitos orientais que chamamos de Cristo, cuja existência real ninguém conseguiu demonstrar. Uma obra que desmistifica e quebra os pilares de uma instituição tão arraigada em nosso mundo atual.

Originally published as a pamphlet in 1853, and expanded to book length in 1858, The Two Babylons seeks to demonstrate a connection between the ancient Babylonian mystery religions and practices of the Roman Catholic Church. Often controversial, yet always engaging, The Two Babylons comes from an era when disciplines such as archeology and anthropology were in their infancy, and represents an early attempt to synthesize many of the findings of

Entrevista

com

o

autor

these areas and Biblical truth.

  600 páginas 600 páginas 312 páginas “Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner sobre a
  600 páginas 600 páginas 312 páginas “Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner sobre a
  600 páginas 600 páginas 312 páginas “Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner sobre a
 

600 páginas

600 páginas

312 páginas

“Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner sobre a política dos Papas no século XX, uma obra surpreendentemente silenciada peols mesmos meios de comunicação que tanta atenção dedicaram ao livro de

"Su visión de la historia de la Iglesia no sólo no es reverencial, sino que, por usar una expresión familiar, ‘no deja títere con cabeza’. Su sarcasmo y su mordaz ironía serían gratuitos si no fuese porque van de la mano del dato elocuente y del argumento racional. La chispa de su estilo se nutre, por lo demás, de la mejor tradición volteriana."

João

Paulo II sobre como cruzar o umbral da esperança a

força de fé e obediência. Eu sei que não está na moda julgar a religião por seus efeitos históricos recentes, exceto no caso do fundamentalismo islâmico, mas alguns

exercícios de memória a este respeito são essenciais para

a

compreensão do surgimento de algumas

monstruosidades políticas ocorridas no século XX e outras tão atuais como as que ocorrem na ex-Jugoslávia ou no País Basco”.

Fernando Savater. El País, 17 de junho de 1995.

“Este segundo volume, como o primeiro, nos oferece uma ampla e sólida informação sobre esse período da história da Igreja na sua transição de uma marcada atitude de condescendência com regimes totalitários conservadores até uma postura de necessária acomodação aos sistemas democráticos dos vencedores ocidentais na Segunda Guerra Mundial”.

Gonzalo Puente Ojea. El Mundo, 22 de outubro de

1995.

Ler online volume 1 e volume 2 (espanhol). Para comprar (Amazon) clique nas imagens.

 
136 páginas 480 páginas     304 páginas De una manera didáctica, el profesor Karl
136 páginas 480 páginas     304 páginas De una manera didáctica, el profesor Karl
136 páginas 480 páginas     304 páginas De una manera didáctica, el profesor Karl

136 páginas

480 páginas

   

304 páginas

De una manera didáctica, el profesor Karl Deschner nos ofrece una visión crítica de la doctrina de la Iglesia católica y de sus trasfondos históricos. Desde la misma existencia de Jesús, hasta la polémica transmisión de los Evangelios, la instauración y significación de los sacramentos o la supuesta infalibilidad del Papa.

“Se bem que o cristianismo esteja hoje à beira da bancarrota espiritual, segue impregnando ainda decisivamente nossa moral sexual, e as limitações formais de nossa vida erótica continuam sendo basicamente as mesmas que nos séculos XV ou V, na época de Lutero ou de Santo Agostinho. E isso nos afeta a todos no mundo ocidental, inclusive aos não

"En temas candentes como

los del control demográfico, el uso de anticonceptivos,

la

ordenación sacerdotal de

las mujeres y el celibato de los sacerdotes, la iglesia sigue anclada en el pasado

bloqueada en su rigidez

dogmática. ¿Por qué esa obstinación que atenta contra la dignidad y la libertad de millones de personas? El Anticatecismo ayuda eficazmente a hallar respuesta a esa pregunta. Confluyen en esta obra dos personalidades de vocación ilustradora y del máximo relieve en lo que, desde Voltaire, casi constituye un Género literario propio: la crítica de la iglesia y de todo dogmatismo obsesivamente <salvífico>.

y

Todos estos asuntos son

en

estudiados, puestos

cristãos

ou

aos

anticristãos. Pois o que alguns pastores nômadas de cabras pensaram há dois mil e quinhentos anos, continua determinando os códigos oficiais desde a Europa até a América; subsiste uma conexão tangível entre as ideas sobre a sexualidade dos profetas veterotestamentarios ou de Paulo e os processos penais por conduta desonesta em Roma, Paris ou Nova York.”

Karlheinz Deschner.

duda y expuestas las conclusiones en una obra

de rigor que, traducida a numerosos idiomas, ha

venido a cuestionar

los

orígenes, métodos y razones de una de las

instituciones

más

poderosas del mundo: la Iglesia católica.

 
1 – (365 pg) Los orígenes, desde el paleocristianismo hasta el final de la era
1 – (365 pg) Los orígenes, desde el paleocristianismo hasta el final de la era
1 – (365 pg) Los orígenes, desde el paleocristianismo hasta el final de la era

1 (365 pg) Los orígenes, desde el paleocristianismo hasta el final de la era constantiniana

2

- (294 pg) La época patrística y la consolidación del primado de Roma

3 - (297 pg) De la querella de Oriente hasta el final del periodo justiniano

la querella de Oriente hasta el final del periodo justiniano 4 - (263 pg) La Iglesia
la querella de Oriente hasta el final del periodo justiniano 4 - (263 pg) La Iglesia
la querella de Oriente hasta el final del periodo justiniano 4 - (263 pg) La Iglesia

4 - (263 pg) La Iglesia antigua: Falsificaciones y engaños

5

- (250 pg) La Iglesia

6 - (263 pg) Alta Edad Media: El siglo de los merovingios

antigua: Lucha contra los paganos y ocupaciones del poder

7 - (201 pg) Alta Edad Media: El auge de la dinastía carolingia 8 -
7 - (201 pg) Alta Edad Media: El auge de la dinastía carolingia 8 -
7 - (201 pg) Alta Edad Media: El auge de la dinastía carolingia 8 -

7 - (201 pg) Alta Edad Media: El auge de la dinastía carolingia

8 - (282 pg) Siglo IX:

9 - (282 pg) Siglo X:

Desde Luis el Piadoso hasta las primeras luchas contra los sarracenos

Desde las invasiones normandas hasta la muerte de Otón III

Sua obra mais ambiciosa, a “Historia Criminal do Cristianismo”, projetada em princípio a dez volumes, dos quais se publicaram nove até o presente e não se descarta que se amplie o projeto. Trata- se da mais rigorosa e implacável exposição jamais escrita contra as formas empregadas pelos cristãos, ao largo dos séculos, para a conquista e conservação do poder. Em 1971 Deschner foi convocado por uma corte em Nuremberg acusado de difamar a Igreja. Ganhou o processo com uma sólida argumentação, mas aquela instituição reagiu rodeando suas obras com um muro de silêncio que não se rompeu definitivamente até os anos oitenta, quando as obras de Deschner começaram a ser publicadas fora da Alemanha (Polônia, Suíça, Itália e Espanha, principalmente).

as obras de Deschner começaram a ser publicadas fora da Alemanha (Polônia, Suíça, Itália e Espanha,
 
   
   
 
 

414 páginas

   

639 páginas

LA BIBLIA DESENTERRADA

 

EL PAPA

DE

HITLER:

LA

 

VERDADERA HISTORIA DE PIO XII

Israel Finkelstein es un arqueólogo y académico israelita, director del instituto de arqueología de la Universidad de Tel Aviv y co- responsable de las excavaciones en Mejido (25 estratos arqueológicos, 7000 años de historia) al norte de Israel. Se le debe igualmente importantes contribuciones a los recientes datos arqueológicos sobre los primeros israelitas en tierra de Palestina (excavaciones de 1990) utilizando un método que utiliza la estadística ( exploración de toda la superficie a gran escala de la cual se extraen todas las signos de vida, luego se data y se cartografía por fecha) que permitió el descubrimiento de la sedentarización de los primeros israelitas sobre las altas tierras de Cisjordania.

¿Fue Pío XII indiferente al sufrimiento del pueblo judío? ¿Tuvo alguna responsabilidad en el ascenso del nazismo? ¿Cómo

explicar que firmara un Concordato

con

Hitler?

Preguntas como éstas comenzaron a formularse al finalizar la Segunda Guerra Mundial, tiñendo con la sospecha al Sumo Pontífice. A fin de responder a estos interrogantes, y con el deseo de limpiar la imagen de Eugenio Pacelli, el historiador católico John Cornwell decidió investigar a fondo su figura.

El profesor Cornwell plantea unas acusaciones acerca del papel de la Iglesia en los acontecimientos más terribles del siglo, incluso de la historia humana, extremadamente difíciles de refutar.

Es

un

libro

que

es

necesario

conocer.

   
513 páginas 326 páginas   480 páginas En esta obra se describe a algunos de
513 páginas 326 páginas   480 páginas En esta obra se describe a algunos de
513 páginas 326 páginas   480 páginas En esta obra se describe a algunos de

513 páginas

326 páginas

 

480 páginas

En esta obra se describe a algunos de los hombres que ocuparon el cargo de papa. Entre los papas hubo un gran número de hombres casados, algunos de los cuales renunciaron a sus esposas e hijos a cambio del cargo papal. Muchos eran hijos de sacerdotes, obispos y papas. Algunos eran bastardos, uno era viudo, otro un ex esclavo, varios eran asesinos, otros incrédulos, algunos eran ermitaños, algunos herejes, sadistas y sodomitas; muchos se convirtieron en papas comprando el papado (simonía), y continuaron durante sus días vendiendo objetos sagrados para forrarse con el dinero, al menos uno era adorador de Satanás, algunos fueron padres de hijos ilegítimos, algunos eran fornicarios y adúlteros en gran escala

 

Jesús de Nazaret, su

Santos e pecadores:

história dos papas é um livro que em nenhum

posible descendencia y el papel de sus discípulos

de plena

actualidad. Llega así la publicación de El puzzle de Jesús, que aporta un punto de vista diferente y polémico sobre su figura.

están

Earl Doherty, el autor, es un estudioso que se ha dedicado durante décadas a investigar los testimonios acerca de la

momento

soa

pretensioso. O subtítulo é explicado pelo autor no prefácio, que afirma não ter tido a intenção de soar absoluto. Não é a história dos papas, mas sim, uma de suas histórias. Vale dizer que o livro originou-se de uma série para a televisão, mas em nenhum momento soa incompleto

ou deixa lacunas.

vida

de

Jesús,

profundizando hasta las últimas consecuencias que a mucha gente le gustaría no tener que leer. Kevin Quinter es un escritor de ficción histórica al que proponen escribir un bestseller

sobre la vida de Jesús de Nazaret.

 
576 páginas   380 páginas   38 páginas First published in 1976, Paul Johnson's exceptional
576 páginas   380 páginas   38 páginas First published in 1976, Paul Johnson's exceptional
576 páginas   380 páginas   38 páginas First published in 1976, Paul Johnson's exceptional

576 páginas

 

380 páginas

 

38 páginas

First published in 1976, Paul Johnson's exceptional study of Christianity has been loved and widely hailed for its intensive research, writing, and magnitude. In a highly readable companion to books on faith and history, the scholar and author Johnson has illuminated the Christian world and its fascinating history in a way that no other has.

La Biblia con fuentes

An Atheist Classic! This masterpiece, by the brilliant atheist Marshall Gauvin is full of direct 'counter- dictions', historical evidence and testimony that, not only casts doubt, but shatters the myth that there was, indeed, a 'Jesus Christ', as Christians assert.

reveladas

 

(2003)

es

un

libro

del

erudito

bíblico Richard Elliott

 

que

se

ocupa del proceso por

el cual los cinco libros

de

la

Torá

(Pentateuco) llegaron

a

ser

escritos.

Friedman

 

sigue

las

cuatro

fuentes

del

modelo de la hipótesis

documentaria pero se diferencia

 

significativamente del

 

modelo

S

de

Julius

Wellhausen

en varios

aspectos.

 
 
 
 

391 páginas

 

PEDERASTIA EM LA IGLESIA CATÓLICA

Robert Ambelain, aunque defensor

de

la historicidad de un Jesús de carne

En este libro, los abusos sexuales a menores, cometidos por el clero o por cualquier otro, son tratados como "delitos", no como "pecados", ya que en todos los ordenamientos jurídicos democráticos del mundo se tipifican como un delito penal las conductas sexuales con menores a las que nos vamos a referir. Y comete también un delito todo aquel que, de forma consciente y activa, encubre u ordena encubrir esos comportamientos deplorables. Usar como objeto sexual a un menor, ya sea mediante la violencia, el engaño, la astucia o la seducción, supone, ante todo y por encima de cualquier otra opinión, un delito. Y si bien es cierto que, además, el hecho puede verse como un "pecado" -según el término católico-, jamás puede ser lícito, ni honesto, ni admisible abordarlo sólo como un "pecado" al tiempo que se ignora conscientemente su naturaleza básica de delito, tal como hace la Iglesia católica, tanto desde el ordenamiento jurídico interno que le es propio, como desde la praxis cotidiana de sus prelados.

y

hueso, amplia en estas líneas la

descripción que hace en anteriores entregas de esta trilogía ( Jesús o El Secreto Mortal de los Templarios y Los Secretos del Gólgota) de un Jesús para nada acorde con la descripción oficial de la iglesia sino a

uno rebelde: un zelote con aspiraciones a monarca que fue mitificado e inventado, tal y como se conoce actualmente, por Paulo, quién, según Ambelain, desconocía las leyes judaicas y dicha religión, y quien además usó todos los arquetipos de las religiones que sí conocía y en las que alguna vez creyó (las griegas, romanas y persas) arropándose en los conocimientos sobre judaísmo de personas como Filón para crear a ese personaje. Este extrajo de cada religión aquello que atraería a las masas para así poder centralizar su nueva religión en sí mismo como cabeza visible de una jerarquía eclesiástica totalmente nueva que no hacía frente directo al imperio pero si a quienes oprimían al pueblo valiéndose de la posición que les había concedido dicho imperio (el consejo judío).