Está en la página 1de 3

A Semana Do Magista

A imantao das foras psquicas deve ser feita no silncio. pela perseverana, pela calma e, sobretudo , pela investigao exclusiva da verdade por si mesma e no por fim material e vil, que se chega pouco a pouco, intuio do astral e posse da prtica. O dia do magista deve ser consagrado prece sob estas trs formas: a palavra, o trabalho e a meditao. Ao levantar-se dir, depois de ter purificado fisicamente o mais possvel pela gua, a orao do dia diante do altar. Em seguida se entregar ao trabalho que a mais til e eficaz das preces. A noite, finalmente,consagrar-se- alguns instantes meditao relativamente s observaes e aos ensinamentos que se pode recolher durante o dia que acaba de transcorrer.

As Sete Oraes Misteriosas Do Enchiridio Domingo


Pai Nosso que estais nos cus, santificado seja o vosso nome, venha a ns o vosso reino, etc., mas livrai-nos do mal. Assim seja. Livrai-me, Senhor, eu vo-lo peo, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), de todos os males passados, presentes e futuros, tanto da alma como do corpo; dai-me pela vossa bondade a paz e a sade e sede-me propcio, a mim que sou vossa criatura, pela intercesso da bem-aventurada Virgem Maria, dos vossos apstolos S. Pedro, S. Paulo e Santo Andr e de todos os santos. Dai a paz vossa criatura e a sade durante minha vida, a fim de que, sendo assistido pela ajuda de vossa misericrdia, nunca fique escravo do pecado, nem do temor de qualquer perturbao, pelo mesmo Jesus Cristo vosso Filho, Nosso Senhor, que sendo Deus, vive e reina na unidade do Esprito Santo em todos os sculos dos sculos. Assim seja. Que a paz do Senhor esteja sempre comigo. Assim seja. Que esta paz celeste, Senhor, que deixastes aos vossos discpulos, habite sempre no meu corao e esteja sempre entre mim e meus inimigos, tanto visveis como invisveis. Assim seja. Que a paz do Senhor, sua fonte, seu corpo, seu sangue, me ajude, me console e me proteja, a mim que sou vossa criatura, (nome da pessoa), tanto minha alma como ao meu corpo. Assim seja. Cordeiro de Deus, que vos dignaste nascer da Virgem Maria; que, na sua cruz, lavastes o mundo dos seus pecados, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cristo, cordeiro de Deus imolado para a salvao do mundo, tende piedade da minha alma e do meu corpo. Cordeiro de Deus, pelo qual todos os fiis so salvos, dai-me vossa paz, que deve durar sempre, tanto nesta como na outra vida. Assim seja.

SegundaSegunda-Feira
O grande Deus pelo qual todas as coisas foram libertadas! livrai-me tambm de todo mal. O grande Deus que destes vossa consolao a todos os seres! Dai-me tambm, O grande Deus que socorrestes e assististes a todas as coisas! ajudai-me e socorrei-me em todas as minhas necessidades, minhas misrias, minhas empresas, meus perigos; livrai-me de todas as oposies e laos dos meus inimigos, tanto visveis como invisveis, em nome do Pai que criou o mundo inteiro (sinal da cruz), em nome do Filho que o resgatou (sinal da cruz), em nome do Esprito Santo que realizou a lei em toda sua perfeio. Lano-me totalmente em vossos braos e ponho-me inteiramente debaixo de vossa proteo. Assim seja. Que a beno de Deus, o Pai Todo-poderoso, do Filho e do Esprito Santo, esteja sempre comigo. Assim seja (sinal da cruz). Que a bno de Deus Pai, que s por sua palavra fez todas as coisas, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Que a bno de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho do grande Deus vivo, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a bno do Esprito Santo, com seus sete dons, esteja sempre comigo (sinal da cruz), Assim seja. Que a bno da Virgem Maria, com seu Filho esteja sempre comigo. Assim seja.

TeraTera-Feira
Que a bno e a consagrao do po e do vinho que Nosso Senhor Jesus Cristo fez quando os deu aos seus apstolos, dizendo-lhes: Tomai e comei isto; este o meu corpo que ser entregue por vs, em memria minha e para remisso de todos os pecados, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Que a bno dos santos, anjos, arcanjos, virtudes, potncias, tronos, dominaes, querubins, serafins, sempre esteja comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a bno dos patriarcas e profetas, apstolos. mrtires, confessores, virgens e de todos os santos de Deus, esteja sempre comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a bno de todos os cus de Deus esteja sempre comigo (sinal da cruz). Assim seja. Que a Majestade de Deus Todo poderoso me ampare e me proteja; que a sua bondade eterna me guie; que a sua caridade sem limites me inflame; que a sua divindade suprema me dirija; que o poder do Pai me conserve; que a sabedoria do Filho me vivifique; que a virtude do Esprito Santo esteja sempre entre mim e meus inimigos tanto visveis como invisveis. Poder do Pai, fortificai-me; Sabedoria do Filho, iluminai-me; Consolao do Esprito Santo, consolai-me. O Pai a paz. O Filho e a vida. O Esprito Santo o remdio da consolao e da salvao. Assim seja. Que a divindade de Deus me abenoe. Assim seja. Que a sua piedade me anime; que seu amor me conserve. O Jesus Cristo, Filho do grande Deus vivo! tende piedade de mim, pobre pecador!

QuartaQuarta-Feira
O Emanuel! defendei-me contra o inimigo maligno e contra todos os meus inimigos visveis e invisveis, e livrai-me do mal. Jesus Cristo veio em paz, Deus feito homem, que sofreu com pacincia por ns. Que Jesus Cristo, rei clemente, esteja sempre entre mim e meus inimigos para defender-me. Assim seja. Jesus Cristo triunfa, Jesus Cristo reina, Jesus Cristo manda. Que Jesus Cristo me livre continuamente do mal. Assim seja. Que Jesus Cristo se digne dar-me a graa de triunfar de todos os meus adversrios. Assim seja. Eis a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fugi sua vista, inimigos meus; o leo da tribu de Jud triunfou. Raa de Davi, Aleluia, Aleluia, Aleluia. Salvador do mundo, salvai-me e socorrei-me. Vs que me resgatastes pela vossa cruz e vosso preciosssimo sangue, socorrei-me, conjuro-vos para isso, meu Deus, Agios! Theos!Agios Ischyros, Agios Athanatos, Eleison Himas, Deus santo, Deus forte, Deus misericordioso e imortal, tende piedade de mim, vossa criatura (nome da pessoa), sede meu amparo, Senhor; no me abandoneis, no rejeiteis minhas splicas, Deus da minha salvao; sede meu auxlio, Deus da minha salvao.

Quinta-Feira Quintalluminai meus olhos com a verdadeira luz, afim de que no fiquem fechados com um sono eterno, para que meu inimigo no diga que o ultrapassei. Enquanto o Senhor estiver comigo no temerei a malcia dos meus inimigos. O dulcssimo Jesus! conservai-me, ajudai-me, salvai-me; que s com a pronunciao do nome de Jesus todo joelho se dobre, tanto celeste, como terrestre e infernal, e que toda lngua publique que Nosso Senhor .Jesus Cristo goza da glria de seu Pai. Assim seja. Sei, sem nunca pr em dvida, que apenas invoque o Senhor em qualquer dia ou hora que seja, serei salvo. Dulcssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do grande Deus vivo, que fizestes to grandes milagres pela nica fora do vosso preciosssimo nome e enriquecestes to abundantemente os indigentes, pois que pela sua fora os demnios fugiam, os cegos viam, os surdos ouviam, os coxos andavam direito, os mudos falavam, os leprosos eram lavados, os doentes curados, os mortos ressuscitados; porque apenas pronunciavam o dulcssimo nome de Jesus o ouvido ficava extasiado e a boca cheia do que h de mais agradvel; a esta s pronunciao os demnios fugiam, todo joelho se dobrava, todas as tentaes, mesmo as piores, desapareciam, todas as enfermidades eram curadas, todas as disputas e combates que existem e existiam entre o mundo, a carne e o diabo eram dissipadas, e todos ficavam cheios de bens celestes; quem quer que invocava ou invocar este santo nome de Deus era e ser salvo; este santo nome revelado pelo Anjo, ainda antes de ser concebido no seio da Santa Virgem.

SextaSexta-Feira
O doce nome! nome que fortifica o corao do homem, nome de vida, de salvao, de alegria, nome precioso, irradiante, glorioso e agradvel, nome que fortifica o pecador nome que salva, guia, conserva e governa tudo, fazei, pois, preciosssimo Jesus, pela fora deste mesmo .Jesus, que o demnio se afaste de mim; iluminai-me, Senhor, a mim que sou cego, tirai minha surdez, endireitai-me, a mim que sou coxo; dai-me a palavra, a mim que sou mudo; curai minha lepra, dai-me a sade, a mim que sou doente e ressuscitai-me, a mim que sou morto; dai-me a vida e rodeai-me em toda parte, tanto por dentro como por fora, a fim de que, estando munido e fortificado com este santo nome, viva sempre em vs e louvando-vos, honrando-vos, porque tudo vos devido, porque sois o mais digno de glria, o Senhor e o Filho eterno de Deus pelo qual todas as coisas esto em alegria e so governadas. Louvor, honra e glria vos sejam dadas para sempre, para todos os sculos dos sculos. Assim seja. Que Jesus sempre esteja em meu corao, nas minhas entranhas. Assim seja. Que Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre dentro de mim, que Ele me cure; que sempre esteja ao redor de mim, que me conserve; que esteja adiante de mim, que me guie; que esteja atrs de mim para guardar-me; que esteja sobre mim para abenoar-me; que esteja em mim para vivificar-me; que esteja junto a mim para governar-me; que esteja em cima de mim para fortificar-me; que sempre esteja comigo para libertar-me de todas as penas da morte eterna, Ele que vive e reina por todos os sculos dos sculos. Assim seja.

Sbado
Jesus, filho de Maria, salvador, do mundo, que o Senhor me seja favorvel, bondoso e propicio, que me conceda um esprito so e voluntrio para lhe dar a honra e o respeito que lhe so devidos a Ele que o libertador do mundo. Ningum pode pr a mo Nele porque a sua hora ainda no tinha chegado, Ele que , que era e ser sempre, foi Deus e homem, comeo e fim. Que esta orao que lhe fao me garanta eternamente contra meus inimigos. Assim seja. Jesus de Nazar, rei dos Judeus, ttulo honroso, Filho da Virgem Maria, tende piedade de mim, pobre pecador, e guiai-me conforme a vossa doura no caminho da salvao eterna. Assim seja. Ora, Jesus sabendo as coisas que deviam acontecer-lhe, adiantou-se e lhes disse: A quem buscais? Eles responderam-lhe: A Jesus de Nazar. Jesus lhes disse: Sou eu. Ora, Judas, que devia entreg-lo, estava com eles. Apenas lhes disse que era Ele, caram por terra. Ora, Jesus lhes perguntou de novo: A quem buscais? Eles disseram ainda: -- A Jesus de Nazar. Jesus lhes respondeu: J vos disse que Sou eu. Se , pois, a mim que buscais, deixai que estes se vo (falando de seus discpulos). lana, os cravos, a cruz (sinal da cruz), os espinhos, a morte que sofrestes provam que apagastes e expiastes os crimes dos miserveis; preservai-me, Senhor Jesus Cristo, de todas as chagas da pobreza e dos laos de meus inimigos; que as cinco chagas de Nosso Senhor me sirvam continuamente de remdio. Jesus o caminho (sinal da cruz), Jesus a vida (sinal da cruz), Jesus a Verdade (sinal da cruz), Jesus sofreu (sinal da cruz), Jesus foi

crucificado(sinal da cruz). Jesus filho de Deus, tende piedade de mim (sinal da cruz). Ora, Jesus passou pelo meio deles, e ningum ps sua mo mpia sobre Jesus, porque sua hora ainda no tinha chegado.

O Stimo Dia
O dia do Sol deve ser, tanto quanto possvel, consagrado unicamente ocupao e no profisso. No nos esqueamos que o nico repouso verdadeiro sob o ponto de vista intelectual, o exerccio desta ocupao preferida, porque a cessao absoluta de todo trabalho fsico ou intelectual pode constituir o ideal do bruto, porm no o de um homem suficientemente desenvolvido. A prece dever ser feita, naquele dia, completa e to solene quanto possvel, quer no quatro mgico, quer, de preferncia, na igreja, que um maravilhoso laboratrio de magia, aberto a todos, ricos e pobres. No inverno e durante o mau tempo, a primeira parte da manh dever ser consagrada a esta cerimnia. Na bela estao, convm substituir o templo, obra dos homens, pela manifestao direta da natureza, e a prece em plena floresta ou em pleno campo particularmente indicada. A tarde dos domingos ser consagrada ou ao preparo dos objetos mgicos fornecidos pela natureza e, por conseguinte, adaptao das cincias naturais, ou educao esttica da sensao nos museus ou nos concertos sinfnicos, ou, ainda, realizao das pequenas operaes de magia cerimonial, conforme o tempo, o lugar e as disposies tomadas. A noite ser, enfim, consagrada a recapitular e a classificar os resultados obtidos durante a semana, no que se relacione com as ocupaes, ou leitura, cpia das frmulas e das obras preferidas, ou ainda ao teatro, sempre conforme as pocas e as disposies. Voltando ao seu laboratrio, o magista terminar o dia por uma longa meditao, seguida de uma prece diante do altar ou no crculo mgico. E neste momento que o emprego dos isolantes, como o vidro ou a l, dever ser particularmente estudado. De resto, a adaptao da meditao ao meio e ao indivduo no pode ser indicada em todos os seus detalhes em um tratado to elementar; esperamos que os exemplos enunciados acima serviro para guiar o estudante, e que o exerccio e a prtica ativaro facilmente a obra comeada por seu desejo e sua aplicao. E pelo exerccio progressivo da meditao que se chega, pouco a pouco, ao desenvolvimento das faculdades psquicas superiores, de onde derivam trs ordens de fenmenos dos mais importantes, classificados pelos autores antigos sob os nomes de arroubo, xtase e sonho proftico.
Extrado do livro Tratado Elementar de Magia - Papus

También podría gustarte