Está en la página 1de 15

FINA ESTAMPA

Autor: Aguinaldo Silva


Segundo beijo de Juan e Letcia Todos os Direitos Autorais e seus personagens esto reservados ao autor Aguinaldo Silva.

Notas da Jacqueline: Os personagens Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e Letcia (Tnia Kalil) so os focos principais destas cenas.

CENA 1 Le Velmont/ Exterior/ Noite. (Toca o som de fundo: Nada por mim de Ney Matogrosso) http://www.youtube.com/watch?v=upZNOM91jMc Carolina e Ren Junior observam Juan e Letcia de longe enquanto Fbio no tra os olhos de Carolina e est desatento a conversa entre ela e o Ren Junior, que faz careta ao ver a tapa que Letcia deu em Juan. REN JUNIOR Caraca, essa doeu at em mim! , pelo visto o plano no deu cer/ CAROLINA (corta) Claro que deu! Eles se beijaram... antes do tapa. Fazia anos que nenhum homem beijava a minha me assim... daquele jeito. REN JUNIOR Mas olha, na boa, com aqueles culos fundo de garra horrenda que sua me sempre usa, ningum ia querer mesmo... CAROLINA Est bom! O importante que o primeiro passo foi dado! REN JUNIOR Vem c, agora estou livre? Heim? CAROLINA E quem disse isso? S vou te deixar em paz se minha me e o pai dele ficarem juntos! REN JUNIOR Falando nele, oh Fbio? Que isso cara, est no mundo da lua? Planeta Terra chamando, planeta Terra chamando! FBIO Vocs, vocs falaram comigo? CAROLINA Nada que te interessa e... vocs j podem ir embora! REN JUNIOR Oh oh que isso? E eu, como eu fico nessa histria? CAROLINA Que histria? J fiz o que voc me pediu! Falei com o seu pai e pronto! Fim de papo! Fbio estranha a intimidade dos dois e mesmo sem entender a conversa, interrompe a discusso de Ren Junior e Carolina. FBIO Sem querendo me intrometer, mas... vocs, vocs esto juntos? CAROLINA Nem morta! Ren Junior se sente um pouco ofendido com as palavras de Carolina e vira-se rapidamente de lado, murmurando bem baixo. REN JUNIOR No precisa falar desse jeito. Isso machuca p. CAROLINA O que voc disse agora? REN JUNIOR Nada, nada... Fbio suspira aliviado quando v Letcia chegar perto deles. Ele cutuca Carolina e Ren Junior. Letcia est furiosa.

LETCIA O que voc est fazendo aqui Carolina? CAROLINA Como assim me, eu, eu estava conversando com meus amigos! REN JUNIOR Falsa! CAROLINA Garoto chato! Mas, aconteceu... aconteceu alguma coisa me? J fez o pedido? Ren Junior e Carolina discutem bem baixo. Carolina tenta acalmar Letcia. LETCIA Que pedido filha? Aquele... aquele cafajest/ FBIO (corta) O que tem o meu pai? LETCIA (respira fundo) Olha, eu sei que voc filho daquele... enfim, voc no tem culpa de nada, mas... Diz para o seu pai, que nunca, que nunca mais quero olhar para cara dele! Vamos embora filha! Por hoje j deu! E desculpa alguma coisa ... FBIO Fbio. LTICIA Bom, com licena, vem Carol! CAROLINA Ai me, no precisa me puxar! Tchau garotos, at amanh! REN JUNIOR Vai embora logo, sua ingrata. Diz ele, bem baixo, mostrando a lingua. FBIO O que voc disse agora? REN JUNIOR No me enche cara! E vamos tambm que seu pai j entrou! CENA 2 Le Velmont/ Interior/ Noite. Juan volta para o restaurante e est conversando com Ren. Vanessa os observa cheio de curiosidade. Severino chama a ateno dela de novo. REN Voc tem certeza de que j vai? JUAN GUILHERME Pois , pelo visto a minha noite acabou mais cedo hoje... REN Olha, no querendo me intrometer na sua vida no, mas... Se uma s me d tanto trabalho, imagino voc com vrias! JUAN GUILHERME Mas sabe que esses dias andei pensando muito sobre isso? , acho que est na hora de... ficar com uma s. REN No por nada, mas pela sua fama com a mulherada... Acho meio difcil... JUAN GUILHERME S que, chega uma hora que, quero algo mais que... que uma noite de prazer. At por causa do meu filho, o Fbio, apesar de no ser mais uma criana, sente muita falta de uma me.

REN Mas e a sua ex no est na Itlia? De repente, voc pode levar ele de vez em quando para se encontrar com ela e/ JUAN GUILHERME (corta) Ih, aquela l no quer saber de mais nada alm dos seus desfiles... Desfile para ela mais importante do que tudo, at do que o seu filho. Vanessa interrompe a conversa entre Ren e Juan, mostrando uma carteira para Juan. Ela finge que no conhece a professora. VANESSA Desculpa atrapalhar a conversa, mas eu acho que, aquela moa que estava com o senhor esqueceu essa carteira... JUAN GUILHERME Pode deixar comigo, eu entrego para ela amanh, somos vizinhos e quase nos vemos todos os dias. VANESSA Com licena. A CAM busca o rosto de Juan olhando para a foto da Letcia e murmura para si mesmo: Letcia Moreira Prado... e fecha em Vanessa que finge ir ao banheiro. Severino segue-a com os olhos. CENA 3 Banheiro de Le Velmont/ Interior/ Noite. VANESSA Al? Ellen? Menina, voc no sabe da ltima que aconteceu hoje aqui! ELLEN Fala logo Vanessa! Voc est me deixando curiosa assim! VANESSA Sabe aquela professora que deu maior fora no bonito da motocicleta l na universidade? Eles sentaram na mesma mesa hoje! ELLEN Fala srio! VANESSA E olha, vou te dizer uma coisa viu? No a toa que os meninos vivem dizendo por a que mulher um bicho quando usa maquiagem, porque eu quase no reconheci! S vi que era ela quando comeou a falar com o bonito! ELLEN E ele? VANESSA No deu para escutar a conversa por causa daquele velho que vive no meu p! ELLEN Ah, sei... aquele tal do metre! VANESSA E falando nele... Olha, vou ter que desligar! A gente se fala amanh!

CENA 4 Le Velmont/ Interior/ Noite. Vanessa sai do banheiro e v o Severino lhe aguardando. VANESSA Algum problema? SEVERINO A senhorita anda indo muito no banheiro... est tudo bem? VANESSA Eu estou tima! E o senhor? Alm de metre, tambm virou vigilante do banheiro feminino agora? SEVERINO Mais respeito comigo garota! Se voc continuar falando desse je/ VANESSA (corta) J sei, o senhor vai relatar para o Sr. Ren! No se preocupe, eu sei exercer muito bem a minha funo! Agora me d licena porque pelo visto... Nem nos banheiros temos mais privacidade! SEVERINO Essa meninada... CENA 5 Txi/ Interior/ Noite. Letcia parece agitada e nervosa dentro do carro. Carolina comea a conversar com ela para ver as suas reaes aps o beijo, fingindo no saber o que se passou. CAROLINA Est tudo bem me? LETCIA No, no est! Se aquele, se aquele... no aparecesse no restaurante a sim, estaria tudo maravilhoso e nos conformes! CAROLINA Mas, o que aconteceu assim de to/ LETCIA (corta) Olha filha, no quero falar sobre isso agora, pode ser? Alis, no quero nem lembrar! Quero mais esquecer que essa noite existiu! CAROLINA Eu heim... Carolina vira-se para o lado da janela do txi e d um sorriso vitorioso com as reaes esperadas de Letcia, quando o txi pra em frente ao condomnio. LETCIA Graas a Deus chegamos! Vamos filha!

CENA 6 Apto. de Vilma/ Interior/ Noite. (Toca o som de fundo: De Primeira) http://www.youtube.com/watch?v=uAMySROZfEg Carolina e Letcia entram no apartamento e Letcia bate a porta bem forte. Ela demonstra raiva e mal humor, assustando Vilma, que lia o jornal. VILMA Que isso gente! Parece o furaco Catrina! O que houve filha? Algum bicho te mordeu? Olha, depois no vem reclamar se a porta quebrar porque... A nossa faz-tudo j no mais/ LETCIA (corta) No me enche me! Quero mais que, quero mais que a porta se dane! VILMA Eu heim... Bom, mas ao contrrio de voc a Carol parece bem... Est at sorrindo olha s! LETCIA Ah mas claro que sim, ela ficou l com os coleguinhas de escola todo o tempo e foi tudo timo! E tambm foi graas a isso que fiquei a ss com aquele... VILMA Aquele... o que Letcia? LETCIA Eu... eu vou tomar um banho para esfriar a cabea, depois a gente se fala me! VILMA Tudo bem, voc quem sabe... Letcia corre para o seu quarto, deixando Carolina e Vilma a ss. Elas confirmam com os olhos se Letcia realmente est longe de alcance. Por precauo, as duas falam baixas. VILMA Agora voc vai me contar tudinho o que aconteceu l, no vai querida? Porque pela cara dela... a coisa foi que foi! CAROLINA Ai v, voc nem imagina! VILMA Conta logo! Quero saber at nos mais srdidos detalhes... CAROLINA Eles, eles se beijaram! VILMA O que? (Vilma diminui o tom de voz depois que Carol sinaliza para tomar cuidado) Mas, mas que maravilha! Oh Deus obrigada! Finalmente a minha filha se desencalhou! CAROLINA Tambm no precisa exagerar n v? Ela foi casada e tudo j... VILMA Ixe, nada... Ficou tanto tempo sem beijar que at virou... como vocs falam na linguagem de hoje mesmo? Era.../ CAROLINA BV? VILMA Isso! BV! Ela at virou BV! CAROLINA E olha, foi aquele beijo v... Claro que foi ele quem teve iniciativa mas/

VILMA (corta) Ai, mas queria ser uma mosquinha para ver o amasso que rolou entre ela e o bonito! Deve ter sido de dar inveja para toda mulherada! CAROLINA Falando nisso, a mulher que estava com ele at foi embora! E ele nem deu bola para ela acredita? VILMA Eu no disse? O homem est caidinho pela Letcia, todo mundo v, s a ficha dela que ainda no caiu! Mas uma tola mesmo! CAROLINA No sei no v... Depois do beijo de hoje... CENA 7 Quarto de Letcia/ Interior/ Noite. (Toca o som de fundo: Nada por mim de Ney Matogrosso) http://www.youtube.com/watch?v=upZNOM91jMc Letcia tranca a porta do quarto e ao sentar-se na cama, lembra do beijo com os detalhes mais srdidos possveis. Ela fecha os olhos e lentamente passa a mo pela nuca ainda sentindo a pele arder de febre ps-beijo. Mas quando chega no momento do tapa, ela acena fazendo um no com a cabea. LETCIA Eu podia... eu podia ter dado mais uns dez tapas naquele, naquele cafajeste! CENA 8 Apto. de Juan/ Entrada/ Noite. Abre em Juan fechando a porta do seu apartamento depois dele e o Fbio ter entrado e lana a chave para o alto, expressando felicidade. Fbio questiona o seu humor. FBIO Nossa pai, isso tudo por causa do lance com a me... a me da Carol? JUAN Por que filho? FBIO que nunca te vi assim to animado... At porque beijar deve ser to... to comum para voc que sai sempre com vrias/ JUAN (corta) Mas ela diferente filho das outras amigas. Com ela diferente... Mas vem c, quer dizer ento que o senhor ficou me espiando de longe? FBIO Desculpa pai, eu no/ JUAN (corta) Tudo bem! At porque um dia, voc vai fazer o mesmo no ? FBIO S acho que ela, no gostou muito... Saiu brava de l... JUAN Ai filho, coisa de mulher! E ainda vai demorar um pouco para o senhor entender essas coisas! FBIO Bom, eu... eu vou tomar banho!

JUAN Vai l filho... Depois eu fao alguma coisa para comer... Juan senta no sof, esticando os braos. Ao respirar fundo, ele retira a carteira de Letcia e d um sorriso maroto. JUAN ... A gente vai se ver em muito breve dona Letcia... CENA 9 Sala do apto. de Vilma/ Noite. Vilma est digitando algo no notebook, quando Letcia volta para a sala, enxugando seus cabelos. Ela senta ao lado de Vilma, que pra o que fazia. VILMA E a filha... est mais calma agora? LETCIA Mais ou menos... Achei que a ducha de gua fria resolvesse, mas/ VILMA (corta) Mas? LETCIA Porque que... porque que as coisas insistem em acontecer heim me? VILMA Porque elas esto escritas em algum lugar. LETCIA Ah me no me faa rir por favor! Isso aqui no novela, vida real! VILMA Ou se no, as pessoas buscam para que as coisas aconteam. Ah... sei l Letcia, voc s me faz pergunta difcil! Eu heim! LETCIA Vai ver que isso ento... Quem mandou eu ir naquele... naquele bendito restaurante! porque se eu estivesse quietinha aqui em casa, nada... nada tinha acontecido! VILMA Se a senhorita no me contar o que est acontecendo, no posso te ajudar. LETCIA Aquele... aquele abusado me beijou me! Pronto falei! VILMA Mas que timo! Assim quem sabe voc finalmente acorda para vida no ? Alis, agora eu sei porque seus olhinhos esto brilhando desde quando a senhorita voltou para casa... LETCIA Oh me! Eu aqui desabafando e a senhora me diz uma coisa dessas? Meus olhos esto brilhando? S se for de raiva! Estou me sentindo pssima! VILMA Sinceramente? Eu no sei mais o que fazer com essa sua teimosia! Eu desisto! Vou l... ajudar a Carol na cozinha... CENA 10 O dia amanhece na Barra da Tijuca. Alguns vo a caa de peixes no mar, outros fazem caminhada na areia sozinhos ou acompanhados, o mar est agitado. lvaro enche o caminho de frutas, ccos verdes enquanto Antenor sai para a faculdade acompanhado de Patrcia e Daniel.

Sala do apto. de Vilma/ Dia. CENA 11 A CAM busca Vilma, Letcia e Carolina apressadas para seus compromissos, mas Letcia nota que algo est faltando na sua bolsa. LETCIA U, cad? VILMA O que houve filha? Vamos que estou com pressa! Tenho um passageiro marcado para daqui a pouco! CAROLINA J estou pronta v! Letcia revira o apartamento, mas no encontra a sua carteira e comea a se desesperar. LETCIA Vocs duas viram a minha carteira por a? CAROLINA J viu se est no quarto me? Outro dia mesmo eu vi/ LETCIA (corta) No filha, eu j olhei o quarto, mas nada! E agora? Sem ela no posso trabalhar! VILMA gente! No tenho o tempo do mundo! Vamos logo! CAROLINA que minha me perdeu a carteira dela. VILMA Ah no Letcia! Justo hoje que estou com pressa? LETCIA E quando que a senhora no est com pressa no dona Vilma? Olha... faz o seguinte, vo indo na frente que depois eu me viro! Porque sem essa maldita carteira que sumiu no posso ir para lugar algum! VILMA Tudo bem, ns vamos na frente! Vem Carol! CENA 12 Apto. de Juan/ Exterior/ Dia. Juan v o Modem Express sair para atravessar a rua, parando em frente ao condomnio de Letcia. Ele pega a carteira e entra no condomnio. (Toca o som de fundo: Nada por mim de Ney Matogrosso) http://www.youtube.com/watch?v=upZNOM91jMc

CENA 13 Apto. de Vilma/ Interior/ Dia. Letcia est desesperada e aflita, no sabendo mais onde procurar a carteira, quando ela lembra da noite anterior, que saiu como um furaco do restaurante, sem checar se no esqueceu nada como sempre costumava fazer. LETCIA Ser que... Era s o que me faltava! Ter esquecido l no restaurante! Ela pega a agenda da Carolina perto do notebook deixado na varanda e quando est ligando para o Le Velmont, a campainha toca. Letcia interrompe o telefonema e imaginando ser a Carolina, corre para a entrada. LETCIA Aposto que deve ser Carol que esqueceu alguma coisa! Letcia se surpreende ao abrir e ficar frente a frente com o Juan. Em um ato impulsivo, ela bate a porta na cara dele. LETCIA O que esse homem veio fazer aqui, a essa hora da manh? Depois eu quem estou errada quando chamei ele de manaco sexual! JUAN GUILHERME Letcia abre essa porta! LETCIA O que voc quer seu abusado!? J pedi pelo amor de Deus para me deixa em paz! JUAN GUILHERME Calma, me escuta! Eu s/ LETCIA (corta) Se voc no sair daqui agora, vou chamar os seguranas! JUAN GUILHERME S vim trazer a sua carteira! Eu sei que sem ele voc no pode ir para o seu trabalho! LETCIA Carteira? No possvel... Ser que ele... JUAN GUILHERME Deixa eu entrar Letcia! Letcia tenta se recompor e gira a maaneta da porta. Juan entra dentro do seu apartamento. Ela mal consegue encarar ele nos olhos. JUAN GUILHERME Ufa! At que enfim voc me deixou entrar heim? Achei que ia precisar acampar l para/ LETCIA (corta) Me devolve a carteira. Juan estende a carteira, mas quando ela tenta pegar, ele tem uma idia e recua, a deixando contrariada e nervosa. LETCIA Que brincadeira essa? Olha, eu estou super atrasada e no tenho tempo/

JUAN GUILHERME (corta) Ah mas tem sim! Tem tempo para ser educada com as pessoas de boa f. LETCIA O que isso agora? Chantagem? Eu s quero a minha/ JUAN GUILHERME (corta) Eu sei. Voc precisa disso aqui (Letcia tenta tomar das mos do Juan) para sair. Vou te devolver sim, mas com algumas condies. LETCIA Fala logo que estou com pressa! JUAN GUILHERME Voc tem que me prometer que no vai me expulsar daquela porta como se eu fosse um monstro. E outra, vai parar de se engrossar e ser mal-educada comigo daqui em diante. Sim porque... se eu fosse um cara de m f, teria pegado essa carteira e feito coisas terrveis. LETCIA (respira fundo) Tudo bem. Agora me devolve a carteira? JUAN GUILHERME Eu, no escutei direito. LETCIA Por favor, poderia me devolver a carteira? JUAN GUILHERME Agora sim, melhorou. Toma. (Letcia pega a carteira da mo de Juan.) E se quiser conferir, pode olhar que no peguei nada... ah sim, s vi a sua foto do RG, que alis... voc estava muito mais bonita de cabelos longos e soltos. LETCIA Abusado! Murmura para si mesma, rangendo os dentes de raiva. JUAN GUILHERME Falou alguma coisa agora? LETCIA Bom! O senhor j me devolveu a carteira e caso no se incomodar, eu preciso ir trabalhar agora! Poderia se retirar por favor? Letcia indica a sada, segurando para no se explodir. Juan vai at a porta, mas pra. JUAN GUILHERME Ih, acho que eu esqueci de uma coisa... Letcia est fervendo de raiva, mas quando se vira ela surpreendida por um beijo intenso, mas rpido e rasteiro de Juan. Antes que ela pudesse reagir, Juan se afasta e vai embora sem dizer nada. Ela bate a porta com bastante fora. LETCIA Aquele, aquele cafajeste! Juan que escutou o que ela acabou de dizer, d um sorriso orgulhoso e vitorioso e sai para seguir seu rumo. CENA 14 Sala do Apto. de Vilma/ Interior/ Noite. Vilma volta para o apartamento e encontra Letcia sentada no sof e mergulhada em seus devaneios. Vilma senta-se ao lado dela e a traz para a realidade.

VILMA Planeta Terra chamando... planeta Terra chamando Letcia... LETCIA Ai me... Desculpa, eu, eu nem vi a senhora chegar e/ VILMA (corta) E nem vou perguntar se aconteceu alguma coisa, porque tenho certeza de que... aconteceu. LETCIA bobeira... no nada de importante. VILMA Pois pelo brilho dos seus olhos, aposto que algum lance com o bonito, acertei? LETCIA Est bom dona Vilma, confesso... (respira fundo) A senhora acredita, que aquele... aquele abusado estava com a minha carteira? E teve a ousadia de vir at aqui e/ VILMA (corta) E? Ah Letcia! Deixa de lenga-lenga e vai direto ao ponto! LETCIA E ele, e ele fez exigncias para me devolver aquela bendita carteira! Ainda teve a indecncia de ficar bisbilhotando os meus documentos pessoais! VILMA Foi s isso mesmo que aconteceu? LETCIA Foi! Foi s isso! E chega de desse papo! A Carol? Ela j chegou ou est por a perambulando ainda? VILMA Est na cozinha fazendo alguma coisa para ns comermos. LETCIA Vou l para ver se, se ela est precisando de alguma ajuda! Letcia deixa Vilma para trs e corre na cozinha. Depois de acompanhar ela com os olhos, Vilma suspira e fala sozinha antes de voltar a ateno para o jornal. VILMA Ela acha que me engana! CENA 15 Apto. de Juan/ Interior/ Noite. Juan est tentando avistar Letcia pelo seu apartamento, mas desiste e volta para a sala. Ele encontra Fbio olhando atentamente para uma foto. a foto da sua me e ex-mulher de Juan, que fica indignado ao ver. FBIO Pai... ser q/ JUAN (corta) No filho. No tem mais volta. FBIO Tudo bem, mas eu... eu quero dar uma segunda chance para ela. Deixo ir para Itlia vai? JUAN Que viajar filho! E os seus estudos? FBIO Ah pai, depois eu recupero o que perder, deixa eu vir, por favor! a ltima vez, eu prometo! JUAN (respira fundo) Okay, vou pensar... Mas vamos deixar para quando suas frias estiverem chegando, pode ser?

FBIO daqui duas semanas j! JUAN Ento te dou uma resposta daqui duas semanas, combinado? FBIO Tudo bem... mas, pensa bastante. JUAN Pode deixar, agora vai se deitar que amanh voc tem aula. (Toca o som de fundo: Tema de Claudius de Victor Pozas) http://www.youtube.com/watch?v=9tOM2EzaK0M Juan v o Fbio voltar para seu quarto e se senta no sof. Ele se lembra das brigas freqentes que tinha com sua ex-mulher, depois que largou a carreira de modelo e os trs ainda moravam na Itlia. Aqui recomendo um efeito diferente para os flashbacks, ao invs de passar as cenas, colocar somente as vozes como se fossem ecos do Juan e da sua ex-mulher. VOZ FEMININA JOVEM Eu batalhei para chegar onde cheguei e no vou largar a carreira s por causa dos caprichos nosso filho, fui clara? VOZ MASCULINA JOVEM S por causa do Fbio? Ele o nosso filho! E ele entrou na adolescncia, que voc... imagino, deve saber mais do que eu que essa fase complicada! VOZ FEMININA JOVEM Olha quem fala... Voc, que nunca esteve presente quando ele precisava do colo de um pai! Eu fui quem sempre aguentei os choros dele todas as noites! VOZ MASCULINA JOVEM Naquela poca eu precisava trabalhar como modelo para te sustentar e para pagar as despesas! Ou voc acha que dinheiro cai do cu? VOZ FEMININA JOVEM Sempre com essa mesma desculpa... Agora que est a, com a oficina bombando no Brazil voc diz isso no ? VOZ MASCULINA JOVEM Eu no disse para voc parar de trabalhar meu amor... Mas tem outros ramos para seguir, no precisa ser de modelo. uma profisso que expe demais a sua imagem e inclusive a nossa tambm! Olha quantos escndalos voc causou depois que ficou famosa! VOZ FEMININA JOVEM justo por isso! Fiquei famosa! Finalmente estou sendo reconhecida mundo afora e ganhando um bom cach! VOZ MASCULINA JOVEM Deixa de ser cabea dura e me escuta... por favor. s at o Fbio completar a maioridade e/ VOZ FEMININA JOVEM (corta) At l j fiquei passada e esquecida! No adianta Juan... Eu no vou parar! Fui clara? VOZ MASCULINA JOVEM Ento voc vai trocar o marido e o filho pela carreira, isso? VOZ FEMININA JOVEM Vou... J est decidido. Juan est tomado pelos devaneios quando o telefone do seu apto. toca vrias vezes e o traz de volta

para a realidade. a Griselda do outro lado. JUAN Al? GRISELDA Sr. Juan? Sou eu Griselda! Achei que estivesse ocupado com as damas! JUAN No, agora estou s com o meu filho e como vai a dona mais milionria da vizinhana? GRISELDA Melhor do que isso estraga! Viu... Eu vou fazer a inaugurao da minha nova casa semana que vem... tudo bem que j se passou mais de um ms que estamos morando nesse casaro que ainda me perco, mas como s agora as coisas se ajeitaram nos seus devidos lugares, queria fazer uma festa e... estou lhe convidando. Ser que terei a honra da sua visita aqui? JUAN A honra toda minha! S no espero me sentir um estranho na sua festa! GRISELDA Estranho o que? Voc aliviou a barra do Antenor quando ainda era pobre e no tinha um tosto se quer lembra? o mnimo que posso fazer! Sabe Juan... A vida me ensinou... que nunca podemos esquecer a gratido com os outros. JUAN A senhora tem toda razo. Bom... nesse caso ento, vou aceitar! GRISELDA Que timo! S espero que no se incomode porque chamei toda a vizinhana do Jardim Ocenico! JUAN Claro que no. E obrigado pelo convite. GRISELDA Nos vemos l! A CAM busca o rosto de Juan que desliga o telefone e se pergunta. JUAN Toda vizinhana? Ou seja... Ela tambm vai nessa festa. CENA 16 Apto. de Vilma/ sala/ Noite. Vilma cochila no sof e Letcia acorda ela, que quase derruba o jornal no cho. VILMA Nossa... Acabei cochilando aqui! LETCIA A senhora deve estar cansada me. Vai querer jantar conosco? A comida j est na mesa. A Carol preparou uma lasanha, apesar de ser aquelas instantneas, mas est com uma cara boa. VILMA Lgico que eu vou! Hm, me deu at gua na boca! LETCIA Ento vamos? VILMA Ah viu, antes que me esquea... Semana que vem a Griselda quer dar uma festa de inaugurao, voc vai no filha?

LETCIA Mas claro que sim! At porque durante muitos anos ela consertou tanta coisa aqui em casa no ? Depois eu falo com a Carol... Aquela ali est toda animada com o novo notebook e aposto que vai topar na hora! Sabe como so essas meninadas de hoje! VILMA minha filha... A Griselda uma grande mulher... E como toda grande mulher, merece ser feliz na vida no mesmo? Bom... chega de conversa porque estou doidinha pela lasanha! CENA 17 (Toca o som de fundo: Vamos danar de Ed. Motta) http://www.youtube.com/watch?v=x19PCVX-KG0 Abre em paisagens panormicas da Barra da Tijuca como as belas ondas, buscando o Juan correndo na praia. A Griselda est preparando a festa com a ajuda da Amlia e Celeste. Cr observa tudo de longe e relata para Tereza Cristina, que est planejando algo. Dagmar comea a preparar as empadas em grande quantidade enquanto Ren pensa em um cardpio especial para o dia da festa com a ajuda dos chefs. Todos os conhecidos e amigos seguem para a festa. Continua...

También podría gustarte