Está en la página 1de 12

Yeshua o Messias YAHSHUA O MASHIACH "Portanto o meu povo saber o meu Nome; pois, naquele dia, saber que

ue sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui." Isaas 52:6 "At quando suceder isso no corao dos profetas que profetizam mentiras, e que s profetizam do engano do seu corao? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esquea do meu Nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu prximo, assim como seus pais se esqueceram do meu Nome por causa de Baal." Jeremias 23:26, 27 "E farei conhecido o meu santo Nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo Nome; e os gentios sabero que eu sou o Eterno, o Santo em Ysrael." Ezequiel 39:7 Veja tambm os reais significados dos nomes Jesus e Cristo.

YAHSHUA. O Nome sem adulteraes, sem alteraes, sem invenes... Sem interferncia cultural pag nenhuma! Estamos sendo separados das heranas babilnicas/crists/catlicas por Yahuh! necessrio... Pois est nas Sagradas Escrituras:

"E depois destas coisas vi descer do cu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glria. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilnia, e se tornou morada de demnios, e covil de todo esprito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odivel. Porque todas as naes beberam do vinho da ira da sua prostituio, e os reis da terra se prostituram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundncia de suas delcias. E ouvi outra voz do cu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que no sejas participante dos seus pecados, e para que no incorras nas suas pragas." Apocalipse 18.

Leia e analise para o seu prprio bem e do seu prximo.

- Se o Messias nasceu em Israel, Ele era um yahudim (judeu), porque ento deramlhe um nome greco-romano (Jesus Cristo)?

Quando o Imperador romano Constantino fundou a Igreja Catlica, juntamente com ele, permaneceu diversos costumes, e prticas originrias de cultos a outros deuses (babilnicos, medo-persas, gregos e etc.). Eis a a mistura e o erro, que se arrastou durante sculos.

E ainda, o nome Jesus de maneira nenhuma a traduo do Nome verdadeiro YAHSHUA. Jesus um nome criado totalmente diferente do original.

Ento, tudo o que eu clamei, foi em vo?

No, veja o versculo:

Mas Yaohuh, no tendo em conta os tempos da ignorncia, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30

A partir do momento que nos libertamos atravs da verdade, vamos viver esta verdade...

INTRODUO

Conhecer o nome original do Mashiach fundamental para a igreja nos dias de hoje, pois esse nome tem sido corrompido atravs dos sculos. A Igreja precisa conhecer o verdadeiro nome do Mashiach para se libertar das mos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO MASHIACH YAHSHUA EM HEBRAICO:

02 CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO MASHIACH:

A letra AYIN no tem som, representada pelo smbolo lido da direita para a esquerda.

. O hebraico escrito e

Na transliterao passa ser escrito e lido da esquerda para direita.

03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO MASHIACH.

As vogais foram inventadas para pronunciar o texto da Bblia Hebraica, pois a lngua hebraica composta somente por consoantes. As vogais so compostas de pequenos pontos que so colocados debaixo ou ao lado das letras hebraicas. O nome do MASHIACH composto por cinco consoantes, por duas vogais longas e por duas vogais breves.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O". Os dois Qamets so representado pelo mesmo sinal que " T ". importante dizer que os dois Qamets no tem o som do ditongo "AO". E tambm porque no existe ditongo no Hebraico.

04 - CONHECENDO A PRONNCIA DO NOME DO MASHIACH:

YAHUH = Nome do Elohim de Yisrael SHUA = SALVAO

YAHUSHUA L-se IARRUSHUA

A ltima letra "H" = "H" do nome de YAHUH Elohim de Yisrael, no aparece no nome do Mashiach, para ela no ser pronnciada, isto , a letra "H" = "H" pronunciada no comeo, no meio e no fim de uma palavra ou nome muda. Por isso s aparece no nome do Mashiach as trs letras hebraicas do TETRAGRAMA = YHW = YAHU.

NO NOME DE YAHUSHUA NO EXISTE O DITONGO "AO". PORQUE NO HEBRAICO NO EXISTE DITONGO

05 - CONHECENDO O SIGNIFICADO DO NOME DO MASHIACH:

YAHUSHUA = YAHUH ( IARRUH ) SALVAO

06 O NOME DO MASHIACH COMPOSTO PELO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:

YAHUH PAI

SHUA = SALVAO

YAHUSHUA MASHIACH

O nome de Yahushua composto pelo nome de YahUh Elohim de Yisrael.

Os nomes compostos pelo nome do Elohim de Yisrael tem uma promessa de beno: "Assim, poro o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abenoarei ( Nmeros 6:27 ).

O NOME DO PAI FAZ PARTE DO NOME DO FILHO Yahushua disse: "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE (Joo 17:11).

07 - YAHUSHUA ENSINOU O NOME DE YAHUH: 1 - Pai nosso que ests nos cus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH ) ( Mateus - MattitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens... ( Joo 17:6 ). 3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE (Joo 17:11). 4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE... ( Joo 17:12 ). 5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER... ( Joo 17:26 ).

08 - O NOME DO MASHIACH NO VELHO TESTAMENTO:

Depois da morte de Moshh, o servo de Yahuh, Yahuh disse a Yahushua bin Nun ( Filho de Nun ),... ( Josu 1:1 ).

O nome JOSU uma transliterao corrompida do nome do Mashiach

09 - O NOME DO MASHIACH NO NOVO TESTAMENTO: Yahushua HaMashiach Filho de David, Filho de Avraham ( MatitYahu 1:1 ).

O nome MATEUS derivado do dolo Zeus. O nome correto MatittYahu que derivado de Yahuh. - Mateus significa presente de Zeus. - MatittYahu significa presente de Yahuh.

CONCLUSO:

Os judeus rejeitaram o mashiach, mas a igreja Apstata fez pior ainda, ou seja, colocou outro nome no lugar do nome do verdadeiro mashiach. Infelizmente a maioria das igrejas ainda no se alertaram para isso, a no ser algumas que esto restaurando o nome original de Yahushua o mashiach.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome de Yahushua que o verdadeiro nome do mashiach. Ainda que alguns tem desprezado o nome de Yahushua, ao passar do tempo eles chegaro a aceitar e clamar por esse Nome.

YAHUH

(IARRUH)

INTRODUO: Conhecer o nome do Elohim de Yisrael foi fundamental para libertao do povo de Israel da escravido do Egito. E durante toda histria de Yisrael, esse nome tem sido usado na adorao, no louvor, na orao e em tudo que diz respeito a vida da nao Israelita. A Igreja precisa conhecer o nome do Elohim de Yisrael para se libertar das mos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:

Conhecido como TETRAGRAMA, isto , palavra de quatro letras. Esse nome ocorre 6823 vezes no Velho Testamento.

02 - CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL:

O hebraico escrito e lido da direita para a esquerda. Na transliterao passa ser escrito e lido da esquerda para direita.

03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO ELOHIM DE YISRAEL.

As vogais foram inventadas para pronunciar o texto da Bblia, pois a lngua hebraica composta somente por consoantes. As vogais so compostas de pequenos pontos que so colocados debaixo ou ao lado das letras hebraicas. O nome do Elohim de Yisrael composto por quatro consoantes, por duas slabas abertas e por duas vogais longas.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O".

Os dois Qamets so representado pelo mesmo sinal que " T ". importante dizer que os dois Qamets no tem o som do ditongo "AO". E tambm porque no existe ditongo no Hebraico.

Yahuh L-se Iarruh

NO NOME DE YAHUH NO EXISTE O DITONGO "AO". PORQUE NO HEBRAICO NO EXISTE DITONGO

A SOCIEDADE BBLIA DO BRASIL DIZ O SEGUINTE SOBRE YAH:

"Um fato que indica ser "A" a vogal da primeira slaba de YHWH a forma abreviada desse nome, que grafada Yah ( J ). Essa abreviao de YHWH ocorre vinte e cinco vezes no Antigo Testamento" ( BBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bblica do Brasil ).

Yah composto por uma slaba aberta e por uma vogal longa "A" chamada qamets gadol.

Yah tambm um meio de conhecer a 1 slaba do nome do Elohim de Israel.

"Tudo quanto tem VIDA louve YAH. Louvai YAH!" (Salmos 150:6)

O termo HALELU-YAH tambm uma prova de que a 1 slaba do nome do Elohim de Yisrael YAH.

No Novo Testamento, o termo HALELU-YAH ocorre quatro vezes somente em Apocalipse 19. O termo Halelu Yah ( Aleluia ) muito usado na igreja, porm ningum sabe o que est dizendo. Halelu Yah um meio de louvar Yah.

07 - OS NOMES TEOFRICOS PROVAM QUE O NOME DO ELOHIM DE ISRAEL YAHUH:

"Assim, poro o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abenoarei." ( Nmeros 6:27 )

1 - "Pai nosso que ests nos cus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH )" ( Mateus - MatitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens..." ( Joo 17:6 ).

3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE" (Joo 17:11).

4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE..." ( Joo 17:12 ).

5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER..." ( Joo 17:26 ).

Yahuh o nome que o Mashiach recebeu do Pai.

CONCLUSO:

Os judeus recusaram pronunciar o Nome, mas a Igreja Apstata fez pior ainda, ou seja, cuidou de remove-lo completamente da Bblia, bem como de tradues em outras lnguas. Infelizmente a maioria das igrejas ainda no se alertaram para isso, a no ser algumas que esto resgatando o Nome original de Yahuh Elohim de Yisrael.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome Yahuh, que o

verdadeiro nome do Pai Celestial. Ainda que alguns tem desprezado o nome Divino de Yahuh Elohim, ao passar do tempo eles chegaro a aceitar e clamar por esse Nome.

Para o profeta Jel, para o Apstolo Pedro e para o Apstolo Paulo, o conhecimento do nome de Yahuh fundamental para salvao: "E acontecer que todo aquele que invocar o NOME de YAHUH ser salvo" ( Joel 2:32, Atos 2:21 e Romanos 10:13 ).

JESUS CRISTO NO O NOME DO MASHIACH

Qual o significado dos nomes Jesus e Cristo?

Jesus no o nome do Mashiach pelas seguintes razes:

1 - O nome JESUS no um nome TEOFRICO, isto , o nome JESUS no derivado do nome do Elohim de Yisrael.

A prova principal de que o nome JESUS no o nome do Messias, porque Ele NO um nome TEOFRICO.

NOME TEOFRICO UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME.

2 - No existe o nome JESUS na Bblia Hebraica.

3 - No existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - No existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - No existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim no existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas slabas "JE" e "SUS".

8 - A 1 slaba do nome JESUS "JE" .

9 - "JE" no a 1 slaba do nome do Elohim de Yisrael e nem do nome do verdadeiro Mashiach. Esta a prova principal de que JESUS no o nome do Mashiach.

10 - No existe a slaba "JE" nem no Velho e nem no Novo Testamento Hebraico.

11 - O falso nome "Jesus" s apareceu aps o sculo XIV, uma vez que a letra "J" ( Jota ) s apareceu no sculo XV (1500 anos aps o Mashiac ter vindo ) , sendo impossvel que no sculo primeiro se pudesse escrever um nome com uma letra inexistente. A letra "J", com o som que lhe caracterstico, no faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego. A igreja primitiva nunca usou o falso nome JESUS.

12 - A letra " J " a prova real de que o nome JESUS falso.

13 - A Sociedade Bblica do Brasil diz que a 1 slaba do nome do Elohim de Israel YAH ( BBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bblica do Brasil ).

14 - A 2 slaba do nome JESUS "SUS".

15 - No existe a slaba "SUS" no nome do verdadeiro Mashiach.

16 - "SUS" em Latim significa PORCO.

17 - "SUS" em hebraico significa CAVALO

18 - O significado do nome JESUS JE CAVALO. Concluso:

O nome JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NO conhea o nome do Elohim de Yisrael e tambm NO conhea o nome do verdadeiro Mashiach. O nome Jesus foi criado para enganar o mundo.

O objetivo de Jernimo ao introduzir o nome Jesus na Vulgata era o de agradar aos pagos e atra-los "Igreja de Roma". Para tal, foi composto um nome blasfemo para o Redentor a partir de nomes de divindades gregas e romanas: Para isso juntaram o J (de Jpiter) e ESUS (deus das florestas da Glia antiga, o qual fazia parte de uma trindade divina - ESUS-TEUTATES-TARANIS - deuses aos quais se ofereciam sacrifcios humanos). Para a seita este tal Esus era um deus romano, considerado o terrvel Esus, por ser o deus dos troves, do raio e da tempestade. Os gregos escreveram o nome IESOUS, que tambm foi formado por duas divindades pags: IO (a amada de Zeus) e Zeus.

19 - O ttulo CRISTO (do grego Krists - ) significa "UNGIDO PELAS CRISTAS DO DEUS SOL". - Por isso, nas antigas imagens da Igreja Catlica, o Jesus romano sempre foi ilustrado com um sol, ou um disco solar sobre a cabea. Assim como no antigo Egito. Olhe que mistura pag. Veja:

También podría gustarte