Está en la página 1de 8

Moiss Coelho TEMTICA: Misses Orao TEMA: Orao, a espinha dorsal de misses TEXTO: I Tessalonicenses 5.

25

Igreja Metodista Wesleyana REGIO EUROPIA I. TEMA:


Orao a Espinha Dorsal de Misses!

II. TEXTO:
I Ts 5.25

III. OBJETIVO:
Mostrar atravs da Palavra de Deus para se fazer misses preciso orao. A coluna de misses a orao, sem a orao misses no existe.

IV. INTRODUO: Este versculo que lemos, consiste no pedido do maior missionrio da histria, Paulo. Paulo, o grande missionrio, sabia a importncia que a orao possui no que tange a Misses. A Bblia liga a orao a misses de forma especial. Em todos os aspectos a realizao de misses est ligada a orao. Costuma-se dizer que fazemos misses de 3 formas, orando, investindo e indo. No entanto o investir e ir, tambm depende da orao.

Vejamos o quanto a Misses depende da orao.

V. DESENVOLVIMENTO:

1) O levantamento de missionrios depende da orao. a) Mt. 9.38 b) Este texto nos ensina que o campos, so amplos, e
prontos para a colheita, no entanto a demanda de missionrios pouca e por meio da orao podemos clamar pelo envio de mais missionrios. c) A orao chave para que Deus levante em nosso meio e no s, missionrios, pessoas dispostas a pagar um preo. d) No pense que as pessoas simplesmente nascem com um sentimento missionrio. e) No, so pessoas normais, com suas vidas normais, mas que em determinado momento so tocadas e constrangidas pelo Esprito Santo de Deus a uma dedicao maior, a entregarem-se a misses. f) Temos que orar para que o Esprito Santo toque em vidas. g) Deus nos ensina ao longo da Bblia que os seus servos so levantados em resposta ao clamor. Moiss (o povo clamou) Juzes (todos em resposta ao clamor do povo)

2) As fruto da pregao surge em resposta a orao. a) 2 Ts 3.1

b) Paulo pede orao para que a Palavra tenha livre

curso, e seja glorificada entre aqueles que estariam ouvindo. c) Paulo entende que a aceitao da mensagem, o sucesso na pregao e no anuncio do evangelho, vai alm da oratria humana, um fenmeno espiritual e requer ao espiritual, ou seja, orao.

3) Os missionrios so protegidos e bem sucedidos no ministrio com o auxlio da orao. a) Rm 15.30-32 b) Paulo nos fala das lutas que o missionrio depreende
ao realizar a obra de Deus, mas que por meio da orao estes impeclios caem por terra. c) Paulo nos mostra tambm que seu sucesso carece da graa de Deus, e esta graa se alcana por meio da orao.

4) Os missionrios so sustentados com a orao. a) Fp. 1.19 b) Note dois coisas que o apostolo diz ajud-lo na salvao, o Esprito de Jesus Cristo e as oraes dos irmos. c) Quantas vezes missionrios pensam em desistir, mas so confortados pela orao da igreja, mesmo sem que ela saiba de seus sentimentos. d) Quantas vezes missionrios enfrentam lutas inexplicveis, mas pela orao da igreja, Deus lhes concede fora para vencer.

5) Atravs das oraes as portas para a pregao do evangelho so abertas. a) Cl 4.2 e 3 b) Paulo como grande missionrio sabe que a pregao eficaz aquele que acontece diante de uma oportunidade. c) Por isso pede que orem para que as oportunidades surjam. d) Podemos sair pregando, no entanto o resultado no ser o esperado, agora quando surgem oportunidades, em uma conversa por exemplo, e conseguimos falar de Jesus ai sim os frutos comeam a surgir. 6) Por meio da orao h crescimento espiritual. a) Cl 1.9 b) Muitas pessoas tem aceito a Jesus como Senhor e Salvador neste mundo a fora. c) Mas muitos no amadurecem neste conhecimento, no conseguem firmar-se, crescer espiritualmente. d) A orao fundamental neste processo, ao orarmos por aqueles que tem tido contacto com a palavra de Deus, para que entendam, cresam, experimentem Deus sua vidas. 7) A orao auxilia os servos do Senhor a se manterem focados. a) Hb 13.18 b) Todo missionrio(a) so humanos, esto susceptveis a erros, a queda, como todos ns.

c) A orao torna-se por isso fundamental para que os servos e servas de Deus mantenham-se focados no chamado de Deus e no projecto que Deus tem a realizar por meio de suas vidas. 8) Atravs da orao Deus inspira a pregao dos missionrios. a) Ef 6 18-20 b) Queridos Deus sabe exactamente o que cada um precisa ouvir, e a maneira correcta como eles ouviro. c) Por isso a orao torna-se importante neste aspecto, orarmos para que Deus inspire seus servos, d-lhes a Palavra com sabedoria, Palavra revelada, para que possam transmitir aos que necessitam. 9) A salvao das naes est ligada as oraes. a) Rm 10.1 b) Temos que orar pela salvao das naes. c) Temos que orar pela salvao de Portugal. d) Deus quer salvar, isso indiscutvel, mas existem barreiras, impeclios, principados e potestades que lutam contra isso. e) Deus nos deixou uma arma chamada orao para guerrearmos contra toda barreira e potestade. 10) Missionrios so livres por meio da orao.

a) At 12.5 b) Lemos neste texto que quando Pedro estava preso a igreja orava incessantemente por ele. Deus ouviu a orao da igreja e libertou Pedro. c) H inmeros missionrios que enfrentam situaes semelhantes, seja: Prises Problemas com documentao Perseguio Falta de recurso Etc
VI. CONCLUSO:

Fica claro o porque que Paulo pede a orao dos irmos. Porque misso no se faz sem orao! MCC. Precisamos entender que como igreja temos uma responsabilidade muito grande na orao missionria. Pois somos chamados para isto, e certamente seremos cobrados disso. Esta casa chama-se casa de orao. E o imperativo de Deus para ns que levemos o evangelho aos quatro cantos desta terra. E neste processo a orao fundamental. Ore: Para que Deus levante missionrios, ceifeiros. Para que a pregao surta efeito nos coraes. Para que os missionrio sejam bem sucedidos em suas misses. Para que Deus os sustente, fortalea e ampare nesta caminhada.

Para que as portas se abram a pregao do evangelho, para que Deus crie oportunidades. Para que as pessoas cresam espiritualmente. Para que os servos e servas de Deus mantenham-se focados. Para que Deus inspire a pregao dos missionrios. Para que Deus salve as naes. Especificamente pelas necessidades de cada missionrio. Oremos sem cessar.

VII. APLICAO:

VIII. MINISTRADA EM:


IMW Mourisca do Vouga 13 de Maro de 2011

IX. BIBLIOGRAFIA:

También podría gustarte