Está en la página 1de 17

Aquecimento global

Consequncia de um desastre anunciado.

Verde que te quero verde!


Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel

Temperatura do Planeta aumentar 4 graus ou mais at 2100

O desmatamento e a queimada de florestas e matas tambm colaboram para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Resultado: AUMENTO DA TERAPERATURA GLOBAL

Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel

verdade!
Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel

Essa imagem tambm .


Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nvel Terceiro nvel Quarto nvel Quinto nvel

Sinal de ALERTA
De acordo com a organizao ecolgica Greenpeace, o informe do painel intergovernamental aciona o 'sinal de alerta' necessrio para impulsionar os governos ao. 'Se o ltimo relatrio do IPCC em 2001 nos fez despertar, este um sinal de alerta. A boa notcia que nossa compreenso do sistema climtico e do impacto humano melhorou, a ruim que nosso futuro parece perigoso', afirma a organizao em um comunicado.

Protocolo de Kyoto
Esse Protocolo tem como objetivo firmar acordos e discusses internacionais para conjuntamente estabelecer metas de reduo na emisso de gases- estufa na atmosfera, principalmente por parte dos pases industrializados, alm de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante queles pases em pleno desenvolvimento.

O Protocolo de Kyoto no apenas discute e implanta medidas de reduo de gases, mas tambm incentiva e estabelece medidas com intuito de substituir produtos oriundos do petrleo por outros que provocam menos impacto. Diante das metas estabelecidas o maior emissor de gases do mundo, Estados Unidos, se desligou em 2001 do protocolo, alegando que a reduo iria comprometer o desenvolvimento econmico do pas.

Efeito Estufa
O Efeito Estufa consiste, basicamente, na ao do dixido de carbono e outros gases sobre os raios infravermelhos refletidos pela superfcie da terra, reenviando-os para ela, mantendo assim uma temperatura estvel no planeta. Ao irradiarem a Terra, parte dos raios luminosos oriundos do Sol so absorvidos e transformados em calor, outros so refletidos para o espao, mas s parte destes chega a deixar a Terra, em consequncia da ao refletora que os chamados "Gases de Efeito Estufa" (dixido de carbono, metano, clorofluorcarbonetos- CFC- e xidos de azoto) tm sobre tal radiao reenviandoa para a superfcie terrestre

Efeito Estufa

Conferncias Bali
Realizada entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2007, na ilha de Bali (Indonsia), a Conferncia da ONU sobre Mudana Climtica terminou com um avano positivo. Aps 11 dias de debates e negociaes. Os Estados Unidos concordaram com a posio defendida pelos pases mais pobres. Foi estabelecido um cronograma de negociaes e acordos para troca de informaes sobre as mudanas climticas, entre os 190 pases participantes. As bases definidas substituiro o Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.

Copenhague
A 15 Conferncia das Naes Unidas sobre Mudana do Clima foi realizada entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, na cidade de Copenhague (Dinamarca). A Conferncia Climtica reuniu os lderes de centenas de pases do mundo, com o objetivo de tomarem medidas para evitar as mudanas climticas e o aquecimento global. A conferncia terminou com um sentimento geral de fracasso, pois poucas medidas prticas foram tomadas. Isto ocorreu, pois houve conflitos de interesses entre os pases ricos, principalmente Estados Unidos e Unio Europia, e os que esto em processo de desenvolvimento (principalmente Brasil, ndia, China e frica do Sul).

Litoral Brasileiro ameaado


O Brasil no estar entre as reas mais atingidas pelo aquecimento global at o fim deste sculo. Porm, os estudos dos especialistas em clima e ambiente mostram que o aumento da temperatura global pode transformar a Amaznia num cerrado

Aes efetivas para a sustentabilidade


O aquecimento global e as mudanas climticas decorrentes deste processo so hoje uma preocupao de todos, sociedades, governo e empresas. O problema se apresenta de maneira clara e incontestvel, e todos tem a sua parcela de responsabilidade no problema. No entanto, tais mudanas no devem ser encaradas como inexorveis, pois existem aes que podem ser tomadas para que a sua empresa ou mesmo voc se tornem zero carbono ou carbono zero Tornar-se carbono zero um modo direto de assumir a sua parcela de responsabilidade pelo efeito estufa e busca efetivamente uma melhoria da situao.

También podría gustarte