Está en la página 1de 20

AUTOR DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ E MAIL DAVIDPH@OI.COM.BR BLOG DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.

COM YOUTUBE DAVIDPHRJ

OS LIDERES DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E SEUS FALSOS ENSINAMENTOS OS DESAFIOS DE F ELES CHAMAM DE DESAFIO DE F O FATO DE UMA PESSOA PEGAR UM ENVELOPE PARA COLOCAR UM VALOR QUE ESSA PESSOA NO TEM. O QUE O APOSTOLO PAULO ENSINA.

2 Corintios CAPITULO 8
1 TAMBM, irmos, vos fazemos conhecer a graa de Deus dada s igrejas da Macednia; 2 porque, no meio de muita prova de tribulao, manifestaram abundncia de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. 3 Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. 4 Pedindo-nos com muitos rogos que aceitssemos a graa e a comunicao deste servio, que se fazia para com os santos. 5 E no somente fizeram como ns espervamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a ns, pela vontade de Deus. 6 De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha comeado, assim tambm acabasse esta graa entre vs. 7 Portanto, assim como em tudo abundais em f, e em palavra, e em cincia, e em toda a diligncia, e em vosso amor para conosco, assim tambm abundeis nesta graa. 8 No digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligncia dos outros, a sinceridade de vosso amor.

9 Porque j sabeis a graa de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vs se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecsseis. 10 E nisto dou o meu parecer; pois isto convm a vs que, desde o ano passado, comeastes; e no foi s praticar, mas tambm querer. 11 Agora, porm, completai tambm o j comeado, para que, assim como houve a prontido de vontade, haja tambm o cumprimento, segundo o que tendes. 12 Porque, se h prontido de vontade, ser aceita segundo o que qualquer tem, e no segundo o que no tem. 13 Mas, no digo isto para que os outros tenham alvio, e vs opresso, 14 Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundncia supra a falta dos outros, para que tambm a sua abundncia supra a vossa falta, e haja igualdade; 15 Como est escrito: O que muito colheu no teve de mais; e o que pouco, no teve de meno

Explicao do texto acima Versculo 3 Fala que eles contriburam voluntariamente Versculo 12 Porque, se h prontido de vontade, ser aceita segundo o que qualquer tem, e no segundo o que no tem. Como ento esses pastores pedem que as pessoas venham a contribuir com um valor que ela no possui ?

Versiculo 13 Mas, no digo isto para que os outros tenham alvio, e vs opresso Paulo no queria que aqueles que estivessem contribuindo viessem a no ter em casa o seu prprio sustento .

Ele queria que as pessoas contribussem com aquilo que possuam mas que no viesse a faltar para eles mesmos. No estamos falando aqui de contribuir com restos .Mas em algumas ocasies na vida o que temos mesmo sendo restos ser recebido de bom grado por algum que esteja sem nada . Em alguns locais pobres desse mundo os restos podem ser tudo o que uma pessoa possui.

OS desafios de f contrangem as pessoas . J conversei com muitas pessoas que me disseram . No sei o que eu fao so tantos envelopes e tantos propsitos que j estou ficando sem dinheiro .

Muitos desses pastores so corruptos e astutos porque no obedecem as sagradas escrituras . Eles acham que so sbios mas no so porque Deus no manifesta sua sabedoria a eles .

Eles usam de astcia . Eles sabem que se conseguirem fazer uma pessoa pegar um envelope conseguir fazer ela dar a oferta. Como ? facil

Imagine se voc pegou um envelope mas no sabe se ir conseguir cumprir o voto . Eles sabem o que fazer para lhe forar a cumprir utilizando versculos bblicos e lhe colocando contra Deus. "Quando a Deus fizeres algum voto, no tardes em cumpri-lo; porque no se agrada de tolos; o que votares, paga-o." (Eclesiastes 5 : 4)

A pessoa comea a se sentir em desobedincia com Deus por no cumprir o voto e isso lhe causa angustia . Mas os falsos pastores j erraram primeiro do que a pessoa que pegou o envelope .

"Cada um contribua segundo props no seu corao; no com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que d com alegria." (II Corntios 9 : 7) A palavra necessidade o mesmo que constrangimento . Encontramos em algumas bblias a palavra constrangimento ou seja: Paulo est nos ensinando uma maneira de ensinar as pessoas sobre ofertar .Note que qualquer pessoa que entenda de contexto saber que Paulo est falando de ofertas. Paulo sempre ensinou que devemos ser irrepreensveis mas parece que esses pastores no se importam com isso porque no tem zelo pelas coisas de Deus. "Linguagem s e irrepreensvel, para que o adversrio se envergonhe, no tendo nenhum mal que dizer de ns." (Tito 2 : 8)

A preocupao de Paulo com os falsos ensinamentos o fez ensinar-nos a identificar os avarentos . Ele bem sabia que pessoas avarentas no iriam respeitar o modo correto com que as coisas na casa de Deus devem funcionar. Jesus ensinou que pelos frutos se conhece uma arvore . Existem 3 tipos de cristo Os que seguem a verdade Os que ensinam a mentira por desconhecer o que correto Os que ensinam a mentira sabendo que esto ensinando algo errado.

Paulo diz que a pessoa deve propor em seu corao o que levar de presente para Deus . Imagine se voc chega em uma igreja e no momento da oferta ningum lhe diz o quanto voc deve ofertar . Como voc iria se sentir ? Certamente voc iria se sentir a vontade para ofertar ou no . Voc iria se sentir respeitado e isso lhe faria ofertar com amor da prxima vez . Voc iria perceber que o pastor no tem nenhum interesse material mas sim o interesse de lhe ensinar a palavra de Deus . A igreja precisa das contribuies mas s as que vem do fundo do corao das pessoas . Os po duros tem o direito de continuarem a ser po duros.

Se ns que somos humanos no gostamos de receber nada de pessoas mo de porco imagine Deus . O mo de porco aquela pessoa que quando traz um servio para voc fazer . Voc sorri pra ele mais por dentro voc est doido para ele desistir do servio. So aquelas pessoas que no valorizam o trabalho de ningum . So aquelas pessoas que no sentimos um pingo de vontade em ajudar . So pessoas que queremos mais longe do que perto.

"A sanguessuga tem duas filhas: D e D" (Provrbios 30 : 15)

Vamos ento analisar o texto sobre contribuio e verificar a mentira que esses pastores pregam. 2 corintios 9

1 Porque bem sei a prontido do vosso nimo, da qual me glorio de vs para com os macednios; que a Acaia est pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos. 2 porque bem reconheo a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macednios, dizendo que a Acaia est preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitssimos. 3 Mas enviei estes irmos, para que a nossa glria, acerca de vs, no seja v nesta parte; para que (como j disse) possais estar prontos, 4 A fim de, se acaso os macednios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, no nos envergonharmos ns (para no dizermos vs) deste firme fundamento de glria. 5 Portanto, tive por coisa necessria exortar estes irmos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemo a vossa

bno, j antes anunciada, para que esteja pronta como bno, e no como avareza.

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco tambm ceifar; e o que semeia em abundncia, em abundncia ceifar.
7 Cada um contribua segundo props no seu corao; no com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que d com alegria. 8 E Deus poderoso para fazer abundar em vs toda a graa, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficincia, abundeis em toda a boa obra; 9 Conforme est escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justia permanece para sempre.

OS po duros podem continuar assim que no podero receber uma grande proo de Deus . O corao de pessoas assim est preso ao dinheiro de forma que a obra de Deus no se torna importante para eles. 7 Cada um contribua segundo props no seu corao; no com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que d com alegria. Paulo mostra um principio espiritual . Paulo revela que Deus est pronto a abenoar muito aos que semeiam muito . Nem sempre semear muito significa uma grande quantia . Lucas CAPTULO 21 1 E, OLHANDO ele, viu os ricos lanarem as suas ofertas na arca do tesouro; 2 E viu tambm uma pobre viva lanar ali duas pequenas moedas; 3 E disse: Em verdade vos digo que lanou mais do que todos, esta pobre viva; 4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha. Jesus estava atento aos ofertantes para ensinar a avaliao de Deus .

A bblia no ensina as pessoas a estarem preocupadas com as coisas desse mundo como sendo prioridade . certo que devemos buscar honestamente a prosperidade mas nunca coloca-la em primeiro lugar . Em nossos pensamentos devem estar primeiro as coisas l do Alto. Paulo havia percebido que os cristos da igreja de colosso estavam se esquecendo da prioridade de um cristo . Muitas pessoas se deixam levar pelas cobias desse mundo ento muito fcil cair do verdadeiro principio da f e seguir falsos ensinamentos

"Pensai nas coisas que so de cima, e no nas que so da terra;" (Colossenses 3 : 2)

Uma pessoa recebe uma oferta de emprego tima s que ter que passar 3 anos em outro pais e no poder levar sua esposa e seus filhos . nesse momento que muitas pessoas so tentadas a desobedecerem a palavra de Deus.

"No vos priveis um ao outro, seno por consentimento mtuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e orao; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satans no vos tente pela vossa incontinncia." (I Corntios 7 : 5) O texto citado acima para todos os cristos . Alguns cristos acreditam que so mais fortes do que os outros mas quando se trata de casamento como voc poder saber o que suas esposa sentir ao longo desses 3 anos longe de voc ?

Ainda que uma pessoa fique 3 anos fora de casa e nenhum adultrio ocorra j estaria pecando por ter desobedecido a Deus . E como uma pessoa ir saber se no houve infidelidade ?

Ns no temos direito de expor o nosso cnjuge ao adultrio . E se houvesse o adultrio de quem seria a culpa ? Eu digo que a culpa foi da m deciso tomada. Muitas vezes um toma a deciso de partir enquanto o outro no concorda . A bblia bem clara e mostra que nenhum dos dois tem o direito de se afastar por muito tempo um do outro porque Satans vai encontrar um brecha para atuar. mesmo que no ocorresse o adultrio sempre ficaria na mente de um dos dois ou at mesmo nos dois se houve algum tropeo ao longo dos 3 anos afastados . E se o plano de Deus para a vida daquela pessoa estivesse no fim dentro de 2 anos ? Certamente iria perder o convvio com os filhos e com a esposa e ainda deixaria o arrependimento para o conjugue que ficou vivo .

Alguns pastores esto vendo no evangelho uma oportunidade de enriquecer . No mundo quando uma pessoa tem uma informao privilegiada ele utiliza-se dessa informao para beneficio prprio . No evangelho uma pessoa que estuda as escrituras sabe que muitas pessoas so como ovelhas sem pastor . Ns que estudamos a palavra de Deus sabemos que as pessoas passam a nos admirar como servos de Deus ento alguns comeam a

enchergar o evangelho como um empreendimento para beneficio pessoal . O Apostolo Paulo nunca quis fazer do evangelho uma fonte de riqueza mas bem sabia que muitos iriam ser tentados a fazer isso. E no s sabia disso mas como via que muitos nessa cobia acabaram caindo da f. Sabemos que Deus sonda os propsitos do nosso corao e v todos os nossos interesses sabendo se somos retos ou no , se estamos interessados em alimentar as pessoas com a verdade ou se queremos alimentar nossos sonhos por meio delas .

"Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e no vos serei pesado, pois que no busco o que vosso, mas sim a vs: porque no devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos." (II Corntios 12 : 14) Os verdadeiros pastores no querem nada das pessoas eles querem doar-se as pessoas . Doar conhecimento sem interesse algum seno leva-las para o reino de Deus.

1 Timteo 6 3 Se algum ensina alguma outra doutrina, e se no conforma com as ss palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que segundo a piedade, 4 soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfmias, ruins suspeitas,

5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e

privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
6 Mas grande ganho a piedade com contentamento. 7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto que nada podemos levar dele. 8 Tendo, porm, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 9 Mas os que querem ser ricos caem em tentao, e em lao, e em muitas concupiscncias loucas e nocivas, que submergem os homens na perdio e runa. 10 Porque o amor ao dinheiro a raiz de toda a espcie de males; e nessa cobia alguns se desviaram da f, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 11 Mas tu, homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justia, a piedade, a f, o amor, a pacincia, a mansido. 12 Milita a boa milcia da f, toma posse da vida eterna, para a qual tambm foste chamado, tendo j feito boa confisso diante de muitas testemunhas.

O texto citado acima nos ensina claramente


5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e

privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Quando a avareza entra como sugesto em nossos pensamentos ns lanamos ela de volta para o inferno .

Ns estaremos resistindo ao diabo ento ele ter que fugir de ns porque sabe que no estamos interessados em ganhar dinheiro com a f das pessoas e por isso santans tentar outros planos sabendo que este e ineficaz . Mas quando um pastor dia ao seu corao: mesmo eu posso ganhar muito dinheiro com esse conhecimento bblico que eu possuo . Ento ele passa a resistir ao Esprito Santo de Deus . Eles passam a ser privados do plano de Deus . Algumas pessoas dizem que o Bispo Macedo ajudou a ganhar um milho de almas . Se os ensinamentos da igreja dele estivessem de acordo com os ensinamentos de Paulo ele ganharia um bilho de almas. Podemos ver um milho de pessoas salvas na igreja Universal mas quantas que esto se perdendo porque podem observar o comrcio da palavra de Deus . Algumas pessoas me diro que eu estou julgando ele. No estou porque tenho o direito de confrontar os falsos ensinamentos.

"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por ns rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (II Corntios 5 : 20) Observe o que est escrito: como se Deus por ns rogasse como se Deus estivesse usando o entendimento bblico que ele me deu para declarar a sua verdade e

no a minha j que fao uso das suas palavras declaradas nas escrituras e no dos meus pensamentos . como se Deus estivesse nos usando como usava os profetas do antigo testamento para repreender os falsos ensinamentos . Porque falo sempre de Paulo ?
Sabemos que a igreja protestante existe a mais tempo do que a catlica. Algumas pessoas acham que Lutero foi quem fundou a igreja protestante . Ele fez a Reforma Luterina Ningum pode reformar um sof se ele no tiver um sof

Lutero apenas reformou a apostasia . Como dizem que Pedro foi o primeiro Papa se a igreja catolica foi fundada em Roma e Pedro era judeu e pregador da circunciso ?

A primeira igreja de Roma foi fundada por Paulo por isso que temos a carta de Paulo aos Romanos e no de Pedro aos Romanos . Paulo era Romano (nasceu na cilicia uma provncia romana mais foi criado como judeu nos ensinamentos do mestre da lei gamalil)

Atos 22
26 E, ouvindo isto, o centurio foi, e anunciou ao tribuno, dizendo: V o que vais fazer, porque este homem romano. 27 E, vindo o tribuno, disse-lhe: Dize-me, s tu romano? E ele disse: Sim. 28 E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidado. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento.

Atos
CAPTULO 22 1 HOMENS, irmos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vs 2 (E, quando ouviram falar-lhes em lngua hebraica, maior silncio guardaram). E disse: 3 Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilcia, e nesta cidade criado aos ps de Gamaliel, instrudo conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vs hoje sois.

Paulo pregava para os que eram incircuncisos Pedro pregava aos judeus (os da circunciso ou circuncidados )
"E conhecendo Tiago, Cefas e Joo, que eram considerados como as colunas, a graa que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunho comigo e com Barnab, para que ns fssemos aos gentios, e eles circunciso;" (Glatas 2 : 9)

Voc j viu algum escrito algum cristo do novo testamento carregar alguma imagem em procisso ? nada sabem os que conduzem em procisso as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que no pode salvar." (Isaas 45 : 20) Voc j viu So jorge na bblia ?

Paulo falava de religio sim

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demnios, e no a Deus. E no quero que sejais participantes com os demnios." (I Corntios 10 : 20)
"

Algumas pessoas acreditando estarem oferecendo algo a Deus na verdade estavam fazendo oferendas a demnios .

Aqueles que ganhavam dinheiro com a venda das imagens de escultura queria matar Paulo que pregava a verdade .
"E bem vedes e ouvis que no s em feso, mas at quase em toda a sia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multido, dizendo que no so deuses os que se fazem com as mos." (Atos 19 : 26) Paulo queria que as pessoas fossem libertas da bruxaria Atos 19 19 Tambm muitos dos que seguiam artes mgicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presena de todos e, feita a conta do seu preo, acharam que montava a cinqenta mil peas de prata. Obs: Denrios Eram as moedas de Prata que valiam cerca de Cr$ 1,20 .O valor dos livros atingia cerca de Cr$ 60.000,00(1974) Pregar a verdade certamente ir ferir conceitos de outras religies

S Existe um verdade e est est em Jesus . Certamente existir muitas mentiras e algumas at tentando se assemelhar com a verdade "Todo aquele que prevarica, e no persevera na doutrina de Cristo, no tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." (II Joo 1 : 9)

Paulo tambm pregou para os judeus mas eles queriam obter a salvao por meio das obras s que a salvao no pode ser ganha por merecimento pessoal e sim um dom gratuito de Deus que s vem por meio do crer em JESUS

Os Judeus estavam rejeitando a justia de Deus

Romanos 10 2Porque lhes dou testemunho de que eles tm zelo por Deus, mas no com entendimento. 3 Porquanto, no conhecendo a justia de Deus, e procurando estabelecer a sua prpria justia, no se sujeitaram justia de Deus. 4 Porque o fim da lei Cristo para justia de todo aquele que cr. 9Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu corao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, sers salvo.

No existe nenhum ensinamento de Paulo onde uma pessoa deve buscar a intercesso de algum santo assim como no h no em toda a bblia alguma referencia desse tipo.

Eles sempre davam a honra e a gloria ao filho unignito de Deus . A Bblia e no eu sempre ensinou que Jesus Cristo est a direita de Deus . Se uma pessoa perguntar a mim se eu tenho provas de que Jesus est a direita de Deus eu irei pegar a minha bblia e mostrarei os ensinamentos daqueles que viveram com Jesus .

"O qual est destra de Deus, tendo subido ao cu, havendose-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potncias." (I Pedro 3 : 22) "Olhando para Jesus, autor e consumador da f, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se destra do trono de Deus." (Hebreus 12 : 2) "Mas este, havendo oferecido para sempre um nico sacrifcio pelos pecados, est assentado destra de Deus," (Hebreus 10 : 12) At no Antigo Testamento a prova disso

SALMO 110 O reino, o sacerdcio e a conquista do Messias Salmo de Davi 1 DISSE o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te minha mo direita, at que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus ps. "Porque Davi no subiu aos cus, mas ele prprio diz: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te minha direita," (Atos 2 : 34)

(Mateus 22 : 45) 41 E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus, 42 Dizendo: Que pensais vs do Cristo? De quem filho? Eles disseram-lhe: De Davi. 43 Disse-lhes ele: Como ento que Davi, em esprito, lhe chama Senhor, dizendo: 44 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te minha direita, At que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus ps? "Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como seu filho?"

Pergunta a um catlico onde est escrito que devemos adorar a Maria Onde est na bblia o So jorge ?

"Todos os artfices de imagens de escultura so vaidade, e as suas coisas mais desejveis so de nenhum prstimo; e suas prprias testemunhas, nada vem nem entendem para que sejam envergonhados." (Isaas 44 : 9)

"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das naes; nada sabem os que conduzem em procisso as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que no pode salvar." (Isaas 45 : 20)

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar." (Joo 8 : 32)

S o verdadeiro evangelho pode libertar as pessoas. Muitas vezes a pessoa vai a igreja e sabe onde esto os seus erros mas elas no querem acreditam que Deus no est feliz com os trambiques que ela tem dado em sua empresa , que Deus no est feliz com o adultrio que aquela pessoa est cometendo mas mesmo assim essa pessoa vai na igreja e quer receber o favor de Deus . O correto ela ir a igreja e dizer pra Deus : Senhor eu estou em pecado me ajuda a me libertar disso Eu no quero mais ser um ladro entra na minha vida . E ao sair da igreja se esforar o maximo para agradar a Deus .
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado algum, o restituo quadruplicado.

"E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvao a esta casa, pois tambm este filho de Abrao." (Lucas 19 : 9) O verdadeiro arrependimento e a mudana de atitude prova de que o Esprito Santo ganhou espao no corao de algum e ento fez sua obra . Primeiro Zaqueu se dispe a doar metade de seus bens e depois concertar os roubos que havia cometido.

No importa a igreja que voc freqenta e sim se voc adora a Deus com a sua vida
"Mas a hora vem, e agora , em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (Joo 4 : 23)

Onde voc estiver carregue Deus em voc

También podría gustarte