Está en la página 1de 5

Porto Alegre, 20 de janeiro de 2011

OAB/RS

Polbio Braga Azevedo quer apoio da OAB do RS para acabar com penses a exgovernadores O deputado Luciano Azevedo, PPS, anunciou que em fevereiro pedir apoio da OAB do RS ao projeto que extingue as penses vitalcias de governador do RS. Azevedo falou ontem com o editor. . O projeto do deputado. . No RS, seis ex-governadores (Jair, Britto, Olvio, Amaral, Collares e Rigotto) recebem R$ 24,1 mil por ms, mas outros trs receberam valores iguais at morrer (Brizola, Guazzeli e Triches). 5 comentrios: Annimo disse... Polibio, vamos combinar uma coisa, pagar penso vitalicia para os Ex Governadores, muito mais Barato, que sustentar estas Assembleias Legislativas pelo Brasil afora, Deputados, seus assessores parlamentares, auxilios de toda a ordem, mais os Deputados Federais, mais Senadores, mais vereadores e tudo que vem junto...sem falar no pequeno aumento de salrios que deram a eles mesmos. No quero que o Brasil seja a 5 Economia do mundo, quero sim que o Brasil esteja entre os 10 Primeiros pases em Qualidade de vida e Educao. Ser que d ??? 19 de janeiro de 2011 16:11 Annimo disse... ______________________________________________________________________________ 1 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

Espero que esse assunto seja tratado com a seriedade que merece. Vamos ver se nossos polticos tem honestidade suficiente para saber que tais penses so absurdas. Se quizerem aposentadoria que faa como qualquer cidado, contribua para o RGPS ou faa uma previdncia privada. Os tributos no so pagos para garantir 'acomodados' de gosto refinado (que fica aps receber penso). Ahhh... afirma-se, por a, que Caxias do Sul tambm prestigia seus ex prefeitos com penses, como revelam pessoas prximas a Pepe Vargas, ele que esteve na administrao da Prefeitura por 8 anos. A festa paga pelo bolso alheio sempre mais gostosa, principalmente quando polticos esto empenhados em 'enterrar' a Previdncia Geral com renncias previdencirias para tudo que tipo de empresa. Imagine que tem deputado federal defendendo Simples Nacional para autnomos (o grande favorecedo pelas renncias que na verdade FHC derrubou no colo dos aposentados, fazendo de conta que no sabe que se trata de poltica fiscal). 19 de janeiro de 2011 17:30 Annimo disse... ESSE PAPO FURADO DE ACABAR COM AS PENSES DE EX-GOVERNADORES ILEGAL. OS DEPUTADOS E SENADORES ESTO FAZENDO CORTINA DE FUMAA PARA ESCONDER OS ALTSSIMOS SALRIOS QUE RECEBEM PARA FAZER "NADA". AS VEZES BOM PAGAR AS CONTAS E DEIXAR DE ENGANAR O POVO. 19 de janeiro de 2011 19:59 Annimo disse... E o Simon ???? Parece que deixou de ser franciscano e est recebendo sua penso pois o ""pequeno" salrio de senador no ""d pra nada"". 19 de janeiro de 2011 19:59 Annimo disse... Tem q ter um mnimo de moralidade. 24 mil so mais de 40 Salrios Mnimos, um absurdo. Para mim 10, a 15 SM t mais que suficiente. Para os veradores, deputados e senadores tambm. (O Lula no ganhava uns 10 mil a menos de um mes atrs ?) Se quiserem mais dinheiro que arranjem uma maneira de subir o mnimo ! ______________________________________________________________________________ 2 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

Tb. fundamental acabar com o acumulo de aposentadorias pblicas. S deveria poder ficar com 1 nica, mesmo que haja alguma leizinha do cac.. que d direito a outra. 19 de janeiro de 2011 21:14

Assembleia Legislativa Penso a ex-governadores: Luciano busca apoio da OAB/RS para aprovar projeto que acaba com benefcio Autor do projeto de lei que pretende acabar com a penso vitalcia a exgovernadores do Estado, o deputado Luciano Azevedo (PPS) buscar, no incio de fevereiro, o apoio da OAB/RS para conseguir a aprovao da proposta na Assembleia Legislativa. Luciano acredita que movimento envolvendo a sociedade e entidades representantivas poder pr fim s resistncias que ainda existem no Parlamento. A proposta do deputado ganhou fora com a iniciativa da OAB nacional de contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade das aposentadorias vitalcias concedidas a ex-governadores. Assim como Luciano, a entidade avalia que o benefcio fere o princpio da moralidade e quebra a isonomia entre os cidados brasileiros. Estou confiante de que, com a nova composio da Assembleia, possamos aprovar o projeto. Bancadas que tm posio histrica contra a penso aumentaram o nmero de deputados, observou Luciano. Sobre as resistncias de algumas bancadas, o deputado disse estar confiante de que os parlamentares aceitaro rediscutir o tema. Em funo da incomunicabilidade entre as legislaturas, o projeto de Luciano foi arquivado em dezembro do ano passado, mas voltar a tramitar no Parlamento gacho no incio de fevereiro. O deputado tentar construir acordo com as bancadas para garantir que o projeto v votao em plenrio e seja aprovado. ______________________________________________________________________________ 3 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

RedeSul de Rdio OAB/RS promove Interiorizao Regionalizada na subseo de Lagoa Vermelha Advogados participam de almoo na Festa Nacional do Churrasco O encontro contar com a presena dos presidentes e dirigentes das subsees de Bom Jesus, Erechim, Getlio Vargas, Nova Prata, Passo Fundo, Sananduva, So Jos do Ouro, Tapejara e Vacaria, alm da anfitri. Os advogados da regio esto convidados a participar do evento. A organizao do encontro da secretria-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, e do presidente da Ordem local, Giovani Quadros Andrighi, com o apoio do Departamento de Eventos da OAB/RS e da diretoria da subseo. O projeto tem por objetivo levar a presena da diretoria da Ordem gacha para o Interior, permitindo um maior intercmbio entre a seccional e os advogados das regies em que ocorrem os eventos. Para o presidente da OAB Lagoa Vermelha, uma honra promover este encontro, que visa discutir os pleitos das subsees e interagir com os advogados da regio. Estamos comprometidos em realizar um profcuo evento, disse. Por meio da constante integrao e parceria com os dirigentes das subsees em visitas aos seus municpios, para ouvir suas demandas, ampliamos a presena no Interior, ressaltou o presidente em exerccio da OAB/RS, Jorge Estevo Maciel. Os debates iniciam s 10h30min, na Cmara de Vereadores (Praa Marechal Deodoro, 44 - Centro), com a sesso solene de abertura. Haver ainda a instalao das Comisses de Direitos Humanos (CDH); do Jovem Advogado (CEJA); e da Mulher Advogada (CEMA). Logo aps, ocorrer audincia com os advogados da regio, com a participao da diretoria da OAB/RS e da Ordem local; do coordenador das subsees da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; do coordenador-geral da ______________________________________________________________________________ 4 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

CDH, conselheiro seccional Ricardo Breier; do presidente da CEJA, Pedro Alfonsin; da presidente da CEMA, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; e da coordenadora do Departamento Cultural-Artstico, conselheira seccional Regina Guimares. Eles trataro de assuntos de interesse da classe, como prerrogativas, honorrios advocatcios, servios prestados pela entidade, direitos humanos, entre outros. CERTIFICAO DIGITAL Das 9h s 18h, haver o processo de validao presencial de Certificao Digital na sede da subseo (Rua Protsio Alves, 80 - Centro). FESTA NACIONAL DO CHURRASCO Na ocasio, estaro ocorrendo na cidade a XIV Festa Nacional do Churrasco e o XIX Rodeio Crioulo Nacional, eventos que mobilizam toda a regio Nordeste do Estado e que sero prestigiados pela OAB/RS. O almoo de confraternizao, por adeso, ser realizado, s 14h, no Parque de Rodeios talo Mondadori Nunes. O presidente Cludio Lamachia dever estar presente.

Informativo Regional OAB/RS PROMOVE INTERIORIZAO REGIONALIZADA NA SUBSEO DE LAGOA VERMELHA Advogados participam de almoo na Festa Nacional do Churrasco. O encontro contar com a presena dos presidentes e dirigentes das subsees de Bom Jesus, Erechim, Getlio Vargas, Nova Prata, Passo Fundo, Sananduva, So Jos do Ouro, Tapejara e Vacaria, alm da anfitri. Os advogados da regio esto convidados a participar do evento. A organizao do encontro da secretriageral da entidade, Sulamita Santos Cabral, e do presidente da Ordem local, Giovani Quadros Andrighi, com o apoio do Departamento de Eventos da OAB/RS e da diretoria da subseo. O projeto tem por objetivo levar a presena da diretoria da Ordem gacha para o Interior, permitindo um maior intercmbio entre a seccional e os advogados das regies em que ocorrem os eventos. O presidente Cludio Lamachia dever estar presente. ______________________________________________________________________________ 5 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicao Social da OAB/RS, com as matrias mais relevantes, dos principais veculos de comunicao do Brasil e Rio Grande do Sul.

También podría gustarte