Está en la página 1de 3

02. (FUVEST) Explique a origem e a distribuio dos grupos predominantes na populao canadense.

03. (ESPM) Pas de grande extenso territorial, clima frio e que, apesar de possuir populao relativamente pequena, conseguiu consolidar -se como uma das maiores economias do mundo. O texto acima caracteriza qual dos pases abaixo? a) Austrlia b) Canad c) Brasil d) Argentina e) ndia

04. (VUNESP) Considerando as caractersticas climticas do Canad, ass inale a alternativa que apresenta, corretamente, a seqncia dos tipos de vegetao do norte para o sul, naquele pas. a) Pradarias, taiga e tundra. b) Tundra, pradarias e taiga. c) Tundra, taiga e pradarias. d) Taiga, pradarias e tundra. e) Taiga, tundr a e pradarias. 10. (MACK) incorreto afirmar sobre a economia do Canad que: a) a extrao de madeira, especialmente voltada para a produo de papel e celulose, importante indstria canadense; b) nos plats interiores das cadeias montanhosas da Colmb ia Britnica, desenvolve se uma pecuria extensiva para a produo de carne; c) a regio das Provncias Martimas caracteriza -se pelas atividades policultoras e pela pesca; d) a maior concentrao demogrfica situada na regio ocidental do pas responsvel pelo desenvolvimento da agropecuria regional; e) a utilizao de tcnicas modernas e altamente produtivas faz do Canad um grande produtor de cereais. 2. Mais de 40% dos canadenses so de origem inglesa e se encontram principalmente junto aos Grandes Lagos. Aproximadamente 30% so de origem francesa, situados junto ao Vale do So Loureno, na Provncia de Quebec.

02. Mais de 40% dos canadenses so de origem inglesa e se encontram principalmente junto aos Grandes Lagos. Aproximadamente 30% so de or igem francesa, situados junto ao Vale do So Loureno, na Provncia de Quebec.
3)b 4)c 10)d

9. (FUVEST) Considere a posio da cidade de Nova Iorque e Los Angeles, considerando o espao geogrfico dos Estados Unidos. 10. (PUC) Analise o mapa abaixo e assinale a alternativa que corretamente identifica trs itens de sua legenda:

a) (4) vegetao mediterrnea; (7) pradarias; (5) tundra b) (3) vegetao de montanha; (4) floresta tropical; (7) estepes c) (5) vegetao de zonas ridas; (2) floresta boreal ; (6) estepes d) (4) vegetao mediterrnea; (2) floresta temperada; (7) pradarias e) (8) floresta tropical; (6) floresta temperada; (1) tundra 09. Nova Iorque Situa-se na Costa Atlntica, sendo considerada a maior megalpole do mundo e capital financ eira dos EUA. Localizada na foz do rio Hudson tendo surgido na ilha de Manhattan, conta com mais de 16 milhes de habitantes, sendo a mais cosmopolitana cidade americana. o maior ponto de circulao de mercadorias da Amrica, com importante centro indust rial, comercial e financeiro, alm de ser sede da ONU e o principal centro cultural artstico dos EUA. Los Angeles Localiza-se na Costa do Pacfico (litoral sudoeste), no estado da Califrnia. Desenvolveu -se graas produo de petrleo na regio. atualmente importante centro petroqumico e aeronutico, tendo sido

considerada a Capital Mundial do Cinema (Hollywood). Sua populao superior a 7,5 milhes de habitantes. 10. E

También podría gustarte