Está en la página 1de 13

ANAGRELIDA 0,5 mg (AGRYLIN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em 100 cpsulas de 0,5 mg.

. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em temperatura ambiente (15 a 25C), protegendo da luz e da umidade. A utilizao correta feita ingerindo-o com ou sem alimentos. Administrar junto com alimentos nos casos de indisposio gstrica. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informar ao seu mdico alergia a qualquer medicamento ou se faz uso de outros medicamentos. Tambm informar casos de gravidez ou amamentao. Se deixar de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o medicamento. Evitar o sol, cmaras de bronzeamento, utilizar roupas e culos que protejam a pele, os protetores solares no evitaro a reao. Este medicamento pode ocasionar tontura, sonolncia, viso turva, etc. Assim, evite dirigir ou fazer outras atividades que exijam concentrao, por exemplo, operar mquinas. ANASTROZOL 1 mg (ARIMIDEX ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens contendo 28 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em local apropriado a temperatura ambiente (entre 15C e 30C). A utilizao correta feita ingerindo-o com gua, no mastigar o comprimido. Recomenda-se a sua administrao aps uma refeio. Alm disso, importante no realizar o fracionamento do comprimido, pois revestido. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, no utilizar este medicamento durante a gravidez e a amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de algum outro medicamento. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o medicamento.

BICALUTAMIDA 50 mg (CASODEX ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens com 30 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em temperatura ambiente (15 a 30C), protegendo contra a umidade. A utilizao correta feita ingerindo-o por inteiro, no mastigar. Tomar com o auxlio de uma pequena quantidade de lquido. Pode-se tomar o comprimido com ou sem alimento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, caso deixe de tomar o medicamento, no ingira uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc est fazendo uso de algum outro medicamento. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o

medicamento. BUSSULFANO 2 mg (Myleran ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 25 comprimidos. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo na embalagem original. Conservar abaixo de 25C. A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos por inteiro, no devem ser partidos ou mastigados. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, evite a gravidez, utilizando-se de medidas contraceptivas, e a amamentao. No foram realizados estudos sobre os efeitos de bussulfano com relao capacidade de dirigir e operar mquinas. Assim, recomenda-se precauo ao desempenhar essas atividades. Informe ao seu mdico se estiver fazendo uso de outro medicamento. No interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu mdico. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Alm disso, muito cuidado ao receber vacinas, pode promover infeces.

CAPECITABINA 500 mg (XELODA ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em caixas contendo 120 comprimidos revestidos de 500 mg. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em sua embalagem original, devidamente fechada, a temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30C). A utilizao correta feita ingerindo-o 30 minutos aps as refeies, pela manh e a noite. No mastigar os comprimidos e ingeri-los com gua. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento no deve ser utilizado por mulheres grvidas sem orientao mdica. No foram realizados estudos sobre os efeitos de Xeloda sobre a capacidade de dirigir e operar mquinas. Assim, recomenda-se precauo ao desempenhar essas atividades. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc est fazendo uso de algum outro medicamento. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o medicamento.

CICLOFOSFAMIDA 50 mg (Genuxal ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em cartuchos com 50 drgeas. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em temperatura inferior a 25C, protegendo da luz e da umidade. A utilizao correta feita ingerido o medicamento, que dever ser tomado com o estmago vazio, mas, se tal no for possvel, pode ser tomado durante as refeies. No tomar o produto ao deitar e sempre respeitando os horrios, doses e durao do tratamento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento no deve ser utilizado durante a gravidez e a lactao, pode haver a manuteno de medidas contraceptivas mesmo aps trmino do tratamento. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

CIPROTERONA 50 mg (ANDROCUR ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em apresenta-se em blsteres com 20 (60 ou 120) comprimidos ou em cartucho com frascos de 20 (ou 50) comprimidos. Para conservar este medicamento, deve-se mant-lo em temperatura ambiente (entre 15e 30C), protegendo da umidade. A utilizao correta feito ingerindo os comprimidos com pequena quantidade de lquido, aps as refeies Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico a ocorrncia de gravidez durante o tratamento ou aps o seu trmino. Tambm informar caso esteja utilizando outro medicamento. No se deve administrar dose dupla de ciproterona para repor o comprimido esquecido. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Este medicamento pode ocasionar cansao, diminuio da vitalidade e da concentrao. Por isso, recomenda-se precauo ao realizar atividades que exigem concentrao como, por exemplo, dirigir ou operar mquinas.

CLORAMBUCILA 2 mg (LEUKERAN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagem contendo 25 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, ele deve ser mantido na embalagem original, sob refrigerao (entre 2C e 8C). A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos, que no devem ser partidos, observar se a superfcie do comprimido esta ntegra. A administrao via oral, com o auxlio de gua. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, mantenha seu mdico informado nos seguintes casos: se voc foi recentemente vacinado ou est planejando se vacinar; se faz uso de fenilbutazona; se est grvida, planejando engravidar ou amamentando; se teve convulses anteriormente ao uso do medicamento. Recomenda-se precauo antes de dirigir ou operar mquinas. Caso deixe de tomar uma dose, no ingira uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc est fazendo uso de algum outro medicamento. Sempre observar o prazo de validade, antes de utiliz-lo. DASATINIBE 50 mg (SPRYCEL) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagem contendo 60 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o na temperatura ambiente (15 a 30 C), no deve ser refrigerado. A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos de dasatinibe por inteiro. No quebrar ou cortar os comprimidos. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, no utiliz-lo durante a gravidez ou amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no ingira uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc est fazendo uso de algum outro medicamento, por exemplo, famotidina. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o medicamento.

DIETILESTILBESTROL 1mg (Destilbenol ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em caixas contendo 50 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o na temperatura ambiente (15 a 30 C), protegido da luz e da umidade. A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos de acordo com as orientaes de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Administrao oral. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico se voc est

fazendo uso de algum outro medicamento. No interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu mdico. No utiliz-lo durante a gravidez ou amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Sempre observar o prazo de validade, antes de fazer uso do medicamento. No deve ser utilizado por mulheres grvidas ou que estejam amamentando.

ERLOTINIBE 150mg (Tarceva ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em caixas contendo 30 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o na temperatura ambiente (15 a 30 C). A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos por inteiro, eles no podem ser partidos ou mastigados. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este produto contra-indicado para mulheres grvidas ou que estejam amamentando. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Os fumantes devem ser aconselhados a parar de fumar, pois o cigarro mostrou reduzir a exposio do erlotinibe em 50-60%.

ETOPOSDEO 50 mg (VEPESID ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 20 cpsulas. Para conservar este medicamento, mantenha-o em local apropriado, a temperatura ambiente (entre 10C e 25C). A utilizao correta feita ingerindo o medicamento, sempre respeitando os horrios, doses e durao do tratamento. As cpsulas devero ser administradas com o estmago vazio. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em casos de gravidez ou amamentao. Aconselha-se no engravidar durante o tratamento. Tambm informar ao mdico a utilizao de outros medicamentos. No use este produto com o prazo de validade vencido. Antes de utiliz-lo, observe o seu aspecto. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

EXEMESTANO (Aromasin )

Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens contendo 30 drgeas. Para conservar este medicamento, mantenha-o em local apropriado, deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 C), protegido da luz e umidade. A utilizao correta feita ingerindo o medicamento, preferencialmente, aps uma refeio. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento contra-indicado para mulheres pr-menopausadas, em mulheres grvidas ou que estejam amamentando. Sempre informar ao mdico caso esteja utilizando outros medicamentos antes do incio ou durante o tratamento com Aromasin . Se sentir sonolncia ou tonturas, no operar mquinas ou dirigir automveis. Aromasin contm acar, portanto, dever ser utilizado com cautela em diabticos. Sempre observar o prazo de validade, antes de utilizar o medicamento. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

FLUDARABINA 10 mg (Fludara ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em cartuchos contendo frasco com blster de 10 (15, 20, 25, 100) comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o na temperatura ambiente (15 a 30 C). A utilizao correta feita ingerindo o medicamento com o estmago vazio ou com ingesto concomitante de alimentos. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com gua, no devendo ser partidos ou mastigados. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe seu mdico a ocorrncia de gravidez durante o tratamento ou aps o seu trmino. Como o fludarabina pode ocasionar fadiga, fraqueza, pode haver diminuio na habilidade para dirigir ou operar mquinas. Mantenha seu mdico informado sobre a utilizao de outros medicamentos, por exemplo, pentostatina. No use este produto com o prazo de validade vencido. Antes de utiliz-lo, observe o aspecto do medicamento. No caso de esquecimento de uma dose, no dobre a dose por conta prpria.

FLUTAMIDA 250 mg (EULEXIN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens contendo 20 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o guardado a uma temperatura entre 15C e 30C, protegido da luz e da umidade. A utilizao correta feita ingerindo os comprimidos de acordo com as orientaes de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Administrao oral. Este medicamento no pode ser partido ou mastigado.

Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, caso faa uso de anticoagulantes orais ou teofilina, informar ao seu mdico. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

FOLINATO DE CLCIO 15 mg (TECNOVORIN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens com 10 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30C). Proteger da luz e umidade. A utilizao correta feita ingerindo o medicamento, sempre respeitando os horrios, doses e durao do tratamento. Administrao oral. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, no deve ser utilizado por mulheres grvidas sem orientao do mdico. No aconselhvel utilizar este medicamento em caso de amamentao. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outros medicamentos, por exemplo, fenobarbital, fenitona e primidona. No o utilize com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

HIDROXIURIA 500 mg (HYDREA ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos com 100 cpsulas. Para conservar este medicamento, mantenha-o guardado a temperatura ambiente (entre 15 e 30 C), evitando o calor excessivo. A utilizao correta feita ingerindo o medicamento, por administrao oral das cpsulas ou, caso o paciente no consiga ingerir este produto, pode-se fazer a transferncia do seu contedo para um copo de gua. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em casos de gravidez ou amamentao. Deve-se manter uma ingesto adequada de lquidos. Cuidado em caso de transferncia do contedo da cpsula para um copo com gua, no deve haver contato e nem inalao do p. No foram realizados estudos sobre os efeitos de hidroxiuria com relao capacidade de dirigir e operar mquinas. Assim, recomenda-se precauo ao desempenhar essas atividades. Caso deixe de tomar o medicamento, no ingira uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No use o medicamento com o prazo de validade

vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

IMATINIBE 400mg (GLIVEC ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagens com 30 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o guardado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 C), protegido da umidade. A utilizao correta feita ingerindo o medicamento, tomando-se uma grande quantidade de gua, durante as refeies. No pode ser repartido ou mastigado. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, caso faa uso de levotiroxina, informe ao seu mdico. Se o paciente sentir tontura ou apresentar uma viso borrada, este no dever dirigir ou operar mquinas at a melhora dos sintomas. Informe ao seu mdico em casos de gravidez ou amamentao. Se houver aumento de peso de forma rpida, tambm informe o seu mdico. Caso deixe de tomar o medicamento, no ingira uma dose adicional. Tambm informar caso faa uso de outros medicamentos. No use o imatinibe com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. LAPATINIBE 250 mg (TYKERB ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em cartuchos com 70 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o em local apropriado, deve ser conservado em temperatura ambiente, correspondente a 25C (entre 15 e 30 C). A utilizao correta feita ingerindo o medicamento com o estmago vazio, 1 hora antes ou depois das refeies. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em casos de gravidez ou amamentao. Mantenha-o informado se voc estiver fazendo uso de outro medicamento (Ciprofloxacino). No use este produto com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

LOMUSTINA 40 mg (CITOSTAL ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 5 cpsulas. Para conservar este medicamento, mantenha-o a temperatura ambiente, correspondente a 25 C. Evitar o calor excessivo, acima de 40 C. A utilizao correta feita por administrao oral, com a dose ingerida de uma s vez e, geralmente, no repetida pelo perodo de seis semanas. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em casos de

gravidez ou amamentao. Mantenha-o informado se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No use este produto com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

MEGESTROL 160 mg ( MEGESTAT ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 30 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (entre 1530C). Evitando-se o calor excessivo (temperatura superior a 40C). A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, no se deve utilizar megestrol em casos de gravidez ou amamentao, exceto sob orientao mdica. Informe ao seu mdico caso tenha diabetes. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

MELFALANA 2 mg (ALKERAN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagem contendo 25 comprimidos revestidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o sob refrigerao (entre 2C e 8C). A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em caso de gravidez e amamentao. Mantenha seu mdico informado, ainda, acerca da utilizao de outros medicamentos. No interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu mdico. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Em casos de vacinao, informe-se se voc poder receb-la.

MERCAPTOPURINA 50 mg (PURINETHOL ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 25 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o abaixo da temperatura de 25C, protegido da luz e da umidade. A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, caso faa uso de alopurinol, informe

seu mdico. Caso deixe de tomar o medicamento, no ingira uma dose adicional. Em casos de vacinao, informe-se se voc pode receb-la. Este medicamento no deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentao. Recomenda-se precauo ao desempenhar atividades como dirigir ou operar mquinas. Informe ao seu mdico se estiver fazendo uso de outro medicamento. No interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu mdico. No utilize este medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

METOTREXATO 2,5 mg (METOTREXIN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em comprimidos de metotrexato 2,5 mg. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (15 a 25C), protegido contra luz. A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. No ingerir com alimentos, principalmente, leite. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, no utilizar durante a gravidez e amamentao, principalmente, quando associado psorase e a artrite reumatide. Caso deixe de tomar o medicamento, no ingira uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento, por exemplo, AINES, penicilinas e vitaminas que contenham folato. Em casos de vacinao, informe-se se voc pode receb-la. No o utilize com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

MITOTANO 500 mg (LISODREN ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 100 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (15 a 30C). A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento.

Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em caso de gravidez e amamentao. Tambm mantenha seu mdico informado acerca da utilizao de outros medicamentos. No interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu mdico. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

PROCARBAZINA 50 mg (Natulanar ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em cpsulas de 50 mg de procarbazina. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (15 a 30C) e proteger contra a luz e a umidade. A utilizao correta feita por administrao oral, siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. No ingerir, simultaneamente, com alimentos ricos em tiramina. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento no deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento, por exemplo, tramadol, sibutramina, digoxina. Alimentar-se com alimentos bem conservados, para evitar produo de tiramina. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. OBS: Alimentos que contm tiramina queijos velhos, carnes secas ou curadas (lingias, salames), fava de feijo, molho de soja, etc.

TAMOXIFENO 20 mg (Nolvadex )

Apresentao: Este medicamento apresenta-se em embalagem contendo 30 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (15C a 30C), protegido da luz e da umidade. A utilizao correta feita por administrao oral, com o auxlio de gua. Siga a orientao de seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento no deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. TEMOZOLOMIDA 100 mg (TEMODAL ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 5 cpsulas. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (15C a 30C). A utilizao correta feita em jejum ou, pelo menos, uma hora antes da refeio. As cpsulas devem ser ingeridas inteiras sem serem abertas ou mastigadas, caso elas estejam danificadas, no entrar em contato com o p. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, este medicamento no deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentao. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

TIOGUANINA 40 mg (LANVIS ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em frascos contendo 25 comprimidos. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura abaixo de 25C, protegido da luz e da umidade. A utilizao correta feita por administrao oral. Evite a ingesto de alimentos em

horrios prximos administrao da tioguanina. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico em caso de gravidez. No se deve amamentar enquanto estiver utilizando este medicamento. Em casos de vacinao, informe-se se voc poder receb-la. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional. Informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento. No o utilize com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto.

TRETINONA 10 mg (Vesanoid ) Apresentao: Este medicamento apresenta-se em caixas com frascos contendo 100 cpsulas. Para conservar este medicamento, mantenha-o em temperatura ambiente (entre 15 e 30C) e proteger da luz. A utilizao correta se faz junto com uma refeio ou pouco depois dela, porque os alimentos melhoram a absoro do medicamento. Ele no pode ser partido ou mastigado. Voc deve ter alguns cuidados, por exemplo, informe ao seu mdico se voc estiver fazendo uso de outro medicamento, por exemplo, tetraciclinas e vitamina A. Durante o tratamento, o paciente no deve dirigir veculos ou operar mquinas, pois sua habilidade e ateno podem estar prejudicadas. No utilizar tretinona durante a gravidez e a amamentao. No ingira medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o seu aspecto. Caso deixe de tomar uma dose, no tome uma dose adicional.

También podría gustarte