Coleção Fábulas Bíblicas Volume 15

REI DAVI
O ASSASSINO PROTEGIDO

DA BÍBLIA
Mitologia e Superstição Judaico-cristã

JL
jairoluis@inbox.lv

Sumário
1 - Deus mata uma criança para proteger Davi ........................................... 4
2 - Crueldade de Deus e Covardia do Rei Davi. >>> ................................... 8
1 - Deus arrependendo-se? .............................................................. 11
2 - Desculpas cristãs idiotas ............................................................. 13
3 - O ASSASSINO PROTEGIDO DA BÍBLIA................................................ 17
4 - Uma história muito estranha ............................................................. 26
1 - Davi e suas loucuras por amor. ................................................... 29
5 - Davi e Jônatas, a relação proibida...................................................... 32
1 - O “strip” público de Davi ............................................................. 40
6 - Quem foi pior, o rei Davi ou Herodes Antipas? ..................................... 42
7 - Contradição: Quem incitou Davi, Deus ou Satanás? >>> ...................... 46
1 - Desculpas desesperadas ............................................................. 47
8 - Contradição Bíblica: Deus ameaça Davi >>> ...................................... 52
1 - Contradição Bíblica .................................................................... 54
2 - Desculpas cristãs idiotas ............................................................. 54
9 - Contradição Bíblica. Onde o Rei Saul conhece Davi? .............................
10 - Contradição Bíblica. O Rei Davi e seus ginetes. ..................................
11 - Contradição Bíblica. Quem matou Golias?..........................................
12 - Contradição Bíblica. A Morte do Rei Saul. >>> ..................................
1
2
3
4
5
6

-

64
70
75
78

Primeira morte do rei Saul .......................................................... 79
Segunda morte do rei Saul. ........................................................ 79
Terceira morte do rei Saul. ......................................................... 81
Comparação e Contradição. ........................................................ 81
Desculpas Cristãs idiotas. ........................................................... 81
Desculpa hilariante. ................................................................... 82

13 - Mais bobagens do Cristianismo >>> ................................................ 85
Mais conteúdo recomendado ............................................................ 86
Livros recomendados ...................................................................... 87
Referências e Fontes:...................................................................... 96

3

SEGUNDO A BÍBLIA. Seremos duros nesse aspecto. ou os primogênitos mortos durante a última praga do Egito. ou as crianças mortas em tantas batalhas que supostamente fizeram os sagrados israelitas conquistando nações vizinhas. nenhuma criança. Vejamos: O maravilhoso Rei Davi vê banhando-se nua a bela Betsabé. Do alto de sua hipocrisia e estupidez você dirá:  "Essas crianças que morreram. Este raciocínio bizarro deixaria intocado (como uma pomba inocente) o todo-poderoso e amoroso Deus. nós conhecemos todas! O que o amigo crente cristão diria se alguém lhe dissesse que. portanto prepare suas desculpas idiotas. Deus é um assassino de crianças? Evidentemente dirá que é coisa de um ateu manipulando as escrituras. Mas se eu também lhe disser que a Bíblia nos diz que o próprio Deus com suas próprias e invisíveis mãos assassinou uma criança específica. Mas não mencionaremos aqui os assassinatos de crianças no dilúvio (onde devem ter morrido muitos). caro crente. onde eles não deixaram "nenhuma mulher. foram mortas como "efeito colateral" das decisões de Deus.Deus mata uma criança para proteger Davi Caro amigo leitor crente cristão. Em outras palavras. morreram em consequência de atos divinos ou pelas ações de líderes israelenses". nenhum animal vivo". você acreditaria? Sim. sem levar em conta um 4 . não resiste à tentação e a toma para si. para provar o que afirmamos vamos jogar na sua cara uma prova bíblica da mente assassina do seu deus livresco. uma criança inocente. não foram mortas por Deus.1 .

tanto Urias quanto o problema de Davi.Agora. Tornou Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado. fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias. 5 . porquanto me desprezaste. envia Urias para frente de batalha e este acaba morto. Há alguém que não está feliz. 2 Samuel 12:9-12 9 .pequeno detalhe: estava casada com Urias. A Davi lhe ocorre uma maravilhosa ideia para sair do pepino: enganar Urias para que durma com sua esposa. e tomaste a mulher de Urias. totalmente traído se arrepende infinitamente com as palavras: "Pequei contra o Senhor" e assombrosamente Deus o perdoa diante de tão eloquente discurso de arrependimento: 2 Samuel 12:13 13 . mataste à espada. o qual se deitará com tuas mulheres à luz deste sol. a ele mataste com a espada dos amonitas. e a sua mulher tomaste para ser tua mulher. mas eu farei este negócio perante todo o Israel e à luz do sol. sim. o heteu. 10 . O rei toma a garota como uma mulher e pronto. 11 . para ser tua mulher. e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos. 12 . sou Rei. faço o que me dá na telha”. Davi pensaria “Bah. todos felizes. capítulo 11) Mas não. pois. Deus! Deus envia seu profeta Natã para reclamar com Davi seu comportamento como ladrão de mulheres e assassino. o heteu.Por que desprezaste a palavra do Senhor.Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti. não morreras. Fácil! Acreditaria que o filho é seu. David.Pois tu o fizeste em oculto. Mas como Davi é rei. e as darei a teu próximo. Não funcionou. mas Betsabé acaba grávida. a espada jamais se apartará da tua casa.Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. (2 Samuel.

passava a noite toda prostrado sobre a terra. pois. Pois é amigo crente. para se vingar! O que em última análise.Então Natã foi para sua casa. Depois o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi. porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem. 15 . 6 . porém ele não quis. sendo a criança ainda viva. lhe falávamos. Neste caso particular. e observou rigoroso jejum e. nem comeu com eles. não faria muito sentido porque Davi ainda seria um grande rei e teria muitos filhos mais. como. pois diziam: Eis que. Alguém consegue adivinhar quem seria a vítima da vingança de Deus? Matando o filho de Davi e Betsabé com suas próprias mãos invisíveis! 2 Samuel 12:14-18 14 . lhe diremos que a criança morreu? Poderá cometer um desatino. pois.Todavia. buscou a Deus pela criança.Mas Deus não ficaria sem a sua vingança! Vingar-se-ia de alguma maneira. esse deus de amor não é apenas um assassino convicto e confesso. SUA BÍBLIA DIZ TEXTUALMENTE: 2 Samuel 12:15 “Depois o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi”. porém ele não dava ouvidos à nossa voz. recolhendo-se. você leu com seus próprios olhos. o filho que te nasceu certamente morrerá. de sorte que adoeceu gravemente. 17 Então os anciãos da sua casa se puseram ao lado dele para o fazerem levantar-se da terra. incluindo o futuro sucessor de Salomão. e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança tinha morrido. 16 Davi. mas ASSASSINA CRIANÇAS direta e indiretamente. Deus. 18 Ao sétimo dia a criança morreu.

. TALVEZ você durma tranquilo. Qual é a desculpa? 3. Eu no seu lugar. pensaria duas vezes quando voltar a ler o famoso versículo: "Deixai vir a mim as criancinhas. a partir de agora..1.".. Qual a sua opinião caro amigo crente? 2. 7 .. Como vai defender SEU DEUS assassino de crianças inocentes? Eu recomendo que você use a desculpa infalível: "Os caminhos de Deus são misteriosos".

Davi sentiu remorso e disse ao Senhor: "Pequei gravemente com o que fiz! Agora. 2 Samuel 24:10 Depois de contar o povo.2 . Senhor. Deus chateado (sabe Deus por que). porque cometi uma grande loucura!"   O que aconteceu aqui? Por que Davi se arrepende de fazer o censo se era uma ordem direta de Deus? 8 . Para nossa alegria. irou-se o Senhor contra Israel. seguida de estranhos pedidos: 2 Samuel 24:1 Mais uma vez. Davi cumpre suas funções como rei absoluto de Israel. Citaremos apenas os principais versículos envolvidos. a qualquer momento pode surgir a ira incoerente e exagerada de Deus sem motivo aparente. eu imploro que perdoes o pecado do teu servo. manda Davi fazer um censo.Crueldade de Deus e Covardia do Rei Davi. a “Santa” Bíblia é muito clara e nos mostra estes tipos de exemplos que são abundantes e repetitivos em suas páginas. Vejamos: É conveniente ler todo o capítulo 24 de 2 Samuel para entender com detalhes os eventos narrados. que citamos mais adiante. depois da estranha e providencial morte do rei Saul. >>> Mais um exemplo de como Deus é infinitamente cruel e injusto. e também sobre a covardia e até estupidez do famoso Rei Davi. E incitou Davi contra o povo. levando-o a fazer um censo de Israel e de Judá. E claro.

3 dias de peste em toda sua terra. e vê que resposta hei de dar ao que me enviou. pois. vidente de Davi. ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora. escolhe uma delas. oferece a Davi três opções para expiar seu pecado (pecado que foi ordem de Deus!):    . dizendo: 12 . mas prefere 9 . pois. e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra. veio a palavra do SENHOR ao profeta Gade. Davi pela manhã. ou que por três meses fujas de teus inimigos. . ..3 meses de perseguição por seus inimigos. TÊ-LO OBEDECIDO!?!?!?! 2 Samuel 24:11-13 11 .7 anos de fome para sua terra. A questão aqui é que Davi pede a Deus que lhe tire o “pecado” de ter feito o censo. escolhendo ser perseguido por três meses. 2 Samuel 24:14 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia. Incrível! Davi devia comportar-se como todo bom líder que ama e protege seu povo. e fez-lho saber. porém caiamos nas mãos do SENHOR.Levantando-se. mas isto não trouxe consequência alguma (24:4). através de seu profeta Gade.Foi. Qual foi o pecado que o faz arrepender-se tanto? Ao que parece teve uma espécie de disputa com Joabe. para que ta faça.Vai. um de seus generais. e dize a Davi: Assim diz o SENHOR: Três coisas te ofereço. Vejamos como Deus castiga Davi por. 13 . mas nas mãos dos homens não caia eu. porque muitas são as suas misericórdias. que era ordem de Deus.. Gade a Davi. Deus. e eles te persigam.

pois. 2 Samuel 24:16 Estendendo. e desde Dã até Berseba. é claro . Como sempre. o "bom" Deus.. sem pensar duas vezes. E. morreram setenta mil homens do povo.salvar a si mesmo e deixar que seu povo sofra NAS MÃOS DE DEUS! Um absoluto covarde! Prefere salvar sua pele e deixar que os inocentes sofram por seus próprios erros (de Davi) e conflitos com Deus.. O leitor crente da mitologia judaico-cristã consegue imaginar o número total de mortos PELA PRAGA DE DEUS se incluirmos mulheres e crianças? A crueldade e injustiça de Deus em sua máxima expressão. o anjo a sua mão sobre Jerusalém. desde a manhã até ao tempo determinado. o que deve aumentar bastante o número. o SENHOR se arrependeu daquele mal. os inocentes acabam caindo mortos sob os caprichos de Deus e seus líderes. e disse ao anjo que fazia a 10 . Considerando que para a Bíblia mulheres. sem incluir o resto da população. é possível que se trate na realidade de 70 mil homens masculinos adultos. 70 mil “Homens” não deve se referir à população em geral. 2 Samuel 24:15 Então enviou o SENHOR a peste a Israel. envia uma praga CONTRA SEU POVO e mata setenta mil homens. Devido a esse carácter misógino e sectário dos escritores bíblicos. crianças e idosos não eram contados e nem tinham valor. para a destruir.

porventura diria ele. o jebuseu. ou seja. não é novidade). E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna.destruição entre o povo: Basta. Então deus devia saber que o anjo destruiria toda a Jerusalém. mas que também se contradiz com sua própria língua comprida. O anjo de Deus ia destruir toda Jerusalém. para que se arrependa. (Mas para quem esqueceu Noé e os bichos na arca. 1 . e não o confirmaria? Deus não só parece não ter “Onisciência”. mas por sorte Deus percebe isso e se “arrepende” de sua matança. Mas a coisa ia mais longe.Deus arrependendo-se?   Por acaso deus não sabia o que o anjo ia fazer? Ou por acaso os anjos atuam por conta própria e escondidos de Deus? O crente da mitologia judaico-cristã deve lembrar-se que Deus é “Onisciente”. 2 Samuel 24:17 11 . É muito engraçada esta surpresa de Deus. para que minta. e não o faria? Ou falaria. agora retira a tua mão. Além disso Números deixa bem claro que Deus NÃO se arrepende de seus atos: Números 23:19 Deus não é homem. que Deus conhece o futuro e os fatos que ocorrerão. nem filho do homem.

E. e disse-lhe: Sobe. E depois vem com sua cara de inocente dizendo: “porém estas ovelhas que fizeram?"   NÃO FIZERAM NADA! Tuas decisões e teu Deus assassino são os responsáveis por suas mortes! 2 Samuel 24:18 E Gade veio naquele mesmo dia a Davi.. porém estas ovelhas que fizeram? Seja. e contra a casa de meu pai. 2 Samuel 24:25 12 . a tua mão contra mim. como todo covarde. pois. também se arrepende de sua decisão e reclama com muita razão a Deus por assassinar pessoas sem culpa. mas 70 mil já tinham morrido! O próprio Davi reconhece que Deus é um assassino de inocentes!!! O que chama a atenção é a ingenuidade de Davi ao reclamar a Deus pelos assassinatos.. o jebuseu. vendo Davi ao anjo que feria o povo. dizendo: Eis que eu sou o que pequei. E claro. Davi ao dar-se conta de que agiu como um covarde e meteu a pata. Por acaso Davi não sabe que Deus está matando inocentes por sua própria escolha?   Ou já esqueceu das três opções que Deus lhe deu para escolher? Que pergunta estúpida é esta? Deus fez esse massacres porque Davi. falou ao SENHOR. levanta ao SENHOR um altar na eira de Araúna. decidiu salvar a si mesmo e deixar que o povo sofresse NAS MÃOS DE DEUS. e eu que iniquamente procedi.

2 . Deus: um consumado assassino de inocentes. fica fácil entender o porquê do desastre da religião atual. 2. e ofertas pacíficas. e ofereceu holocaustos. Se estes tipos são os líderes de Israel. Deus. Davi: Um covarde.E edificou ali Davi ao SENHOR um altar. caprichoso. Assim o SENHOR se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel. 13 .     Por que Deus exige isto? Por acaso não é todo-poderoso e não pode simplesmente deixar de matar inocentes? Por acaso Deus “necessita” desesperadamente do assassinato de inocentes animais para deixar de matar pessoas? Que tipo de Deus de “Amor” é este? Podemos notar com facilidade que esta triste e reveladora história nos diz muito sobre a personalidade de nossos dois protagonistas: 1. bobo e incoerente. exigente e materialista. através de seu profeta exige que Davi faça um altar para deter as mortes.Desculpas cristãs idiotas Uma das desculpas absurdas que alguns desesperados defensores bíblicos costumam utilizar é que: “Davi confiou mais em seu exército que em Deus". injusto. tolo.

Se deixou tentar por Satanás e isto desagradou a Deus. mas pelo meu Espírito’. que foi o resultado de sua desobediência e de atuar independentemente da vontade de Deus.php 1 . e embora tenha se arrependido. quis saber quantos homens tinha disponíveis para formar seu exército e ir à guerra. 14 .Vejamos:   A ação de Davi de fazer um censo de seu povo desagradou a Deus. sem dúvida. Fonte: http://www. porque significava que o rei Davi confiava mais na força de seu exército e na quantidade de homens capazes para guerrear contra o inimigo. e não na vontade e poder de Deus. Deus não retirou seu castigo.O próprio Deus ordenou a Davi para fazer o censo! 3 . que nas promessas de Deus que assegurava que as guerras não se ganhavam “por força nem por violência.Como Deus pode castigá-lo por cumprir seu desejo? Esta desculpa faz parecer que Davi tinha uma espécie de conspiração contra Deus para ele e seu exército levarem todo o crédito das batalhas. Nada no texto Bíblico parece insinuar isso. Por isso.amistadencristo.” (Zacarias 4:6) Davi. cometeu um tremendo erro ao confiar em suas forças para derrotar o inimigo. diz o Senhor dos Exércitos. sem consultar Deus previamente.Onde se insinua no texto bíblico que Davi confiou mais em seu exército que em Deus? 2 .com/respuestas/quien_incito_david _hacer_censo.

Se entendo bem o caso. pergunto: que motivo carnal poderia ter Davi para fazer o censo? Encontro rapidamente duas possibilidades e ambas estão intimamente vinculadas: (1) Jactância pessoal pela imensidade de seu exército e. Davi. o que podemos fazer é raciocinar e não sermos dogmáticos sobre este ponto.Onde diz isso? Bem.net/2-samuel-241-2 1 . tem que haver algo por trás do ato que desagradou a Deus – alguma atitude – alguma motivação carnal muito perigosa para Davi e o povo de Israel e muito ofensiva para Deus (recordando que tudo que Deus proíbe é para nossa proteção espiritual. (2) Confiança em seu poder militar em vez de confiar em Deus para a vitória. Sendo que não encontramos na Bíblia uma proibição contra o ato do censo.  Isso justifica matar mais de 70 mil pessoas inocentes? 15 . por meio deste censo. Fonte: http://www. Baseando-me sobre estas verdades. estava violando princípios vitais para receber a bênção de Deus e evitar a desgraça: a humildade e a confiança em Deus exclusivamente. Portanto.preguntasbiblicas. supomos que Deus tenha se desagradado com alguma atitude de Davi e que esta não é relatada pela Bíblia. em seu coração. emocional ou material).      Há que reconhecer que o texto bíblico não especifica em que consistiu o pecado de Davi.Jactância de Davi pelo tamanho de seu exército? 2 .

aberrações e as incríveis faltas de moral de Deus e dos personagens bíblicos é indispensável para evitar decisões inadequadas na vida baseandose nessas palavras doentias que a nada “santa” Bíblia nos apresenta. ignorante e manipulador.  Simplesmente porque “sua atitude não me agradou? Consegue imaginar um universo governado por um ser com essas características tão irracionais e caprichosas? Como são felizes os ateus. mostra um Deus violento. para piorar. Popularizar estas contradições. baseiam suas vidas e ações nas palavras Bíblicas insanas e em seu deus invisível. que não acreditam em deuses e muito menos nestas histórias ridículas do gibi da idade do bronze chamada Bíblia sagrada! Mas infelizmente milhões de pessoas acreditam nessas coisas e. autocrata. também vemos um personagem Bíblico festejado como o rei Davi. Dois ótimos exemplos de como NÃO deve ser um cristão. erros. que parece ser bastante idiota. 16 . Esta “historia” é simplesmente mais um exemplo das tantas onde Deus não parece ser aquele para quem as pessoas oram e agradecem. caprichoso e desordenado mentalmente.

O ASSASSINO PROTEGIDO DA BÍBLIA 17 .3 .

Vamos analisar um exemplo: 2 Samuel 12:26-31 (Almeida Revisada Imprensa Bíblica) 26 .Também tirou a coroa da cabeça do seu rei. que levou da cidade mui grande despojo. 28 . para que eu não a tome e seja o meu nome aclamado sobre ela. e foi posta sobre a cabeça de Davi. os pôs a trabalhar com serras. alteram e modificam as palavras para encobrir as metidas de pata dos escritores antigos e as sandices dos personagens bíblicos. 27 .E. e tomou a cidade real. Algo semelhante ao que fizeram com os “unicórnios”. e assim fez a todas 18 . e disse: Pelejei contra Rabá. Comprovaremos facilmente o quão assassino poder ser. que foram promovidos a bois e búfalos em quase todas as bíblias.Ajunta. mas também descobriremos com espanto que nas últimas traduções e revisões bíblicas trataram de maneira descarada (que novidade!) ocultar suas façanhas. seja mudando palavras ou e sentido total do texto. 29 . pelejou Joabe contra Rabá. trilhos de ferro. respeitado e lembrado rei de Israel. absurdos e deslizes nos escritos bíblicos. Seu protagonismo e influência entre os crentes estão fora de toda dúvida. e o peso dela era de um talento de ouro e havia nela uma pedra preciosa. em muitos casos inocentes. e já tomei a cidade das águas. e a tomou. Para ocultar erros. 30 . machados de ferro. e inclusive Jesus Cristo é seu descendente direto. acampa contra a cidade e toma-a. dos amonitas. Durante suas conquistas e batalhas assassinou e decretou a morte de muitas pessoas.Ora.O rei Davi é para muitos a figura mais emblemática do Antigo Testamento. e em fornos de tijolos. Tem sido o mais admirado.Então mandou Joabe mensageiros a Davi. agora o resto do povo. Mas isso nem de longe significa que tenha sido um personagem exemplar.Então Davi ajuntou todo o povo. só superado talvez por Moisés. pois. 31 . pelejou contra ela. e marchou para Rabá. trazendo os seus habitantes.

Depois voltou Davi e todo o povo para Jerusalém. Tudo Bem. nobre e que respeita a vida dos inocentes habitantes de uma cidade inimiga. Fragmento bíblico de fácil entendimento. em trabalhar com a picareta e o machado e em fazer tijolos. a saqueou e aos habitantes os pôs a realizar trabalhos “com serras. designando-lhes trabalhos com serras. e em fornos de tijolos”. além da fabricação de tijolos. 2 Samuel 12:31 (Sociedade Bíblica Britânica – Tradução Brasileira) 19 . 2 Samuel 12:31 (Nova Versão Internacional) e levou também os seus habitantes. fê-la sair para empregá-la em serrar. 2 Samuel 12:31 (Versão Católica) Quanto à sua população.. Uma vez sitiada a cidade de Rabá por parte de Joabe. Davi fez assim com todas as cidades amonitas. Assim fez com todas as cidades dos amonitas. É o comportamento de um rei benévolo.  Que rei bondoso e justo. o grande rei Davi a conquistou.as cidades dos amonitas. Certamente o leitor crente cristão após revisar estes versículos pensará: “Que grande representante de Deus é o Grande Davi!”. E Davi voltou com todas as suas tropas para Jerusalém. Depois voltou com todo o seu exército para Jerusalém. machados de ferro. picaretas e machados. trilhos de ferro. não é mesmo? MAS..

Voltou Davi com todo o seu povo para Jerusalém. Volvióse luego David con todo el pueblo a Jerusalén 20 . y hízolos pasar por hornos de ladrillos: y lo mismo hizo á todas las ciudades de los hijos de Ammón. y de trillos de hierro. y púsolo debajo de sierras. E nas versões protetoras do bondoso rei Davi. o povo de Rabá foi colocado para trabalhar com serras e fabricar tijolos. e em fornos de tijolos. Nota a sutil diferença amigo crente cristão? Os encarregados de revisar a Bíblia alteraram um pouco o sentido da frase. e assim fez a todas as cidades dos filhos de Amom. e às talhadeiras de ferro. o pôs às serras. e os fez passar por forno de tijolos. trazendo o povo que havia nela. . 2 Samuel 12:31 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel) E. e a picaretas. e aos machados de ferro. corrigidas e revisadas? Reina Valera (1909) 31 Sacó además el pueblo que estaba en ella. – Algo ridiculamente fora do contexto das conquistas do amado povo de Deus.Trazendo os seus moradores. e a machados. y de hachas de hierro. Em algumas versões o povo de Rabá “FOI PASSADO NAS SERRAS E EM FORNOS DE TIJOLOS”.(Lembre-se da expressão comum por todo o Antigo Testamento: “PASSAR À ESPADA” e terá matado a charada. – Cortado com serras e queimado em fornos de tijolos. que passava todo mundo à espada. assim o fez em todas as cidades dos filhos de Amom.). Percebeu agora como você é enganado com alterações sutis nas constantes alterações das edições atualizadas. fê-los passar a serras. e voltou Davi e todo o povo para Jerusalém.

and put them under saws.Na King James (a Bíblia dos EUA) também utilizam o termo “colocar sob as serras” e “passa-los pelo forno”: King James Version 31And he brought forth the people that were therein. Na tradução Grega denominada Septuaginta se utiliza a palavra “ἔθηκεν”. busquemos em outras partes da Bíblia um exemplo similar. So David and all the people returned unto Jerusalem. Podemos ler no livro de Crônicas onde voltam a descrever os acontecimentos ocorridos na cidade de Rabá: 21 . Septuaginta 31 καὶ τὸν λαὸν τὸν ὄντα ἐν αὐτῇ ἐξήγαγεν καὶ ἔθηκεν ἐν τῷ πρίονι καὶ ἐν τοῖς τριβόλοις τοῖς σιδηροῖς καὶ διήγαγεν αὐτοὺς διὰ τοῦ πλινθείου καὶ οὕτως ἐποίησεν πάσαις ταῖς πόλεσιν υἱῶν αμμων καὶ ἐπέστρεψεν δαυιδ καὶ πᾶς ὁ λαὸς εἰς ιερουσαλημ Se você achou isso suspeito. and made them pass through the brickkiln: and thus did he unto all the cities of the children of Ammon. tem toda a razão. and under axes of iron. Isso é muito fácil de decifrar. que significa “Por”: “καὶ ἔθηκεν ἐν τῷ πρίονι καὶ ἐν τοῖς τριβόλοις τοῖς σιδηροῖς” … “E os pôs nas serras e tridentes de ferro”. onde mudam de uma versão para outra as palavras para esconder um crime. and under harrows of iron. Mas não se trata de conspiração ateísta para dizer que o bondoso rei Davi assassinou com serras e queimou em fornos os habitantes de Rabá.

Lo mismo hizo David á todas las ciudades de los hijos de Ammón. Y volvió David con todo el pueblo a Jerusalén. depois voltou com todo o povo para Jerusalém. para Jerusalém.1 Crônicas 20:3 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel) Também levou o povo que estava nela. Y volvióse David con todo el pueblo á Jerusalem. y con trillos de hierro. con trillos de hierro y con hachas. com grades de ferro e com machados. 1 Crónicas 20:3 (Reina Valera 1960) 20:3 Sacó también al pueblo que estaba en ella. y cortólos con sierras. 22 . y lo puso a trabajar con sierras. com todo o povo. então voltou Davi. y segures. onde “os pôs a trabalhar com serras”. Notamos acima uma grande semelhança com o texto de Samuel. 1 Crónicas 20:3 (Reina Valera 1909) Sacó también al pueblo que estaba en ella. Lo mismo hizo David a todas las ciudades de los hijos de Amón. e os fez trabalhar com a serra. e assim fez Davi com todas as cidades dos filhos de Amom. e mandou cortá-los com serras. 1 Crônicas 20:3 (Sociedade Bíblica Britânica – Tradução Brasileira) Fez sair também o povo que nela estava. e com talhadeiras de ferro e com machados. Assim fez Davi a todas as cidades dos filhos de Amom.

E Davi feria aquela terra. que significa “Cortar” King James 3And he brought out the people that were in it. nada de colocálos para trabalhar. and with axes. 23 . and with harrows of iron. jumentos. Creio que não resta dúvida. Algo digno de um rei de Jeová. Even so dealt David with all the cities of the children of Ammon.A King James também nos diz que o termo utilizado é “Cut”. A Bíblia da SBB e a King James dizem de maneira clara que Davi os cortou com serras e instrumentos metálicos afiados. quando na realidade era um assassino impiedoso e cruel. camelos e vestuários. A Bíblia Reina Valera 1909. Tenha em conta que. crianças e anciãos. Recordemos que ele fez “passar pelas serras” o “povo”. Imagino que você compreende que os sensíveis revisionistas bíblicos mudaram as palavras para mostrar o grande rei Davi como um conquistador nobre e bonachão. bois. porque se Deus é um assassino consumado. é lógico que Davi também o seja: Mas essa tentativas sutis dos revisionistas bíblicos não podem ocultar o verdadeiro caráter assassino e impiedoso de Davi. já que numerosos versículos nos descrevem seus aberrantes e sanguinários crimes: 1 Samuel 27:9-11 (Almeida Revisada imprensa Bíblica) 9 . segundo a Bíblia. and cut them with saws. And David and all the people returned to Jerusalem. tomando ovelhas. coisa que não nos surpreende. Davi representava o coração de Deus. ou seja: mulheres. Foi simplesmente um massacre total e impiedoso no padrão bíblico. e. não deixando com vida nem homem nem mulher.

Este foi o seu procedimento enquanto viveu em território filisteu. jumentos.Quando Davi atacava a região. 24 . ou: Sobre o Negebe dos jerameelitas.E quando Áquis perguntava: Sobre que parte fizestes incursão hoje? Davi respondia: Sobre o Negebe de Judá. 10 . Bíblias que indicam que Davi simplesmente põe a trabalhar os habitantes de Rabá: Reina Valera 1960. "Sagrada Biblia" Nácar-Colunga de 1969. pois pensava: "Eles poderão denunciar-me". Nova Bíblia dos Espanhóis (© 2005 Lockman).    Alguma dúvida? Melhor esquecer essa bobagem de colocar as pessoas para trabalhar com serras. ou: Sobre o Negebe dos queneus. homens e mulheres. e tomava ovelhas.Quando Aquis perguntava: "Onde você atacou hoje? " Davi respondia: "O Neguebe de Judá" ou "O Neguebe de Jerameel" ou "O Neguebe dos queneus". "Biblia de Jerusalén" de 1975. camelos e roupas. Cortar as pessoas com serras é violento demais não é mesmo? Melhor camuflar um pouco. Católica. 11 . para que não fossem levados a Gate. Então retornava a Aquis. Bíblia das Américas (© 1997 Lockman). 11 . "Tradução do Novo Mundo das Santas Escrituras" de 1987. E este era o seu costume por todos os dias que habitou na terra dos filisteus. 1 Samuel 27:9-11 (Nova Versão Internacional) 9 . Católica. 10 . não poupava homens nem mulheres. e vinha a Áquis.E Davi não deixava com vida nem homem nem mulher para trazê-los a Gate. dizendo: Assim fez Davi.voltava. Testemunhas de Jeová. pois dizia: Para que porventura não nos denunciem. bois.Ele matava a todos.

Assim. Reina Valera Gómez (© 2010). que é Católica e diz textualmente assim: 2 Samuel 12:31 31 . Abaixo deste versículo da Bíblia de São Jerônimo há uma nota do tradutor: "Parece excessivo e cruel o rigor manifestado por Davi. que os destroçassem com facas e os lançassem em fornos de tijolos. Sagradas Escrituras (1569). 25 . E voltou Davi com todo seu exército a Jerusalém. Católica.Biblias que afirmam o cruel massacre do povo de Rabá: Reina Valera 1909. "Biblia Americana São Jerônimo".E fez serrar seus habitantes e que passassem sobre eles carros ferrados. King James Version e SBB. É interessante o caso da Bíblia de São Jerônimo. que alguns autores façam outras traduções". versão de 1994. assim o fez com todas as cidades dos amonitas.

26 .). pois a circuncisão já era praticada antes dos hebreus surgirem.4 . (Aliança falsa.Uma história muito estranha ALIANÇA ETERNA DE DEUS COM O HOMEM.

Esta origem parece confirmada pelos numerosos vestígios arqueológicos. A circuncisão na Bíblia é citada pela primeira vez no 27 . balanopostitis crônica. hipospádia. A circuncisão é a extirpação do prepúcio. Sua principal função é a de proteger a glande. o mais antigo é uma gravação na tumba de Ankhamahor (entre 2300 e 2200 antes de Cristo) que representa uma circuncisão praticada com uma pedra de sílex em um homem de pé. infecções virais). A circuncisão era citada no século V antes de Cristo pelo escritor Grego Heródoto. Também tem uma função sensorial e mecânica. As causas mais frequentes da circuncisão são os motivos médicos (fimose. Registro egípcio de 4500 anos. Outros historiadores colocam sua origem no leste da África entre 5.000 anos.000 e 7. culturais e religiosos.O prepúcio é uma membrana de pele que recobre a ponta do pênis. que atribui sua origem aos egípcios.

Gênesis 17:13 Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa. se você crê e confia em Deus. e o comprado por teu dinheiro. É muito anterior a escritura do Gênesis. 28 . cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada. e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua. aquela alma será extirpada do seu povo. E claro. recordo-lhe que Jesus estava circuncidado também. Como podemos ler. poucos versículos depois Deus já começa a ameaçar de morte quem não realiza essa prática: Gênesis 17:14 E o homem incircunciso. ou seja. a circuncisão NÃO é original da Bíblia e dos antigos Hebreus. É provável que seja apenas mais outro plágio de culturas anteriores. quando “Deus” faz o “Pacto” com Abraão. e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado. Praticamente todo o capítulo 17 do Gênesis está dedicado a este costume. PARA SEMPRE. o qual é selado com a circuncisão. quebrou a minha aliança. Portanto amigo crente cristão. deveria estar circuncidado. que guardareis entre mim e vós. Deus disse que o ato da circuncisão era algo “Perpétuo”. Gênesis 17:10 Esta é a minha aliança. E se levarmos em conta que o cristão verdadeiro deve imitar Jesus em todos os seus atos.livro do Gênesis Capitulo 17.

foi-lhe dado o nome de Jesus. e como é costume. Ao que parece. que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. sim.Davi e suas loucuras por amor. não tem importância alguma. mas. dará ao pai da futura noiva um “dote” ou pagamento para poder desposá-la. pronunciada diretamente por Deus. Obviamente você alegará (evitando de forma razoável a automutilação) que Paulo (o falso apóstolo) aboliu a circuncisão. A quem você obedecerá amigo crente cristão:   A um mandamento perpétuo e direto de Deus? Ou a Paulo que nunca chegou nem mesmo a ver Jesus pessoalmente e nunca foi apóstolo? 1 . quando os oito dias foram cumpridos. para circuncidar o menino. 1 Coríntios 7:19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é. assim que O FALSO APÓSTOLO decide (imagino que por medo dos instrumentos afiados próximo dos genitais) que a circuncisão de nada vale. para Paulo a palavra “perpétuo”. Mas Saul (que odeia Davi) tem uma ideia melhor: 29 . Davi está profundamente apaixonado pela filha do rei Saul. a observância dos mandamentos de Deus.Lucas 2:21 E. contradizendo de forma clara um mandamento direto de Deus e um pacto que o próprio Jesus cumprira.

e os entregou todos ao rei.Então Davi se levantou. o prepúcio do vosso coração. mas de 200 Filisteus! Depois de mata-los. 26 .1 Samuel 18:25-27 25 . para se tomar vingança dos inimigos do rei. paga com juros as exigências do futuro sogro: corta o prepúcio não de 100. lembremos o que Deus fez quando o incauto Onã decidiu ejacular fora da vagina de sua 30 . e não mais endureçais a vossa cerviz.Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não tem necessidade de dote. e feriu dentre os filisteus duzentos homens. então Saul lhe deu por mulher a sua filha. para impressionar o pai da noiva! É muito divertida essa história sobre o que é capaz de fazer um homem por amor. pois. obviamente! Sabem como é. Nunca entenderei a fixação de Deus com o pênis.E anunciaram os seus servos estas palavras a Davi. e este negócio pareceu bem aos olhos de Davi. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pela mão dos filisteus. Também vemos de vem em quando a incrível obsessão dos seguidores de Deus pelos fragmentos da pele do pênis. Tão grande é esse interesse de Deus pelo pênis que chega a compará-lo ao coração do homem: Deuteronômio 10:16 Circuncidai. 27 . Essa Mical devia ser extraordinariamente bela e atraente para que alguém se ponha a cortar as partes dos genitais masculinos. e partiu com os seus homens. Não quero nem imaginar as interpretações que os crentes cristãos darão a tudo isso! Além do mais. de que fosse genro do rei. para que fosse genro do rei. Davi. até o ponto em exige que lhe dediquem um pedaço do mesmo. porém ainda os dias não se haviam cumprido. como todo bom namorado. e Davi trouxe os seus prepúcios. senão de cem prepúcios de filisteus.

O interesse de Deus pelos genitais masculinos é perturbador.cunhada. O que diria Freud sobre esta obsessão de Deus pelo pênis? 31 .

Davi e Jônatas.5 . a relação proibida. 32 .

É tanta a aversão e medo que o cristão sente pela homossexualidade. a pessoa de Davi lhe parecia um jovem sumamente atrativo. Sem dúvida que a muitos crentes que jamais leram a Bíblia. Certamente que se esta história fosse lida em outro livro que não a Bíblia. Obviamente o romance de Davi e Jônatas não é novidade. Não resta dúvida de que para quem escreveu estas linhas. que apenas insinuar que algum personagem Bíblico possa ter algum episódio homossexual. porque é este mesmo. e disse o SENHOR: Levanta-te. É precisamente por isso que falaremos disso. A primeira coisa que notamos são os numerosos elogios que o escritor do livro de Samuel dirige para Davi: 1 Samuel 16:12 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença). consideram como um insulto supremo. sem dúvida pensaria que os personagens possuem uma ambiguidade sexual muito clara. como o rei Davi. tem sido exposto. um pastor muito jovem da tribo de 33 . debatido e analisado desde muito tempo. Segundo a própria Bíblia é bastante provável que uma das emblemáticas figuras bíblicas. ainda surpreende quando descobrem pela primeira vez. É uma defesa natural. Espero que possa ler isto com a mente aberta e não pensando antecipadamente que me equivoco e que a Bíblia é perfeita e sem erros. Vejamos de onde vem esta afirmação e verá que a história e os versículos aqui citados criam “dúvidas muito razoáveis” sobre a sexualidade de Davi. e ungeo. Então se lembre de quando Davi. tivesse encontros homossexuais. É lógico que os líderes religiosos homofóbicos sempre ocultem ou diminuam a importância destes versículos.

e era aceito aos olhos de todo o povo.E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência. porque Jônatas o amava como à sua própria alma. a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi. filho do rei Saul. o gigante filisteu que tinha amedrontado o exército israelense. e o seu arco. 1 Samuel 18:1-5 (Almeida Corrigida Fiel) 1 . até a sua espada. e o seu cinto.E Jônatas e Davi fizeram aliança. Admirado pelo talento do menino. 4 . como também as suas vestes. 5 . 2 . o rei Saul mandou trazê-lo à sua presença para conhecê-lo. e Jônatas o amou. 3 . e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.E sucedeu que. acabando ele de falar com Saul.E Saul naquele dia o tomou. matou com uma pedra de sua funda a Golias. como à sua própria alma.. E logo depois Davi conhece Jônatas. e a deu a Davi. 34 ..Judá.E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si. e Saul o pôs sobre os homens de guerra. e até aos olhos dos servos de Saul. E.

você diria tratarse apenas de uma amizade? Você acharia normal seu filho ficar nu e dar suas vestes a um amigo e abandonar a sua casa e ir morar com ele só por amizade? Há muito “Amor” nestes versículos.Então Davi tornou a jurar. 35 . não morrerás. A cumplicidade entre ambos é tal que inclusive chega a encontros escondidos e segredinhos entre os dois: 1 Samuel 20:1-3 1 . seu arco e seu cinturão. Saul manteve Davi consigo e não o deixou voltar à casa de seu pai. eis que meu pai não faz coisa nenhuma grande. meu pai me encobriria este negócio? Não será assim. Seja sincero amigo crente da mitologia judaico-cristã.Agora percebam a tentativa simplesmente ridícula da Bíblia NVI tentar camuflar o romance GAY: 1 Samuel 18:1-5 (Nova versão Internacional) 1 . E essa atração entre ambos (recorde que no versículo 1 as almas de ambos ficaram “ligadas”) chega ao ponto de Jônatas ficar pelado para dar suas roupas a Davi.Depois dessa conversa de Davi com Saul. Davi fazia com tanta habilidade que Saul lhe deu um posto elevado no exército. por que.Então fugiu Davi de Naiote. que procura tirar-me a vida? 2 . e até sua espada. junto com sua túnica. em Ramá. 3 . 4 .Tudo que Saul lhe ordenava fazer.Daquele dia em diante. Isto agradou a todo o povo. pois se tornara o melhor amigo de Davi. surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai. 2 . nem pequena. 5 . 3 . bem como aos conselheiros de Saul.Jônatas tirou o manto que estava vestindo e deu-o a Davi. sem primeiro me informar. se não lhe dissessem que estas linhas pertencem à Bíblia. e veio. pois.E ele lhe disse: Tal não suceda.E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi.

ou depois de amanhã. indo-se o moço levantou-se Davi do lado do sul. por isso disse: Não saiba isto Jônatas. querendo meu pai fazer-te mal. e lançou-se sobre o seu rosto em terra. 16 . se. e inclinou-se três vezes. 36 . Inclusive fazem uma espécie de pacto (de Amor?) entre ambos. para que não morra.Então Jônatas fez Davi jurar de novo.Assim fez Jônatas aliança com a casa de Davi.e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos. 17 . 14 . seja testemunha! Sondando eu a meu pai amanhã a estas horas.O Senhor faça assim a Jônatas. e beijaram-se um ao outro. nem ainda quando o Senhor tiver desarraigado da terra a cada um dos inimigos de Davi. Mas. se houver coisa favorável para Davi.E não somente usarás para comigo. e outro tanto. Chegando esta relação entre ambos a níveis tão profundos que abundam beijos e lágrimas: 1 Samuel 20:41 E. como vive o SENHOR. e o Senhor seja contigo. e como vive a tua alma. 15 . enquanto viver. na verdade. porquanto o amava. Deus de Israel. assim como foi com meu pai. há apenas um passo entre mim e a morte.E disse Jônatas a Davi: O Senhor. porque o amava com todo o amor da sua alma. para que não se magoe. culminando de novo em efusivas expressões de amor: 1 Samuel 20:12-17 12 . da benevolência do Senhor. e não te deixar partir. para ires em paz. dizendo: O Senhor se vingue dos inimigos de Davi. eu não te fizer saber. e choraram juntos.como também não cortarás nunca da minha casa a tua benevolência. eu não enviarei a ti e não to farei saber? 13 . mas Davi chorou muito mais.

meu irmão Jônatas. Ultrapassando o amor de mulheres. e para vergonha de tua mãe? A NVI continua tentando camuflar o romance: 1 Samuel 20:30 (Bíblia NVI) A ira de Saul se acendeu contra Jônatas. e ele lhe disse: "Filho de uma mulher perversa e rebelde! Será que eu não sei que você tem apoiado o filho de Jessé para sua própria vergonha e para vergonha daquela que o deu à luz? Talvez o versículo mais eloquente e descritivo de todos seja este: 2 Samuel 1:26 (Bíblia SBB)     Por ti estou angustiado. Tu eras as minhas delícias. e disse-lhe: Filho de mulher perversa e rebelde. não sei eu porventura que escolheste o filho de Jessé para vergonha tua. meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade me era mais preciosa que o amor das mulheres! 37 . Maravilhoso me era o teu amor.A relação entre ambos chega a tal ponto que o próprio rei Saul reclama de forma bastante enérgica a seu filho Jônatas sobre sua relação com o filho de Jessé (Davi) e o quão envergonhada estava sua mãe: 1 Samuel 20:30 (Bíblia SBB) Acendeu-se a ira de Saul contra Jônatas. Veja a camuflagem da NVI: 2 Samuel 1:26 (Bíblia NVI)    Como estou triste por você. Jônatas.

o seu sangue será sobre eles. mesmo considerando a liberalidade de nossa sociedade moderna. Recordemos que a Bíblia condena de forma enérgica a homossexualidade. mas jamais tirei minhas roupas para entregar a algum deles ou fui morar com eles por isso. como com mulher. certamente pensaria que os personagens tinham um forte vínculo homossexual. o que está plasmado em numerosos versículos bíblicos: Levítico 18:22 Com homem não te deitarás. 38 . claro! Eu tenho muitos bons amigos. Nunca li na Bíblia tantas expressões de amor de um homem para outro. A literatura cristã tem milhares de páginas dedicadas a desmentir o que para eles é uma “absurda teoria” alegando. que o episódio “ambíguo” entre Davi e Jônatas é simplesmente “a máxima expressão de amizade entre dois homens que se apreciam muito” … Sim. como se fosse mulher. Imaginem isso na época de Davi. se você não soubesse que estas linhas pertenciam à Bíblia. os aprecio muito. ambos fizeram abominação. Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem. manifestando minha amizade e carinho dessa maneira tão esquisita. certamente morrerão. Note que se repete constantemente a frase “lhe amava como a si mesmo”.Espero que agora o leitor crente cristão entenda porque pensamos que esta relação entre Davi e Jônatas vai muito além da simples amizade? Como dissemos antes. entre muitas coisas. abominação é. e a última frase é a cereja do bolo desse romance: “Mais maravilhoso me era o teu amor que o amor das mulheres” (ACF). Com certeza essa “amizade” vai muito além.

Recorde que estamos falando do Novo Testamento.Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 . não declara como totalmente “Homossexual” o futuro rei. estaria pecando e descumprindo de maneira flagrante os estatutos bíblicos antes mencionados. Davi seria em todo caso Bissexual. Inclusive condena o mínimo comportamento efeminado. nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Se nossas suspeitas sobre o comportamento gay de Davi são certas. nem os avarentos. Claro. nem os efeminados. há que admitir que este episódio de Davi com Jônatas. Paulo compara os homossexuais com ladrões e delinquentes. chegou a cortar o prepúcio de 200 inimigos como “dote” para casar-se com uma filha de Saul. nem os maldizentes. nem os roubadores herdarão o reino de Deus. pecador impenitente. chega a ser o maior e mais famoso rei de Israel. senão que este indivíduo. em teoria. Neste versículo de 1 de Coríntios. 1 Coríntios 6:9-10 9 . nem os ladrões. os múltiplos versículos Bíblicos que condenam e comparam a homossexualidade com delitos abomináveis.Deuteronômio 23:17 Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel. já que por um lado a Bíblia nos diz que é pecado o comportamento homossexual e por outro. ou em todo caso seria uma profunda contradição bíblica. Recordemos que Davi foi posteriormente conhecido por suas relações com as mulheres (sendo superado apenas por seu filho). não só nos relata as “atividades” de Davi. nem os bêbados. nem os sodomitas. Paulo quer que todos sejamos machos vernáculos. nem os adúlteros.Não erreis: nem os devassos. nem os idólatras. Como simples ser humano me preocupam e ofendem várias coisas ao redor destas histórias: Primeiro. tanto 39 .

O “strip” público de Davi 40 . a reação de ofensa e indignação de alguns crentes cristãos ao insinuar que algum personagem Bíblico possa ter um comportamento homossexual ou bissexual. e a maneira patética e desesperada de buscar desculpas para evitar tomar este episódio como real. 1 .que merecem ser modificados e camuflados. quando este não está de acordo com seus conceitos. Cristãos hipócritas enchem a boca para dizer que “Deus é amor”. E segundo. mas são os primeiros a condenar e discriminar o amor.

filha de Saul. filha de Saul.Voltando Davi para abençoar a família. Micol. e desprezou-o em seu coração. viu o rei Davi saltando e dançando diante do Senhor.Ao entrar a arca do Senhor na cidade de Davi. olhando pela janela. cingido com um efod de linho. Por ter reprendido o ataque histérico (com strip) de Davi. veiolhe ao encontro e disse-lhe: Como se destacou hoje o rei de Israel. dando-se em espetáculo às servas de seus servos.2 Samuel 6:2-23. Micol. 14 . como qualquer um do povo! 41 . filha de Saul. 16 . e descobrindo-se sem pudor.Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor. foi estéril durante toda sua vida. Micol. 20 .

6 - Quem foi pior, o rei Davi ou Herodes Antipas?
Sem pestanejar o cristão de coração responderia “Herodes, óbvio!
Davi era um homem de Deus”. Mas não é tão óbvio! Recordemos
que Davi era um rei “conforme o coração de Deus”
Atos 13:22
E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual
também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem
conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

Enquanto Herodes Antipas será sempre lembrado como o
assassino de João Batista e a pessoa que não quis absolver Jesus
quando ele foi à busca de liberdade nos momentos antes de sua
morte. Apesar de ser ambos serem personagens muito distantes
tanto no tempo como em circunstâncias, há um fato da vida de
ambos que os relaciona irremediavelmente: Um amor proibido.
Ambos desejaram uma mulher que, segundo as leis judaicas,
estava fora de seu alcance, mas ignorando as leis as conseguiram.
Falamos de Betsabé e Herodias. Vejamos um pouco de ambas as
histórias.
Davi e Betsabé.
A história de Davi e Betsabé está em 2 Samuel capitulo 11. Davi
vê a bela Betsabé banhando-se e a deseja, mas descobre que é
casada com um de seus servos e guerreiros: Urias, o Heteu. Sem
se importar que fosse uma mulher casada, a tomou para si e a
engravidou.
2 Samuel 11:4-5
4 - Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e
ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia);

42

então voltou ela para sua casa. 5 - E a mulher concebeu; e mandou
dizer a Davi: Estou grávida.

Em seguida Davi manda chamar Urias lhe designa uma missão
suicida na qual, como era de se esperar, acaba irremediavelmente
morto.
2 Samuel 11:14-17
14 - E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e
mandou-lha por mão de Urias. 15 - Escreveu na carta, dizendo: Ponde
a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele,
para que seja ferido e morra. 16 - Aconteceu, pois, que, tendo Joabe
observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia
homens valentes. 17 - E, saindo os homens da cidade, e pelejando
com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu
também Urias, o heteu.

Betsabé termina sendo mulher de Davi e Deus, obviamente, não
está muito contente com isso.
2 Samuel 11:26-27
26 - Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu marido era morto,
lamentou a seu senhor. 27 - E, passado o luto, enviou Davi, e a
recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho.
Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR.

O grande rei Davi se comporta como um vil assassino, violando a
lei de Deus e traindo um de seus homens, apenas para ter a sua
mulher. Uma pessoa digna “conforme o coração de Deus”.
Herodes Antipas e Herodias

43

Herodes Antipas era tetrarca da Galileia e Pereia. Era casado com
a filha de Aretas IV, rei dos nabateus. Mas se apaixonou por sua
cunhada Herodias (esposa de seu irmão Herodes Filipo). O que
fez? Simples: Rejeitou sua legitima esposa e simplesmente foi
viver em adultério com Herodias (da qual também era seu tio:
Josefo, Antiguidades, XVIII, v, 1, 4). Enquanto esteve casada com
Filipo teve uma filha, a célebre Salomé. Enfurecido, Aretas, o
sogro de Herodes, o atacou como vingança por ter repudiado sua
filha, só a intervenção do governador romano de Síria, Vitelio,
evitou sua derrota completa. A relação adúltera entre Herodes e
Herodias foi constantemente criticada por João Batista, razão pela
qual, através de intrigas de Herodias e de sua filha Salomé, foi
encarcerado e logo depois decapitado por uma chantagem
maquinada por ambas. Esta história é muito popular e está em
Marcos 6:18-28.
Se compararmos ambas as histórias, a de Davi e Herodes,
notamos que o segundo em nenhum momento fez dano ao esposo
legítimo de Herodias, simplesmente a tomou sem se importar com
as acusações de adultério. Davi ao contrário, preferiu por
segurança assassinar o seu rival da maneira mais traiçoeira
possível. Ok, poderíamos pensar que Herodes não assassinou o
esposo de Herodias porque era seu irmão. Mas há evidência disso?
Na Bíblia nada nos indica que Herodes era um assassino como tal.
De fato, no relato de Marcos 6 vemos a preocupação de Herodes
para matar João Batista (Marcos 6:26). Já Davi... Bem, já
conhecemos algumas de suas atividades, com serras
especialmente! Se como nos diz Atos 13:22, Davi é o reflexo do
coração de Deus e fará o que deus deseje, imagino que Deus
também assassinaria a quem se interponha em seu caminho para
obter o que deseja, principalmente se é uma linda e jovem menina
(Que sorte teve José, o “esposo” de Maria!).
44

Já estamos cansados de ver como em numerosas oportunidades como nos apresentam os personagens bíblicos de forma inversa. certamente se surpreenderá com os resultados. Se fizer isso. 45 . quase sempre são os mais cruéis e criminosos (recordemos o cálculo dos assassinatos de Deus versus os de Satã). Por isto amigo crente cristão. quando tiver a Bíblia em suas mãos pense sobre estas coisas. os que são conhecidos como bons. trate de lêla de forma imparcial e sem levar em consideração todos os contos e fábulas que lhe ensinaram desde criança.

46 .Contradição: Quem incitou Davi. também vimos como o rei Davi não é mais que um covarde medroso a quem não lhe importam seus súditos. Deus ou Satanás? >>> Já vimos como Deus se comporta com exagerada crueldade e sem compaixão pelos inocentes.7 .

Nesta história nos deparamos com uma inapelável contradição. Simples. que não faz outra coisa além de confirmar a falsidade e o absurdo de tudo isso. quem incita Davi a fazer o Censo. Em Crônicas vemos que é Satanás e não Deus. numera a Israel e a Judá. Veremos como dois versículos Bíblicos se contradizem escandalosa e dramaticamente de forma muito clara e específica. e incitou Davi a numerar a Israel. Deus incitou Davi a que fizesse um censo. deixa muito mal a Deus e os escritores Bíblicos.Desculpas desesperadas É muito difícil tentar justificar esta enorme contradição sem cair em especulações estranhas e teorias forçadas. 1 . Vejamos algumas que os cristãos costuma usar: 47 . não? NÃO! 1 Crônicas 21:1 Então Satanás se levantou contra Israel. e incitou a Davi contra eles. Uma contradição gigantesca e que. francamente. Notamos que em um de seus incoerentes ataques de raiva. dizendo: Vai. 2 Samuel 24:1 E a ira do SENHOR se tornou a acender contra Israel.

    Aqui não existe contradição em absoluto! Em 2 Samuel 24:1.com/quiententoadavid. Mas. Deus usou Satanás para ser o agente da tentação e é por isso que nos é dito em 1 Crônicas 21:1-2. Em outras palavras. Em meu país diríamos que “Satanás é um menino de recados” de Deus. que era Satanás que o incitou. entretanto.html  Ambos os versículos estão certos. A lição era que não confiasse em suas tropas. Foi Deus quem permitiu a Satanás tentar Davi. Deus permitiu a Satanás tentar Davi da mesma forma que Deus permitiu a Satanás tentar Jesus. (Ver quem levou Jesus ante Satanás para que fosse tentado . Mas como Deus pode enviar Satanás para fazer um trabalho e. Em última instância. Deus provavelmente enviou Satanás ou permitiu que o próprio Satanás incitasse Davi. É chamado de Acusador dos irmãos em Apocalipse 12:10.Mateus 4:1). Deus incitou Davi a contar as tropas de Israel porque Deus estava irritado com Davi. Fonte: http://antesdelfin. Nossos críticos devem saber que a autoridade de Deus se sobrepõe sobre a autoridade e o poder de Satanás. A isso é que Satanás se dedicou: a Tentar. Deus queria ensinar uma lição a Davi. 48 . ao mesmo tempo. Deus não ser responsável pelo pecado? Simples. Estas duas versões são ambas certas. Deus incitou Davi a contar os guerreiros de Israel. Oh! Quantas vezes eu tive que pagar por não ter aprendido essa lição! Ora. mas Nele.

Vemos isso na crucificação de Cristo. Entretanto. invariavelmente nos recorda 49 .miapic. Que tipo de Deus é este que dá “permissão” a Satanás para cometer suas artimanhas? 3. Então o versículo 2 Samuel 24:1 é obrigatoriamente falso.. onde os homens maus levaram Jesus à morte. Aliar-se com o inimigo para executar seus obscuros planos? 4. ao mesmo tempo. Esta é a desculpa desta contradição? Este negócio de Deus dando permissão a Satanás para que incite e faça mal a um dos servos de Deus. Satanás não aparece em nenhuma parte.   A autoridade de Deus se estende até mesmo sobre Satanás. Deus permite ao maligno que faça o mal. Fonte: http://www. já que em nenhum momento indica o deixa entrever que na realidade está dando permissão a Satanás para incitálo. era o plano predestinado de deus para que isso ocorrece.com/quien-incito-a-david-a-contarlos-hombres-dios-o-satanas De onde tiram a absurda ideia de que Deus “permitiu” que Satanás incitasse David? Em nenhum lugar da Bíblia isso é insinuado sequer levemente. mas em última instância. 2. Mas supomos que seja certo.. O versículo deixa bem claro que é DEUS quem o incita. Deus pode usá-lo para realizar a sua vontade final ao simplesmente permitir que Satanás faça o que Ele deseja fazer. Tudo acontece sem que Deus peque e demonstra a soberania absoluta de Deus sobre toda Sua criação. isto é usado para a glória de Deus. Nenhum deus “bom” e “todo amoroso” faria semelhante barbaridade. 1. que Deus deu “permissão” a Satanás para que incitasse Davi a fazer o Censo.

havendo-me tu incitado contra ele. Parece que estes dois seres passam se “incitando” entre eles mesmos. temente a Deus e que se desvia do mal. E pelo visto é outra prova de que Deus pode ser tão mau como o seu parceiro demoníaco. Jó 2:3 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele.da abjeta história de Deus deixando-se “incitar” por Satanás para causa danos ao pobre Jó. homem íntegro e reto. e que ainda retém a sua sinceridade. 50 . para o consumir sem causa.

atroz. 51 . seria quase obrigado a pensar desta forma. selvagem. brutal. Deus tem demonstrado em múltiplas ocasiões ser violento. implacável.    Não seriam estas todas as características de Satanás? Por acaso não é Satanás que representa tudo isso? Talvez não! Pelo que vimos nesta contradição e pelas características de ambos. desalmado. em um só personagem? Não seria estranho. pois se fosse crente. etc. Ou algo pior.As alternativas para poder justificar esta contradição são muito escassas. não seria insensato pensar que Deus e Satanás são o mesmo indivíduo e que se diverte em suas eternidades julgando e manipulando os humanos. desumano. assassino impiedoso. mas que pode parecer óbvio: será que na realidade Deus e Satanás são o mesmo ser? Será que ambos são o bem e o mal em um só indivíduo. sanguinário.. pois no Velho Testamento é assim. torturador. sádico. Ainda bem que não acredito nessas bobagens primitivas.    Admitir que Deus utiliza Satanás para seus obscuros propósitos. bárbaro.. cruel. feroz.

pois envolve cifras e números. É uma contradição muito simples e precisa.Contradição Bíblica: Deus ameaça Davi >>> As histórias sobre o rey Davi contadas na Bíblia estão cheias de contradições e incoerências.8 . Vejamos: 52 . Vamos dar uma olhada na célebre história do Capítulo 24 de 2 Samuel e o censo que Deus ordenou Davi a fazer.

oferece a Davi as opções para expiar seu pecado:    7 anos de fome em Israel. que resposta hei de levar a quem me enviou. e fez-lho saber. agora. as “opções” de Davi para expiar seu pecado são:    3 anos de fome. e o anjo do SENHOR destrua todos os termos de Israel. ou que por três meses fujas de teus inimigos. e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra. Gade. ou que três dias a espada do SENHOR. o profeta de Israel. e a espada de teus inimigos te alcance. vê. Na mesma história contada no livro de Crônicas. 3 meses de perseguição. e vê que resposta hei de dar ao que me enviou. Gade a Davi. pois. ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários. Davi se arrepende de ter feito o censo (ordenado por Deus). pois. 3 Meses derrotado (que equivale aos 3 meses de perseguição de 2 Samuel) 3 Dias sob a espada de Deus (Peste) 53 . a peste na terra. e eles te persigam. isto é. 3 dias de peste em Israel.2 Samuel 24:13 Foi. 1 Crônicas 21:12 Ou três anos de fome. ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora.

criando assim séries de Bíblias erradas – umas com 3 anos e outras com 7 anos de fome -. Entre um versículo e outro há mais de 42% de erro!!! O leitor crente da mitologia judaico-cristã consegue imaginar a consequência disto? Como confiar.Desculpas cristãs idiotas Já estamos cansados de ver contradições na Bíblia. o que a torna inapelável e incontestável.NVI Então Gade foi a Davi e lhe perguntou: "O que você prefere: três anos de fome em sua terra. Incrível! Não falamos aqui de uma “contradição” no sentido de interpretar mal o não um determinado versículo Bíblico. 2 Samuel 24:13 .Contradição Bíblica Alguém deixou de perceber a colossal contradição? Em 2 Samuel a primeira opção é de 7 anos de fome. principalmente nestas fábulas sobre o rei Davi. pois ambas não podem estar corretas. três meses fugindo de seus adversários. aqui a contradição é muito muito específica. são tão abundantes quanto escandalosas. 2 . crer e adorar um livro que possui uma taxa de erro tão alta? E para piorar a Bíblia NVI (a mais adulterada) tenta camuflar esta contradição. ou três dias de praga em sua terra? Pense bem e digame o que deverei responder àquele que me enviou". Além de nos divertirem. já que são números os envolvidos. que o perseguirão.1 . é o que mais tem nela. enquanto que em 1 Crônicas são apenas 3 anos de fome. servem também para demonstrar a enorme capacidade de invenção de desculpas e de escapismo que possuem alguns crentes para poder 54 .

“E houve nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos. Vejamos alguns lamentáveis.dissimular estes deslizes Bíblicos. Se lermos 2 Samuel 21:1. porque matou os gibeonitas. e o SENHOR lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária.” 2 Samuel 21:1. Desculpa Idiota 1 Observemos que 2 Samuel diz “sete anos de fome sobre tua terra” enquanto que 1 Crônicas diz “Escolhe para ti três anos de fome”. que houve mais duas 55 . contraditórios e divertidos exemplos disso.  Depois desses três anos de fome. veremos que antes de Davi ser confrontado pelo profeta Gade já haviam passado três anos de fome por causa do pecado de Saul. Neste caso em particular o ato de magia é muito específico: os “desculpistas bíblicos” devem se desdobrar para converter um 7 em um 3 sem que isto comprometa a veracidade bíblica e a “perfeição de Deus”. e Davi consultou ao SENHOR. vemos neste mesmo capítulo 21 que foi necessário eliminar toda a descendência de Saul e isso levou algum tempo.

Em poucas palavras temos dois esquemas.  batalhas contra os filisteus e isso também levou tempo. que houve aproximadamente outro mais um ano fome. um detalhado em 2 Samuel e outro geral em 1 Crônicas. podemos supor sem medo de errar. Sabendo pois. mesmo que se vislumbrassem certas melhrias esperançosas. Mostrando isso de uma forma gráfica temos: Em 1 Crônicas nos diz só o castigo pelo *censo de Davi. ou seja. tudo isto antes de Davi ser confrontado pelo profeta Gade. que um país não sai de um período de fome imediatamente (ao menos não por meios naturais). Em 2 Samuel me diz o total de anos 56 . 3 anos de fome.

Fonte: http://ministerioscuerdasdeamor. porque matou os gibeonitas. !! Mas não é só isso. Este Deus é genial. bem.. Quando Deus ameaça Davi (em 1 Crônicas) com 7 anos de fome . o total de anos de fome é sete.. e Davi consultou ao SENHOR.com/estudiosbiblicos/contradicciones/dios-envio-a-su-profeta-gad-para-preguntar-adavid-cuantos-anos-de-hambre-desearia-para-su-pueblo-%C2%BFquerespondio-david/ Esta desculpa idiota se baseia na idiotice de que a ameaça de 1 Crônicas é só uma parte de uma ameaça total de 7 anos.” Perceba o absurdo: 1. O castigo pelo censo de Davi foi de três anos.Se não cumprires o que te ordeno matarei teus 7 filhos hehehe. JÁ TINHAM PASSADO 3 ANOS DE FOME! 2. na realidade já matei três . e o SENHOR lhe disse: É por causa de Saul e da sua casa sanguinária.   de fome que passaria o povo ao somar-se os 3 anos do castigo pelo censo com os 4 anos de fome que já sofreram.wordpress. Isto equivale a dizer que Deus ameaça assim:  . No absurdo que assombrosamente já tinham cumprido 3 anos da ameaça de fome. Uma incrível ameaça com efeito retroativo! 3. mas como já tinham passado 4 anos. te ameaça com castigos que já aplicou.. agora vem o mais atroz e contraditório! 57 . com a famosa fome por causa de Saul e da morte dos Gibeoonitas: 2 Samuel 21:1 “E houve nos dias de Davi uma fome de três anos consecutivos..

em alguns manuscritos. Desculpa Idiota 2  Esta discrepância se deve a uma confusão entre o número 7 e o 3. Segundo esta desculpa idiota. pois nas versões mais modernas a passagem de Samuel diz: “O que você prefere: três anos de fome em sua terra. e desde Dã até Berseba. desde a manhã até ao tempo determinado. se confundiu o “‫ ”ז‬com o “‫”ג‬. 58 . quando Deus manda Davi escolher uma das três opções. já tinham passado 3 anos de fome. Ou não se pode usar esta desculpa dos “três anos de fome prévios”. morreram setenta mil homens do povo.   Ou Deus é um FDP injusto que faz os pobres israelitas pagarem pelos erros de seus líderes. Davi é castigado com os 3 anos de peste e não com 7 ou 3 anos de fome: 2 Samuel 24:15 Então enviou o SENHOR a peste a Israel. MAS DEUS O CASTIGA COM A TERCEIRA OPÇÃO: QUE É A PESTE E ENFERMIDADE ENTRE SEU POVO!!!    Onde ficaram os 3 anos de suposta fome? Em nada? Pessoas sofrendo sem razão? Verdadeiramente asqueroso.

Fonte: http://respuestasevangelicas. isto não afeta em nada a credibilidade da Bíblia porque estes erros são dos copistas e com evidência posterior foram removidos das versões novas da Bíblia. Se a isto somamos milhares de anos de cópias a mão. MAS UM ERRO BÍBLICO!!! Afirma que os copistas se equivocaram ao copiar o “3” de um manuscrito a outro e por erro colocaram um 7. (Menos a NVI).blogspot.gr/2010/02/limpiandoalgunas-supuestas. Em quase todas as versões Bíblicas em português 2 Samuel diz “7 Anos”.   Em todas as versões Bíblicas em espanhol 2 Samuel diz “7 Anos”. escrevendo sob a luz de uma vela.   2 Samuel 24:13 …” NVI. Na Vulgata latina diz: Cumque venisset Gad ad David nuntiavit ei dicens aut septem annis veniet tibi fames in terra tua aut tribus mensibus fugies adversarios tuos et illi persequentur aut certe tribus diebus erit pestilentia in terra tua nunc ergo delibera et vide quem respondeam ei qui me misit sermonem 59 . além disso não possuem absolutamente nada a ver com as verdades que as Escrituras ensinam e pelas quais se sustenta o cristianismo. utilizando manuscritos velhos e gastos.html Neste caso a desculpa é que não é uma contradição. é normal crer que os copistas tenham cometido algum tipo de erro com os números. Entretanto. já que os textos melhor preservados usam 3 em vez de 7.

Somente a Septuaginta grega diz “três anos”: 24:13 και εισηλθεν γαδ προς δαυιδ και ανηγγειλεν αυτω και ειπεν αυτω εκλεξαι σεαυτω γενεσθαι ει ελθη σοι τρια ετη λιμος εν τη γη σου η τρεις μηνας φευγειν σε εμπροσθεν των εχθρων σου και εσονται διωκοντες σε η γενεσθαι τρεις ημερας θανατον εν τη γη σου νυν ουν γνωθι και ιδε τι αποκριθω τω αποστειλαντι με ρημα Onde “τρια” significa “três”.Obviamente “Septem” significa “sete”. A versão hebraica diz: 24 ‫שְׁ מּואֵ ל ב‬ ‫שְׁ ֹלשָּ ה‬-‫ְַׁארצֶָך אִ ם‬ ְׁ ‫לֹו . É inevitável ter que admitir que estas biblias se contradizem entre si. ‫דָּ ו ִד‬-‫גָּד אֶ ל‬-‫יג וַיָּב ֹא‬ ‫עַ תָּ ה דַ ע‬--‫ְַׁארצֶָך‬ ְׁ ‫הֱ יֹות שְׁ ֹלשֶ ת י ָּמִ ים דֶ בֶר ב‬-‫ו ְׁאִ ם‬. ‫ּוראֵ ה‬ ְׁ . como podem ser tão idiotas os revisionistas bíblicos que não notaram? Depois de centenas de anos de revisões Bíblicas. mal traduzidas e cheias de erros? 60 . o erro ainda permanece? E o mais importante ao leitor crente da mitologia judaico-cristã: Como você pode confiar na Bíblia que possui. Onde ‫ שֶ בַע‬significa “sete”. se admite que tem erros óbvios e confirmados? Confia em Bíblias manipuladas. ‫צ ֶָּריָך ו ְׁהּוא ר ֹדְׁ פֶ ָך‬-‫חֳ דָּ שִ ים נֻסְׁ ָך ִל ְׁפנֵי‬ ‫אָּ שִ יב שֹלְׁחִ י דָּ בָּר‬-‫מָּ ה‬. Se admitirmos que a Septuaginta é correta.ו ַי ֹאמֶ ר לֹו הֲ תָּ בֹוא לְָׁך שֶׁ בַע שָּ נִים ָּרעָּ ב ב‬-‫וַיַגֶד‬.

entretanto.com/falsascontradicciones. Desculpa Idiota 3    Na versão de 2 Samuel 24:13 diz sete anos de fome e em 1 Crônicas 21:13 diz três anos de fome. eram os que Deus havia estabelecido em primeiro lugar. portanto. contradições e absurdos que elas possuem. Com a diferença que na segunda visita só é ameaçado com 3 anos de fome em vez dos 7 anos da primeira ameaça. a conta de três anos de 1 Crônicas 21:12 se trata de outra visita do profeta ao rei Davi. Fonte: http://www. Deus reduziu essa cifra a três anos.Esta desculpa nos reforça o poco confiáveis que são as Bíblias modernas e a quantidade de erros. A explicação é bem simples: os sete anos de fome mencionados em 2 Samuel 24:13.htm Desculpa ainda mais desastrada. Parece que Davi é um rei tão incapaz que Deus precisa ameaçá-lo repetidas vezes com as mesmas palavras. na qual. De onde tiram essas merdas? 61 . há dois jogos de ameaças para ele. por causa do arrependimento de Davi.las21tesisdetito. Segundo isto o profeta Gade na realidade visita davi duas vezes.

” Há alguém que creia que um homem possa ficar três anos sem comer? É mais que óbvio que quando diz “escolhe para ti”. Tentar insinuar que são dois eventos isolados e diferentes é um sinal evidente de desespero Como chegaram à conclusão que Deus reduziu a três anos a ameaça pelo arrependimento de Davi? Isso sem falar que a ordem do censo foi de Deus. 62 . Desculpa Idiota 4  Outra desculpa que circula por aí. é que simplesmente em 1 Crônicas. Esta história deve ser muito importante já que se repete duas vezes na Bíblia. através de Gade. Deus. simplesmente lhe indica que deve escolher uma das três opções.. e é fácil notar que possui várias contradições absurdas tanto por parte de Deus e Davi. manda Davi escolher 3 anos de fome para ele e não para seu povo. 1 Crônicas 21:11-12: Escolhe para ti: ou três anos de fome. logo Davi não tem nada para se arrepender.Onde se insinua que são duas histórias diferentes e duas ameaças diferentes? É mais que óbvio que é exatamente a mesma história tanto em Samuel como em Crônicas. É até divertido ver que nas contradições bíblicas que envolvem números e cifras. além de mostrar uma inusitada crueldade e injustiça de Deus contra o povo israelita.. a imaginação de alguns desperta para tentar desesperadamente conciliar a duras penas estes "errinhos" Bíblicos que a única coisa que fazem é sepultar a veracidade e confiança na Bíblia.

impulsivo. incoerente. um povo inocente que se vê dizimado e ultrajado pelos erros e atrocidades de seus líderes. com raiva.Um Deus caprichoso. é o que tiramos da história do censo de Davi. medroso e meio idiota. um súdito covarde. desculpas cristas idiotas e contraditórias. contradições Bíblicas aos montes. 63 .

E sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul. 17 .9 .Que nosso soberano mande estes seus servos procurar um homem que saiba tocar a harpa. Quando o espírito maligno se apoderar de ti. o jovem filho de Jessé.Um dos funcionários respondeu: "Conheço um dos filhos de Jessé. Saul gostou muito dele. que cuida das ovelhas".E Saul respondeu aos que o serviam: "Encontrem alguém que toque bem e o tragam até aqui". pois estou satisfeito com ele". Então Saul sentia alívio e melhorava.Jessé apanhou um jumento e o carregou de pães.Os funcionários de Saul lhe disseram: "Há um espírito maligno mandado por Deus te atormentando. sabe falar bem.Davi foi apresentar-se a Saul e passou a trabalhar para ele.Então Saul enviou a seguinte mensagem a Jessé: "Deixe que Davi continue trabalhando para mim. 22 . pelo menos uma das versões é falsa. Como em toda contradição. Este jovem é um excepcional intérprete de arpa. e um espírito maligno. 64 . Vejamos como Saul conhece o seu futuro sucessor. 20 .O Espírito do Senhor se retirou de Saul. seu filho. vindo da parte do Senhor. Deus já decidiu que Saul não será mais rei de Israel e que seu sucessor será Davi.Contradição Bíblica. 19 . 15 . 1 Samuel 16:14-23 14 . Davi apanhava sua harpa e tocava. e o espírito maligno o deixava. É um guerreiro valente. Onde o Rei Saul conhece Davi? A Bíblia nos relata que o rei Saul e o jovem Davi se conhecem pela primeira vez em duas oportunidades e circunstâncias completamente diferentes. de Belém. 16 . 18 . 23 . o homem tocará a harpa e tu te sentirás melhor".Então Saul mandou mensageiros a Jessé com a seguinte mensagem: "Envie-me seu filho Davi. que sabe tocar harpa. 21 . uma vasilha de couro cheia de vinho e um cabrito e o enviou a Saul por meio de Davi. o atormentava. e Davi tornou-se seu escudeiro. tem boa aparência e o Senhor está com ele".

Esta é a história mais conhecida do encontro entre ambos.“Um mau espírito”. este incircunciso filisteu. Sim. dizendo: Que farão àquele homem. Davi chega justo a tempo de escutar o desafio de Golias ao exército Israelita e pergunta por que alguém não mata a Golias.para atormentá-lo . pois. para afrontar os exércitos do Deus vivo? 27 . acendeuse a ira de Eliabe contra Davi.Esta é a primeira maneira como estes dos personagens se conheceram. que ferir a este filisteu.Então falou Davi aos homens que estavam com ele. ouvindo Eliabe.E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir. e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é. falar àqueles homens. 1 Samuel 17:26-37 26 . Conta que os três irmãos maiores de Davi se uniram ao exército de Saul para lutar contra os Filisteus e que Davi ficou em casa para cuidar das ovelhas. A lenda de Davi e Golias.E desviou-se dele para outro. isso mesmo!    Deus põe maus espíritos sobre as pessoas? Deus é o responsável pelos espíritos e fantasmas que assustam e ameaçam os crentes? Que tipo de Deus de amor é este? Porém. 28 . seu irmão mais velho. Quando seu pai lhe pede para levar alimentos a seus irmãos no campo de Saul.E. no capítulo seguinte acontece algo completamente diferente. 29 . é que Deus ao retirar seu apoio a Saul coloca sobre ele . e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção. que desceste para ver a peleja. e a maldade do teu coração.Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso? 30 . As circunstâncias como acontece o encontro desses dois personagens mudam radicalmente. Algo que chama muito a atenção na história. e falou conforme 65 .

e. Abner levouo perante Saul. que eu não sei". e o SENHOR seja contigo.àquela palavra. ouvidas as palavras que Davi havia falado. perguntou a Abner. declara DESCONHECÊ-LO: 1 Samuel 17:55-58 55 .Logo que Davi voltou. depois de ter matado o filisteu. 35 . e pelejará contra este filisteu. e ele homem de guerra desde a sua mocidade. 57 . ele me livrará da mão deste filisteu. Os versículos seguintes nos mostram os detalhes da morte de Golias por Davi. como o urso. Então disse Saul a Davi: Vai. 36 Assim feria o teu servo o leão. 31 . e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras. lançava-lhe mão da barba. ó rei. e o feria e o matava. 56 .Quando Saul viu Davi avançando para enfrentar o filisteu.Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão.Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai. Percebeu a contradição? 66 . 37 . 33 . e das do urso. bastante surpreso com a valentia desse jovem. as anunciaram a Saul. e quando vinha um leão e um urso. assim será este incircunciso filisteu como um deles. quando ele se levantava contra mim.E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele. que mandou chamá-lo. 34 .Eu saia após ele e o feria. e livrava-a da sua boca. meu jovem?” Respondeu Davi: "Sou filho de teu servo Jessé. pois tu ainda és moço. Logo depois disso Saul.E Saul lhe perguntou: "De quem você é filho. quem é o pai daquele rapaz?” Abner respondeu: "Juro por tua vida. 32 . 58 .E o rei ordenou-lhe: "Descubra quem é o pai dele".E. o comandante do exército: "Abner.Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele. Davi ainda segurava a cabeça de Golias. teu servo irá. porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. de Belém". e tomava uma ovelha do rebanho.

o comandante do exército: "Abner. é que no capítulo 17 Davi continua sendo um humilde pastor e não o escudeiro nomeado anteriormente.Então Saul mandou mensageiros a Jessé com a seguinte mensagem: "Envie-me seu filho Davi.O capítulo 16 do livro 1 de Samuel relata que ambos os personagens se conhecem quando Davi chega como músico para apaziguar os demônios (COLOCADOS POR DEUS) de Saul. e até Abner.Então Saul enviou a seguinte mensagem a Jessé: "Deixe que Davi continue trabalhando para mim. 1 Samuel 16:22 . (1 Samuel 17:55-56 . E inclusive o nomeia seu escudeiro pessoal (1 Samuel 16:21 Davi foi apresentar-se a Saul e passou a trabalhar para ele. que eu não sei". e Davi tornou-se seu escudeiro. no capítulo seguinte ao que parece ao que parece Saul sofreu um ataque de amnésia. pois não o reconheceu inclusive perguntando aos que o rodeavam. seu general de exército declara não saber que é o jovem. Saul gostou muito dele.) o que é altamente suspeito. pois estou satisfeito com ele". que cuida das ovelhas". Em apenas um capítulo tantas contradições aberrantes! 67 . Mas de maneira espantosa e absurda. perguntou a Abner. demonstrando estar perfeitamente consciente de seu nome e do nome de seu pai:   1 Samuel 16:19 . 56 E o rei ordenou-lhe: "Descubra quem é o pai dele". E o rei parece conhecê-lo muito bem. ó rei. de que era filho.Quando Saul viu Davi avançando para enfrentar o filisteu. já que no capítulo anterior tinha sido nomeado “Pajem de armas”.). O que é mais curioso ainda. quem é o pai daquele rapaz?” Abner respondeu: "Juro por tua vida.

Davi foi apresentar-se a Saul e passou a trabalhar para ele. 19 . seu filho. tem boa aparência e o Senhor está com ele". 18 . Saul gostou muito dele. uma vasilha de couro cheia de vinho e um cabrito e o enviou a Saul por meio de Davi. se essa assincronia é certa. e em 1 Samuel 16. depois o concerto de arpa de Davi na casa de Saul. e que ao vê-lo pela segunda vez Saul não o reconheceu como o antigo 68 . que cuida das ovelhas".Então Saul mandou mensageiros a Jessé com a seguinte mensagem: "Envie-me seu filho Davi. de Belém. e menos ainda que o nomeasse pajem de armas simplesmente por tocar bem a harpa e não por ter matado Golias anteriormente.Algumas das realmente incríveis desculpas sobre esta colossal contradição é a de que ambas as histórias não são contínuas cronologicamente (o que não faz a menor diferença). Além disso.E Saul respondeu aos que o serviam: "Encontrem alguém que toque bem e o tragam até aqui". Davi já era muito conhecido por matar Golias. como todo adolescente. e que na realidade primeiro foram os acontecimentos de Davi e Golias. Outra desculpa mais idiota ainda e a de que.Um dos funcionários respondeu: "Conheço um dos filhos de Jessé. sabe falar bem.Jessé apanhou um jumento e o carregou de pães. e Davi tornou-se seu escudeiro. que sabe tocar harpa. Esta é uma desculpa extremamente idiota para justificar o injustificável. 20 . esta conversa não tem sentido algum. Se Saul e seu exército já conheciam Davi por matar o mais forte de seus inimigos. por que Saul manda buscar alguém para lhe tocar harpa e sequer sabe que esse alguém é o famoso Davi? 1 Samuel 16:17-21 17 . 21 . É um guerreiro valente. possivelmente Davi mudou de aparência física muito rápido. Em nenhum momento se insinua que as anedotas estão com a ordem invertida.

Enfim. desconfiaria muito das palavras escritas nesse livro velho! 69 . se fosse você. claro. e nem mesmo o chefe do exército Israelita o reconhece. Além disso. Davi é ainda um pastor.músico. já que sendo seu escudeiro pessoal devia estar constantemente próximo de Saul.    Amigo crente como você pode confiar. muitas desculpas absurdas que afundam cada vez mais a credibilidade bíblica em cada argumento estúpido. também perderam a memória Abner e todos os integrantes do exército Israelita). ignorando seu passado como escudeiro. depois de ser seu pajem de armas ele se faz de desentendido…). Outras alegam o estado mental de Saul. no capitulo 17. Esta teoria nasce morta. razão porque teria perdido a memória (claro. obedecer e adorar um livro que se contradiz de maneira tão brutal? Qual a confiabilidade de um Deus que inspira tão mal os seus escritores? Eu. também dizem alguns que Saul simplesmente “agiu” como se desconhecesse Davi por inveja (Sim.

este versículo nos relata a vitória sobre Hadadezer. filho de Reobe. Davi jarretou todos os cavalos dos carros. 1 Crônicas nos diz que tomou mil carros (cifra que não aparece em 2 Samuel). enquanto 1 Crônicas indica uma cifra de 7. rei de Zobá. a cifra de homens a pé é correta. O que nos 70 . O problema surge no número de homens a cavalo: 2 Samuel nos diz que foram 1700 homens a cavalo. vários aspectos interessantes e contraditórios que rodeiam a vida e história do grande rei Davi. Três coisas podem ter ocorrido aqui:  Que o escritor de 1 Crônicas (possivelmente Esdras) confundiu os “1” com os “0” e escreveu 7000. Aqui vemos a evidente contradição. que se é bastante simples. mas reservou deles para cem carros.000. do qual “tomou” 1700 homens a cavalo e 20 mil homens a pé. Em uma das tantas incursões e conquistas que Davi fez. Crônicas nos relata o mesmo fato: 1 Crônicas 18:4 Davi tomou-lhe mil carros. e vinte mil homens de pé. com espanto. jarretou a todos os cavalos dos carros. O Rei Davi e seus ginetes. Agora vamos nos deter em mais uma contradição. também é irrefutável. 2 Samuel 8:4 Davi tomou-lhe mil e setecentos cavaleiros. Já vimos. e vinte mil homens de pé.Contradição Bíblica. mas deles reservou para cem carros. o assassino favorito de Deus. e sete mil cavaleiros.10 .

ainda que possa ser esse o ponto..  ilustra como eram cuidadosos com a “palavra de deus” esses escritores. mas conservando seu lado humano. Em todo caso. de novo duas cifras Bíblicas se contradizem escandalosamente. que por sua variedade lhe dão um toque de verdade. os pontos de vista dos autores podem ser diferentes. mas tão ruim e imprecisa que não importa se os versículos se contradizem uns com os outros. eu me inclino a pensar que ambos os autores tiveram informação diferente e pontos de vista diferente.. dirigidos pelo Espírito Santo. Desculpas? As de sempre. nas quais encontramos a semelhança na narração. já que este tipo de contradição é muito comum nas “Santas Escrituras”. mas enfoque e dados. Coisa que não é de estranhar. (*):  . Que tudo isso da inspiração é uma farsa e que simplesmente os copistas e tradutores não notaram o erro. Dizer que é um erro de tradução é um tanto simplista." Vemos nesta lamentável e esdrúxula desculpa a intenção clara de dar aos erros e contradições da Bíblia um caráter positivo e até 71 . "ESSA É A BELEZA DA BÍBLIA. nos oferece duas versões da vida de Davi. essa é a beleza da Bíblia. que não explicam nada. SENDO INSPIRADA POR DEUS CONSERVA O SEU CARÁTER HUMANO. Uma mais idiota do que a outra. cada autor matizou sua interpretação dos mesmos fatos. Que é uma vulgar contradição e que a “inspiração divina” é tão. Como nos evangelhos.Na realidade.

pois eram puxados por mais de um cavalo (e que implica obviamente em maior velocidade). (Reina Valera 1602).  . É inadmissível pensar que se Deus é perfeito. ou seja. ironia. vergonha e humilhação que enfrentam ao defendê-los diante de pessoas sensatas. a segunda cifra diz que. Por outro lado. tomou sete mil carros que eram puxados por um cavalo.benéfico ao leitor (só se for um jumento). que eram especiais. pois a cifra anterior. racionais e bem informadas. 2 de Samuel 8:4 Davi tomou-lhe mil carros. Davi jarretou todos os cavalos dos carros. Gostaria de saber: Como podem ser benéficos para o bom leitor crente cristão todos esses erros? Sem falar do sofrimento. mil e setecentos a cavalo. e vinte mil homens de pé. pois em Samuel se refere a homens. além dos mil carros. pois neste. Esta é a explicação do assunto: Apesar de que na versão Reina Valera de 1602 não aparece a palavra homens depois da quantidade de mil e setecentos. “Sete mil de a cavalo” não se pode entender que se refira a homens. mas reservou deles para cem carros. em Crônicas notamos que as primeiras duas quantidades expostas se referem a carros. nos orienta. tivesse permitido que uma obra literária produzida sob sua inspiração tivesse tantas falhas. se deve entender que se refere a homens. mas se declara que Davi tomou 20 mil homens de a pé. pois no verso não fala nada em relação a uma cifra sobre carros. e sete mil cavaleiros. e que é a primeira do verso. em nenhum 72 . Primeiramente comenta que tomou mil carros. pois começa falado de uma quantidade de carros e não de homens. e em Crônicas se refere a carros.As quantidades expostas nas 2 passagens em questão se referem a 2 coisas distintas (até onde começa “e vinte mil…”). Não se deve nem pode confundir isso com a passagem de Samuel.

Não se devem confundir carros com ginetes. pondo em negrito as palavras necessárias para seu devido entendimento: 2 de Samuel 8:4 Davi tomou-lhe mil carros. mas reservou deles para cem carros. veja-se que em ambas as passagens se estipula que Davi” jarretou todos os cavalos dos carros”. (Reina Valera 1602). (RV 1602). Em continuação transcreverei ambos os textos. (Jarretar: 73 . dos mil e dos outros sete mil. para confirmar minha posição. e sete mil cavaleiros.momento se fala alguma cifra sobre carros. Davi jarretou todos os cavalos dos carros. Que o Eterno Deus de Israel lhes dê paz. Logo dos 1000 cavalos dos carros. não podendo. e sete mil cavaleiros. Os versículos são bastante claros: Em 2 Samuel se fala de 1700 homens a cavalo (Ginetes) e em 1 Crônicas de 7000 de a cavalo (se assume que são homens). deste modo. Por último. com cifras e dados que não veem ao caso. 1 de Crônicas 18:4 Davi tomou-lhe mil carros. e vinte mil homens de pé. Deste modo as duas passagens são devidamente necessárias e complementárias entre si. Davi jarretou todos os cavalos dos carros. tomados da versão de 1602. mas reservou deles para cem carros. existir alguma contradição entre elas. Davi jarretou todos os cavalos dos carros. e sete mil cavaleiros. Estas ações nada têm a ver com os ginetes. Neste se pretende confundir o leitor crente de pouco raciocínio e atenção limitada. 1 de Crônicas 18:4 Davi tomou-lhe mil carros. ou seja. sendo ambos os carros diferentes pela quantidade de cavalos que levavam. e vinte mil homens de pé. e vinte mil homens de pé. 900 foram jarretados. (RV 1602). a cifra de 1000 carros é um dado novo. mas reservou deles para cem carros.

htm 74 . NÃO PRECISAMOS QUEBRAR A CABEÇA PARA TENTAR ENCOBRIR ESTES “inspirados versículos”. É um alívio ler um livro sem essa pressão insana de ver espírito onde não existe nada.) É patético ver como tentam desesperadamente criar confusão para não admitir este tipo de erro e contradição claríssimo na Bíblia.Ato de incapacitar um animal cortando-lhe os tendões das patas. Pobres crentes trollados com essas merdas! (*) http://www. Para nós isso é apenas mais um livro comum escrito por humanos e que metem as patas o tempo todo com erros grosseiros. de nenhuma maneira há espírito ou ser divino por trás de tudo isso.net/contradicc/david. Esta é uma das grandes vantagens de NÃO CRER na santíssima (e mentirosa) Bíblia.amen-amen.

uma contradição seria quando um versículo afirma uma coisa e outro versículo indica algo diferente da primeira afirmação. Caravaggio. Vejamos um exemplo patético e evidente disto: 1 de Samuel 17:23-50 23 .11 . Quem matou Golias? Davi com a cabeça de Golias. razão pela qual se anulam mutuamente.E. e Davi as ouviu. estando ele ainda falando com eles. (1606).Contradição Bíblica. Qualquer dicionário define “contradição” como: “Afirmação e negação que se opõem uma contra a outra e reciprocamente se destroem”. cujo nome era Golias. Ou seja. em termos bíblicos. e falou conforme àquelas palavras. o filisteu de Gate. 75 . eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro.

Elanã. Elanã. de Belém. filho de JaaréOregim. Quem matou Golias: Davi ou Elanã? 4. Uma contradição mais que evidente. 50 . E o comparemos com 1 Crônicas 20:5: 76 . de Belém. com uma funda e com uma pedra. e a pedra se lhe encravou na testa. sem que Davi tivesse uma espada na mão. de Gate. matou Golias. e feriu o filisteu. que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão.E Davi pôs a mão no alforje. o Geteu. voltemos a ler 2 Samuel 21:19: 2 Samuel 21:19 Noutra batalha contra os filisteus em Gobe. de Gate. e caiu sobre o seu rosto em terra. 3. que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. E agora vejamos o que diz 2 Samuel 21:19: 2 Samuel 21:19 Noutra batalha contra os filisteus em Gobe. filho de JaaréOregim. Mas 2 Samuel nos diz que foi Elanã quem matou Golias. matou Golias. Mas não é só isso.Assim Davi prevaleceu contra o filisteu. Bastante simples: 1. e o matou. e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou. Os versículos de 1 Samuel nos dizem de forma muito clara que Davi matou Golias. o Filisteu originário de Gate. e feriu o filisteu na testa.49 . 2.

Podemos concluir duas coisas: ou é outra contradição. Elanã. irmão de Golias. que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. A contradição é óbvia: Elanã teve dois pais diferentes!   2 Samuel diz que seu pai foi Jaare-oregin. ou Elanã matou Golias e seu irmão. E não é só isso.1 Crônicas 20:5 Noutra batalha contra os filisteus. E 1 Crônicas diz que foi Jair. a leitura cuidadosa mostra outra contradição a respeito do personagem assassinado:   2 Samuel nos diz que é Golias. filho de Jair. amigo crente da mitologia judaico-cristã? 77 .        Que desculpa ou “interpretação” utilizarão nestes casos: Que o Golias assassinado é irmão do Golias de Davi? Que Elanã é outro nome para David? Ou é porque todos os personagens da Bíblia possuem 2 ou 3 nomes? Que não há contradição. irmão de Golias. Um homem com dois pais. de Gate. E 1 Crônicas diz que o morto é Lami. matou Lami. mas uma “visão” diferente dos escritores? Que é um erro de tradução? Qual é a sua interpretação.

mas é provável que muitos nem a conheçam. A morte do rei Saul envolve uma contradição muito específica e que os líderes religioso ocultam deliberadamente de seus seguidores sem cérebro. o primeiro rei de Israel. >>> Falaremos um pouco do rei Saul porque suas suspeitas e esquisitas “mortes” – coincidentemente – abrem caminho para a ascensão de Davi. A Morte do Rei Saul.12 . como 78 . É uma contradição muito importante já que se refere a um personagem bíblico de capital importância: A morte de Saul. a descrição de sua morte na Bíblia deveria ser precisa e exata.Contradição Bíblica. Por ser um personagem de tão alta envergadura e sendo o primeiro rei dos israelitas.

3 79 . também ele se lançou sobre a sua espada. 5 . Mas não. porque temia muito. ficou dois dias em Ziclague. depois da morte de Saul. 6 . e atravessa-me com ela. e também todos os seus homens morreram juntamente naquele dia. 2 . e me atravessem e escarneçam de mim. pois. o seu pajem de armas que Saul já era morto. e.Ao terceiro dia um homem veio do arraial de Saul. e se lançou sobre ela. Vejamos: 1 .. e morreu com ele. 2 Samuel 1:1-16 1 . se lançou no chão. voltando Davi da derrota dos amalequitas.E sucedeu que. 2 .Vendo.Segunda morte do rei Saul.. e se inclinou. e o seu pajem de armas.Assim faleceu Saul. chegando ele a Davi.   Causa da morte de Saul: Suicídio. deixando-se cair sobre sua própria espada. para que porventura não venham estes incircuncisos. e seus três filhos.merece alguém de tamanha importância. A Bíblia nos oferece até três versões muito diferentes e completamente antagônicas da morte do rei Saul e de difícil harmonização entre elas . então Saul tomou a espada.Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada. para não dizer impossível. com as vestes rotas e com terra sobre a cabeça. Porém o seu pajem de armas não quis.Primeira morte do rei Saul 1 Samuel 31:4-6 4 .

e por Jônatas. 80 . e disse: Chega.E. sobre ele. porque tinham caído à espada.   Causa da morte de Saul: Assasinado por um Amalequita a pedido dele mesmo.E Davi lhe disse: Como não temeste tu estender a mão para matares ao ungido do SENHOR? 15 .E ele me disse: Quem és tu? E eu lhe disse: Sou amalequita. e pela casa de Israel. 4 .E disse Davi ao moço que lhe trazia as novas: Como sabes tu que Saul e Jônatas. e eis que os carros e a cavalaria apertavam-no. arremessa-te sobre mim. amalequita. e eu disse: Eis-me aqui. porque a tua própria boca testificou contra ti. E ele lhe respondeu: O povo fugiu da batalha. foram mortos? 6 . 13 Disse então Davi ao moço que lhe trouxera a nova: Donde és tu? E disse ele: Sou filho de um estrangeiro. 5 . 11 Então apanhou Davi as suas vestes.E prantearam. e eis que Saul estava encostado sobre a sua lança. 7 . e os trouxe aqui a meu senhor.. pois toda a minha vida está ainda em mim. E ele o feriu.Então disse o moço que lhe dava a notícia: Cheguei por acaso à montanha de Gilboa. assim fizeram todos os homens que estavam com ele. seu filho. dize-mo.E disse-lhe Davi: Como foi lá isso? peço-te. olhando ele para trás de si. dizendo: Eu matei o ungido do SENHOR. 9 . e jejuaram até à tarde por Saul. seu filho.Então chamou Davi a um dos moços. 16 . e morreram. e tomei a coroa que tinha na cabeça. e morreu. seu filho. e as rasgou. e o matei.Pois Davi lhe dissera: O teu sangue seja sobre a tua cabeça. viu-me. pois. e o bracelete que trazia no braço. e pelo povo do SENHOR. e muitos do povo caíram.Então ele me disse: Peço-te. e choraram. assim como também Saul e Jônatas.Arremesseime. porque bem sabia eu que não viveria depois da sua queda. 12 . 8 .E Davi lhe disse: Donde vens? E ele lhe disse: Escapei do arraial de Israel. 14 . e chamou-me. porque angústias me têm cercado. e lança-te sobre ele. foram mortos. 10 . e mata-me.

dos moradores de Jabes-Gileade. quando feriram a Saul em Gilboa. 81 . E na terceira versão. parece que Saul tentou suicidar-se sobre sua lança.Desculpas Cristãs idiotas. mas ao não conseguir pede a um Amalequita que termine de fazer o trabalho. 5 . uns versículos descrevem a morte do rei Saul de uma maneira e outros descrevem de maneira totalmente diferente. Saul é assassinado pelos Filisteus. e os ossos de Jônatas seu filho. Só se morre uma vez. A contradição e o erros são mais que evidentes. uma pessoa não pode morrer de três formas diferentes. Na segunda. E como todos sabemos. deixando-se cair sobre sua espada até morrer. 4 . os quais os furtaram da rua de Bete-Sã. onde os filisteus os tinham pendurado.3 . e tomou os ossos de Saul. Na primeira descrição da morte de Saul a causa é o suicídio.Comparação e Contradição. Simples amigo leitor crente da mitologia judaico-cristã.   Causa da morte de Saul: Assassinado pelos Filisteus.Terceira morte do rei Saul. 2 Samuel 21:12 Então foi Davi.

mas somente o escudeiro morre.amen-amen.       Os três relatos bíblicos são perfeitamente compatíveis. e o rei Saul comete suicídio. Ao que parece. Terceiro: os arqueiros filisteus ferem Saul a distância. Primeiro: Saul se lança sobre sua própria espada. quando passa o amalequita. Segundo: Saul agonizante. não poderíamos deixar de citar as sempre divertidas.Desculpa hilariante. tem medo de morrer e para impedir que seu corpo descanse totalmente sobre sua espada. absurdas e contraditórias desculpas dos crentes tentando justificar esta descomunal metida de pata dos escritores bíblicos. tiveram que acontecer muitas coisas para que ocorresse como os três relatos indicam. que o amalequita é culpado da morte de Saul e a eutanásia é um eufemismo. http://www. portanto comete eutanásia.htm 6 .net/contradicc/saul. eles cometem homicídio. mas na realidade se trata de homicídio. se apoia com a lança. o pobre Saul tentou suicidar-se 82 . o escudeiro o vê e se lança também sobre sua própria espada. mas o vê agonizante e concorda com o pedido do rei Saul.E claro. Principalmente pelas armas usadas. Saul agoniza. mas o escudeiro se nega. que não podendo fugir e temeroso pede a seu escudeiro que o atravesse com sua espada. Conclusão: Os Filisteus querem mata-lo. pede a ele que o empurre para que a espada o atravesse totalmente. se pode dizer com exatidão que os filisteus mataram Saul. O amalequita não deseja mata-lo. Portanto. Segundo isto.

1 Samuel 31:4 Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada. por fim. Outras desculpas que alguns utilizam é a de que o amalequita mentiu ao dizer que o havia matado e que Saul simplesmente se suicidou. não a mentira.primeiro com uma espada. 2 Samuel 1:16 16 . porque temia muito. dizendo: Eu matei o ungido do SENHOR. porque a tua própria boca testificou contra ti. Davi deixa bem claro a causa da execução do amalequita: assassinato do ungido. Se isto é correto. por que Davi manda matar o amalequita. Aceitando esta complicada e rebuscada morte. já agonizante pede ao Amalequita que termine de matá-lo. teríamos que aceitar que a Bíblia mentiu descaradamente ao dizer que foi um suicídio. depois sobre uma lança enquanto os Filisteus o enchiam de flechas. para que porventura não venham estes incircuncisos. e atravessa-me com ela. e se lançou sobre ela. então Saul tomou a espada. Além disso. Está muito claro que o motivo da sentença do amalequita é o assassinato. mas isso não justifica sua execução. Segundo esta engenhosa explicação Saul termina como um alfineteiro: cheios de flechas e atravessado por espadas e lanças. e me atravessem e escarneçam de mim. se não é culpado do assassinato do ungido do Senhor? Neste caso poderia acusá-lo apenas de mentir.Pois Davi lhe dissera: O teu sangue seja sobre a tua cabeça. Porém o seu pajem de armas não quis. E em nenhuma parte dos versículos 83 .

Simplesmente outro exemplo de como a “Perfeição Bíblica” se desmorona. Na realidade é muito simples: A Bíblia nos conta três versões muito diferentes da morte do rei Saul. Nada novo. pois já vimos a contradição sobre a forma como conheceu o jovem Davi. Parece que tudo relacionado com este personagem está rodeado de absurdos. Isto não surpreende. 84 . erros e contradições.citados nos indica que o amalequita mentiu por alguma obscura razão. É impossível fazer combinarem todas as três sem a invenção de suposições forçadas ou deixando claro algum erro Bíblico ou alguma descarada mentira por parte do escritor.

Desmascarando de maneira simples.com/pf/D0297736_83480671_12202 85 .com/folder/3zU2dz2o/COLEO_FBULAS_BBL ICAS.com/folder/NeRGFeff/COLEO_FBULAS_MR MONS. plágios descarados.sugarsync.scribd.com/jairo_luis_1 DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU TODOS http://www. contos engraçados e costumes primitivos de povos primitivos e ignorantes da idade do bronze.4shared.com/jairo_luis_1 DOWNLOAD 4SHARED VOLUMES INDIVIDUAIS OU A PASTA TODA http://www.com/pf/D0297736_98010216_94119 COLEÇÃO FÁBULAS MÓRMONS . com a Bíblia e com o raciocínio lógico mais básico possível.4shared. fábulas infantis. usadas para enganar e explorar pessoas bobas e ingênuas com histórias falsas.MAIS DE 2500 PÁGINAS       LER ONLINE OU BAIXAR http://es.sugarsync.html DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS > 112MB https://www.scribd.html DOWNLOAD DIRETO TODOS OS VOLUMES DISPONÍVEIS EM ARQUIVO ÚNICO DE MAIS DE 300 MB https://www.Mais bobagens do Cristianismo >>> COLEÇÃO FÁBULAS BÍBLICAS MAIS DE 70 VOLUMES.       LER ONLINE OU BAIXAR http://es. todas as mentiras do cristianismo.13 . É GRÁTIS E SEMPRE SERÁ.

Mais conteúdo recomendado 86 .

87 . cuja existência real ninguém conseguiu demonstrar. Entrevista AQUI. and represents an early attempt to synthesize many of the findings of these areas and Biblical truth. quem o escreveu. com o autor Originally published as a pamphlet in 1853. É uma das melhores coleções de dados sobre a formação mitológica do cristianismo no Ocidente. The Two Babylons comes from an era when disciplines such as archeology and anthropology were in their infancy. em que circunstâncias.Livros recomendados 570 páginas Mentiras Fundamentais da Igreja Católica é uma análise profunda da Bíblia. como tem sido pervertido ao longo dos séculos. Often controversial. and expanded to book length in 1858. acima de tudo. que permite conhecer o que se deixou escrito. 317 páginas 198 páginas Com grande rigor histórico e acadêmico Fernando Vallejo desmascara uma fé dogmática que durante 1700 anos tem derramado o sangue de homens e animais invocando a enteléquia de Deus ou a estranha mistura de mitos orientais que chamamos de Cristo. magistralmente. The Two Babylons seeks to demonstrate a connection between the ancient Babylonian mystery religions and practices of the Roman Catholic Church. o autor revela aspectos mais questionáveis da fé judaico-cristã. quando e. yet always engaging. Uma obra que desmistifica e quebra os pilares de uma instituição tão arraigada em nosso mundo atual. Um a um. Este livro de Pepe Rodriguez serve para que crentes e não crentes encontrem as respostas que sempre buscaram e posaam ter a última palavra.

600 páginas

600 páginas

“Dois informadíssimos volumes de Karlheinz Deschner
sobre a política dos Papas no século XX, uma obra
surpreendentemente silenciada peols mesmos meios de
comunicação que tanta atenção dedicaram ao livro de
João Paulo II sobre como cruzar o umbral da esperança a
força de fé e obediência. Eu sei que não está na moda
julgar a religião por seus efeitos históricos recentes,
exceto no caso do fundamentalismo islâmico, mas alguns
exercícios de memória a este respeito são essenciais para
a
compreensão
do
surgimento
de
algumas
monstruosidades políticas ocorridas no século XX e outras
tão atuais como as que ocorrem na ex-Jugoslávia ou no
País Basco”.
Fernando Savater. El País, 17 de junho de 1995.
“Este segundo volume, como o primeiro, nos oferece uma
ampla e sólida informação sobre esse período da história
da Igreja na sua transição de uma marcada atitude de
condescendência com regimes totalitários conservadores
até uma postura de necessária acomodação aos sistemas
democráticos dos vencedores ocidentais na Segunda
Guerra Mundial”.

312 páginas
"Su visión de la historia de
la Iglesia no sólo no es
reverencial, sino que, por
usar
una
expresión
familiar, ‘no deja títere con
cabeza’. Su sarcasmo y su
mordaz
ironía
serían
gratuitos si no fuese porque
van de la mano del dato
elocuente y del argumento
racional. La chispa de su
estilo se nutre, por lo
demás,
de
la
mejor
tradición volteriana."
Fernando Savater. El País,
20 de mayo de 1990

Gonzalo Puente Ojea. El Mundo, 22 de outubro de 1995.
Ler online volume 1 e volume 2 (espanhol). Para comprar
(Amazon) clique nas imagens.

88

136 páginas

480 páginas

304 páginas

De una manera didáctica,
el profesor Karl Deschner
nos ofrece una visión crítica
de la doctrina de la Iglesia
católica y de sus trasfondos
históricos. Desde la misma
existencia de Jesús, hasta
la polémica transmisión de
los
Evangelios,
la
instauración y significación
de los sacramentos o la
supuesta infalibilidad del
Papa.
Todos estos asuntos son
estudiados, puestos en
duda y expuestas las
conclusiones en una obra
de rigor que, traducida a
numerosos idiomas, ha
venido a cuestionar los
orígenes,
métodos
y
razones de una de las
instituciones
más
poderosas del mundo: la
Iglesia católica.

“Se bem que o cristianismo
esteja hoje à beira da
bancarrota
espiritual,
segue impregnando ainda
decisivamente nossa moral
sexual, e as limitações
formais de nossa vida
erótica continuam sendo
basicamente as mesmas
que nos séculos XV ou V, na
época de Lutero ou de
Santo Agostinho. E isso nos
afeta a todos no mundo
ocidental, inclusive aos não
cristãos ou aos anticristãos.
Pois o que alguns pastores
nômadas
de
cabras
pensaram há dois mil e
quinhentos anos, continua
determinando os códigos
oficiais desde a Europa até
a América; subsiste uma
conexão tangível entre as
ideas sobre a sexualidade
dos
profetas
veterotestamentarios ou de
Paulo e os processos penais
por conduta desonesta em
Roma, Paris ou Nova York.”
Karlheinz Deschner.

"En temas candentes como
los del control demográfico,
el uso de anticonceptivos,
la ordenación sacerdotal de
las mujeres y el celibato de
los sacerdotes, la iglesia
sigue anclada en el pasado
y bloqueada en su rigidez
dogmática. ¿Por qué esa
obstinación
que
atenta
contra la dignidad y la
libertad de millones de
personas? El Anticatecismo
ayuda eficazmente a hallar
respuesta a esa pregunta.
Confluyen en esta obra dos
personalidades de vocación
ilustradora y del máximo
relieve en lo que, desde
Voltaire, casi constituye un
Género literario propio: la
crítica de la iglesia y de
todo
dogmatismo
obsesivamente
<salvífico>.

89

1 – (365 pg) Los
orígenes, desde el
paleocristianismo hasta
el final de la era
constantiniana

2 - (294 pg) La época
patrística y la
consolidación del
primado de Roma

3 - (297 pg) De la
querella de Oriente hasta
el final del periodo
justiniano

4 - (263 pg) La Iglesia
antigua: Falsificaciones y
engaños

5 - (250 pg) La Iglesia
antigua: Lucha contra los
paganos y ocupaciones
del poder

6 - (263 pg) Alta Edad
Media: El siglo de los
merovingios

90

para a conquista e conservação do poder. Ganhou o processo com uma sólida argumentação. a “História Criminal do Cristianismo”. Suíça. quando as obras de Deschner começaram a ser publicadas fora da Alemanha (Polônia. dos quais se publicaram nove até o presente e não se descarta que se amplie o projeto.7 .(282 pg) Siglo X: Desde las invasiones normandas hasta la muerte de Otón III Sua obra mais ambiciosa. ao largo dos séculos. Itália e Espanha.(201 pg) Alta Edad Media: El auge de la dinastía carolingia 8 . Em 1971 Deschner foi convocado por uma corte em Nuremberg acusado de difamar a Igreja. principalmente). mas aquela instituição reagiu rodeando suas obras com um muro de silêncio que não se rompeu definitivamente até os anos oitenta. Tratase da mais rigorosa e implacável exposição jamais escrita contra as formas empregadas pelos cristãos.(282 pg) Siglo IX: Desde Luis el Piadoso hasta las primeras luchas contra los sarracenos 9 . projetada em princípio a dez volumes. 91 .

extremadamente difíciles de refutar. el historiador católico John Cornwell decidió investigar a fondo su figura. incluso de la historia humana. A fin de responder a estos interrogantes. y con el deseo de limpiar la imagen de Eugenio Pacelli.414 páginas LA BIBLIA DESENTERRADA Israel Finkelstein es un arqueólogo y académico israelita. tiñendo con la sospecha al Sumo Pontífice. director del instituto de arqueología de la Universidad de Tel Aviv y coresponsable de las excavaciones en Mejido (25 estratos arqueológicos. El profesor Cornwell plantea unas acusaciones acerca del papel de la Iglesia en los acontecimientos más terribles del siglo. 7000 años de historia) al norte de Israel. Es un libro que es necesario conocer. luego se data y se cartografía por fecha) que permitió el descubrimiento de la sedentarización de los primeros israelitas sobre las altas tierras de Cisjordania. 639 páginas EL PAPA DE HITLER: LA VERDADERA HISTORIA DE PIO XII ¿Fue Pío XII indiferente al sufrimiento del pueblo judío? ¿Tuvo alguna responsabilidad en el ascenso del nazismo? ¿Cómo explicar que firmara un Concordato con Hitler? Preguntas como éstas comenzaron a formularse al finalizar la Segunda Guerra Mundial. Se le debe igualmente importantes contribuciones a los recientes datos arqueológicos sobre los primeros israelitas en tierra de Palestina (excavaciones de 1990) utilizando un método que utiliza la estadística ( exploración de toda la superficie a gran escala de la cual se extraen todas las signos de vida. 92 .

obispos y papas. uma de suas histórias. algunos eran fornicarios y adúlteros en gran escala. muchos se convirtieron en papas comprando el papado (simonía). algunos fueron padres de hijos ilegítimos. Algunos eran bastardos. que aporta un punto de vista diferente y polémico sobre su figura. mas sim.. mas em nenhum momento soa incompleto ou deixa lacunas. algunos eran ermitaños.. Muchos eran hijos de sacerdotes. sadistas y sodomitas. Santos e pecadores: história dos papas é um livro que em nenhum momento soa pretensioso.. uno era viudo. que a mucha gente le gustaría no tener que leer. Não é a história dos papas. al menos uno era adorador de Satanás. varios eran asesinos. otros incrédulos. Llega así la publicación de El puzzle de Jesús. Entre los papas hubo un gran número de hombres casados. su posible descendencia y el papel de sus discípulos están de plena actualidad. algunos herejes. Earl Doherty. Kevin Quinter es un escritor de ficción histórica al que proponen escribir un bestseller sobre la vida de Jesús de Nazaret. el autor.513 páginas 326 páginas 480 páginas En esta obra se describe a algunos de los hombres que ocuparon el cargo de papa. 93 . otro un ex esclavo. algunos de los cuales renunciaron a sus esposas e hijos a cambio del cargo papal. y continuaron durante sus días vendiendo objetos sagrados para forrarse con el dinero. profundizando hasta las últimas consecuencias. Vale dizer que o livro originou-se de uma série para a televisão. O subtítulo é explicado pelo autor no prefácio.. que afirma não ter tido a intenção de soar absoluto. es un estudioso que se ha dedicado durante décadas a investigar los testimonios acerca de la vida de Jesús. Jesús de Nazaret.

indeed.576 páginas 380 páginas 38 páginas First published in 1976. not only casts doubt. Friedman sigue las cuatro fuentes del modelo de la hipótesis documentaria pero se diferencia significativamente del modelo S de Julius Wellhausen en varios aspectos. and magnitude. Paul Johnson's exceptional study of Christianity has been loved and widely hailed for its intensive research. a 'Jesus Christ'. La Biblia con fuentes reveladas (2003) es un libro del erudito bíblico Richard Elliott Friedman que se ocupa del proceso por el cual los cinco libros de la Torá (Pentateuco) llegaron a ser escritos. writing. by the brilliant atheist Marshall Gauvin is full of direct 'counter-dictions'. In a highly readable companion to books on faith and history. but shatters the myth that there was. as Christians assert. An Atheist Classic! This masterpiece. historical evidence and testimony that. the scholar and author Johnson has illuminated the Christian world and its fascinating history in a way that no other has. 94 .

Y comete también un delito todo aquel que. ni honesto. de forma consciente y activa. no como "pecados". además. Y si bien es cierto que. ya sea mediante la violencia. encubre u ordena encubrir esos comportamientos deplorables. Usar como objeto sexual a un menor. aunque defensor de la historicidad de un Jesús de carne y hueso. quién. jamás puede ser lícito. 95 . tal como hace la Iglesia católica. los abusos sexuales a menores. amplia en estas líneas la descripción que hace en anteriores entregas de esta trilogía ( Jesús o El Secreto Mortal de los Templarios y Los Secretos del Gólgota) de un Jesús para nada acorde con la descripción oficial de la iglesia sino a uno rebelde: un zelote con aspiraciones a monarca que fue mitificado e inventado. el engaño. Robert Ambelain. la astucia o la seducción.391 páginas PEDERASTIA EM LA IGLESIA CATÓLICA En este libro. Este extrajo de cada religión aquello que atraería a las masas para así poder centralizar su nueva religión en sí mismo como cabeza visible de una jerarquía eclesiástica totalmente nueva que no hacía frente directo al imperio pero si a quienes oprimían al pueblo valiéndose de la posición que les había concedido dicho imperio (el consejo judío). romanas y persas) arropándose en los conocimientos sobre judaísmo de personas como Filón para crear a ese personaje. son tratados como "delitos". ya que en todos los ordenamientos jurídicos democráticos del mundo se tipifican como un delito penal las conductas sexuales con menores a las que nos vamos a referir. tanto desde el ordenamiento jurídico interno que le es propio. según Ambelain. cometidos por el clero o por cualquier otro. y quien además usó todos los arquetipos de las religiones que sí conocía y en las que alguna vez creyó (las griegas. supone. tal y como se conoce actualmente. ni admisible abordarlo sólo como un "pecado" al tiempo que se ignora conscientemente su naturaleza básica de delito. como desde la praxis cotidiana de sus prelados. por Paulo. ante todo y por encima de cualquier otra opinión. un delito. el hecho puede verse como un "pecado" -según el término católico-. desconocía las leyes judaicas y dicha religión.

org 96 .com/ Bíblia Sagrada http://pt.ateoyagnostico.com/ http://www.Referências e Fontes: http://ateismoparacristianos.blogspot.wikipedia.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful