Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Poder da Consciência
O Poder da Consciência
O Poder da Consciência
Ebook90 pages2 hours

O Poder da Consciência

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Este livro é uma das obras mais poderosas sobre a força criativa da mente alguma vez publicadas. Defendendo que o mundo é diretamente impactado pela perspetiva e consciência do próprio observador, Neville Goddard, um dos pioneiros da teoria da Lei da Atração, relembra o poder que cada um de nós tem para alterar a sua realidade, ao mudar os seus pensamentos e sentimentos. Originalmente publicado em 1952, muito antes de as experiências em física quântica se terem popularizado, este livro combina o conhecimento das leis da energia com reinterpretações do simbolismo cristão. Através de argumentos lógicos e exercícios, convida-nos a assumir a responsabilidade e a aumentar o nível de consciência sobre a vida e sobre nós próprios.
Quando despertamos para o poder infinito de manifestação da mente, atraímos mais facilmente o que queremos para a nossa vida.

LanguagePortuguês
Release dateMay 19, 2023
ISBN9798215550328
O Poder da Consciência
Author

Neville Goddard

Neville Goddard (1905-1972) was a profoundly influential teacher, and author, writing more than ten books under the pen name Neville. He was a popular speaker on metaphysical themes and is associated with the New Thought philosophy.

Read more from Neville Goddard

Related to O Poder da Consciência

Related ebooks

Personal Growth For You

View More

Related articles

Reviews for O Poder da Consciência

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Poder da Consciência - Neville Goddard

    Capítulo 1 - EU SOU

    "Todas as coisas quando são admitidos, se manifestam pela luz,

    pois tudo o que se manifesta é luz." [Ef. 05, versículo 13]

    A luz é a consciência. A consciência é um, manifestando-se em legiões de formas ou níveis de consciência. Não há ninguém que não seja tudo o que é para a consciência, embora expressa em uma série infinita de níveis, não é divisional. Não há separação real ou lacuna na consciência. EU SOU não pode ser dividido. Eu posso conceber-me a ser um homem rico, um homem pobre, um mendigo ou ladrão, as o centro do meu ser permanece o mesmo, independentemente do conceito que tenho de mim mesmo. No centro de manifestação só há uma EU SOU manifestando em legiões de formas ou conceitos de si mesmo e Eu sou o que sou.

    EU SOU é a auto definição do absoluto, a fundação sobre a qual tudo repousa. EU SOU é a primeira causa de substâncias. EU SOU é a auto definição de Deus.

    EU SOU me enviou a vós. [Êxodo 3:14]

    SOU O QUE SOU.

    Seja ainda e saiba que eu sou Deus. [Salmo 46:10]

    EU SOU é um sentimento de consciência permanente. O centro da consciência é o sentimento de EU SOU. EU posso esquecer quem eu sou, aonde eu estou, o que eu sou, mas eu não posso esquecer que EU SOU. A consciência do ser permanece, independentemente do grau de esquecimento de quem, onde, e o que EU SOU.

    EU SOU é o que, em meio a formas inumeráveis é sempre a mesma. Esta grande descoberta da causa revela que, bom ou mau, o homem é, na verdade, o árbitro de seu próprio destino, e que é o seu conceito de si próprio que determina o mundo em que vive (e seu conceito de si mesmo e suas reações a vida).

    Em outras palavras. Se você estiver enfrentando problemas de saúde, sabendo a verdade sobre a causa, você não pode atribuir Eu sou a doença para outra coisa senão para o pensamento particular da básica causa substância, um pensamento que (foi produzido por suas reações à vida) e é definida por seu conceito estou bem. É por isso que você disse Deixe o homem fraco dizer, EU SOU forte, [Joel 3:10] pois por sua suposição, a causa substância EU SOU é pensamentos e deve, portanto, manifestar aquilo que o seu pensamento afirma. Este princípio rege cada aspecto de sua vida, seja ele social, financeiro, intelectual ou espiritual.

    EU SOU é que a realidade a que, aconteça o que acontecer, devemos nos voltar para uma explicação dos fenômenos da vida. É próprio o conceito de EU SOU que determina a forma e o cenário de sua existência. Tudo depende da sua atitude em relação a si mesmo; o que não vai afirmar como verdade de si mesmo não pode se despertar em seu mundo. Ou seja, o seu conceito de si mesmo, como EU SOU forte, Estou seguro, EU SOU amado, determina o mundo em que você vive. Em outras palavras, quando você diz: EU SOU um homem, eu sou um pai, EU SOU um americano, você não está definindo sou diferente de; você está definindo conceitos diferentes ou pensamentos da substância uma relação de causa a que estou. Mesmo nos fenômenos da natureza, se uma arvore fosse articulada diria: EU SOU uma arvore, uma macieira, uma arvore frutífera.

    Quando você sabe que a consciência é a única realidade, conceber-se como algo de bom, ruim ou indiferente, e tornando-se aquilo que Ele concebeu-se a ser-você está livre da tirania das causas secundárias, você estará livre das crenças que as causas externas de sua própria mente que podem afetar sua vida.

    No estado na consciência do indivíduo é encontrado a explicação dos fenômenos da vida. Se o conceito do homem de si mesmo era diferente, tudo no seu mundo será diferente. Seu conceito de si mesmo sendo o que é, tudo no seu mundo deve ser como é.

    Ele é claro que há apenas um EU SOU e você que é EU SOU. E enquanto EU SOU é infinito, você, pelo seu conceito de si mesmo, está exibindo apenas um aspecto limitado do infinito EU SOU.

    "Constrói para ti mansões mais majestosas.

    Ó minha alma. Como as estações passam ligeiramente!

    Deixar a teu baixo abobadado passado!

    Deixe cada novo templo, mais nobre do que o último.

    Cale-te do céu com uma cúpula mais vasta até tu na arte de comprimento livre,

    deixando a tua concha superada nos agitados mares desta vida!"

    —Oliver Wendell Holmes, Sr.

    Capítulo 2 - CONSCIÊNCIA

    É só por uma mudança de consciência, para realmente mudar o seu conceito de si mesmo, que você pode construir mais imponentes mansões as manifestações de conceitos cada vez mais altos. (Manifestando entende-se experimentando os resultados destes conceitos em seu mundo). É de importância vital para entender claramente o que a consciência é.

    A razão reside no fato de que a consciência é a única realidade, é a primeira e única causar-substancia do fenômeno da vida. Nada tem existência para o homem salvar através da consciência que ele tem dela. Portanto, é a consciência que deve transformar, pois é a única base sobre a qual pode ser explicado os fenômenos da vida.

    Se aceitarmos a ideia de uma primeira causa, ela teria que seguir a evolução dessa causa, nunca poderia resultar em qualquer coisa externa a si mesma. Ou seja, se a primeira causa substância é luz, todas as suas evoluções, frutas e manifestações permaneceria luz. A primeira causa substância sendo consciência, todas as suas evoluções, frutas e fenômenos devem permanecer consciência. Tudo o que poderia ser observado seria uma forma superior ou inferior ou variação da mesma coisa. Em outras palavras, se a sua consciência é a única realidade, ele também deve ser a única substância. Consequentemente, o que parece para você como circunstâncias, condições, e até mesmo objetos materiais são realmente apenas os produtos de sua própria consciência. Natureza, então, como uma coisa ou um complexo de coisas externas à sua mente, deve ser rejeitado.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1