Está en la página 1de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3ª

VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARAÇATUBA, DO ESTADO
DE SÃO PAULO

Processo nº: 190/2017

CLÓVIS PEREIRA, já qualificada nos autos do processo criminal em epígrafe,
que lhe move a Justiça Pública, nomeia e constitui como seu bastante procurador, LUIZ
HENRIQUE DOS SANTOS MATHEUS, Brasileiro, solteiro, advogado regularmente
inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº: 901 030/SP, subseção de Araçatuba,
com escritório profissional localizado na Rua Nova York, 103, Araçatuba, procuração em
anexo fl.X, onde receberá as futuras intimações, vem respeitosamente perante Vossa
Excelência, requerer

INSTAURAÇÃO DE INCIDENTE DE INSANIDADE MENTAL COM A
APRESENTAÇÃO DOS QUESITOS

DOS FATOS

00 (quinhentos reais) pertencente a Vinicius Ribeiro. do curador. caput. de cor prata. descendente. Na resposta a acusação foi juntado aos documentos que comprovam que o acusado já esteve internado. Sobre o assunto. através de jurisprudência entende que: “O artigo 149 do Código de Processo Penal expressa que. que não pode ser substituído nem mesmo pela inspeção pessoal do juiz. do Código Penal. 28) o acusado voltou a negar a pratica do furto e disse não se lembrar quem lhe entregou a bicicleta. Trata-se de meio legal de prova. na rua Guatemala. este teria subtraído. que. porque presume-se que do dia 27 de janeiro de 2017. o juiz ordenará. irmão ou cônjuge do acusado. O acusado foi ouvido (fls. deve se atestar a insanidade do acusado. “caput”. foi denunciado com incurso no art. nesta cidade e comarca de Araçatuba/SP. sob o crivo do contraditório (fls. 19) disse não ser praticado o crime que lhe é imputado. só poderá foram juízo em laudo psiquiátrico produzido por médicos especialistas” (RTJ 63/70). de ofício ou a requerimento do Ministério Público. a bicicleta da marca Caloi. avaliada em R$ 500. 45/50. dispõe o artigo 149. por diversas vezes em Hospital Psiquiátrico para treinamento mental (fls. segundo o Código Processo Penal em seu artigo 149. em havendo qualquer dúvida sobre a integridade mental do acusado. do ascendente. CLÓVIS PEREIRA. DO DIREITO Com os comprovantes das fls. do Código de Processo Penal: Art. 45/50). 149. defronte do imóvel de nº: 770. será este submetido a exame pericial. por volta das 16 horas. sobre a saúde psíquica do réu. Onde a justiça. seja este submetido a exame médico-legal. 155. DOS PEDIDOS . para si. do defensor. Em juízo. mas não soube informar porque estava com a bicicleta da vítima. Quando houver dúvida sobre a integridade mental do acusado.

Em caso afirmativo. ou retardado. era o(a) acusado(a) portador de doença mental? 2 . esse desenvolvimento mental incompleto. qual a doença mental e quais são os seus sintomas? 3 .Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato. em virtude desse desenvolvimento mental incompleto. o(a) acusado(a) era apenas parcialmente capaz de entender o caráter criminoso do fato (parágrafo único do art.26 do CP)? 9 . requeiro que os seguintes questionamento sejam respondidos pelo perito: 1 . o(a) acusado(a) era inteiramente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento? 5 .Essa doença o(a) tornava inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato cuja prática lhe é imputada? 4 . ou retardado. o tornava inteiramente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento? 8 . apenas parcialmente capaz de determinar-se de acordo com esse entendimento (parágrafo único do art. era o(a) acusado(a) portador de alguma perturbação da saúde mental ao tempo da ação imputada? .Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato. ou retardado.Em virtude desse desenvolvimento mental incompleto. ou retardado.Ao tempo da ação imputada. o(a) tornava inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato? 7 .Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato.26 do CP)? 10 . total ou parcialmente. esse desenvolvimento mental incompleto. o(a) acusado(a) é portador de desenvolvimento mental incompleto ou retardado? 6 . Em vista aos fatos descritos.Se negativas as respostas ao primeiro e quinto quesitos. era o(a) acusado(a).Em caso afirmativo.Se negativa a resposta ao 1º quesito.

ou qualquer outra causa. dia 12 de Abril de 2017 Luiz Henrique dos Santos Matheus 901.26 do CP)? 12 .O denunciado tem ideias homicidas seguidas de suicidas? Nestes Termos. Araçatuba.Se era capaz de entender o caráter criminoso do fato. apenas parcialmente capaz de determinar-se de acordo com esse entendimento (parágrafo único do art. total ou parcialmente.À vista do quadro sintomatológico que apresenta o(a) acusado(a). em virtude dessa perturbação da saúde mental.Se solto apresenta risco a sociedade? 16 .O(a) acusado(a) era esquizofrênico ao tempo do fato? 14 .26 do CP)? 13 .030/SP .11 . e das condições em que teria desenvolvendo-se a ação criminosa. poderia o(a) acusado(a) ter agido sob a influência de algum trauma psicológico. era o(a) acusado(a).Qual o tratamento psiquiátrico aconselhável para o(a) acusado(a)? 17 . era o(a) acusado(a) apenas parcialmente capaz de entender o caráter criminoso do fato (parágrafo único do art. que lhe causasse um momentâneo lapso de entendimento ou de determinação? 15 .Em virtude dessa perturbação da saúde mental. Pede-se deferimento.