Está en la página 1de 16

5 bebidas para limpar seu fígado

naturalmente
Lançamento mundial: extremos de massa
muscular. (dieta-noticias.com)

O fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo já que
cumpre funções que são vitais para a nossa SAÚDE . Este órgão é o
encarregado da desintoxicação, da regulação do metabolismo, da purificação do sangue,
da síntese de proteínas plasmáticas, absorção e armazenamento de vitaminas,
entre outros. Existem muitos fatores e hábitos que põe em risco a saúde
deste importante órgão e como consequência afeta nossa saúde a nível
geral. É importante estar alerta ante qualquer moléstia hepática, já que pode se converter
em algo grave e difícil de ser controlado.

A saúde do fígado pode estar em constante risco se não prestarmos a atenção necessária,
já que muitos dos hábitos que temos podem ser grandes causadores da saúde ruim e de
seus problemas. Hoje vamos deixar aqui 5 bebidas que irão te ajudar a
limpar o fígado de maneira natural, para que você se previna de muitas
doenças.

um composto que ajuda a amolecer os cálculos intra biliares. corte em pedaços para por no liquidificador. Nota Durante os dias de limpeza do fígado com suco de maçã.  Adicione o suco de meio limão.  Bata muito bem todos os ingredientes e beba o suco. O que fazer?  Lave muito bem o quilo de maçãs e sem retirar a casca. produtos lácteos e frituras. Você vai precisar:  ½ kg de maçãs  ½ limão  Açúcar a gosto. Tomar o suco de maçã é ideal para limpar o fígado de uma forma natural e com isso prevenir qualquer tipo de infecção que possa te afetar. . preferivelmente de jejum.  Água. tente evitar o consumo de proteínas.Suco de maçã A maçã é rica em fibras e contém ácido málico. açúcar a gosto e dois copos de água. O suco de maçã deve ser tomado durante seis dias.

Entre todas as suas propriedades. Batida de toranja Esta batida limpa o fígado. um tipo de antioxidantevegetal que de acordo com diferentes estudos. O chá verde em excesso pode apresentar efeitos secundários que afetam outras partes do nosso organismo. o chá verde está carregado de catequinas. Você vai precisar:  Duas toranjas grandes   Dois dentes de alho fresco Um pedaço de raiz de gengibre fresco  Quatro limões  300 mL de água destilada filtrada . O ideal é consumir o chá em jejum. ajuda a desintoxicar o corpo e fortalece o sistema linfático. Ela não apresenta efeitos secundários. ou antes. O que fazer? Tome infusões de chá verde. por isso pode ser consumida todos os dias sem maiores consequências para a nossa SAÚDE . possuem a capacidade de eliminar o acúmulo de gordura no fígado e promover a função hepática adequada. de maneira moderada. de ir dormir.Chá verde O chá verde é conhecido em âmbito mundial pelas suas propriedades e benefícios que possui para o organismo.

 No liquidificador. Você vai precisar:  Duas maçãs vermelhas grandes  Uma pera verde grande  ½ xícara de mirtilos vermelhos frescos  Um caule de aipo grande  Um pepino pequeno O que fazer?  Misture todos os ingredientes no liquidificador sem retirar a casca. . Seu alto conteúdo em vitaminas. Suco de mirtilos vermelhos Os mirtilos vermelhos contêm propriedades depurativas e desintoxicantes ideais para limpar o fígado. coloque o resto dos ingredientes e adicione os sucos. Bata muito bem e logo depois consuma.  Bata muito bem todos os ingredientes e consuma a batida antes de ir dormir.  Você deve tomar o suco durante cinco dias consecutivos.  Uma colher ou tabletes de acidófilus Duas colheres de azeite de oliva de primeira pressão a frio O que fazer?  Em primeiro lugar você deve extrair o suco dos dois limões e das toranjas. minerais e antioxidantes essenciais os convertem em um aliado excelente para a boa saúde. já que previnem o organismo de muitas doenças.  Aparte rale o gengibre e triture o alho para extrair seu suco. o gengibre e o alho.

Você vai precisar:  ½ pepino com casca  Quatro cenouras com casca  Um ramo de aipo O que fazer?  Lave muito bem os ingredientes e corte-os em pedaços pequenos.  Bata muito bem todos os ingredientes até ter uma mistura homogênea. cálcio. Seus compostos são depurativos e previnem o fígado de muitas infecções. entre eles. .Suco de cenouras A cenoura contém vitaminas e minerais. fósforo e potássio.  Consuma seu suco de cenoura e repita seu uso durante sete dias. vitamina B. vitamina C. a vitamina A. já que ajudam a desintoxicar e eliminar aquelas substâncias que o corpo não precisa mais.

Em poucos dias você notará a diferença e ficará surpreso com as mudanças que verá durante seu dia a dia. Um cereal integral De manhã necessitamos de alimentos que forneçam energia por várias horas. seja para realizar algum exercício físico ou mental. a maioria das pessoas geralmente toma um café da manhã pouco nutritivo e saudável.com) O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Entretanto. E o alimento que nos pode fornecer essa energia . desde as primeiras horas do dia. Neste artigo vamos explicar os 5 ingredientes fundamentais para que. uma vez que dependemos dela para COMEÇAR nosso dia com energia e com ânimo. não falte nada para seu organismo. optando pelos alimentos que têm efeito contrário.Os 5 ingredientes para um café da manhã excepcional Perder todo o seu excesso de gordura em 2 semanas! (dieta-noticias.

que não nos cause acidez. Muito rica em fibra e mucilagem. que facilitam todo o processo digestivo.  O milho: em muitos países o milho é um dos cereais mais consumidos. Podemos escolher os que são utilizados em DIETAS ou fazer nos mesmos nosso próprio cereal. com canela e casca de limão. Esses são alguns exemplos de ingredientes para um cereal matinal:  A aveia: a rainha dos cereais que nos fornece energia e ainda relaxa nosso sistema nervoso. também pode ser consumido pela manhã fervido com leite ou uma bebida de arroz.é o cereal integral. O encontramos na forma de cereal ou também podemos usar sua farinha para fazer deliciosos bolos. . Um delicioso arroz doce é um café da manhã excelente. ainda que também possamos consumi-la crua. ideal para épocas frias. Não devemos pensar em todos os cereais de café da manhã que são vendidos nos supermercados. Também podemos optar por uma torta de arroz para acompanhar outros ingredientes. Convêm fervê-la com um pouco de leite ou alguma bebida natural. rico em vitaminas. já que alguns geralmente não são integrais e contêm muito açúcar e conservantes. se preferirmos.  O arroz integral: ainda que seja um cereal ao qual estamos habituados comer no horário do almoço. minerais e fibras.

um mineral que nutre nossos músculos e o sistema nervoso. Aqui segue algumas sugestões de frutas:         Cítricas: a toranja ou a laranja são excelentes para o desjejum. Frutos secos (passas. especialmente pela manhã. ou queiramos algo rápido na bolsa para quando sentirmosnecessidade de comer algo. São muito práticos.um mineral imprescindível para nossa pele. como uma marmelada sem açúcar. Mamão: ideal para quem sofre de acidez e outros problemas digestivos. Banana: muito nutritiva e rica em magnésio.já que são frutas com muita energia.A fruta A fruta é essencial. ou seca. já que ela possui a propriedade de ativar nosso organismo. Peras: ricas em silício. Abacaxi: nos fornece enzimas digestivas e possui propriedades antiinflamatórias. ameixas. tâmaras. damascos): possuem muitas fibras e são muito energéticos. . Podemos consumi-la em forma de suco. caso não tenhamos tempo de tomar café da manhã em casa. figos. cabelo e unhas. Figos: ideais para combater a prisão de ventre. Maçã: uma fruta rica em ácido málico e ácido tartárico que nos ajuda a prevenir múltiplas doenças e ter dentes e gengivas saudáveis.

Um fruto seco Os frutos secos contêm altos níveis de gorduras saudáveis. as pessoas que não o toleram muito bem ou que preferem outros alimentos podem escolher entre:   Iogurte natural Queijo (leite de vaca. imprescindíveis para nosso organismo. já que esses não só perderam a maior parte de seu valor nutricional. mas evitando ossalgados ou fritos.Recomendamos consumi-los crus ou tostados. e nos fornecem muita energia e fibra. Opte por:  Nozes  Avelãs  Amêndoas  Amendoim  Pistaches  Pinhões Um lácteo ou algo de proteína Tradicionalmente. sempre se recomenda incluir algo lácteo no café da manhã. como também podem fazer mal a nossa SAÚDE . o ovo. e também podemos substituí-la por outros alimentos que contenham proteínas como. ovelha ou cabra)  Requeijão  Manteiga ou ghee Mas. a lactose não é imprescindível. por exemplo. . Além do leite.

integral ou de cana  Mel de abelha  Xarope de agave  Melaços de frutas ou de cereais Imagens por cortesia de abbyladybug. que além de não nos fornecer energia também rouba minerais. recomendamos sempre evitar o açúcar branco. . pcarpen e Nomadic Lass. e optar por algum dos seguintes adoçantes:  Açúcar mascavo.Um adoçante natural Se você gosta de adoçar alguns desses ingredientes. Marisa Food in Jars.

Beber antes de dormir pela noite. Em geral. dois dentes de alho. aconselha-se consumir os seguintes alimentos: . Como limpar o fígado? Lembre-se que o trabalho que este órgão faz todos os dias o faz acumular toxinas.Por que é necessário fazer uma limpeza do fígado? Basicamente pelo estilo de vida que levamos. Você precisará de duas toranjas. Você também poderá aumentar sua vontade de fazer uma atividade física. meia colher de gengibre ralado e meia colher de alho picado. Espremer as toranjas e os limões. Alimentos que te ajudarão a desintoxicar o fígado Além das receitas mencionadas anteriormente. produzir mais no trabalho ou nos estudos etc. O fígado gera mais gordura e depois a armazena em excesso. levantar-se mais cedo. uma semana antes e uma depois. te ajudará a fortalecer seu sistema linfático. a alimentação desordenada e desequilibrada que consumimos e a falta de exercício ou esporte. pelo que a ideia é eliminar estes resíduos negativos. É importante fazer uma dieta de desintoxicação do fígado de vez em quando para melhorar sua função hepática e aumentar seus níveis de energia. Pode-se reiterar o processo até três vezes ao ano. deixaram de ter acne. higado Suco de laranja. Para isso. Deve-se repetir durante três noites seguidas. 1/4 de xícara de suco de laranja. Além disso. Veja as seguintes receitas para uma efetiva limpeza hepática: Suco de toranja com alho e gengibre: faça este procedimento durante o fim de semana. alho e azeite de oliva: você precisará de 1/4 de xícara de azeite de oliva. prepara o corpo e mantê-lo no clima “natureba” ou desintoxicante. Procure se deitar do lado direito. quatro limões. 300 ml de água e duas colheres de azeite de oliva. por exemplo. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. alguns dizem que mudaram o tipo de pele. você se sentirá muito melhor em vários aspectos. você pode. recém espremido. e a maioria dos que provaram esta limpeza afirma que serve para PERDER PESO. uma rodela de raiz de gengibre. ralar o gengibre e amassar o alho. Bater no liquidificador e beber antes de ir dormir.

Grãos integrais: têm vitamina B e melhoram a metabolização das gorduras e a função hepática. Hortaliças de folha verde: são uma das aliadas mais fantásticas para limpar o fígado. que estimulam a função hepática. . higado3 Como últimas recomendações: reduzir as porções que você consome. higado2 Uvas: contribuem com açúcar naturais e muitos antioxidantes. evitar o álcool. Azeite de oliva: é útil se consumido em quantidades moderadas. Cenoura e beterraba: têm muitos flavonoides e beta-caroteno. devido à clorofila que absorve as toxinas da corrente sanguínea e protegem este órgão tão importante. os lácteos e os produtos refinados. Escarola e endívia: ambas têm uma substância de sabor amargo que serve para limpar de forma natural a vesícula. a carne vermelha. Maças: contam com uma grande quantidade de pectinas e componentes químicos que ajudam o organismo a eliminar toxinas do aparelho digestivo. Chá verde: tem propriedades antioxidantes (catequinas). Berinjelas: trata-se de um tônico digestivo que serve para ativar as funções da vesícula. Beber bastante água e realizar uma rotina de exercícios moderada. por sua vez. úteis para auxiliar o fígado. a função de limpeza do fígado e a produção de bílis. ativando. Abacate: protege o fígado da sobrecarga de toxinas e aumenta o poder de limpeza do tratamento que você escolher.

acelerar o metabolismo. 1 . peles e sementes. desintoxicar. desintoxicante e ainda queima calorias. Confira 5 receitas com suco verde para melhorar a digestão. Ingredientes: 2 xícaras (chá) de espinafre 2 copos de pepinos cortados 1 cabeça de aipo 1 colher (chá) de gengibre 1 porção de salsa 2 maçãs cortadas 1 copo de suco de limão Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel. Sendo assim. transforma a gordura corporal em energia. . ou seja.Suco verde para acelerar o metabolismo O gengibre é considerado um alimento termogênico.5 receitas de suco verde às 11:42 Não é por acaso que o suco verde é queridinho entre as famosas. Ele possui efeito diurético. o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos. combinação ideal para quem quer eliminar alguns quilinhos.

2 . Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos. pois dá energia e limpa o organismo. Ingredientes: 2 fatias grossas de melancia 1 maço pequeno de salsinha 2 maçãs 2 talos de salsão com as folhas 3 talos de erva-doce (ou funcho) 1 cenoura 2 laranjas 2 folhas de couve 1 pepino inteiro 1 pera 1 punhado de brotos de alfafa Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel. peles e sementes. 3 . Calorias:60 kcal por copo.Suco verde para melhorar o funcionamento do intestino .Suco verde para desintoxicar o organismo O ideal é consumí-lo no período da manhã.Calorias: 25 kcal por copo.

Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos. Além disso. o suco verde é rico em vitaminas e ajuda a combater depressão e úlceras.De acordo com a especialista. a couve é anti-inflamatória e cicatrizante. Calorias:40 kcal por copo. peles e sementes. Ingredientes: ½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também) 1 cenoura cortada em rodelas ½ maço de hortelã Suco de 1 limão médio Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel. cenoura e limão torna o suco verde um poderoso antioxidante. peles e sementes.Suco verde antioxidante A mistura de manga. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos. . 4 . Ingredientes: 2 folhas de couve lisa 2 folhas de couve-de-bruxelas 1 rama de couve-flor 1 rama de brócolis 4 cenouras 1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas) 1 copo de suco de laranja Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel.

Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos. Ingredientes: 1 cenoura 1 maçã descascada 2 talos de salsão 2 ramos de hortelã 1 Suco de 1 limão ½ copo de água mineral Modo de preparo: Bata no liquidificador e adoce com mel. limão e salsão aumenta a produção de leite. maçã. a combinação de cenoura. Calorias: 45 cal por copo. * Receitas elaboradas pela nutróloga Liliane Oppermann. 5 .Calorias: 50 kcal por copo.Suco verde para as mamães que estão amamentando Segundo a especialista. peles e sementes. .