Está en la página 1de 3

LUZES INDICADORAS*

II

Seta lado esquerdo Ver Sinalizao.

Seta lado direito Ver Sinalizao.

Faris antineblina Ver Sinalizao.

As setas funcionam simultaneamente quando o pisca-alerta acionado.

Lanternas Ver Sinalizao.

Faris altos Ver Sinalizao.

Lanternas antineblina Ver Sinalizao.

26

* Segundo verso do modelo e/ou pas.

LUZES INDICADORAS*
Luz indicadora de no afivelamento do cinto de segurana Ao ligar o contato, ela acende durante 5 segundos para lembrar a necessidade de afivelamento do cinto de segurana. Luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnstico) Se esta luz piscar ou acender enquanto o veculo estiver em movimento, isso indicar um incidente de funcionamento do sistema de injeo, ignio ou do sistema antipoluio (de acordo com o pas). Consultar rapidamente um representante da Rede CITRON. Luz indicadora dos airbags Ver Airbags. Luz indicadora do freio de estacionamento e do nvel de fluido de freio Com o motor em funcionamento, ela indica que o freio de estacionamento est acionado ou mal destravado, que o nvel de fluido de freio insuficiente ou que o sistema de frenagem apresenta falhas. Se a lmpada permanecer acesa quando o freio de estacionamento estiver destravado, parar o vecuvlo imediatamente e consultar um representante da Rede Citron.

Luz indicadora de carga da bateria

II

Deve permanecer apagada enquanto o motor estiver em funcionamento. Se ela acender e permanecer acesa, consultar o representante da Rede CITRON mais prximo. Luz indicadora da presso do leo do motor Se ela acender com o veculo em funcionamento, parar o veculo e verificar o nvel do leo (ver Captulo IV Nveis). Se ela permanecer acesa, mesmo com o nvel de leo correto, manter o veculo imobilizado (motor desligado) e acionar o servio CITRON Assistance imediatamente.

* Segundo verso do modelo e/ou pas.

27

LUZES INDICADORAS*
Sistema ABS Luz indicadora de temperatura da gua O acendimento de todas as barras luminosas , acompanhado de um sinal sonoro (bip), indica uma elevao anormal da temperatura da gua do motor. Pare o veculo imediatamente e desligue o motor. Luz mini de combustvel / Nvel de combustvel

A luz indicadora de controle do sistema ABS acende no momento da ignio e permanece acesa por alguns segundos.

II

O no apagamento desta luz pode indicar uma falha no sistema (ver Captulo Freios).

Quando o tanque estiver cheio, as 6 barras permanecero acesas. Com o consumo, elas apagaro sucessivamente: cada uma das cinco primeiras barras corresponde a aproximadamente 8 litros. Quando apenas uma barra permanecer acesa, a lmpada indicadora mini carburant acender e um bip de alerta ser emitido. Restaro ainda 8 litros de combustvel no tanque. Se o modo painel apagado estiver ativado, a indicao do nvel de combustvel permanecer acesa durante alguns segundos.

Obs: ao ligar o contato, as luzes indicadoras permanecem acesas durante aproximadamente 5 segundos. Obs: as seguintes luzes indicadoras so acompanhadas de um sinal sonoro (bip) em caso de falha: motor, airbag, carga da bateria, presso do leo do motor, freio de estacionamento e ABS.

28

* Segundo verso do modelo e/ou pas.

También podría gustarte