Está en la página 1de 2

Rodriguinho, os G0ys, e a verdade sobre nosso projeto de poder!

Posted on 18 de abril de 2014 by Fab

Amor, confiana, respeito, discrio e masculinidade. Essas so as palavras de ordem dos G0ys j falei deles aqui antes que esto sendo to comentados nessa semana, agora que a mdia mainstream os descobriu. Eles se definem como homens que sentem atrao por outros homens, com contatos fsicos que vo at o limite da penetrao anal degradante, segundo eles mas que no so gays. Como toda novidade, causam estranheza. Seriam apenas gays que no se aceitam? Homens que buscam realizar e legitimar os laos afetivos que a construo frgil da masculinidade nos obriga a romper? Ou seriam s mais uma manifestao da pluralidade sexual/afetiva do ser humano? preciso penetrar ou ser penetrado para ser gay? Na verdade, esse no o assunto desse post. O que eu quero discutir aqui coluna deRodrigo Constantino sempre ele na revista VEJA sempre ela que falou sobre os g0ys. No texto, o colunista usa de sua elegncia habitual para dizer que os g0ys seriam bichas covardes loucas para engatar a r e uma bizarrice. Usa-os como exemplo para cantar as benesses da moderao e da conteno de desejos, frisando que s est apto a ser livre quem consegue controlar seu apetites, e denuncia o embarao dos progressistas, que de tanto lutarem por liberdade e libertinagem, se veem acuados por casos assim. Para apimentar a discusso, recorre ao sensacionalismo de insinuar que o despudor liberaria sexo

nas ruas ou incesto, e questiona as reaes da comunidade gay, perguntando se nossa luta pela diversidade no aceita incluir os g0ys por medo de perder o monoplio da causa gay. Ah, Rodrigo Ser possvel que o mundo , para voc, um tabuleiro onde s existem duas foras opostas? O bem e o mal, o He-Man e o Esqueleto? Deixa eu explicar: No existe preconceito contra manifestaes sexuais diversas dentro da comunidade gay. Se h alguma confuso sobre os g0ys, apenas por se tratar de uma nomenclatura nova, que ainda est se definindo. natural que exista rejeio, polarizao de opinies e debate. assim que novos entendimentos so construdos. O nome novo, mas a prtica no. De enrustidos a HSH, homossexuais/afetivos que no desejam se definir como gays, sempre existiram. Histrias de homens casados com mulheres, que se definem afetiva, sexual e culturalmente como heterossexuais, mas que mantm contatos sexuais com outros homens, abundam! Dada a homofobia e o estigma social associados homossexualidade, no de espantar. E isso s problema quando hierarquiza posies. evidente que o discurso dos g0ys problemtico, pois ainda carregado de machismo. H franco repdio ao movimento gay como entidade poltica legtima, e uma ideia bem definida de que certa prtica nos denigre como homens. Esse o problema. Agora, se esses homens querem fazer qualquer coisa com seus corpos e encontraram parceiros adultos e dispostos a fazer ou no fazer o mesmo, que sejam muito felizes! Desde que no propaguem ideais homofbicos e nem vendam sua filosofia como melhor, entendendo apenas que se trata de mais uma dentre tantas manifestaes de identidade/sexualidade, eles que usem ou no seus rabos como preferirem! isso, Rodrigo. No h confuso. Ns queremos entender e abraar as diferenas, educando-as para que sirvam ao ideal de um mundo mais tolerante para todos, e no apenas para os que se encaixam no modelo aceitvel. Ningum est se sentindo ameaado em seu tirnico projeto de poder e nem foi desmascarado pelos seus argumentos to fabulosos. Alis, ainda falta tanto para a erradicao do machismo que seguro afirmar que no viveremos para ver isso, o que logicamente no significa que no possamos contribuir com o processo. Relaxe. As coisas so mais simples. O Castelo de Grayskull continua seguro.
POSTS RELACIONADOS

Outra carta aberta a Letcia Spiller E a Veja sem pudores de se assumir reacionria? Bolsonaro e a liberdade de expresso As 10 revistas que ainda representam o papel Vamos julgar o livro pela capa?

También podría gustarte