Está en la página 1de 2

Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros ONG, destinada ao atendimento s pessoas com Deficincia usando o cavalo como instrumento

de trabalho, com equipe multidisciplinar e atendimento em horrio comercial de 2 a 6 feira. R Goncalves Dias , 2.100 - Aeroporto , Corumb - MS Moinho Cultural Sul-Americano R Domingos Sahib, 300 Beira Rio, Corumb MS. Misso Diminuio da vulnerabilidade de crianas e adolescentes em regio de fronteira atravs do acesso a bens culturais e conhecimento tecnolgico. Ideal proporcionar uma democracia de intrpretes-criadores. Oferecer excelncia profissional aos seus participantes e ajudar na transformao social da regio no ideal de elevao do ndice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao tomar contato com a formao artstica e cultural, os jovens atendidos, alm de conquistar sua prpria autonomia, promovem uma cadeia de efeitos de emancipao em seus crculos sociais, tendo como base a estrutura da famlia e seu fortalecimento. Paz & Natureza -Pantanal -PNP uma Organizao No Governamental de direito privado, de carter democrtico, independente e autnomo, sem fins lucrativos nem econmicos, com atuao nas reas da educao com base na pedagogia social para a paz, educao ambiental, ecologia, cultura e cidadania com sede e foro em Corumb, Estado de Mato Grosso do Sul, Repblica Federativa do Brasil . R Cuiab , 567 , Centro, Corumb - MS Estao Natureza Pantanal (Fundao o Boticrio) Jos Bonifcio, 111 Beira Rio, Corumb MS misso promover e realizar aes de conservao da natureza. Asilo So Jos - vive de doaes de diversos benfeitores e parceria com a Prefeitura de Corumb e Governo Federal. Fundado h 69 anos pela Liga das Senhoras Catlicas da Diocese de Corumb. Instituto da Mulher Negra do Pantanal - Endereo: rua Delamare, 949 Centro de Corumb (MS) Trata de questes importantes como: Sade da Populao Negra, Esporte e Cultura, Violncia Domstica, e tambm Religio e Matrizes Africanas. ACLAUD Rua Delamare 963 - a ACLAUD existe em Corumb h 17 anos e oferece tratamento teraputico gratuito a dependentes qumicos a partir dos 18 anos. Menores com idade entre 16 e 18 anos podem receber atendimento se houver solicitao judicial.

APAE - Localizada na Rua: Santa Terezinha,705 no Bairro: Maria leite. Associao de Pais e Amigos dos Excepcionais, trata-se de uma entidade civil, filantrpica, sem fins lucrativos, de carter educacional, assistencial e cultural, que tem como misso a promoo e articulao de aes de defesa de direitos, preveno, orientao, prestao de servios, apoio a famlia, direcionada a melhoria da qualidade de vida da pessoa deficiente mental CRIPAM - Rua Jos Fragelli, 2.772 - Popular Nova - A Cripam uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive graas ao apoio recebido na cidade. Iniciou suas atividades em 1993, poca em que o padre Antnio Mller e um grupo de voluntrios, iniciaram aes sociais voltadas para crianas, no chamado "Hospitalzinho", localizado na Rua Jos Fragelli, para o combate desnutrio infantil. Atualmente, a Cripam atende trs ncleos: Hospitalzinho, com recuperao de crianas desnutridas, oferecendo 30 leitos; a Casa Marisa Pagge, com o acolhimento de crianas, com disponibilidade de 20 leitos e o CAIJ, que oferece aulas de reforo e oficinas culturais, atendendo cerca de 585 crianas e adolescentes. INSTITUTO ACAIA - O Instituto Acaia uma organizao social sem fins lucrativos que acolhe e oferecem atividades scio-educativas a crianas, adolescentes e famlias, um dos seus ncleos o Acaia Pantanal situado em Corumb (MS). o Acaia Pantanal passou a compor, com outros parceiros locais, a Rede de Proteo e Conservao da Serra do Amolar, programa de monitoramento ambiental, apoio fiscalizao e aes de educao ambiental voltadas para ribeirinhos e turistas. O Acaia Pantanal estrutura-se em quatro reas, que visam contribuir para o desenvolvimento humano e social do Pantanal por meio de aes educativas integradas preservao do Bioma Escola Jatobazinho, Relaes com a Comunidade, Educao para o trabalho e Trabalho em Rede.

También podría gustarte