Está en la página 1de 12

A SUA SOLUO EM ENERGIA

Centro de Treinamento

SUMRIO
Sistema Eletrnico ESM GET STEMAC Operao e Manuteno Diria de USCA/GMG Diesel Operao e Manuteno Bsica de GMG/USCA Equipamentos Diesel (USCAs diversas)

7 8 9 10

CENTRO DE TREINAMENTO

Atravs do conhecimento adquirido em mais de 60 anos, a STEMAC coordena programas de treinamentos, dimensionados para o equipamento de cada cliente. So cursos tericos e prticos para a capacitao de clientes e tcnicos da STEMAC* na operao e manuteno dos grupos geradores.

*Os treinamentos so exclusivos para clientes e tcnicos STEMAC.

Motores
Diesel

Sistema Eletrnico
ESM

Sistema Eletrnico ESM


Produtos Sistema Eletrnico ESM (Aplicao em Motores a Gs). Objetivo Propiciar aos participantes conhecimentos tericos referente aos mdulos eletrnicos utilizados nos motores, afim de que possam desempenhar com eficincia e segurana a operao, Programao e manuteno destes equipamentos. Condies tcnicas mnimas dos participantes Obrigatoriamente os participantes devem possuir certificao no curso GET. Carga Horria Curso ser realizado no perodo de 3 ( trs) dias, com carga horria de 7 (sete) horas/dia. O horrio do treinamento das 09:00 s 12:00, das 13:00 s 17:00 horas. Etapa Terica - contedo ESM 5.1. Teoria do Sistema; 5.2. Componentes do Sistema; 5.3. Instalao; 5.4. Parametrizao; 5.5. Programa de Servio Eletrnico (ESP); 5.6. Soluo de Problemas. Etapa prtica 6.1. Identificao do mdulo; 6.2. Operao do Mdulo. Estrutura disponibilizada Quadro branco; Pincis para quadro branco; Flip chart; Computador com drive CD-ROM e Power Point; Data show; Retro projetor (back-up). Informaes Complementares Obrigatoriamente este treinamento dever ser realizado nas dependncias da STEMAC em Porto Alegre em funo dos mdulos estarem locados neste endereo.

GET

STEMAC

Get STEMAC
Etapa Terica Objetivo Propiciar aos participantes conhecimentos tericos referente a tecnologia dos motores a gs, e qualifica os participantes com os pr-requisitos para os treinamentos seqnciais. Condies tcnicas mnimas dos participantes Os participantes devero preferencialmente possuir conhecimentos bsicos Mecnica. Carga Horria O curso ser realizado no perodo de 5 (dias), com carga horria de 7 (sete) horas/dia. O horrio do treinamento das 9h s 12h, das 13h s 17h, com intervalos de 10 min(manh e tarde). Montagem e alinhamento; Sistemas de arrefecimento; Combusto; Teoria da combusto pobre; Combustveis; Analise do gs de exausto; Sistema de alimentao; Sistema de lubrificao; Ignio; Aspirao do motor.

Operao e Manuteno
Diria de USCA/GMG Diesel

Operao e Manuteno Diria de USCA/GMG Diesel


Produtos Conforme equipamento do cliente. Objetivo Proporcionar aos participantes conhecimentos tericos e prticos referente aos produtos STEMAC, afim de que possam desempenhar com eficincia e segurana a Operao e Manuteno diria dos sistemas fornecidos pela STEMAC, como troca de leo, filtros, diagnsticos de problemas e ajustes. Condies tcnicas mnimas dos participantes Os participantes devero preferencialmente possuir conhecimentos bsicos Mecnica, Eletroeletrnica e Operao de Controladores e Sistemas. Carga Horria O curso ser realizado no perodo de 2 dias com carga horria de 7 (sete) horas/dia. O horrio do treinamento das 9h s 12h, das 13h s 17h, com intervalos de 10 min (manh e tarde), e divididos em: Conceitos de Motor Diesel; Conceitos de Gerador; Quadro de Comando; Etapa prtica. Etapa Terica Operao e Manuteno de Grupos Geradores Noes bsicas de Motor a combusto; Princpio de funcionamento; Sistemas do Motor; Componentes perifricos; Defeitos e principais causas; Manuteno peridica. Noes bsicas de Gerador Princpios de gerao Defeitos e principais causas Manuteno peridica. Anlise do Projeto Eltrico Apresentao do Quadro de Comando Sistemas de medio do Mdulo de Controle Identificao do mdulo de controle (QCA/ USCA) Operacionalidade Funcionamento em Automtico; Funcionamento em manual; Partida do motor via quadro de comando; Partida do motor via painel no motor; Funcionamento em emergncia; Defeitos e principais causas. Etapa prtica Identificao de perifricos; Operao dos produtos; Simulao de defeitos e solues.

de GMG/USCA Equipamentos Diesel (USCAs diversas)

Operao e Manuteno Bsica

Operao e Manuteno Bsica de GMG/USCA Equipamentos Diesel (USCAs diversas)


Produtos Conforme equipamentos do cliente Mais de um tipo de USCA aplicado Objetivo Propiciar aos participantes conhecimentos tericos e prticos referente aos produtos STEMAC, afim de que possam desempenhar com eficincia e segurana a operao e manuteno Bsica dos sistemas fornecidos pela STEMAC, como troca de leo, filtros, diagnsticos de problemas e ajustes. Condies tcnicas mnimas dos participantes Os participantes devero preferencialmente possuir conhecimentos bsicos Mecnica, Eletroeletrnica e Operao de Controladores e Sistemas. Carga Horria O curso ser realizado no perodo de 3 (trs) dias com carga horria de 7 (sete) horas/dia. O horrio do treinamento das 09:00 s 12:00, das 13:00 s 17:00 horas, com intervalos de 10 min (manh e tarde), e divididos em: Conceitos de Motor Diesel; Conceitos de Gerador; Quadros de Comando Diversos; Etapa prtica;

Etapa Terica Operao e Manuteno de Grupos Geradores 1. Noes bsicas de Motor a combusto; 1.1 Princpio de funcionamento 1.2 Sistemas do Motor 1.3 Componentes perifricos; 1.4 Defeitos e principais causas; 1.5 Manuteno peridica; 2. Noes bsicas de Gerador; 2.1 Princpios de gerao; 2.2 Defeitos e principais causas; 2.3 Manuteno peridica; 3. Anlise dos Projetos Eltricos 4. Apresentao dos Quadros de Comando (quando existentes); 5. Sistemas de medio dos Mdulos de Controle 6. Identificao dos mdulos de controle (QCAs / USCAs) (quando existentes); 7. Operacionalidade; 7.1 Funcionamento em Automtico (quando existentes); 7.2 Funcionamento em manual; 7.3 Partida do motor via quadro de comando (quando existentes); 7.4 Partida do motor via painel no motor; 7.5 Funcionamento em emergncia (quando existentes); 7.6 Defeitos e principais causas. Etapa prtica Identificao de perifricos; Operao dos produtos Simulao de defeitos e solues;

10

www.stemac.com
Av. Sertrio, 905 | CEP: 91020-001 | Porto Alegre | RS | Brasil | Telefone: (51) 2131.3800

También podría gustarte