Está en la página 1de 1

TERMOS DE DIREITOS AUTORAIS:

Software protegido por leis de direitos autorais.

www.AST7.com.br

Lei n 9.609, de 19 de fevereiro de 1998


Art. 1 - Programa de computador a expresso de um conjunto organizado de instrues em linguagem natural ou codificada, contida em suporte fsico de qualquer natureza, de emprego necessrio em mquinas automticas de tratamento da informao, dispositivos, instrumentos ou equipamentos perifricos, baseados em tcnica digital ou anloga, para faz-los funcionar de modo e para fins determinados. Art. 2 - O regime de proteo propriedade intelectual de programa de computador, o conferido s obras literrias pela legislao de direitos autorais e conexos vigentes no Pas, observado o disposto nesta Lei. Pargrafo 1 - No se aplicam ao programa de computador as disposies relativas aos direitos morais, ressalvado, a qualquer tempo, o direito do autor de reivindicar a paternidade do programa de computador e de opor-se a alteraes no-autorizadas, quando estas impliquem em deformao, mutilao ou outra modificao do programa, que prejudiquem a sua honra ou a sua reputao. Pargrafo 2 - Fica assegurada a tutela dos direitos relativos a programa de computador pelo prazo de cinqenta anos, contados a partir de 1 de janeiro do ano subseqente ao da sua publicao ou, na ausncia desta, da sua criao. Pargrafo 3 - A proteo aos direitos de que trata esta Lei independe de registro. Pargrafo 4 - Os direitos atribudos por esta Lei ficam assegurados aos estrangeiros domiciliados no exterior, desde que o pas de origem do programa conceda, aos brasileiros e estrangeiros domiciliados no Brasil, direitos equivalentes. Pargrafo 5 - Inclui-se dentre os direitos assegurados por esta Lei e pela legislao de direitos autorais e conexos vigentes no Pas, aquele direito exclusivo de autorizar ou proibir o aluguel comercial, no sendo este direito exaurvel pela venda, licena ou outra forma de transferncia da cpia do programa. Pargrafo 6 - O disposto no pargrafo anterior, no se aplica aos casos em que o programa em si no seja objeto essencial do aluguel. Art. 3 - Os programas de computador podero, a critrio do titular, ser registrados em rgo ou entidade a ser designado por ato do Poder Executivo, por iniciativa do Ministrio responsvel pela poltica de cincia e tecnologia.

Pargrafo 1 - O pedido de registro estabelecido neste artigo dever conter, pelo menos, as seguintes informaes: I - os dados referentes ao autor do programa de computador e ao titular, se distinto do autor, sejam pessoas fsicas ou jurdicas; II - a identificao e descrio funcional do programa de computador; III - os trechos do programa e outros dados que se considerar suficientes para caracterizar sua criao independente, ressalvando-se os direitos de terceiros e a responsabilidade do Governo. Pargrafo 2 - As informaes referidas no inciso III, do Pargrafo anterior, so de carter sigiloso, no podendo ser reveladas, salvo por ordem judicial ou a requerimento do prprio titular. Art. 4 - Salvo estipulao em contrrio, pertencero, exclusivamente, ao empregador, contratante de servios ou rgo pblico, os direitos relativos ao programa de computador, desenvolvido e elaborado durante a vigncia de contrato ou de vnculo estatutrio, expressamente destinado pesquisa e desenvolvimento ou em que a atividade do empregado, contratado de servio ou servidor, seja prevista, ou ainda, que decorra da prpria natureza dos encargos concernentes a esses vnculos. Pargrafo 1 - Ressalvado ajuste em contrrio, a compensao do trabalho ou servio prestado limitar-se- remunerao ou ao salrio convencionado.

Art. 6 - No constituem ofensa aos direitos do titular de programa de computador: I - reproduo, em um s exemplar, de cpia legitimamente adquirida, desde que se destine cpia de salvaguarda ou armazenamento eletrnico, hiptese em que o exemplar original servir de salvaguarda; II - a citao parcial, para fins didticos, desde que identificados o programa e o titular dos direitos respectivos; III - a ocorrncia de semelhana de programa a outro, preexistente, quando se der por fora das caractersticas funcionais de sua aplicao, da observncia de preceitos normativos e tcnicos ou de limitao de forma alternativa para a sua expresso; IV - a integrao de um programa, mantendo-se suas caractersticas essenciais, a um sistema aplicativo ou operacional, tecnicamente indispensvel s necessidades do usurio, desde que para o uso exclusivo de quem a promoveu.

Diante dos termos acima a empresa AST7 Computer Ltda registra esse software para uso comercial a empresa discriminada abaixo, sendo que a mesmo fica ciente dos termos que constituem o licenciamento do software. ESTE SOFTWARE NO PODE SER VENDIDO PELO LICENCIADO ABAIXO.

Software licenciado para:

DADOS DA SUA EMPRESA


Imprima nos 2 lados - use como rascunho - no jogue papel junto com outros lixos - procure uma coleta seletiva. Preservar o meio ambiente cuidar do nosso futuro 100% reciclado 75% pr consumo 25% ps consumo

También podría gustarte