Está en la página 1de 10

Uma Vida Transformada

"Todo aquele que nele tem esta esperana purifica-se a si mesmo, assim como ele puro." (1 Joo 3:3) Muitos cristos concordam prontamente que Jesus Cristo voltar. Mas a questo : se cremos nisso, o quanto isso deveria afetar a forma como vivemos? Deveramos estar interessados em falar as grandes verdades da vida Crist e em aplic-las ao modo como vivemos. Tiago 5:8 diz: "Sejam tambm pacientes e fortaleam o corao, pois a vinda do Senhor est prxima." importante lembrarmos que Deus no nos deu as profecias das Ecrituras para nos entretermos ou nos sentirmos atormentados. Ao invs disso, essas verdades nos foram dadas por uma srie de boas razes. Uma delas a de nos motivarmos santificao e ao evangelismo ousado. A verdade a respeito do retorno iminente de Cristo, deveria fazer com que quisssemos viver uma vida santa e isso deveria nos causar um efeito purificador. Ela deveria nos manter espiritualmente "com os ps no cho". interessante notar que quando Deus aponta os problemas espirituais de uma nao, Ele no aponta o dedo para o governo. Ele aponta o dedo para a igreja. Deus diz que quando uma nao est doente, porque h um problema em Sua igreja. Mas Ele tambm nos diz como resolver esse problema: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, ento eu ouvirei dos cus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crnicas 7:14) A pergunta : o quanto a proclamao do retorno de Cristo lhe afeta? No se preocupe com o resto do mundo, nem mesmo com os seus amigos cristos; mas, com o quanto essa verdade afeta voc!

Andando com Deus?


"Duas pessoas andaro juntas se no estiverem de acordo?" (Ams 3:3) Tenho um cachorro pastor alemo que foi co-guia para cegos. Como ele tinha ligeira displasia no quadril, foi posto para adoo. Quando o apanhamos, ele estava perfeitamente treinado. Podamos lev-lo em qualquer lugar. Ele se contentava em ficar sentado ao nosso lado. Outro co iria querer passear mais sem se importar conosco. Ento eu o desamarrei e o deixei correr pelo parque. Dia aps dia ele comeou a piorar, atacando outros ces e perseguindo animais o tempo todo. Eu liguei para um treinador perguntando o que havia feito de errado e ele me disse que eu no poderia t-lo deixado fazer todas as "coisas de cachorro". Eu no podia t-lo deixado livre para parar e cheirar tudo o que quisesse cheirar. Eu no podia t-lo deixado perseguir animais. Ento, deram-me um pequeno dispositivo para pr no seu focinho, porque controlando o seu focinho ele passaria a obedecer, sem poder se afastar. Quando eu retirei o tal aparelho, ele estava em sintonia comigo novamente.

Podemos agir assim com Deus muitas vezes. Correndo loucamente por a, fazendo o que nos der na telha. Ento, o Senhor tem que nos pr na linha de volta, porque Ele quer que andemos com ele. Para andar com Deus, temos que entrar em harmonia com ele. Devemos ir na direo que Ele quer que vamos. E voc? Est andando com Deus hoje? Ou est andando contra ele, tentando fazer as coisas do seu jeito? Se a resposta for sim, hora de parar, pedir perdo a Deus e entrar novamente em sincronia com Ele.

Quem Ser Contra Ns?


"Por isso no tema, pois estou com voc; no tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mo direita vitoriosa." (Isaas 41:10) Alguma vez j se esqueceram de voc numa data importante? Talvez seu cnjuge tenha esquecido seu aniversrio ou o aniversrio de casamento. Ou quem sabe seus filhos se esqueceram de voc no Natal. Mesmo que seus entes queridos se esqueam de voc, Deus jamais esquece. Voc est sempre em Sua mente. Romanos 8:31 diz: "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus por ns, quem ser contra ns?" Deus est pensando em voc agora mesmo. Ele no pensa em voc apenas como um membro da humanidade ou como parte da Sua igreja. Ele pensa em voc como indivduo. O salmista escreveu: "[...] No se pode relatar os planos que preparaste para ns! Eu queria proclam-los e anunci-los, mas so por demais numerosos!" (Salmo 40:5). Os pensamentos de Deus acerca de voc so contnuos e inumerveis. O Deus Todo-Poderoso, Aquele que carrega os cus na palma de Sua mo, Aquele que falando fez a criao existir, est pensando em voc agora. No somente o Deus Pai pensa em voc, como o Filho intercede por voc. Hebreus 7:25 diz: "Portanto, ele capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles". O Deus Pai pensa em voc, o Deus Filho ora e intercede por voc, e o Deus Esprito Santo tambm auxilia: "E aquele que sonda os coraes conhece a inteno do Esprito, porque o Esprito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus" (Romanos 8:27). Deus por voc. Deus pensa em voc. Deus est do seu lado!

Guardando a Palavra de Deus


"At a minha chegada, dedique-se leitura pblica da Escritura, exortao e ao ensino." (1 Timteo 4:13)

A Bblia nos adverte que, entre outras coisas, um dos sinais dos ltimos dias ser a existncia de falsos profetas, falsos apstolos, falsos mestres e falsas maravilhas. Se o que estamos vivendo hoje no uma descrio perfeita desse texto, ento no sei mais nada. Nunca vi tanto ensino falso e tanto analfabetismo bblico entre os cristos como os que vejo hoje em dia. Fico impressionado com a quantidade de crentes que no tem os fundamentos da teologia crist. O grito de Osias em sua poca soa bem verdadeiro para os nossos dias: "Meu povo foi destrudo por falta de conhecimento [...]" (Osias 4:6). Como precisamos da Palavra de Deus. Como precisamos conhecer a Palavra de Deus. A nica maneira de distinguir o verdadeiro do falso tendo um bom conhecimento das Escrituras. Jesus elogiou os crentes despertados na igreja da Filadlfia, que estavam guardando a Sua Palavra (Apocalipse 3:8). Ele tambm elogiou essa igreja por sua perseverana e prometeu mant-la na hora da provao (ver versculo 10). Alm de falsos ensinamentos, outro sinal dos ltimos dias ser que "[...] alguns abandonaro a f e seguiro espritos enganadores e doutrinas de demnios" (1 Timteo 4:1). Nesses dias haver provaes e tentaes. Precisamos nos lembrar que o nosso adversrio, o diabo, est ao redor, tentando nos derrubar. Voc est guardando a Palavra de Deus nesse instante? Acredito que a igreja, em muitos aspectos, tem se afastado disso na atualidade. E, como resultado, no temos feito a diferena que deveramos fazer. Precisamos perseverar e guardar a Palavra de Deus

O Que Lhe Aguarda?


"Agora me est reservada a coroa da justia, que o Senhor, justo Juiz, me dar naquele dia; e no somente a mim, mas tambm a todos os que amam a sua vinda." (2 Timteo 4:8) O conceito de uma coroa, ou uma recompensa, segundo a Bblia o de algo que dado a um crente por sua fidelidade. Paulo disse que se voc olhar para a frente com grande expectativa para o retorno de Cristo, receber a coroa da justia (veja 2 Timteo 4:8). Somos informados em Apocalipse 3:11: "Venho em breve! Retenha o que voc tem, para que ningum tome a sua coroa." Esse texto fala das oportunidades que Deus lhe d. H uma recompensa prometida para cada crente que serve fielmente ao Senhor. No perca essa oportunidade, pois - se o fizer - voc perder a coroa que Jesus tem para voc. Falando de Jesus como o fundamento a ser estabelecido nos coraes humanos, o apstolo Paulo escreveu: "Se algum constri sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra ser mostrada, porque o Dia a trar luz; pois ser revelada pelo fogo, que provar a qualidade da obra de cada um" (1 Corntios 3:12-13).

Se no servirmos fielmente ao Senhor pelos motivos certos e se no fizermos o que Deus tem colocado diante de ns, no haver recompensa alguma, no haver uma coroa esperando por ns no paraso. Mas, se aproveitarmos as oportunidades que Deus nos d, Ele nos dar essa coroa. Vai depender inteiramente do que Deus nos chamou para fazer. Ele julgar cada um de ns de acordo com o plano e propsito que colocou em nossas vidas. - E se esse fosse o seu ltimo ano na Terra? Viva de acordo com o propsito d'Ele para a sua vida e ganhe a sua coroa.

Contra Todas as Probabilidades


"Alarmado, Josaf decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Jud. Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Jud para buscar a ajuda do Senhor." (2 Crnicas 20:3-4) Josaf, rei de Jud, estava enfrentando um dilema. Encontrava-se em grande desvantagem perante seus inimigos. Para piorar a situao, seus inimigos tinham se aliado a outros inimigos de Israel e estavam vindo para destru-lo. Certo dia, algum chegou at o rei Josaf e lhe avisou que um exrcito gigantesco estava marchando em sua direo. O rei estava perdido e sem esperanas. No havia nenhuma maneira de derrotar o inimigo. O rei estava perto de ser derrotado. O que fez Josaf? A Bblia diz que ele "se ps a buscar o Senhor." Ele orou: " nosso Deus, no irs tu julg-los? Pois no temos fora para enfrentar esse exrcito imenso que est nos atacando. No sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crnicas 20:12). O Senhor disse a Josaf: "No tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exrcito enorme. Pois a batalha no de vocs, mas de Deus. [...] Tomem suas posies; permaneam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dar, Jud, Jerusalm. No tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrent-los amanh, e o Senhor estar com vocs." (2 Crnicas 20:15-17). Josaf e seu exrcito foram de encontro aos inimigos e puseram a equipe de louvor na frente de batalha. A Bblia fala que quando eles comearam a cantar e a louvar ao Senhor, o inimigo comeou a lutar entre si e se destruiu. Talvez voc esteja enfrentando o que parea ser uma grave situao. Voc no capaz de achar uma sada. Mas Deus . Pea a Ele e observe o que Deus ento far.

Pegue a Sua Espada


"Usem o capacete da salvao e a espada do Esprito, que a palavra de Deus." (Efsios 6:17)

A nica parte da armadura de um guerreiro que ao mesmo tempo defensiva e ofensiva a espada. Em uma batalha, eu no ataco meu inimigo com meu escudo ou tento derrot-lo com meu cinto, nem tento acert-lo com minhas sandalhas ou capacete. Eu puxo a minha espada da bainha e a uso. Efsios 6:17 nos diz para usar a espada do Esprito. Quando somos tentados, a arma mais efetiva que Deus nos d como cristos a espada do Esprito, que a palavra de Deus. Jesus demonstrou isso perfeitamente durante o seu perodo de tentao no deserto. Quando o diabo tentou Jesus diversas vezes, Ele usou a espada do Esprito (ver Lucas 4:1-13). O diabo falou: "Por que voc no transforma essa pedra num pedao de po? Sei que voc est com fome". Jesus respondeu: "Est escrito: 'Nem s de po viver o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'". Ento o diabo falou: "Por que voc no me adora agora mesmo?" Jesus respondeu: "Est escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e s a Ele preste culto'". O diabo ento disse: "Se voc o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois est escrito: 'Ele dar ordens a seus anjos a seu respeito, para lhe guardarem; com as mos eles os seguraro, para que voc no tropece em alguma pedra'", citando as Escrituras fora de contexto. Colocando novamente as Escrituras em contexto, Jesus respondeu: "Dito est: 'No ponha prova o Senhor, o seu Deus'". A espada do Esprito funciona. Ento, pegue-a e use-a!

Mantendo a Espada Afiada


"Pois a palavra de Deus viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes [...]" (Hebreus 4:12) A tentao definitivamente ir cruzar nossos caminhos. E sabemos que a palavra de Deus pode desviar os golpes contra ns e ainda nos dar condio de contra-atacar ofensivamente. Por exemplo: quando pecarmos, o diabo vir at ns para dizer: voc falhou. No h perdo para voc. Assim que sacarmos a espada da bainha e dissermos "est escrito em 1 Joo 1:9, 'Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustia'", touch! O diabo diz que voc est errado. Deus nos condena. Ento voc ataca com sua espada e diz: "voc est errado, porque Romanos 8:1 diz: 'Portanto, agora j no h condenao para os que esto em Cristo Jesus'." Ento o diabo diz: Espere! Voc vai cair de novo. Eu vou te derrubar.

Voc pode responder: "No. Voc est errado. Em Joo 10:28, Jesus disse: 'Eu lhes dou a vida eterna, e eles jamais perecero; ningum os poder arrancar da minha mo.'" E voc aponta sua espada novamente. - Entendeu por que importante guardarmos as escrituras na memria? assim que mantemos a nossa espada afiada.

Simplesmente Use-a
"Guardei no corao a tua palavra para no pecar contra ti." (Salmo 119:11) Uma Bblia caindo aos pedaos quase sempre sinal de uma vida consistente, que no est caindo aos pedaos. Adoro constatar Bblias surradas, rabiscadas, despedaando-se, pois so um bom sinal. Acho que deveria haver uma Bblia especialmente para os pregadores e at j sugeri isto para algumas pessoas que publicam Bblias. -"Faa uma Bblia do pregador. Com encadernao de ao". Afinal, pregadores usam mesmo muito a Bblia. Enquanto falamos, fazemos coisas como sacudi-la, ergu-la, apontar para ela. Por que ns fazemos isso que eu no sei. Mas ns, fiis, no devamos simplesmente sacudir as nossas Bblias, nem ergu-las nem apontar para elas. O que precisamos ler a palavra de Deus e memoriz-la, guard-la em nossos coraes. bom levar uma Bblia na bolsa ou na pasta, mas o melhor lugar para guard-la em nosso corao. Como disse o salmista: "Guardei no corao a tua palavra para no pecar contra ti" (Salmo 119:11). Guarde-a no corao. Conhea-a. Ento, quando a tentao vier, voc poder usar a palavra de Deus para defender-se. Quando a oportunidade aparecer, voc poder us-la para repartir a verdade do evangelho com aqueles que no O conhecem. Lembre-se de que Deus nos deu a Sua palavra tanto para defender como para atacar, desferindo golpes precisos pelo Seu reino. Deus promete que a Sua palavra no voltar vazia. Quer as pessoas acreditem nela ou no, ela no volta vazia. Ela vai prosperar aonde quer que Deus a mande. Ento, use a sua Bblia. Use-a at que ela caia aos pedaos!

Correndo Para Vencer


"Vocs no sabem que, de todos os que correm no estdio, apenas um ganha o prmio? Corram de tal modo que alcancem o prmio." (1 Corntios 9: 24) Envelhecer no algo deprimente, como dizem alguns. Para mim pelo menos, esse processo tem sido uma grande aventura desde o dia que entreguei minha vida a Jesus Cristo. No me arrependo de um dia sequer de minha vida depois que passei a seguir e servir ao Senhor. Claro, a minha vida tem tido algumas surpresas. Uma delas ter encontrado pessoas que eu nunca pensei que fossem se tornar crists e que acabaram se tornando; assim como outras pessoas que eu nunca pensei que iriam cair e que acabaram caindo. Algumas pessoas tm uma grande arrancada e ento batem e caem fora. Outras tm um comeo muito fraco, mas de alguma forma resolvem tudo no

final. O melhor de tudo que existem alguns que comeam e terminam a corrida com louvor. Eu quero ser uma dessas pessoas. Voc no? Aqui est o que precisamos nos lembrar. Temos uma palavra a ouvir sobre como a corrida que corremos vai terminar. Voc pode ser um vencedor ou um perdedor na corrida da vida. Tudo se resume s escolhas que voc faz diariamente. Como eu disse anteriormente, as pessoas caem, porque para todos os efeitos prticos, elas escolhem cair. Elas negligenciam certas coisas e, ao mesmo tempo, permitem que outras coisas aconteam em suas vidas. Como tomamos nossas decises, nossas decises nos influenciaro. - Que passos prticos podemos dar hoje para garantir que estaremos executando bem a corrida crist daqui a 25 anos?

Terminando Aquilo Que Comeamos


"Vocs corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo verdade?" (Glatas 5:7) Imagine, por um momento, que estamos competindo em uma corrida. Quando o tiro de largada disparado, ns arrancamos e eu deixo voc vendo poeira. Estou correndo muito bem. Vamos dizer que estamos indo para a dcima e ltima volta. Digo para mim mesmo: "Estou vencendo a competio. Estou a caminho do trofu." Ento rodo numa curva e saio fora da pista. Digamos que voc cruza a linha de chegada 10 minutos depois. claro que eu iria venc-lo, mas como no completei a ltima volta nem cruzei a linha de chegada, perdi a corrida. De nada importa o fato de eu ter liderado por 9 das 10 voltas. Eu tinha que terminar a corrida que comecei. Da mesma forma, existem pessoas que comearam a seguir a Cristo com uma grande exploso de energia. Talvez voc tenha sido uma dessas pessoas. Talvez voc tenha chegado a Cristo durante uma Marcha para Jesus ou num culto com um forte apelo emocional. Ou talvez veio mais recentemente. Isso timo. Mas isso era antes. E agora como voc est? Como voc estava correndo h um ano atrs, ou mesmo h um ms, j no importa. Como voc est correndo agora o que conta. Voc est mantendo o ritmo? Vai cruzar a linha de chegada? Voc pode fazer isso se quiser. Haver momentos em que ser difcil viver a vida crist. Voc precisar se agarrar Palavra de Deus e promessa de que Ele completar a obra que comeou em sua vida (ver Filipenses 1:6). Mas voc vai se esforar para cruzar a linha de chegada?

Mantendo o Foco em Jesus


"[...] e corramos com perseverana [...] tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa f. [...]" (Hebreus 12:1-2) Quando eu estava no colgio, dediquei-me tambm ao atletismo. Eu era um corredor bastante razovel de curta distncia, mas era pssimo nas corridas de longa distncia. Eu odiava esta modalidade, mas se havia alguma moa bonita nas arquibancadas, eu corria com mais motivao.

medida que executamos a corrida da vida, temos uma motivao melhor do que a que eu tinha no colgio. Corremos para um pblico de somente uma pessoa: Jesus Cristo. Ele nos observa. Ele ora por ns. Na verdade, a Bblia nos diz que Ele vive para interceder por ns (veja Hebreus 7:25). Isto o que deu coragem ao jovem Estevo quando se apresentou a seus acusadores que estavam prontos para mat-lo. Cheio do Esprito Santo, ele teve uma viso de Jesus no cu e disse: "Vejo o cu aberto e o Filho do homem de p, direita de Deus" (Atos 7:56). A Viso de Jesus deu a Estevo a capacidade de correr e terminar a sua corrida. A viso de Jesus tambm deu a Simo Pedro a capacidade de andar sobre a gua. Como ele manteve a viso no Senhor, Ele fez o impossvel. importante manter nossos olhos em Jesus. Por que? Porque as circunstncias iro nos decepcionar e, s vezes, nos devastar. As pessoas vo nos magoar e ficar aqum das nossas expectativas. Sentimentos vm e vo. Mas Jesus sempre estar l para nos animar. Ele correu antes de voc. Ele o vencedor final. Ele ir te mostrar como correr. Mas voc tem que manter o foco Nele.

Cuidado Com a Distrao


"Sendo assim, no corro como quem corre sem alvo, e no luto como quem esmurra o ar." (1 Corntios 9:26) Nas competies e corridas do primeiro sculo, cada atleta era posicionado em uma faixa da pista. A ideia era que cada um deles se mantivesse em sua faixa, sem invadir a dos demais. Enquanto vivemos nossas vidas, nossa competio no contra outros cristos. Ao contrrio, contra os nossos inimigos: o mundo, a carne e o diabo. O objetivo no vencer sendo mais rpido que o outro. O objetivo vencer as ms influncias que podem nos derrubar. Voc pode querer justificar seu ritmo lento pelas outras pessoas que esto mais devagar que voc. verdade. Mas provavelmente h outras que esto a frente. Voc no deve se preocupar com o fato de haver pessoas atrs ou a frente. Voc deve simplesmente correr a sua prpria corrida. Deus no lhe chamou para correr a corrida dos outros. Somos chamados para correr as nossas prprias corridas. Um incidente na vida de Pedro ilustra essa verdade. Aps ele se recuperar do episdio de ter negado a Cristo, Jesus disse a ele: "Siga-me." Ento o Senhor contou-lhe como terminaria a sua vida. Enquanto eles caminhavam, Pedro notou outro discpulo, Joo, que estava caminhando logo atrs deles. Pedro perguntou: "Senhor, e quanto a ele?" (Joo 21:21). Jesus falou: "Se eu quiser que ele permanea vivo at que eu volte, o que lhe importa? Siga-me voc" (Joo 21:22). Em outras palavras, seria algo como: "Pedro, isso no da sua conta. Apenas faa o que eu lhe digo". Eu lhe pergunto: voc tem colocado somente um pouco do seu corao na corrida da vida? Ou voc tem corrido da melhor forma possvel?

A Moeda Verdadeira
"Habite ricamente em vocs a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cnticos espirituais com gratido a Deus em seus coraes." (Colossenses 3:16) " preciso ficar um grande tempo lidando com dinheiro falso para saber identific-lo", disse Ruth Bell Graham certa vez a um homem que era o encarregado de identificar dinheiro falso para a Scotland Yard. "No", respondeu ele. "Ns nunca tocamos o dinheiro falso. Durante todo o dia apenas lidamos com a moeda verdadeira. E quando aparece uma nota falsa podemos rapidamente detect-la." Como cristo, voc poderia enlouquecer tentando manter-se atualizado com as ltimas heresias e falsos ensinamentos espalhados pelo mundo. Mas se voc se familiarizar com a Palavra de Deus, reconhecer imediatamente ensinamentos falsos. Voc ouvir algum dizer algo e pensar consigo mesmo: isso no est certo. Se voc se mantiver ligado Palavra de Deus, saber de fato diz e o que ela no diz, porque Deus lhe dar discernimento espiritual. Passe algum tempo hoje estudando a "moeda verdadeira". Se h um momento em que precisamos de discernimento espiritual, este momento agora. Nas palavras do apstolo Paulo: "Habite ricamente em vocs a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cnticos espirituais com gratido a Deus em seus coraes." (Colossenses 3:16)

Apenas Uma Coisa Necessria


"Maria, sua irm, ficou sentada aos ps do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porm, estava ocupada com muito servio. E, aproximando-se dele, perguntou: 'Senhor, no te importas que minha irm tenha me deixado sozinha com o servio? Dize-lhe que me ajude!'" (Lucas 10:39-40)

Quando o Senhor andou por esse mundo, Ele no tinha nenhum lugar para chamar de casa (ver Mateus 8:20). Mas havia algo que ele gostava em uma casa em Betnia, onde um homem chamado Lzaro morava com suas duas irms, Maria e Marta. Talvez Marta fosse uma grande cozinheira. Talvez eles tenham sido anfitries maravilhosos.

Maria e Marta eram bem diferentes. Maria era calma, do tipo contemplativa. Marta era assertiva, do tipo que pega o boi pelos chifres.

Um dia, Jesus veio at a casa delas. Marta pensou que seria uma boa ideia fazer-lhe uma refeio. Ela foi at a cozinha e comeou a trabalhar. Enquanto isso, Maria pensou que seria uma grande oportunidade para se sentar aos ps de Jesus e ouvir o que Ele tinha a dizer. Como Maria estava sentada l, s ouvindo, e Marta estava trabalhando freneticamente na cozinha, ela ficou frustrada porque Maria no lhe ajudava.

Finalmente, ela no pde mais se conter. Saiu da cozinha e, olhando para Maria e Jesus, disse: "Senhor, no te importas que minha irm tenha me deixado sozinha com o servio? Dize-lhe que me ajude!" (Lucas 10:40) .

Jesus respondeu: "Marta! Marta! Voc est preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma necessria. Maria escolheu a boa parte, e esta no lhe ser tirada". (Lucas 10:41-42).

s vezes, temos a tendncia de ocupar o nosso tempo com muitas atividades. Como Marta, s vezes oferecemos atividade em vez de adorao, trabalho em vez de apostolado e transpirao em vez de inspirao. H um tempo para sentar e h um tempo para se mover.

También podría gustarte