Está en la página 1de 12

DietaDukan

Receitas Dukan
DE FIM DE ANO

1
3
decorao

natal mais gostoso

J pensou comemorar as festas de fim de ano, sem sair da Dieta e comendo vontade todas as delcias das ceias? Na Dieta Dukan voc pode. Com um programa alimentar focado na sade e no bem-estar, e com uma proposta de emagrecer e estabilizar o peso perdido, esse e-book traz receitas tradicionais, tipicamente brasileiras, para voc festejar o seu fim de ano, sem culpa. As dietas que pregam emagrecimento a qualquer preo esto fora de moda. Perder peso e conquistar o corpo dos seus sonhos legtimo, mas preciso combinar dieta com prazer, evitar cair na armadilha das dietas milagrosas e sabotar a si mesmo. Reunindo o prazer de comer ao de emagrecer, sem sacrifcios, eu elaborei este cardpio fcil de preparar e gostoso de degustar. Descubra os nossos pratos com pouca gordura e sem adio de acares e farinha branca. Desde o salpico at a sobremesa, passando pelo peru, pela farofa e ainda...pelo cone do Natal: o panetone. Boas Festas / Bonnes ftes

5
salpico

6
po dukan

7
farofa

8
peru

9
panna cotta

Pierre Dukan
RECEITAS:

10
panetone

Luiza Nadal

diferena
Cuidar dos pequenos detalhes na decorao faz toda a diferena na hora de deixar a casa mais acolhedora para as festas de fim de ano. Para preparar a mesa da Ceia, invista em uma bonita toalha de tecido em tons claros como branco ou bege que do elegncia mesa. Utilize taas de cristal de variados modelos e tamanhos para as bebidas, e velas de diferentes formatos. Estes elementos assimtricos daro um clima especial para a mesa.

detalhes que fazem a

dietadukan.com.br

flores
Com vrias flores naturais ou secas, d asas a imaginao, prepare arranjos que vo enriquecer a sua mesa. Use vasos de vidro, cristal ou mesmo peas de porcelana e crie uma linda decorao. Para perfumar levemente o ambiente, deixe espalhados pela casa ramos de alecrim. De vez em quando, borrife um spray com o mesmo aroma.

aposte nas

dietadukan.com.br

ttulo

salpico de frango

5
ingredientes 1 peito de frango grande temperado, cozido e desfiado *reserve o caldo do cozimento 1 xcara de alho por cortado fino e refogado 1 cebola 2 cenouras pequenas raladas bem finas salsinha/cebolinha a gosto 1 dente de alho sal a gosto pimenta a gosto molho 1 iogurte desnatado (escorrer o soro) light 2 colheres de sopa de queijo cottage (escorrer o soro) 1 Polenguinho light 1 colher de sopa de creme de cottage light ou pasta de ricota light *1 concha de caldo de frango reservado 1 colher de ch de gengibre em p - opcional modo de preparo Bata todos os ingredientes do molho no mixer, ajuste o sal, temperos e veja se precisa um pouco mais de caldo. Este molho espesso e cremoso. Misture ao peito de frango e legumes picados e leve a geladeira.

TEMPO DE PREPARO

50 min
RENDIMENTO

6 pores

FASE

Cruzeiro

A partir da fase de Consolidao acrescente ma verde picada, alm de dar uma sabor especial podem ser usadas na decorao do prato. dietadukan.com.br

po dukan

6
ingredientes 3 ovos inteiros em temperatura ambiente 6 colheres de sopa de farelo de aveia 8 colheres de sopa de leite em p desnatado 3 colheres de sopa de iogurte desnatado 3 colheres de sopa de leite desnatado lquido 1 colher de sobremesa de fermento em p Sal a gosto modo de preparo Coloque os 3 ovos no liquidificador e bata por 3 minutos. Acrescente o iogurte, o leite em p e o leite lquido e deixe bater bastante. Acrescente o farelo de aveia e bata mais. Por ltimo acrescente o fermento e o sal, misture bem e leve ao forno pr aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou espete o palito no centro do po e veja se est seco.

TEMPO DE PREPARO

10 min
TEMPO DE COZIMENTO

30 min
RENDIMENTO

6 pores

FASE

Ataque

Dobre a receita e j deixe o po preparado para o caf da manh e o lanche da tarde do dia seguinte Ceia, sua famlia vai adorar esta saudvel opo.

dietadukan.com.br

farofa mineira

ingredientes 1 Po Dukan cortado em fatias, torrado e triturado no mixer 2 cebolas cortadas picadas 1 dente de alho amassados 6 colheres de sopa de caldo de carne zero 2 colheres de sopa de requeijo zero 300 gramas de couve picada (meio mao) 3 ovos cozidos salsinha/cebolinha a gosto sal a gosto 300 gramas de peito de peru cortado em cubos 1 colher de sopa de essncia sabor bacon modo de preparo Corte o peito de peru em cubos pequenos, cubra com gua e acrescente 1 colher de sopa de essncia sabor bacon e deixe marinando por 1 hora. Escorra a gua e seque com papel toalha. Leve ao microondas por 3 minutos, Misturre bem e leve por mais 3 minutos, assim sucessivamente at os cubinhos de peru ficarem torradinhos e dourados. Reserve. Refogue o alho e as cebolas com o caldo at ficarem transparentes e amolecidas. Coloque o requeijo zero, acrescente a couve e tampe a panela at a couve murchar. Acrescente os cubinhos de peru torrados e a farinha feita com o po dukan. Mexa bem. Por ltimo, os ovos cozidos cortados, a salsinha e a cebolinha.

TEMPO DE PREPARO

15 min
RENDIMENTO

6 pores

FASE

Cruzeiro

Decore a farofa com croutons de po Dukan. Corte as fatias do po em cubinhos e coloque sobre a farofa, uma delcia! dietadukan.com.br

peru

8
ingredientes 1 peru de 3,5 a 4 quilos 400 ml de refrigerante zero sabor laranja ou caldo de legumes zero ( suco de laranja natural para consolidao ) 2 colheres de sopa de shoyo light 9 colheres de sopa de vinho branco seco 2 cebolas mdias 3 dentes de alho tomilho fresco a gosto pimenta em gros modos na hora a gosto 400 gramas de mini cebolas 400 gramas de cogumelo paris fresco molho 1 colher de ch de amido de milho sal se necessrio modo de preparo com um barbante. Tempere o peru com o molho reservado, acrescente as mini cebolas, os dentes de alho restantes e os cogumelos paris, cubra com papel alumnio, leve geladeira e deixe marinando por 8 horas ou mais. V virando o peru de lado para que todas as partes fiquem bem temperadas. Transfira o peru para uma assadeira junto com o tempero e proteja as pontas das asas e coxas com papel alumnio. Leve ao forno baixo a 160 graus e asse por aproximadamente 2 horas, regando-o algumas vezes com o tempero da assadeira. Retire o papel-alumnio aumente a temperatura do forno para 180 graus e deixe por mais 1 hora ou at dourar. Os tempos de forno dependem do seu forno e do tamanho do peru. Reserve o peru com as, cebolinhas e cogumelos. Coe o molho que ficou na assadeira e leve-o ao fogo baixo para reduzir, ajuste o sal e acrescente 1 colher de ch de amido de milho para engrossar. Sirva o molho a parte.

TEMPO DE PREPARO

10 min
TEMPO DE COZIMENTO

3 horas
RENDIMENTO

8 pores

FASE

Cruzeiro

Numa tigela misture o refrigerante zero, o molho de soja light, o vinho, o tomilho, a pimenta em gros e reserve. Coloque 2 cebolas e 1 dente de alho dentro do peru e amarre os ossos das coxas

A partir da fase de Consolidao tempere o Peru com suco de laranja natural, este ingrediente vai deixlo ainda mais macio e saboroso. dietadukan.com.br

panna cotta

9
ingredientes 200 ml de leite desnatado 1 fava de baunilha ou 1 colher de ch de essncia de baunilha 4 colheres de sopa de adoante em p 2 iogurtes desnatados sem soro 3 colheres de sopa de requeijo zero 1 envelope de gelatina sem sabor calda de goji berry 4 colheres de sopa de goji berry 450 ml de gua 3 a 4 colheres de sopa de adoante culinrio 1 colher de ch de gelatina em p sabor morango ou framboesa Gotas ou raspas de 1/4 limo Noz moscada gosto modo de preparo Ferva o leite com as sementes da fava de baunilha, coloque o adoante e espere esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve geladeira por 8 horas. Lave as goji berries em gua corrente. Coloque a gua e as gojis em uma panela e deixe cozinhando em fogo baixo, com a tampa semi aberta, at reduzir um pouco a gua e as gojis ficarem macias e quase desmanchando. Acrescente a gelatina, gotas/raspas de limo e a noz moscada. Desligue o fogo e deixe a panela fechada at esfriar.

TEMPO DE PREPARO

15 min
TEMPO DE REFRIGERAO

8 horas
RENDIMENTO

8 pores

FASE

Ataque

Prepare pores individuais em taas de Martinis ou em formas de silicone para muffins porque so fceis de desenformar. Esta apresentao ir encher os olhos dos convidados.

dietadukan.com.br

panetone

10
ingredientes 4 ovos inteiros 3 colheres de sopa de iogurte desnatado 2 colheres de sopa de leite desnatado liquido 4 colheres de sopa de leite em p desnatado 1 colher de sopa de amido de milho 8 colheres de sopa cheias de farelo de aveia 5 a 7 colheres de sopa de adoante culinrio 5 colheres de sopa de goji berry 2 colheres de ch de essncia de panetone 1 colher de sopa de fermento qumico modo de preparo Deixe a goji berry de molho em gua. Escorra bem e reserve. Coloque os ovos no liquidificador e bata bem at ficarem esbranquiados, aproximadamente 3 minutos. Acrescente o iogurte, o leite lquido e deixe bater bastante. Coloque o farelo de aveia e o restante dos ingredientes secos. Misture a goji berry e por ltimo acrescente o fermento, misture bem e leve ao forno pr aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos (depende do tamanho da forminha). Se fizer a receita nas formas pequenas para muffins, asse por aproximadamente 15 minutos, em forma de bolo ingls ou bolo redonda asse por 30 a 40 minutos dependendo do seu forno. Espete o palito no centro do panetone e veja se sai seco.

TEMPO DE PREPARO

10 min
TEMPO DE COZIMENTO

15-30 min

RENDIMENTO

8 pores

FASE

Cruzeiro

Para variar o sabor do Panetone substitua a Goji Berry por 3 colheres de canela em p e 2 colheres de ch de gengibre fresco e ralado. Super saboroso!

dietadukan.com.br

También podría gustarte