Está en la página 1de 3

1- quando se aborda o tema adicional noturno: a)20 % b) 25% p o urbano e 20 % para o rural c)no tem acrscimo se for rural

d) ser 20 % p o urbano e 25% p o rural e) varia conforme servio executado 2) Marcos foi contratado p o cargo privado de escriturrio de um banco privado. Iniciado sua atividade, Marcos percebeu que o requerente lhe estava repassando tarefa alheia a sua funo a rigor, conforme constava no quadro de carreira da empresa, devidamente registrado no ministrio do trabalho e emprego, as atribuies que lhe estavam sendo exigidas deviam ser destinadas ao cargo de tesoureiro , cujo nvel e remunerao eram superiores. Esta situao perdurou por dois anos, ao fim dos quais, Marcos decidiu ajuizar uma ao trabalhista em face de seu empregador. Nela postulou uma obrigao de fazer o seu enquadramento p a funo de tesoureiro e o pagamento das diferenas salariais do perodo. Diante desta situao jurdico correto afirmar que:

a) O pedido est inepto, uma vez que esta um caso tpico de equiparao salarial e no houve indicao de paradigma. b) B) O pedido deve ser julgado improcedente, uma vez que a determinao das atividades para as quais o empregado est obrigado encontra-se dentro do jus variandi do empregador. c) O pedido deve ser julgado procedente de for demonstrado, pelo empregado, que as suas atividades correspondiam de fato aquelas previstas abstratamente na forma interna da empresa p o cargo. d) O pedido h de ser julgado procedente em parte, uma vez que s a partir da deciso judicial que determine o reenquadramento que o empregado far jus ao aumento salarial. 3) Assinale a alternativa que contem os requisitos exigidos para que ser configure equiparao salarial. a) Trabalho p o mesmo empregador na mesma localidade, entre empregado da mesma funo que exeram o trabalho com a mesmo perfeio tcnica. b)Trabalho p o mesmo empregador na mesma localidade, entre empregados da mesma funo, que exeram o trabalho com a mesma produtividade e a mesma perfeio tcnica, com diferena do tempo de funo no superior 2 anos. c)Trabalho p o mesmo empregador, executando em localidade diversa, entre empregados da mesma uno que exeram o trabalho com a mesma produtividade a mesma perfeio tcnica, com diferena de tempo no superior 2 anos.

d) Trabalho p o mesmo empregador , na mesma localidade , entre empregadores da mesma funo , com diferena de tempo de funo no superior a dois anos, que exerciam o trabalho com a mesma produtividade e a mesma perfeio tcnica. 4)A reduo do trabalho no direito do trabalho: A) possvel em caso de acordo de acordo entre empregado e empregador, que tenha por finalidade evitar a dispensa do empregado. b)Possvel, mediante conveco ou acordo coletivo de trabalho. c)Possvel, mediante autorizao da Delegacia Regional do Trabalho. D) Impossvel. 5)Maria e Marta cursaram a faculdade pblica direito X e Amanda e Flvia foram colegas de classe na faculdade particular Y. J advogada Maria, Marta e Amanda foram contratados simultaneamente p trabalhar no escritrio de advocacia W. Aps dois anos e trs meses, Marta pedia demisso de seu emprego, tendo o escritrio , empregador, contratando Flvia p/ suced-la, o salario de Maria o dobro do salario de Amanda e Flvia , bem como todas, exerce a mesma funo com igual produtividade e com a mesma perfeio tcnica p o escritrio de advocacia W, que no possui quadro de carreira, neste caso: a) No poder haver equiparao salaria entre advogadas, tendo em vista que vedada, equiparao tem categoria diferenciada. b) Flvia e Amanda podero requerer a equiparao salarial com salario percebido por Maria. c) No poder haver equiparao salarial entre advogadas, tendo em vista que a lei veda equiparao salarial de trabalho intelectual. d) Somente Amanda poder requerer a equiparao salarial, com o salario percebido por Maria. e)Somente Flvia poder requerer a equiparao com o salario percebido por Maria. 6)A empresa de propaganda Azul, prorrogou duas vezes o contrato de trabalho por prazo determinado de seu empregado tcio, dentro do perodo de 2 anos, a empresa de Propaganda Amarela. Celebrou , segundo o contrato pelo prazo determinado com Zeus, aps 8 meses DA EXTINO CELEBRADO ANTERIORMENTE, NESTE CASO,DE: a) nenhum dos contratos de trabalho ser prorrogado, por prazo indeterminado. b)Os contratos de trabalho de tcio e de zeus sero prorrogados por contrato indeterminado. c) Somente o de Zeus ser prorrogado por prazo indeterminado. D) somente o de tcio ser prorrogado por indeterminado. e) O de tcio ser prorrogado por mais dois anos e de zeus prorrogado por indeterminado.

7) Pedro Paulo recebeu benefcio de sua empregadora consistente em pagamento de mensalidade, livros, material didticos durante todo curso superior e pretende postular tais nulidades como salario p todo os efeito legais, pergunta-se Essas utilidades oferecidas a Pedro pode ser considerado salario in natura ? 8) Alexandre de Mores, empregado na empresa Beta Ind.SA foi eleito diretor desta empresa, sem qualquer subordinao jurdico, j que eleito por deciso de assembleia e exerceu o mandato de diretor por dois anos. O empregador no lhe pagou frias, nem 13 salario durante o perodo em que Alexandre exerceu o cargo de diretor. a) A empresa Beta Ind.Sa agiu corretamente? Entendimento do TST b) Explique suspenso e interrupo contratual, citando duas hipteses de cada

También podría gustarte