Está en la página 1de 3

Sermo Culto Da Vitria

Data 05/07/2013

Aceitando o Chamado de Deus pra nossas Vidas. Texto Base: Jeremias 1 .7-9 Mas o Senhor me disse: No digas: No passo de uma criana; porque a todos a quem eu te enviar irs; e tudo quanto eu te mandar falars. 8. No temas diante deles, pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. 9. Depois estendeu sua mo, tocou-me a boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.

Uma chama na Escurido; um filme baseado em fatos reais um pastor missionrio chamado Willian Carey da Igreja Batista anglicana escutou o chamado de Deus em sua vida, e quis compartilhar com o conselho de pastores o qual fazia ele parte, e desenvolveu o seguinte seu chamado de forma esplendorosa na ndia. (...) Vamos aprender sobre o chamado maravilhoso de Deus em nossas vidas atravs do seu Santo Esprito. Por meio da graa recebemos o Maravilhoso chamado de Deus que nos faz entender qual seja a boa, perfeita e agradvel vontade de Deus.

O chamado de Deus Requer : Renuncia Obedincia Humildade

Reconhecimento do nosso Compromisso Renuncia Mt 9.9


E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9 RM 9.1-3

Digo a verdade em Cristo, no minto, dando testemunho comigo a minha conscincia no Esprito Santo, que tenho grande tristeza e incessante dor no meu corao. Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmos, que so meus parentes segundo a carne;

O chamado de DEUS requer obedincia da minha parte.


Jonas 1.1-3 Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2 Levanta-te, vai grande cidade de Nnive, e clama contra ela, porque a sua malcia subiu at mim.3 Jonas, porm, levantou-se para fugir da presena do Senhor para Trsis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Trsis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Trsis, da presena do Senhor.

Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direo do sul pelo caminho que desce de Jerusalm a Gaza, o qual est deserto. 27 E levantou-se e foi; e eis que um etope, eunuco, mordomomor de Candace, rainha dos etopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalm para adorar, 28 regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaas. 29 Disse o Esprito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro. 30 E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaas, e disse: Entendes, porventura, o que ests lendo? 31 Ele respondeu: Pois como poderei entender, se algum no me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. 32 Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como est mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele no abre a sua boca. 33 Na sua humilhao foi tirado o seu julgamento; quem contar a sua gerao? porque a sua vida tirada da terra. 34 Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto

o profeta? de si mesmo, ou de algum outro? 35 Ento Filipe tomou a palavra e, comeando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.36 E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia gua, e disse o eunuco: Eis aqui gua; que impede que eu seja batizado? 37 [E disse Felipe: lcito, se crs de todo o corao. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo o Filho de Deus.]38 mandou parar o carro, e desceram ambos gua, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. 39 Quando saram da gua, o Esprito do Senhor arrebatou a Filipe, e no o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.

O chamado de Deus nos traz a humildade. Is. 6.5


Ento disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lbios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lbios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exrcitos!

Rm 12.3
3 Porque pela graa que me dada, digo a cada um dentre vs que no pense de si mesmo alm do que convm; antes, pense com moderao, conforme a medida da f que Deus repartiu a cada um.

(...) Da mesma forma Agiu tambm o profeta Jeremias...

O chamado de Deus nos faz reconhecer o toque e o nosso compromisso depois disso. Jr 1. 9
Ento estendeu o Senhor a mo, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

Se ainda assim disseres que no tens chamado ento direi:

4 Como tambm nos elegeu nele antes da fundao do mundo, para que fssemos santos e irrepreensveis diante dele em amor;

También podría gustarte