Está en la página 1de 10

F-Touch

ST-9100

Guia Rpida

PORTUGUS

Ver. 1.0

F-Touch
NOTAS GERAIS Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir, total ou parcialmente, o presente manual em qualquer formato, quer impresso quer informtico. A BRAIN BEE SPA e os recursos aplicados realizao do manual, eximem-se de quaisquer responsabilidades advindas do uso do mesmo, garantindo que as informaes contidas no manual foram atentamente verificadas. Os produtos submetem-se a controlo e aprimoramento contnuos e portanto reservamo-nos modificar as informaes contidas no manual sem aviso prvio. IDENTIFICAO DO FABRICANTE F-Touch um aparelho fabricado por: Brain Bee S.p.A. Via Quasimodo, 4/a 43126 Parma (Itlia) Tel. +39 0521 954411 Fax +39 0521 954490 e-mail contact@brainbee.com internet http://www.brainbee.com CENTROS DE ASSISTNCIA Consulte-se a lista presente no stio web www.brainbee.com ou o prprio revendedor para obter informaes sobre os centros de assistncia. MARCAO F-Touch fabricado conforme as Diretivas Comunitrias cabveis e aplicveis emisso no mercado. Os dados caractersticos do aparelho encontram-se na parte posterior do prprio aparelho. O aparelho cumpre os requisitos da Diretiva R&TTE 1999/5/EC. ELIMINAO O produto cumpre os requisitos da Diretiva Comunitria 2002/96/CE. Sua eliminao deve ser realizada conforme estabelecido pela legislao local em matria de eliminao de resduos: proibido eliminar o produto com resduos domsticos devendo ser entregues aos especficos centros de coleta presentes no territrio conforme previsto pela legislao vigente. SIMBOLOGIA Os smbolos de ateno relacionados a seguir tm a finalidade de simplificar e agilizar a consulta do manual. As operaes que representam situaes potenciais de perigo para os operadores esto assinaladas pelo smbolo aplicado aqui ao lado. As operaes que requerem ateno especial esto assinaladas pelo smbolo mostrado aqui ao lado. Tais operaes devem ser realizadas correctamente a fim de evitar danos materiais ou ambientais. Este smbolo destaca tambm informaes s quais deve-se dedicar ateno especial.
PORTUGUS 2

F-Touch
NDICE NOTAS GERAIS......................................................................................................................... 2 IDENTIFICAO DO FABRICANTE .............................................................................................. 2 CENTROS DE ASSISTNCIA ....................................................................................................... 2 MARCAO ............................................................................................................................. 2 ELIMINAO ............................................................................................................................ 2 SIMBOLOGIA ............................................................................................................................ 2 NORMAS DE SEGURANA ........................................................................................................ 4 ARTIGOS DE DOTAO ............................................................................................................ 5 DESCRIO DE F-TOUCH........................................................................................................... 6 INSTALAO TOUCH.net........................................................................................................... 8

PORTUGUS

F-Touch
NORMAS DE SEGURANA

Precaues para a segurana dos operadores


Antes da utilizao do aparelho preciso ler e respeitar todas as instrues fornecidas com o manual de utilizao. O produto deve ser utilizado em ambientes com temperaturas entre +5 - +45C. Nunca deve-se utilizar cabos de conexo partidos ou danificados. Nuca deve-se utilizar o aparelho em contacto directo com fontes de calor. Nunca deve-se utilizar o aparelho em ambientes com atmosferas explosivas.

Respeitem todas as leis locais quanto segurana nas estradas. Mesmo que a legislao local no proiba o uso deste aparelho durante a conduo ser preciso sempre manter livres as mos para a conduzir o veculo. A segurana nas estradas deve ter prioridade absoluta durante a conduo dos veculos.

Segurana viria

Desligar o aparelho quando o uso de aparelhos rdio for proibido ou quando o uso causar interferncias ou situaes de risco como por exemplo nas imediaes de aparelhos mdicos ou de pessoas portadoras de implantes (ex. pace-maker, desfibriladores, etc.), combustveis, substncias qumicas ou explosivos. reas com risco de exploso Desligar o aparelho encontrando-se em zonas com atmosfera potencialmente explosiva. Respeitar todas as instrues fornecidas. possveis fascas em tais reas podem causar exploses ou incndios levando a leses corporais graves ou at mesmo morte. Desligar o dispositivo quando estiverem prximos a combustveis nas estaes de sevio. Atender escrupulosamente todos os regulamentos especficos para depsitos de combustvel, nas reas de armazenamento e distribuio de combustveis, nas instalaes qumicas ou em locais onde sejam desempenhadas operaes que contemplem o uso de materiais explosivos.

Desligar o aparelho encontrando-se dentro ou prximos a zonas vetadas

Precaues para o uso do aparelho


Nuca deve verter-se gua ou outros lquidos sobre o aparelho O aparelho deve manter-se ao amparo da chuva ou da humidade excessiva para evitar prejudic-lo. O aparelho no deve ser utilizado em contacto directo com fontes de calor. O aparelho nunca dever estar exposto directamente a excessos de p. Deve-se utilizar exclusivamente cabos de conexo originais. O aparelho deve colocar-se sobre suporte estvel e idneo ao uso. O aparelho no deve apoiar-se sobre terminais elctricos sob tenso Ao constatarem-se os seguintes problemas tcnicos, ser preciso interromper o uso do aparelho e contactar o centro de assistncia autorizado ou o prprio revendedor: o Os cabos de conexo danificados. o Vertido de lquido sobre o aparelho. o Funcionamento anmalo do aparelho. A limpeza do aparelho requer:

Limpeza do aparelho

PORTUGUS

F-Touch
o Para a limpeza da caixa plstica, nunca se deve utilizar detergentes base de cidos ou abrasivos. preciso usar um pano macio, limpo e seco, humectado com uma quantidade modesta de detergente e esfregar suavemente.

ARTIGOS DE DOTAO Consoante as configuraes comerciais, os acessrios standard fornecidos em dotao podem variar. Relacionamos a seguir os artigos presentes na configurao padro.

CABO PROLONGAMENTO EOBD

CABO USB A-miniB

GUIA RPIDA

Corda de suporte

CHAVE USB COM SOFTWARE TOUCH.net

PORTUGUS

F-Touch
DESCRIO DE F-TOUCH F-Touch um scan tool miniaturizado com mux eletrnico linhas de diagnstico integradas, com interface utilizador mediante PC (no fornecido) que permite a conexo direta com a tomada de diagnsticos EOBD. Este aparelho permite realizar o diagnstico auto e as regulaes das centralinas (Electronic Control Unit) presentes nas viaturas.

Requisitos para o PC de interface

F-TOUCH deve estar conectado a um PC com as seguintes caractersticas mnimas: Sistema operativo Microsoft XP SP3 ou superior; Monitor 800x600 ou superior.

Vista Superior

1. 2.

Conector EOBD Type B para conexo direta a viaturas e alimentao do dispositivo. Orifcio para corda de suporte.

Vista Inferior

3.

Autocolante dados tcnicos

Vista Lateral esquerda

4.

Tomada alimentao adicional VPP (Compatvel com norma SAE J2534 Pass-Thru)
6

PORTUGUS

F-Touch
Vista Posterior

5. 6.

Porta USB mini-B USB V2.0. para conexo com Personal Computer Status LED Ateno: o aparelho no alimentado por USB e sim exclusivamente por tomada EOBD.

Sinais luminosos

Na parte posterior do F-Touch ao lado da porta USB encontra-se um LED luminoso (Status LED) que mostra o seguinte comportamento: Led aceso, cor vermelha, assinala que o aparelho est corretamente alimentado e este estado mantm-se tambm quando estiver conectado a PC por meio de porta USB. Led aceso, cor azul, assinala que o aparelho est conectado a PC mediante conexo wireless. Led aceso, cor vermelha com intermitncia de frequencia varivel, assinala que o aparelho est conectado a PC mediante porta USB e est a executar uma transmisso de dados. Led aceso, cor azul, com intermitncia de frequencia varivel, assinala que o aparelho est conectado a PC mediante conexo wireless e est a executar uma transmisso de dados.

O LED desligado indica que no h alimentao de energia no aparelho.

PORTUGUS

F-Touch

INSTALAO TOUCH.net TOUCH.net permite que F-TOUCH possa ser atualizado constantemente de forma fcil e rpida. Terminada a instalao de F-TOUCH, passa-se comprovao da presena de novas atualizaes. Nota: para atualizar o TOUCH.net preciso dispor de uma conexo Internet. INSTALAO POR CHAVE USB Para instalar o TOUCH.net no prprio PC preciso seguir estas simples instrues: Conectar no PC a chave USB fornecida e lanar o aplicativo Setup TOUCHnet.exe.

INSTALAO POR STIO WEB O software TOUCH.net pode se descarregado aps registo no stio web www.brainbee.com, rea DOWNLOAD SOFTWARE. Depois do download passa-se instalao lanando o aplicativo Setup TOUCHnet.exe descarregado.

Conexo de F-TOUCH a PC por cabo USB


Na parte posterior do Scan Tool, ao lado do LED de status encontra-se a porta USB, onde deve se conectar o cabo USB fornecido.

PORTUGUS

F-Touch
A partir do menu incial de TOUCH.net entrar no menu CONFIGIURAES SETTINGS/CONFIGURAES Em modo Automtico o carregar em Search Device o sistema executa a busca do aparelho conectado Em modo Manual o Selecionar F-TOUCH e RS232/USB o Configurar a porta COM

Conexo de F-TOUCH a PC por Wireless

Para a conectar o scantool F-TOUCH por meio de wireless preciso dispor de um computador com dispositivo Wireless integrado ou utilizar um sistema dongle (chave) USB Brain Bee (opcional) para conectar ao PC. A partir do menu incial de TOUCH.net entrar em menu CONFIGURAES SETTINGS/CONFIGURAES Em modo Automtico o carregar em Search Device o sistema executa a busca do dispositivo Wireless mas prximo Em modo Manual o Selecionar F-TOUCH e Wireless o Introduzir o endereo MAC do Wireless contido no aparelho F-TOUCH

PORTUGUS

También podría gustarte