Está en la página 1de 2

Engenheiro Mecnico

Cargo: Engenheiro de Manuteno Mecnica Horrio de Trabalho: Administrativo Alto Chefia imediata: Coordenador de Manuteno Mecnica Mecnica DESCRIO SUMRIA DA FUNO:
Criar e manter atualizado os planos de inspeo e manuteno dos diversos equipamentos, utilizando literatura tcnica, software especfico e conhecimento tcnico, a fim de garantir ndices satisfatrios de disponibilidade operacional e garantindo a demanda do setor produtivo. Programar junto s reas produtivas as manutenes preventivas e corretivas, colhendo dados e efetuando reunies, assegurando a continuidade da operao. Medir, analisar e controlar as variveis dos equipamentos em funcionamento durante a operao, utilizando instrumentos de medio, software especfico e histrico dos equipamentos, avaliando os resultados de testes realizados, visando garantir a qualidade dos equipamentos em funcionamento e a produtividade da empresa. Elaborar especificao tcnica para equipamentos e componentes mecnicos, mediante uso de literatura tcnica e software especfico, garantindo o detalhamento de todos os equipamentos. Descrever manuais, planos de manuteno e dar suporte e ministrar treinamentos tcnicos aos empregados da manuteno mecnica, conforme definido na Poltica de Manuteno e conhecimentos tcnicos prprios, visando atender aos requisitos das normas de manuteo e a capacitao dos empregados da manuteno. Abrir ordens de servios e requisitar materiais, peas e insumos, utilizando o sistema informatizado Ellipse, visando prevenir e reparar defeitos nos equipamentos, suprir a produo de matria-prima e insumos necessrios para a continuidade da operao. Participar das manutenes preventivas e corretivas, orientando os profissionais da manuteno com informaes tcnicas, visando prevenir, identificar e/ou corrigir problemas na operao dos equipamentos. Auxiliar na elaborao do oramento e plano de investimento anual da rea de manuteno mecnica, colhendo dados e preenchendo planilhas eletrnicas, a fim de garantir a gesto eficiente dos recursos financeiros do setor. Participar da realizao de testes nas reas e implantao de novos projetos mecnicos e tecnologias, fornecendo informaes tcnicas de manuteno e engenharia, visando implementar melhorias na empresa. Orientar trainees, estagirios e visitantes que passam pela rea de manuteno mecnica, em relao s atividades desenvolvidas na rea, visando preparar novos profissionais e contribuir com instituies de ensino e comunidade em geral. Zelar pelo cumprimento de todas as normas de segurana, realizando as Reunies de Segurana, fazendo as auditorias de VFL e VC, exigindo o uso de EPIs, visando meta acidente ZERO e a segurana das pessoas, veculos e equipamentos da empresa. Executar as atividades, aps treinamento na funo, conforme procedimento operacional do setor e o levantamento de aspectos e impactos das atividades e observando as normas tcnicas, de segurana, sade, meio ambiente e qualidade.

Salrio: R$ Local de trabalho: Barro rea: Manuteno

EXPERINCIAS ANTERIORES Ter trs anos de experincia em atividades de manuteno mecnica industrial de fornos calcinadores, reduo e refino. ESCOLARIDADE /CURSOS Graduao em engenharia mecnica

IDIOMAS Ingls intermedirio, avanado (desejvel); CONHECIMENTOS Pacote Office Intermedirio; Ms Project, Sistema de Gesto Integrada (Maximo, SISMAN, DATASUL); Autocad (desejvel); Gesto de Paradas (Elaborao de escopo de contratos de servios, elaborao de cronogramas, programao e conduo de reunies participativas); Gesto de pessoas. HABILIDADES

Negociao e Persuaso; Liderana; Coaching (desenvolvimento da equipe); Influncia; Comunicao com eficcia (verbal e escrita); Direcionamento para resultado e senso de prioridade; Capacidade conceitual (de elaborar e interpretar documentos tcnicos planilhas de custos, oramentos, planos de aes, relatrios, grficos, tendncias entre outros).
ATITUDES Senso de segurana do trabalho;

Iniciativa e Proatividade; Ter disposio para aprender;


Manter a postura tica.

OUTRAS INFORMAES OBSERVAES Esta vaga esta disponvel para portadores de deficincia fsica leve nos membros superiores.

También podría gustarte