Está en la página 1de 8

ndice

Soldado da Polcia Militar


APOSTILA DE ACORDO COM O LTIMO EDITAL DE PUBLICAO (ATUALIZADO) - SAEB/01/2008*

ARTIGO DO WILLIAM DOUGLAS


LNGUA PORTUGUESA

01 09 11 14 19 26 27 39 44 47 50 65 75

RACIOCNIO LGICO - QUANTITATIVO

01/62

HISTRIA DO BRASIL

01 05 09 14 15

28 33 35

Didatismo e Conhecimento

ndice
48 50 51

GEOGRAFIA DO BRASIL

01 09 18 23 31 35

ATUALIDADES

01/46

NOES DE DIREITO CONSTITUCIONAL

01 05 07 26 33 43 49 54 57 60

03 05 10

Didatismo e Conhecimento

ndice

01 04 06 11 17

NOES DE DIREITO PENAL

01 03 10 15 16 21 23 29 32 32 36

PROVA DISSERTATIVA

01/14

Didatismo e Conhecimento

ndice ATENO

SAC
A NOVA APOSTILA oferece aos candidatos um servio diferenciado - SAC ( ). O SAC possui o objetivo de auxiliar os candidatos que possuem O candidato que desejar fazer uso do servio dever enviar sua dvida somente atravs do e-mail: Todas as dvidas sero respondidas pela equipe de professores da Editora Nova, conforme a especialidade da matria em questo.

Havendo dvidas em diversas matrias, dever ser encaminhado um e-mail para cada especialidade, podendo demorar em mdia 05 (cinco) dias para retornar. No retornando nesse prazo, solicitamos o re-envio do mesmo.

podem ocorrer durante o processo de fabricao deste volume,

de nossa equipe. APENAS por e-mail e tambm disponibilizaremos em nosso site, www.novaapostila.com.br, na opo ERRATAS. para quaisquer dvidas ou esclarecimentos. , nossos atendentes telefnicos so treinados apenas para vendas e follow-up de pedidos.

NOVA APOSTILA

Didatismo e Conhecimento

Artigo
A DOBRADURA DOS LENOS

Por William Douglas, professor, escritor e juiz federal. H momentos em que o velho se revela em mim, e isto

primeiro dos pais, entende?

no sair de casa nem fazer refeio sem camisa, sobre ser honesto, tratar bem as pessoas e a no fechar as portas, pois o mundo pequeno. Mas tambm tinha essas coisas pequenas, ou aparentemente pequenas, como achar que uma boa esposa devia tocar piano e eu tinha que ter

passasse novamente pela minha face. E, no tenham dvidas, qualquer homem daria seu brao direito para ser tocado, novamente, na face pela me j morta. Por isso mesmo, no livro A ltima carta do tenente, que alerto: todos os que no estiverem com a me morta ou no CTI, corram, ainda tempo!

que estiverem com a me viva: corram, ainda tempo! Mas falemos dos lenos. No coisa de velho, que abertos os primeiros se encaixam no meu rosto, j que no sou l muito pequeno, e o novo modelo no era to bom para cobrir meu nariz. A esposa, paciente, alertou-me que era o mesmo leno, que apenas tinha sido dobrado de forma diferente. Imediatamente, meu lado

horizonte. Sou um caador delas. O livro Como passar em Provas e Concursos, por exemplo, uma coleo de verdades essenciais sobre como passar em provas e concursos; o ltima carta, uma coleo de verdades essenciais sobre o sentido da vida; o Maratona, sobre as corridas da vida e da superao pessoal, e assim por diante. A verdade essencial escondida no leno que, me corrijam se estiver errado, conforme nos dobramos, podemos ser maiores ou menores. modo ou de outro, os lenos continuam tendo o mesmo tamanho quando se desdobram.

respectivo nus.

Didatismo e Conhecimento

Artigo

escolhas. Durante muito tempo viajei e curti menos os dias em trocas de conhecimento para hoje, aprovado nos concursos, fazer estas coisas em outro patamar de vida. So apenas escolhas.

O sbio no pode valer mais do que o tolo, nem o abastado mais que o miservel. O bondoso no , e isso me assusta, mais importante Mas falemos dos lenos.

sempre recompensa.

aprovao, sucesso. Volto ao tema: assim como todos valemos intrinsecamente por sermos humanos, assim como sempre temos escolhas enquanto estamos ningum bate mais forte do que a vida. vero

*William Douglas juiz federal, professor universitrio, palestrante e autor de mais de 30 obras, dentre elas o best-seller Como passar em provas e concursos . Passou em 9 concursos, sendo 5 em 1 Lugar www.williamdouglas.com.br

Didatismo e Conhecimento

LNGUA PORTUGUESA

También podría gustarte