Está en la página 1de 15

Senha para descompactar: hotplug

Tutorial: Jogando no PS2 via USB


Bem neste tutorial vou ensinar a jogar no seu PS2 usando as entradas USB, o tutorial voltado queles que querem poupar o leitor do PS2. Para comear voc vai precisar dos seguintes materiais: - uLaunchELF Baixe a verso CD AQUI ou a verso DVD AQUI - Open PS2 Loader Baixe AQUI - Um Pen Drive de 4GB ou mais. - Um PC que tenha gravador de DVD. - E claro, as ISOs dos jogos. OBS: Use algum compactador de arquivos como WinRAR para descompactar os arquivos baixados. Mos a obra! 1.0 As ISOs dos jogos. As ISOs so cpias exatas de um disco, nele contm todos os dados existentes, desde arquivos, musicas e etc... Existem na internet vrios programas especficos para a criao das ISOs, neste

tutorial irei usar o UltraISO, que embora seja um programa pago ele capaz de criar, gravar, editar, extrair e comprimir uma ISO. 1.1 Criando uma ISO a partir de um CD ou DVD. Para criar uma ISO a partir de um disco, voc precisar fazer o seguinte: 1 Insira o disco do jogo na unidade de CD/DVD, abra o UltraISO e clique em Criar imagem de CD/DVD, como mostra a imagem abaixo:

2 Selecione a unidade de CD/DVD, clique no boto que tem ... selecione um lugar para salvar, digite o nome do jogo e depois clique em criar, como mostra a imagem abaixo:

Espere a criao da imagem e quando terminar vai aparecer uma janela perguntando se deseja abrir a imagem, clique em sim, como mostra a imagem abaixo:

Eu, por exemplo, estou criando a ISO do jogo Downhill Domination que pesa somente 2,35GB e d para por num Pen Drive de 4GB. 2.0 Identificando a ID do jogo (importante). Ainda no UltraISO procure pela ID do jogo, geralmente eles comeam com o nome SLUS, SLES, SCES, SCUS ou SLPS e SLPM (somente em jogos japoneses), e depois vem alguns nmeros, eu realmente no sei para que serve esses nmeros, mas acho que para identifica-los, pois a ID de um jogo diferente da ID de outro jogo, a diferena pode ser tanto nos nmeros como no nome inicial (SLUS, SLES etc...). Veja a imagem abaixo para ver um exemplo de uma ID:

Anote a ID do jogo no Bloco de Notas e minimize, pois ser preciso usa-la mais tarde.

3.0 Gravando o uLaunchELF em um CD ou DVD. Bem, esta parte do tutorial vai servir no somente para gravar o uLaunchELF em um disco, mas tambm para gravar qualquer imagem ISO em um disco. 1 No UltraISO clique em Gravar imagem em CD/DVD, como mostra a imagem abaixo:

2 Selecione o gravador, clique no boto ... e procure a ISO do uLaunchELF, recomendo que voc grave o uLaunchELF em um DVD pois tem alguns PS2 que no aceita CD (no caso o meu que no aceita CD nem a PAU), em velocidade coloque 4x (5540 KB/s), e clique em gravar, como mostra a imagem abaixo:

E enquanto est gravando vamos continuar o tutorial. 4.0 Passando o jogo para o Pen Drive. Bem, antes de comear a passar o jogo para o Pen Drive, voc precisar verificar se o Pen Drive est formatado em FAT 32, caso no esteja, faa o Backup dos arquivos e formate em FAT 32, depois de formatado vamos ao que interessa. 1 Crie uma pasta com o nome DVD (em maisculo mesmo), como mostra a imagem abaixo:

E copie a ISO do jogo para dentro dela, como mostra a imagem abaixo:

2 Agora renomeie a ISO (mas no apague o nome) e coloque a ID do jogo que estava no Bloco de Notas (passo 2.0) antes do nome do

jogo e d um ponto (.) entre a ID e o nome, como mostra a imagem abaixo:

O nome da ISO dever ficar nesta ordem: IDdojogo.nomedojogo.iso Se ligue que para o jogo funcionar a extenso .iso dever ficar em minsculo. 3 Copie o Open PS2 Loader para o Pen Drive, de preferncia deixe-o em algum lugar que voc lembre, eu, por exemplo, deixo sempre na raiz do Pen Drive. Veja a imagem abaixo:

Agora vamos para o que interessa JOGAR. 5.0 Jogando no PS2 via USB 1 Depois de terminar a gravao do uLaunchELF, insira o disco dele no PS2 e o Pen Drive na primeira entrada USB, ligue o PS2 e espere carregar a seguinte tela:

Aqui pressione O (Bola) e vai aparecer essa tela:

V para baixo, usando o direcional do controle, at chegar ao nome mass:/ e pressione O (Bola) novamente, agora voc

est dentro do seu Pen Drive, procure pelo arquivo do Open PS2 Loader (OPNPS2LD.ELF) e pressione O (Bola) de novo, agora voc vai abrir o Open PS2 Loader, veja a imagem abaixo:

Aqui v em Settings e pressione X, e deixe as configuraes iguais as dessa imagem:

Depois v em OK e pressione X, depois v em Save Changes e pressione X outra vez para salvar as configuraes, agora pressione O (Bola) e vai aparecer essa tela:

Aqui iro aparecer os jogos que existem no Pen Drive, s selecionar seu jogo e pressionar X, vai aparecer varias telas com cores diferentes, mas isso normal, bom porque se o jogo no funcionar, ele vai travar em alguma cor (Verde, Laranja, Cinza etc...). A velocidade na hora de carregar tambm vai diminuir, ou seja, o jogo poder ficar com alguns vdeos parando e demora nos Loadings. Aqui uma lista de jogos que funcionaram: 25 to Life Avatar - The Last Air bender - Into the Inferno Black Downhill Domination Dragon Ball Z Sparking! Meteor Freekstyle Ghost Rider GTA San Andreas Mega Man X collection Need For Speed Underground 2 Silent Hill - Origins Urban Reign Winning Eleven 10 Harry Potter and the Goblet of Fire

Bem, s isso, espero que tenham sucesso com seus jogos. - Posso jogar os games do PS1/PSX via USB no OPL? R: Infelizmente no. - Posso por ISOs de jogos de PS2 originalmente em CD no Pen Drive para jogar no OPL? R: Claro que sim! Mas as ISOs de CD devem ficar numa pasta com o nome CD. - Alguns jogos que coloquei no Pen Drive no funcionaram, por qu? R: Muitas vezes ao copiar um jogo para o Pen Drive, ele pode ficar corrompido, tente copiar de novo e teste. - Copiei de novo o mesmo jogo para o Pen Drive e ainda no funcionou, ser que fiz alguma coisa errada? R: Verifique se seu Pen Drive est desfragmentado e formatado em FAT 32, verifique tambm o nome da ISO para ver se no h erros, caso no funcione porque o jogo incompatvel. - Posso usar um Pen drive formatado em NTFS? R: No.

- Posso usar um Pen Drive de 32GB ou mais para jogar? R: Sim, desde que o Pen Drive seja compatvel. Caso for postar este Tutorial em seu site coloque meu nome nos crditos: Nome : Laurrant MMX E-Mail: laurrant@hotmail.com

También podría gustarte