Está en la página 1de 2

1.

CHACRA CORONRIO
Localizao: topo da cabea. Correlao Fsica: ligado Glndula Pineal (epfise). Cor: Violeta, branco-fluorescente ou dourado. o chacra mais importante, pois o responsvel pela irrigao energtica do crebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrana e a conscientizao das projees da conscincia. muito importante na telepatia, na mediunidade, nas expanses da conscincia e na recepo de temas elevados. o chacra por onde penetra a energia csmica.

2. CHACRA FRONTAL
Localizao: fronte. Correlao Fsica: ligado Glndula Hipfise (pituitria). Cor: ndigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado. o responsvel pela energizao dos olhos e do nariz. Bem desenvolvido, facilita a clarividncia e a intuio. Por vezes, a sua atividade cria uma palpitao na testa ou sensao de calor (parece um corao batendo na testa).

3. CHACRA LARNGEO
Localizao: garganta. Correlao Fsica: ligado Glndula Tireide (e paratireides). Cor: azul-celeste; lils, branco prateado ou rosa. o responsvel pela energizao da boca, garganta e rgos respiratrios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudincia. considerado tambm como um filtro energtico que bloqueia as energias emocionais, para que elas no cheguem at os chacras da cabea. o chacra responsvel pela expresso criativa (comunicao) do ser humano no mundo.

4. CHACRA CARDACO
Localizao: centro do peito. Correlao Fsica: ligado Glndula Timo. Cor: verde e amarelo-ouro. o chacra responsvel pela energizao do sistema crdio-respiratrio. considerado o canal de movimentao dos sentimentos. o chacra mais afetado pelo desequilbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistncia espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chacra, a pessoa sente depresso, angstia, irritao ou pontadas no peito.

5. CHACRA UMBILICAL
Localizao: cerca de 1 cm acima do umbigo. Correlao Fsica: ligado ao pncreas. Cor: Amarelo, verde-forte e vermelho. responsvel pela energizao do sistema digestrio. considerado o chacra das emoes inferiores. Quando est bloqueado, causa enjo, medo ou irritao. Bem desenvolvido, facilita a percepo das energias ambientais.

6. CHACRA SACRO
Localizao: baixo-ventre. Correlao Fsica: ligado aos testculos (homem) ou ovrios (mulher). Cor: laranja, roxo ou vermelho (dependendo das circunstncias). o responsvel pela energizao dos rgos sexuais. Quando est bloqueado, causa impotncia sexual ou desnimo. Quando superexcitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini. o chacra da troca sexual e da alegria.

7. CHACRA BSICO
Localizao: base da coluna. Correlao Fsica: ligado s Glndulas supra-renais. Cor: vermelho. o responsvel pela absoro da kundalini (energia telrica) e pelo estmulo direto da energia no corpo e na circulao do sangue.

Obs: Aqui esto listados os sete principais chacras considerando as suas ligaes com as glndulas endcrinas correspondentes. O chacra do bao no est listado entre os sete devido a ser um chacra secundrio e tambm pelo fato de no ter nenhuma glndula endcrina ligada a ele. Porm, como ele includo em alguns sistemas de estudos energticos, seguem abaixo as suas caractersticas:

CHACRA ESPLNICO
Localizao: em cima do bao. Correlao Fsica: no possui ligao com nenhuma glndula. Cor: Vrias, predominando o rosa, o amarelo e o verde-claro. o responsvel pela energizao do bao. considerado um dnamo do corpo humano, pois atravs dele que penetra uma parte da energia (prana) do ambiente. Bem desenvolvido, favorece a soltura do duplo etrico e, conseqentemente, o desenvolvimento da mediunidade, bem como a soltura do psicossoma em relao s projees da conscincia.

También podría gustarte